[Desporto] Tópico SL BENFICA - Liga - Benfica 2 - Olhanense 0 (33° TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL) - Página 340
 Rede MPL:
Página 340 de 2819 PrimeiraPrimeira ... 330339340341350 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 10,171 para 10,200 de 84548
Like Tree24285Likes

Título: Tópico SL BENFICA - Liga - Benfica 2 - Olhanense 0 (33° TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL)

SPV
    SPV está online
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
    Tendo em conta o país em que estamos, até nem é muito mau...

Tendo em conta que supostamente é o clube com mais adeptos do mundo ... é muito mau.

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Tendo em conta que supostamente é o clube com mais adeptos do mundo ... é muito mau.
    Han?

SPV
    SPV está online
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    Han?

Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 160.000, na altura,[2][3] atingindo agora os 200.000 sócios.[4] É considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX
    Sport Lisboa e Benfica

Para alem dos socios existem os tais 6 Milhões de adeptos que podem estar interessados em ver o seu clube na TV.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

os contractos de tv cá são a brincadeira que são mas acho que vocês andam a sonhar cm valores irreais

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Para alem dos socios existem os tais 6 Milhões de adeptos que podem estar interessados em ver o seu clube na TV.
    mas de bórliu

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Benfica é o 11º clube da Europa com maiores receitas de bilheteira

Estudo da Deloitte mostra que o Benfica é o único clube português entre os 30 com maiores receitas globais na Europa e refere que equipa pode estar nas "20 mais" no próximo ano.

As receitas do Benfica nas bilheteiras e na publicidade estão bem posicionadas em relação aos outros clubes de futebol da Europa e, embora o desempenho dos ganhos com a transmissão televisiva já não seja tão bom, os “encarnados” são a 26ª maior equipa do Velho Continente no que diz respeito às receitas globais. Mais nenhum clube português aparece entre os 30 maiores do Velho Continente.

Segundo o estudo “Football Money League- The Untouchables”, da consultora Deloitte, o clube da Luz gerou, em 2009/2010, 98,2 milhões de euros. Ainda assim, este valor fica mais de quatro vezes abaixo do atingido pelo Real Madrid, o grande protagonista, que apresentou 438,6 milhões de euros.

Em relação às receitas da jornada (onde também estão incluídos os rendimentos com os sócios), os “encarnados” estão na 11ª posição, com 40,2 milhões de euros arrecadados. O campeão nacional supera clubes como o italiano Inter (vencedor da Liga dos Campeões no ano passado) e o espanhol Atlético de Madrid, cujos valores se fixam nos 38,6 milhões e nos 35,9 milhões de euros, respectivamente. O Real Madrid volta a ocupar o lugar cimeiro, marcando os 129,1 milhões de euros, mais de três vezes acima do que o registado pelo clube dirigido por Luís Filipe Vieira.

Além das bilheteiras, os “encarnados” também estão bem situados em relação às receitas comerciais, que incluem os patrocínios, o marketing e o “merchandising”, ocupando o 17º lugar. Fixando-se nos 41,2 milhões de euros, o Benfica supera, por exemplo, o Tottenham e o AS Roma. O primeiro lugar é ocupado desta vez não pelo Real Madrid mas pelo Bayer de Munique, que contabiliza 172,9 milhões de euros.

Por sua vez, o rendimento do Benfica na tesouraria no que diz respeito às receitas televisivas não é tão positivo relativamente a outros clubes europeus, já que não aparece nos vinte mais poderosos neste aspecto e recebe apenas 16,8 milhões de euros. O último clube dos 20 que mais recebem com a transmissão em televisão é o britânico Fulham, com 62 milhões de euros, que alcança quase quatro vezes mais do que as “águias”. O Barcelona consegue 178,1 milhões de euros e fixa-se no primeiro lugar neste indicador, 20 milhões acima do Real Madrid, o segundo classificado.

Sobre o próximo ano, a Deloitte escreve que o Benfica pode vir a estar novamente presente no “Money League” (que agrega os 20 clubes com mais receitas) pela primeira vez desde 2005/2006. A participação na Liga dos Campeões e na Liga Europa na presente época pode permitir a reentrada.

Fonte: Jornal de Negócios

Parece-me que há margem para melhorar significativamente nas receitas televisivas.

Noticia interessante, muitos aspectos para reflectir e melhorar alguns.

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Sport Lisboa e Benfica

Ah, sócios... tens de ter mais atenção

Do Benfica saiu um estudo que falava em 14 Milhões (~5 em PT). ~6 milhões em África (Angola, Moçambique, etc). Será que esses 6 Milhões podem esbanjar dinheiro em bilhetes, cotas de sócio, mershandising?

Estes estudos valem o que valem e vão saindo alguns diferentes e com resultados nada parecidos, mas existem clubes com 30 milhões de adeptos (em paises com 100/200/300M de adeptos) e não se pode esquecer que alguns são reais e outros nem tanto. Em Portugal vendem-se mais camisolas do Barcelona e Real Madrid do que o Benfica vende em Espanha, de certeza. O Barcelona tem ~60 milhões de seguidores no Mundo... se calhar nem metade são ''reais'', são apenas estrangeiros que seguem a equipa, mas esses terão mais probablidade de gastar dinheiro com o Clube. Mas se calhar os adeptos do Benfica em África serão mais de sintimento que esses... mesmo não contribuindo activamente para o Clube. E com poder de compra menor. Mas dúvido que os adeptos do Barcelona no México ou na Argentina festejem titulos, enquanto que em África se sai à rua e se festeja de facto à Benfica.
    O Benfica tem uma base muito grande tendo em conta o Pais pequeno onde se insere...
    Por exemplo a Juventus, só em Italia, deve ter mais adeptos que toda a população residente em Portugal e mais uns belos quantos. O Benfica representará, em principio, aproximadamente 50% da população.

Há que ter noção e colocar as coisas num certo contexto... para além de que ganhar será sempre facto importante. O Benfica apareceu nesta lista porque fez uma boa época e foi campeão. Já no campeonato de há 5 anos atrás foi assim... não apareceu nesta mas apareceu na lista dos 20 clubes (salvo erro) que mais receitas conseguiram no ano. E isso é enorme feito, não há volta a dar. Nenhum outro clube Português o tinha feito

Quanto à TV... eu sou Benfiquista e não tenho. Não tenho MEO, não sou só eu em casa e não vou estar a mudar agora. Para além disso, não gosto particularmente... gosto de certas coisas (jogos, modalidades, história, etc) mas outras coisas são dispensáveis e até más. Bastante. Agora li e não percebi se estavas a falar da Benfica TV ou ver o Benfica na Tv, em que canal for... no 1º caso está escrito, no 2º: Eu tenho Sporttv e a maior parte das vezes nem os vejo lá. O pessoal não tem Sporttv porque não quer gastar dinheiro nisso e acha que está a dar dinheiro a chulos... eu respeito. E isso acontece com qualquer adeptos de qualquer clube.
    Mas a TV é mais que isso... a Liga Portuguesa passa em mais paises e os clubes recebem, efectivamente, pouco por isso. Noutros paises a principal receita é a TV... e ganham dinheiro a sério. Não estou à espera de fortunas mas de certeza que as diferenças para um Lyon, Dortmund ou Ajax serão grandes e não deveriam ser. Porque o Oliveirinha tem o monopólio.
    Última edição por b00ster : 10-02-11 às 17:27:02

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Enquanto o Oliveirinha tiver o Monopolio das transmissões televisivas dos jogos, o Benfica sairá sempre prejudicado no valor dos direitos televisivos e inclusivé nas transmissões, os comentarios e as repetições são sempre a favorecer o clube do Sistema.

Piloto de Troféu Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Sócios

RubenM
    Guest

Por Defeito

parabens Roberto pelas 25 primaveras

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Benfica / Futsal: Taça Intercontinental joga-se em Madrid

Por Filipa Reis

Madrid, capital espanhola, será o palco da sexta edição oficial da Taça Intercontinental, entre 10 a 14 de Março, uma prova organizada pela UEFA e pela Federação Espanhola de Futebol.

O Benfica conquistou presença graças ao título de campeão europeu, conseguido em Abril de 2010, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, ao derrotar o Interviú Boomerang, por 3-2.

Os encarnados terão como adversários os espanhóis do Boomerang - que conquistaram a taça nas últimas quatro edições - uma equipa brasileira e outra tailandesa (ainda a anunciar).

Em 2003, como convidados, Benfica e Sporting participaram na Taça Intercontinental, que se realizou em Portimão, com os leões a conquistarem o terceiro lugar após derrotarem os benfiquistas.
    www.abola.pt

RubenM
    Guest

Por Defeito

abola.pt
    bem merece
    carrega super Maxi!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
    abola.pt
    bem merece
    carrega super Maxi!
    o verão vem ai e as crianças adoram te

Piloto de Troféu JFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
    abola.pt
    bem merece
    carrega super Maxi!
    Boa decisão do Benfica.

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em princípio no domingo estou lá. Parece que o São Pedro nos vai pregar uma partida mas levo o kispo.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Em princípio no domingo estou lá. Parece que o São Pedro nos vai pregar uma partida mas levo o kispo.
    Ainda bem que em frente ao (meu!) sofá não chove nem faz vento!!!

Piloto de Provas de Perícia AndreEmiliano's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

na minha opinião nesta semana poderá se decidir o campeonato... ou quase.

Para haver um relancamento de campeonato o Porto têm de perder pontos em Braga (e tenho fé que sim ), se ganharem ao Braga mais uma jornada passa sem que percam contra um adversário "teoricamente" dificil.. se assim não for acho muito pouco provavel que até ao fim percam 9 pontos;
    Se houver uma escorregadela e o Benfica fizer a sua obrigação de ganhar contra o Guimarães e o jogo de acerto em relação ao porto então teremos campeonato até ao fim e uma nova realidade para os lados do norte de ter de lidar com a possivel pressão pontual coisa que nunca aconteceu esta época.

mas sinceramente acho pouco provavel o porto perder 9 pontos e o benfica ganhar todos os jogos... era bom mas...

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ainda bem que em frente ao (meu!) sofá não chove nem faz vento!!!

Deixa lá, assim posso fazer terapêutica de libertação de stress.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Sim sim, eu tenho cá uma fé que o Porto perca com o clube satelite que é qualquer coisa...!!!

O Ukra não joga O Silvio e o Elderson tambem não... O Lima esta em duvida....e o treinador é o Domingos e o Presidente é amigo do Pinto da Costa...

Milagres, só em Fátima....
    AMR e cpmonteiro gostam disto.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Sim sim, eu tenho cá uma fé que o Porto perca com o clube satelite que é qualquer coisa...!!!

O Ukra não joga O Silvio e o Elderson tambem não... O Lima esta em duvida....e o treinador é o Domingos e o Presidente é amigo do Pinto da Costa...

Então também posso dizer o mesmo em relação ao Guimarães.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

O ano passado perdemos...

dkc
    dkc está offline
    Piloto de Kart dkc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Falta dizer que:

Domingos sonha em ser treinador do Porto
    O Presidente do Braga Salvador não sei das quantas, sonha ser presidente do Porto.
    E os restantes sonham ser sempre amigos do FCP pra receber jogadores emprestados eternamente.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    O ano passado perdemos...
    O ano passado por opção tactica o Domingos resolveu jogar sem avançado tambem, não fosse por acaso marcar algum golo...

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

É isto.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

tanta azia que para qui vai... é só rir

comprar jogadores em vésperas de jogos está tudo bem... jogadores lesionados com pontos nos joelhos (só para dar um exemplo) ficarem de fora já está muito mal...

É só aprender com alguns benfiquistas...

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Então também posso dizer o mesmo em relação ao Guimarães.
    Sem dúvida. O clube com o qual já perdemos na 1ª volta.

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Imagino o que diriam se a equipa com que o FCP joga tivesse 3 expulsões no jogo anterior.

Banido JUDEU's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    IUC - Discrimina de forma MUITO GRAVE os carros a gasolina

Por Defeito

Esqueceste-te de referir, que as equipas só vão jogar para não dar muito nas vistas, pois o resultado já está mais do que combinado.

Piloto de Testes fixxe77's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Que comentário

Então e o ano passado o FCP não perdeu em Braga???!!! O ano passado o Domingos já não era treinador do Braga e o Salvador já não era o presidente??!!

A unica coisa diferente este ano é que os adeptos do Benfica já não chamam (tantas vezes) ao Braga o FCP B, porque será?? Aliás o ano passado o Braga era um clube praticamente inimigo dos benfiquistas, porque será?? Provavelmente como este ano estão fraquinhos e já não dão luta ao SLB, agora já são um clube simpático

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Claro que o Porto não perde com o Porto-B, se for preciso fazem como o ano passado no Dragão e tiram um DC e mandam os outros olhar para as bancadas para o Porto ter uma AE para a baliza.

Este ano o Porto vai ganhar o Campeonato dos Penaltis com muito merito desportivo como é tradição.

O Benfica que se candidate a umas Taças, porque o campeonato já está decidido desde a primeira jornada por decreto do Rei Pinto.