Luís Filipe Vieira na 'grande entrevista' da RTP
Esta noite na RTP, ás 21.00![]()
|
||||
Luís Filipe Vieira na 'grande entrevista' da RTP
Esta noite na RTP, ás 21.00![]()
Tendo em conta a recessão que se vive hoje em dia, inclusivamente no futebol, penso que ninguém está em condições de afirmar que 30 milhões é um valor baixo.
Afinal de contas, quantos jogadores o Benfica já vendeu acima, ou mesmo por esse valor? Poucos ou nenhuns. Não digo com isto que não se deva elevar a cláusula, especialmente do Rodrigo. Mas não vamos exagerar e dizer que 30 milhões é um valor muito pequeno, hoje em dia os clubes não dispendem esses montantes assim tão facilmente
Aqui exagera-se para cima e para baixo...30M€ por cada um pouco???? Eu estaria disposto a cedê-los por esse valor.
Os clubes estão em recessão mas os valores dos jogadores top estão sempre em alta.
Pode é haver menos movimentações milionárias mas não deixa de haver sempre meia dúzia de jogadores altamente apetecíveis e disputados por vários emblemas.
Há clubes com grandes investidores por detrás que não tem nenhum problema em dar esses valores se realmente pretenderem certo jogador para o seu clube.
O Di Maria e o Coentrão eram jogadores consolidados e só o último é que foi vendido por 30 milhões, com a contrapartida de termos comprado o Garay por cinco. Ou seja, neste momento, os 30 milhões até me parecem utópicos.
No futuro, quem sabe, até possa ser pouco.
Nesta fase de desenvolvimento dos dois é um bom valor.
Daquia uma época talvez não seja
Neste caso, até se tornou uma boa contrapartida. Tal como a contrapartida da compra do Rodrigo aquando do negócio Di Maria.
Nos jogadores que temos comprado ao Real, acho o saldo positivo.
Javi, Garay e Rodrigo foram boas (ou até muito boas) compras.
O Saviola já parece que não dá mais, por isso, o saldo parece não ser muito positivo. Vá lá que ainda fez uma boa primeira época.
O Balboa é o que se sabe.
Edit: Parece provar-se que às vezes mais vale investir alguns milhões em jogadores já com experiência de Europa, do que dar o mesmo, ou pouco menos, por jogadores que apenas tenham jogado do lado de lá do Atlântico.
Pelos vistos no próximo jogo vamos levar de novo com o Emerson. Já treinou hoje sem limitações![]()
Após o jogo com o Marítimo o Jorge Jesus disse isto: "Temos dois laterais com mais intensidade que são o Emerson e o Luis Martins. O Capdevilla é mais posicionamento e passe. Vamos ver consoante os jogos".
Não me parece portanto que devamos elevar muito as expectativas em relação à utilização do espanhol em jogos "a sério".
se jogamos até aqui com 10 e estamos em 1ºs, não vai ser por isso que vamos deixar de ser, convinha é que ele se lesionasse durante o jogo no fim de semana para podermos jogar com 11 contra os Russos![]()
Não deixo de concordar que o Capdevilla é lento, não sei se fruto da idade ou se sempre foi. Gostava no entanto que lhe fossem dadas mais oportunidades. Até porque o Emerson é um lateral banal.
Também acho que temos feito bons negócios com o Real, ao contrário daquilo que tem acontecido quando negociamos com o rival de Madrid.
Os jogadores que referes podem vir a dar imenso retorno financeiro, sendo que o desportivo já está a acontecer. O Saviola é que, de facto, parece ter sido caro para aquilo que deu.
Foi por 25 milhões, mais umas cláusulas que ainda nem sei se foram cumpridas.
Sim, eram jogadores já confirmados como bons, não apenas promessas, como é o caso do Rodrigo.
O negócio do Coentrão não incluiu o passe do Rodrigo, mas sim a eliminação de uma cláusula que fazia com que o Real tivesse direito a fazer regressar o Rodrigo.
Também acho que temos feito bons negócios com o Real, ao contrário daquilo que tem acontecido quando negociamos com o rival de Madrid.
Os jogadores que referes podem vir a dar imenso retorno financeiro, sendo que o desportivo já está a acontecer. O Saviola é que, de facto, parece ter sido caro para aquilo que deu.
Foi por 25 milhões, mais umas cláusulas que ainda nem sei se foram cumpridas.
Sim, eram jogadores já confirmados como bons, não apenas promessas, como é o caso do Rodrigo.
O negócio do Coentrão não incluiu o passe do Rodrigo, mas sim a eliminação de uma cláusula que fazia com que o Real tivesse direito a fazer regressar o Rodrigo.
Parece que o Enzo Pérez está mesmo de regresso aos Estudiantes.
Uma súbita doença da mãe, que teve de ser internada, alterou o rumo dos acontecimentos e parece que a direcção do Benfica está mais flexível. (terá também aqui algum peso a contratação do Yannick, que pelos vistos vai ser utilizado no lado direito do meio campo)
alguem me explica porque estao a falar da benfica tv do futebol clube do porto?
Costumam estar a ver, é?É que eu não estava... se não fosse o ''aviso''... que normalmente vem sempre dos adversários...
Estão a falar da rivalidade entre os dois clubes.
Por acaso era coisa que dispensava... há temas bem mais interessantes. Exclusivamente Benfica, portanto.