Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui! - Página 400
 Rede MPL:
Página 400 de 494 PrimeiraPrimeira ... 390399400401410 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11,971 para 12,000 de 14813
Like Tree447Likes

Título: Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Se desfragmentaste e resultou, nem quero imaginar que se calhar um ccleaner aí vai-te eliminar KG de lixo e erros no registo
    Nem por isso, tenho um disco de 80 Gb reparido em 2 de 40, tenho 15 Gb ocupados num e 10 noutro, tento ter as coisas arrumadas e só o indispensável, quanto mais não seja porque o meu computador caminha para 10 anos Erros acredito, mas para isso mando o windows procurar e corrigir erros no sistema pontualmente...

Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " Foi unanimamente reconhecido como um dos melhores actores portugueses de sempre "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Nem por isso, tenho um disco de 80 Gb reparido em 2 de 40, tenho 15 Gb ocupados num e 10 noutro, tento ter as coisas arrumadas e só o indispensável, quanto mais não seja porque o meu computador caminha para 10 anos Erros acredito, mas para isso mando o windows procurar e corrigir erros no sistema pontualmente...
    Eu refiro-me mais a ficheiros temporários, de cache, etc

Piloto de Testes TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Tenho um pc que nao arranca, posso pegar no disco dele, coloca-lo numa caixa de disco externo e aceder-lhe com outro computador por esse método?

Data de Registo
    Jul 2012
    " Foi unanimamente reconhecido como um dos melhores actores portugueses de sempre "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Tenho um pc que nao arranca, posso pegar no disco dele, coloca-lo numa caixa de disco externo e aceder-lhe com outro computador por esse método?
    Em principio terás sucesso, desde que claro, a caixa seja compativel.

Se não der, podes sempre ligar o disco noutro PC, de secretária, abrindo a caixa do PC e ligando lá os cabos ao disco.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Em principio terás sucesso, desde que claro, a caixa seja compativel.

Se não der, podes sempre ligar o disco noutro PC, de secretária, abrindo a caixa do PC e ligando lá os cabos ao disco.
    Então não haverá nenhum problema por esse disco ter um sistema operativo, ao ser colocado na caixa vou aceder-lhe como se fosse um qualquer disco externo?

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Então não haverá nenhum problema por esse disco ter um sistema operativo, ao ser colocado na caixa vou aceder-lhe como se fosse um qualquer disco externo?
    Sim. Mas, é um disco SATA ou IDE ?

Se for um disco SATA, basta que esteja ligado numa porta SATA 2 ou SATA 3 e o disco principal no Sata1, que já deve estar

Se for um disco IDE, o melhor é meteres o jumper como " slave " e ligares o cabo IDE na entrada IDE 2 ou, em alternativa, ligares o disco na ficha intermédia do cabo IDE, com o jumper em slave ou cable select
    TommyTosser gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Sim. Mas, é um disco SATA ou IDE ?

Se for um disco SATA, basta que esteja ligado numa porta SATA 2 ou SATA 3 e o disco principal no Sata1, que já deve estar

Se for um disco IDE, o melhor é meteres o jumper como " slave " e ligares o cabo IDE na entrada IDE 2 ou, em alternativa, ligares o disco na ficha intermédia do cabo IDE, com o jumper em slave ou cable select
    É um IDE, a outra duvida que tenho é que tendo duas partiçoes nesse disco, como é que ele irá aparecer no outro pc?

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

É um IDE, a outra duvida que tenho é que tendo duas partiçoes nesse disco, como é que ele irá aparecer no outro pc?
    Aparecerá como discos (neste caso mais dois além dos que estão disponibilizados no computador que irá carregar essa drive externamente). Se não aparecerem os dois é porque as letras (C: D: F: ou outra) estão em conflito com outras já em uso. Para resolver isso vais ao "disk management" das "administrative tools" e mudas a letra atribuida à unidade física.
    TommyTosser gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Aparecerá como discos (neste caso mais dois além dos que estão disponibilizados no computador que irá carregar essa drive externamente). Se não aparecerem os dois é porque as letras (C: D: F: ou outra) estão em conflito com outras já em uso. Para resolver isso vais ao "disk management" das "administrative tools" e mudas a letra atribuida à unidade física.
    Mas quando ligas o disco ao PC , o Windows automaticamente vai atribuir uma letra diferente daquelas que os discos do proprio PC saudável tem..

Claro que em caso de problemas tem que se ir ao gestor de discos , mas conflitos de letras pelo menos nunca assisti.

Piloto de Testes tulicreme's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Como é que posso ter "corrente" nas portas USB dum portátil, quando este não está a funcionar? Dava-me jeito para carregar o telemóvel, GPS e outros gadgets, mas sem ser preciso ter o portátil ligado (pode ficar ligado à rede eléctrica).

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
    Como é que posso ter "corrente" nas portas USB dum portátil, quando este não está a funcionar? Dava-me jeito para carregar o telemóvel, GPS e outros gadgets, mas sem ser preciso ter o portátil ligado (pode ficar ligado à rede eléctrica).
    Esquece isso, perde a cabeça e gasta 1€ nisto: US/EU/UK Plug USB Wall Adapter MP3 AC Power Supply Travel Charger MP4 NEW | eBay

Não te esqueças de indicar que queres a tomada EU.

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Há uns tempos tivemos alguns colegas canhotos, de forma que agora temos teclados numéricos usb livres...
    Haverá forma de os transformar naqueles teclados de teclas adicionais programáveis, que havia à uns anos para jogos, continuando o teclado normal a funcionar normalmente?
    Última edição por kushinadaime : 06-08-12 às 20:12:10

Piloto de Fórmula 1 BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A bateria do meu LG deu o berro.

1. vale a pena comprar LG original ou uma de "linha branca" da amazon serve?
    2. tenho Win XP mas queria experimentar algo diferente mas grátis claro. Ubuntu.....recomendam? Ou Snow leopard será melhor? (não sei se snow leopard será grátis).

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    A bateria do meu LG deu o berro.

1. vale a pena comprar LG original ou uma de "linha branca" da amazon serve?
    2. tenho Win XP mas queria experimentar algo diferente mas grátis claro. Ubuntu.....recomendam? Ou Snow leopard será melhor? (não sei se snow leopard será grátis).
    1. Há baterias de linha branca tão boas ou melhores ainda que as originais e outras que são consideravelmente mais fracas, presta especial atenção ao número de células, comparando com a tua actual.
    2. Se Ubuntu é bom para ti ou não, depende inteiramente do que fazes actualmente com o computador e que aplicações é que mais usas. Snow Leopard não é gratis e a não ser que estejas muito à vontade em informática, nem sequer irás conseguir po-lo a funcionar no teu computador (já nem falo da questão legal da coisa).

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Software MAC só funciona em portáteis e pc's MAC.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Software MAC só funciona em portáteis e pc's MAC.
    Legalmente falando, é claro.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Legalmente falando, é claro.
    É? Nunca trabalhei muito com MAC's, mas pensei que só se podia instalar nos aparelhos MAC

Piloto de Fórmula 1 BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Epá, eu não quero nada ilegal!

Snow leopard tá fora de questão então.
    Tou a ponderar então o Ubuntu. Será que funciona sem problemas?

O meu portátil deve tar a precisar de uma formatação mas não queria meter mais que o XP......e isso já é difícil de encontrar!
    Vai daí pensei no Ubuntu uma vez que é net, mails e algum Office para trabalhar

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É? Nunca trabalhei muito com MAC's, mas pensei que só se podia instalar nos aparelhos MAC
    Como os Mac de hoje usam hardware exactamentent idêntico a qualquer PC, dentro de alguns limites de compatibilidade, é possível ter um PC clássico a funcionar com MacOS.

O meu portátil deve tar a precisar de uma formatação mas não queria meter mais que o XP......e isso já é difícil de encontrar!
    Com 99% de probabilidades, Ubuntu irá funcionar sem problemas no teu PC.

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se calhar o UBUNTU poderá ser "pesado" para a maquina que tenhas. E também poderás não habituar-te ao ambiente dele.

Recomendaria-te o XUBUNTU.
    É mais leve e uma maneira simples e prática de trabalhar.

Por causa de um inconveniente tive que comprar um portátil este ano e instalei o XUBUNTU ao lado do W7.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu aconselho te mesmo é o linux mint que é basicamente um ubuntu muito mais leve, ou então o fedora que também tem um ambiente gráfico muito bonito e simples para quem vem do windows. O ubuntu é fácil de utilizar também mas estas últimas versões 'comem' sempre muita memória...se quiseres mesmo o ubuntu mete no ambiente gráfico antigo que é mais simples e muito mais fluido ;-)

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

podes... já fiz isso com o disco do meu portátil, instalei o win noutro disco e formatei o disco do portátil, para além disso consegui fazer backups de tudo
    TommyTosser gosta disto.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
    o meu portátil tem sempre a usb on desde que seja só os 5 ou 12 volts (agora não sei precisar) mas tem de estar em suspenso

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    o meu portátil tem sempre a usb on desde que seja só os 5 ou 12 volts (agora não sei precisar) mas tem de estar em suspenso
    Em suspensão não funcionam, tem que estar mesmo ligado.

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    Em suspensão não funcionam, tem que estar mesmo ligado.

Piloto de Testes Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas. Tenho um portatil Hp a cerca de 2 anos, como maquina em si é bastante bom, mas tem me dado bastantes problemas e como estou farto de portateis estou a pensar construir um desktop, tentanto nao dispender muito dinheiro mas ao mesmo tempo ficar com um pc relativamente razoavel por 4 a 5 anitos.

Andei a pesquisar peças e preços num site de uma loja e encontrei algumas coisas que me agradam. Vou deixar a lista do que tenho em mente, mas gostava de ter uma opiniao de alguem conhecedor acerca das compatibilidades entre as peças e sobre a sua qualidade.

Motherboard : GygaByte 970A-DS3
    Processador : AMD FX8120 8x3.10GhZ
    Ram : GSkill @ 2133Mhz 8Gb ou mesmo 16 Gb
    P.Grafica : GygaByte GTX 550 OC
    HDD : Samsung SpinPoint F3 1 TB
    Fonte Alim. : Corsair TX750 V2
    Caixa Ext. : Thermaltake ARMOR A90

Agradecia a vossa opiniao.
    O preço final rondara os 650 € sem ecran.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Boas. Tenho um portatil Hp a cerca de 2 anos, como maquina em si é bastante bom, mas tem me dado bastantes problemas e como estou farto de portateis estou a pensar construir um desktop, tentanto nao dispender muito dinheiro mas ao mesmo tempo ficar com um pc relativamente razoavel por 4 a 5 anitos.

Andei a pesquisar peças e preços num site de uma loja e encontrei algumas coisas que me agradam. Vou deixar a lista do que tenho em mente, mas gostava de ter uma opiniao de alguem conhecedor acerca das compatibilidades entre as peças e sobre a sua qualidade.

Motherboard : GygaByte 970A-DS3
    Processador : AMD FX8120 8x3.10GhZ
    Ram : GSkill @ 2133Mhz 8Gb ou mesmo 16 Gb
    P.Grafica : GygaByte GTX 550 OC
    HDD : Samsung SpinPoint F3 1 TB
    Fonte Alim. : Corsair TX750 V2
    Caixa Ext. : Thermaltake ARMOR A90

Agradecia a vossa opiniao.
    O preço final rondara os 650 € sem ecran.
    CPU's prefiro sempre INTEL

HDD : Western digital black ou Seagate

De resto, está fino, e não é que as coisas restantes não estejam, no fundo é uma questão de preferencia já que os testes pela net têm tendencia a ser mais ou menos equivalentes entre marcas

Piloto de Provas de Perícia HMorim's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Existe forma de utilizar a internet móvel, para através de um portátil, conseguir aceder com a PS3 à internet?
    Se calhar até é uma pergunta estúpida, mas como preciso ligar a PS3 à internet para fazer umas atualizações, e não tenho em casa outra internet além da móvel, gostava de saber se há essa possibilidade, sem grande investimento!

Agradeço qualquer ajuda!

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
    Existe forma de utilizar a internet móvel, para através de um portátil, conseguir aceder com a PS3 à internet?
    Se calhar até é uma pergunta estúpida, mas como preciso ligar a PS3 à internet para fazer umas atualizações, e não tenho em casa outra internet além da móvel, gostava de saber se há essa possibilidade, sem grande investimento!

Agradeço qualquer ajuda!
    Eu uso a solução que o Augustus apontou, a PS3 e os portateis acedem por wireless e tenho a dock ligada por cabo de rede ao PC. Ou podes ter só a dock ligada à electricidade e aceder à net exclusivamente por wireless, seja com portateis ou com a PS3.

Dantes ligava a PEN ao PC e a PS3 por cabo de rede ao PC, também funcionava.

Página 400 de 494 PrimeiraPrimeira ... 390399400401410 ... ÚltimaÚltima