3 voltas para o final, 25 minutos corridos...
|
|||||
3 voltas para o final, 25 minutos corridos...
8ª para Rui Silva.
Na 2ª meia final de 4x400m feminina estará a equipa portuguesa
Para já, a 1ª meia final.
7º lugar para a equipa portuguesa, numa competição sem grandes responsabilidades.
Ganhou a francesa.
Dulce Félix, na final dos 10000m, com bom ritmo na liderança, a 6 voltas do fim.
40m de avanço a quase 5 voltas do final.
Faltam duas voltas... nunca mais acaba!
Ouro nos 10000m!
![]()
![]()
Campeã europeia
Grande prova que fez! Não é fácil andar ali sozinha a puxar.
Muito bons estes Europeus, Ouro, prata e bronze para Portugal, quando as expectativas não eram muitas.
Entretanto, antes, João Almeida bateu o record nacional dos 110m barreiras nas meias finais.
Não conseguiu ir à final, porém.
Marcos Chuva está na discussão pelos melhores 8 lugares no salto em comprimento.
Com 7,44 foi ele a abrir o concurso para os últimos 3 saltos.
Hélio Gomes ficou em 4ª nos 1500m.
Bom resultado.
Parabéns Dulce Felix
Parabéns também a Patrícia Mamona e a Sara Moreira também, em especial, por ser de Santo Tirso![]()
já agora acho a Dulce Felix interessante noutros aspectos.![]()
Grande vitória de uma grande campeã! E enorme resultado também do Hélio Gomes!
O atletismo a mostrar mais uma vez que com poucos recursos consegue ter grandes resultados!
E já agora o meu obrigado à RTP por ter dado destaque ao campeonato europeu de atletismo e aos resultados dos atletas nacionais.
Excelente participação da selecção de atletismo nestes europeus!
Além do ouro da Dulce Félix, os restantes membros da comitiva também estiveram em bom plano, dento do possível. Várias eliminatórias passadas, algumas meias-finais e mesmo finais, apesar de sermos os menos fortes.
Também não sei o nome, nem nunca vi a cara dele lol
Luis Lopes.
Qualquer um deles, um espectáculo de ouvir!
DULCE FÉLIX e ATLETISMO - Dulce Félix: «Sem a Seleção lembraram-se mais de mim» - Maisfutebol.iol.ptPortugal conseguiu mesmo um título europeu. A seleção nacional de futebol não conseguiu apurar-se para a final do Euro2012, mas nesse mesmo dia Dulce Félix sagrou-se campeã europeia dos 10 mil metros e mereceu destaque na comunicação social.
«Como a seleção de futebol não passou à final lembraram-se mais de mim. A realidade é essa: primeiro está o futebol, e depois o atletismo», respondeu a atleta, de forma descomplexada, ao regressar ao nosso país.
A medalha de ouro conquistada em Helsínquia é olhada com «uma emoção muito grande», depois de uma prova em que a portuguesa se mostrou claramente superior. « Isolei-me cedo. Senti-me campeã na última volta. Queria ganhar uma medalha, fosse qual fosse», resumiu.
Agora focada nos Jogos Olímpicos, mas na maratona, Dulce Félix tem um mês para mudar o «chip». «São provas diferentes, com ritmos diferentes. É um grande objetivo, os Jogos Olímpicos. Abrandei um pouco para preparar os Europeus, mas agora vou ter de meter mais quilómetros nestas semanas que faltam», explicou.
Essa é que é a verdade!
Rosa Mota eleita melhor maratonista mundial - O JogoA AIMS, na Gala do seu 30º aniversário, a decorrer em Atenas, distinguiu a atleta portuguesa bem como o recordista mundial, o queniano Patrick Makau.
Quase 20 anos após ter terminado a sua carreira, Rosa Mota recebeu um dos maiores reconhecimentos da sua vida. Hoje, em Atenas, a AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Provas de Estrada), entidade que reúne todas as centenas de corridas, entre as quais as maiores maratonas do mundo, na Gala do seu 30º aniversário, elegeu-a a melhor maratonista mundial de todos os tempos.No sector masculino, essa distinção foi atribuída ao queniano Patrick Makau, corredor que se mantém em atividade e que no ano passado bateu o recorde mundial da distância.
Que enorme reconhecimento para a Rosa Mota e o atletismo português.![]()