Originalmente Colocado por
bizarro
Então é assim, para esse utilização que pretendes recomendo a instalação de uma bomba com balão incorporado.
Dava para fazer uma instalação personalizada com bomba submersível e um balão dedicado, mas face aos custos e a facilidade de instalação destas soluções compactas não vale a pena.
Defini como critério um pressão de 3,5bar na rede.. para rega é mais do que suficiente e penso ser suficiente para "abrir" os aspersores (a não ser que tenhas alguma muito cromo) que te permite andar com caudais máximos de 3-4 m3/hora, mais uma vez, mais do que suficiente para a rega que vais ter.
Relativamente às marcas existe de tudo, desde grundfos a uma marca chinesa qualquer.
Do que eu tenho trabalhado na empresa, resume-se basicamente a Grundfos, Wilo e Foras (por ordem de preço e de qualidade). Todas elas têm funcionado bem sem grandes problemas.
Fiz recentemente uma instalação de duas bombas, curiosamente para rega, da Foras e até agora tudo a 100%. Não têm a qualidade das Grundfos (noutros segmentos é mais notório), mas não comprometem.
As grundos são, para mim, a referência. Extremamente fiáveis,assistência boa, mas fazem-se pagar.
As wilo são mais baratas que as grundfos e cumprem muito bem o seu serviço.
Do que vi, os preços de venda ao público variam entre os 450€ - e os 250€, sendo as mais baratas as Foras.
Eu iria para uma central hidropressora da Wilo, autoferrante, com balão de 24L.
Assim: