Instalar linha telefónica em casa sem pré-instalação
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Instalar linha telefónica em casa sem pré-instalação

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito Instalar linha telefónica em casa sem pré-instalação

Alguém sabe se a PT pede projectos/licenças/whatever da casa na altura de instalar a linha telefónica?

Pretendo instalar linha na casa dos meus pais, para poder ter internet fixa, mas a casa, apesar de ter sido reconstruída há pouco tempo, não tem pré-instalação nem sequer caixa de entrada.
    Pode-se pedir ao empreiteiro para fazer uma "entrada" no escritório (o resto da casa fica servido por wifi). Da parte de quem faz depois a instalação da linha não haverá problema nenhum?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Alguém sabe se a PT pede projectos/licenças/whatever da casa na altura de instalar a linha telefónica?

Pretendo instalar linha na casa dos meus pais, para poder ter internet fixa, mas a casa, apesar de ter sido reconstruída há pouco tempo, não tem pré-instalação nem sequer caixa de entrada.
    Pode-se pedir ao empreiteiro para fazer uma "entrada" no escritório (o resto da casa fica servido por wifi). Da parte de quem faz depois a instalação da linha não haverá problema nenhum?
    Se a casa nao tem rede e caixa de telecomunicações nao é o fim do mundo...a ligação é feita directa, basta um berbequim e uma broca e furam a parede para colocarem o cabo dentro de casa. Depois tem de ser colocado junto ao rodapé ou colocado dentro de uma calha de rodapé.

Mandar colocar uma caixa de telecomunicações nao vale apenas pois é muito complicado o processo, por norma as caixas e tubagens sao embebidas a linha tinha que ser certificada e tinham da partir a casa toda, esse trabalho ser feito de forma saliente fica outra porcaria.

Portanto o melhor é o de PT é serem eles a meter os cabos como bem entenderem

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Pelo que sei, os técnicos passam os cabos através das guias até entrar na casa; caso não exista pré-instalação ou caso seja impossível passar a guia têm de vir outros técnicos fazer a instalação por "fora".

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Eles fazer a instalação, fazem.

Pode é ficar-se pelo sótão ou assim e depois teres de ser tu a pegar no fio e trazer até ao local que queres.

Mas actualmente (viva a concorrência), pode ser que te coloquem a tomada onde quiseres (uma)

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

E já agora uma dúvida, como ficaram as naked line(acho que é assim que se chama) que servem apenas e só para a net, existem?

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    E já agora uma dúvida, como ficaram as naked line(acho que é assim que se chama) que servem apenas e só para a net, existem?

Existe, o Sapo pelo menos teem, tens é de dizer que queres Naked Dsl, senao tentam sempre impingir a Net + Telefone

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
    Existe, o Sapo pelo menos teem, tens é de dizer que queres Naked Dsl, senao tentam sempre impingir a Net + Telefone
    Obrigado, como aqui na zona só há Sapo mesmo calha mesmo bem.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Obrigado pelas informações, pessoal.
    Se eles instalam e metem uma ficha, tudo bem. Sabia que eles faziam isso nas casas velhas; em casas recentes não tinha a certeza se não levantariam problemas.

Citação Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
    Não quero estar a afirmar algo de que não tenho absoluta certeza mas o nADSL já acabou há algum tempo (tendo sido substituído, se não me engano, pelas Zona Sapo).

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O técnico da PT, se for bem falado, até te faz o furo na parede da divisão onde queres instalar o router, a não ser que seja no lado oposto aonde esteja a linha na rua.