Configurar router meo para telefone.
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Configurar router meo para telefone.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Configurar router meo para telefone.

Ola.
    Comprei agora um telefone da Philips o modelo CD150, e liguei-o ao router da meu na porta do telefone 1. A luz no router nao se acendeu. Isso é normal? Tenho de configurar alguma coisa, ou este telefone nao pode ser ligado ao router?
    O router é o thomson TG784.
    Cumps.

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

O telefone que tinhas antes (isto se tivesses) estava ligado nessa mesma porta?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    O telefone que tinhas antes (isto se tivesses) estava ligado nessa mesma porta?
    Antes nao tinha telefone. So agora mudei o tarifario para um ja com telefone.

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Pois bem me parecia.
    É o seguinte eu tenho Meo à cerca de dois anos, fui dos primeiros clientes a ter o router da thomson, pelo menos aqui na Guarda. Quando me instalaram o serviço não me ligaram o telefone ao router porque segundo o tecnico essa funcionalidade ainda não estava disponivel, isto é o software ainda não permitia que se ligasse o telefone directamente ao router. Sendo assim o meu telefone ficou ligado directamente à ficha da parede, de onde também sai um cabo (instalado pelo técnico), que depois se vai ligar directamente ao router.

Acho que o melhor é ligares para a assistência para expor a situação e ver o que te dizem.
    Espero ter ajudado.

Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Eu tenho esse router, mas apenas tenho ligado ao router um telefone VOIP (que por acaso é também um Philips, e se a memória não me falha, é esse modelo (espelhado, quadrado, bonito, do meu ponto de vista).

Para linha normal não tenho, mas tenho-o a funcionar depois de configurar o VOIP no router com a conta do SAPO.

Acho que também dá para funcionar com linha normal; pelo menos nos menus do router tem lá a opção DECT, mas sinceramente não sei como se configura.

Sugestão: anda aí um forum jeitoso só do MEO, onde certamente que há pessoal que pode ajudar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
    Eu tenho esse router, mas apenas tenho ligado ao router um telefone VOIP (que por acaso é também um Philips, e se a memória não me falha, é esse modelo (espelhado, quadrado, bonito, do meu ponto de vista).

Para linha normal não tenho, mas tenho-o a funcionar depois de configurar o VOIP no router com a conta do SAPO.

Acho que também dá para funcionar com linha normal; pelo menos nos menus do router tem lá a opção DECT, mas sinceramente não sei como se configura.

Sugestão: anda aí um forum jeitoso só do MEO, onde certamente que há pessoal que pode ajudar.
    Sim eu conheço o forum, mas nao me registeo. So queria saber se as chamadas para numeros voip sao consideradas chamadas para numeros fixos.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Sim eu conheço o forum, mas nao me registeo. So queria saber se as chamadas para numeros voip sao consideradas chamadas para numeros fixos.
    Penso que sim, mas não tenho certeza. O melhor é ver no tarifário da rede fixa. No caso do tarifário VOIP, só há dois tipos: para fixo e para móvel. De VOIP para fixo, é gratis (se começar por 2)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Os gajos da PT eram para vir ca hoje instalar o telefone, que eu inda nao tinha, mas nao vieram. Ja inventei umas ligaçoes provisorias nos cabos deles, sem quebrar os cabos cravados que eles deixaram, esta o telefone e o router a funcionar tudo ao mesmo tempo, mas tenho os cabos todos espalhados. Sera que se eu cortar tudo fora, e meter cabos novos, eles dao pela falta das fichas cravadas deles? Se eu ligar com ligadores normais deve dar acho eu nao da? Antes em casa dos meus pais, aquela caixa que protege dos picos das trovoadas, queimou, e como eles demoraram a vir, tirei tudo fora e liguei tudo directo. lol.
    A minha duvida é so mesmo, se posso cortar tudo fora e passar cabo novo, e meter a caixa contra os picos de corrente, noutra zona do apartamento.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Os gajos da PT eram para vir ca hoje instalar o telefone, que eu inda nao tinha, mas nao vieram. Ja inventei umas ligaçoes provisorias nos cabos deles, sem quebrar os cabos cravados que eles deixaram, esta o telefone e o router a funcionar tudo ao mesmo tempo, mas tenho os cabos todos espalhados. Sera que se eu cortar tudo fora, e meter cabos novos, eles dao pela falta das fichas cravadas deles? Se eu ligar com ligadores normais deve dar acho eu nao da? Antes em casa dos meus pais, aquela caixa que protege dos picos das trovoadas, queimou, e como eles demoraram a vir, tirei tudo fora e liguei tudo directo. lol.
    A minha duvida é so mesmo, se posso cortar tudo fora e passar cabo novo, e meter a caixa contra os picos de corrente, noutra zona do apartamento.
    Não vejo problema... Aliás, os tipos que vieram cá instalar o meu, enganaram-se a cravar um cabo de rede e trocaram um fio. Eu cortei o cabo e cravei eu uma ficha com a ordem dos fios certinha.

e pensava eu que era problema do PC onde ligava o cabo, e era apenas um fio trocado... ainda perdi duas horas de volta das configurações do IP... é que ligava, mas não circulava tráfego...