Grelhador eléctrico
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38
Like Tree2Likes

Título: Grelhador eléctrico

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito Grelhador eléctrico

sabem aqueles grelhadores electricos que usamos na cozinha quando queremos grelhados e está a chover lá fora, o que nao nos permite acender o lume?

acontece que adoro esses grelhadores, mas o que tinha avariou e já nao se fabricam.

é também preciso ter sorte para acertar na compra de um bicho destes... alguns nao grelham bem, demoram mto, e outros a comida agarra-se à grelha, enfim...

o meu objectivo é que me digam, alguem que adore o seu grelhador, qual a marca e modelo, para eu comprar um igual...

obrigado

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Os "antigos" em que tem de se colocar água por baixo? De facto esses são bastante jeitosos. Atenção, há uns que são 1 pedra, esses não prestam. A carne, pex, fica castanha esbranquiçada, sem a cor castanha do grelhado. E sem sabor nenhum, horrível.

Eu tenho usado frigideiras anti-aderentes, se colocares umas gotas de azeite e passares com 1 bocado de papel para espalhar, aquilo grelha em vez de fritar. Fica mt bom. E é mais rápido que esses grelhadores, que por norma tem de aquecer muito tempo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
    sabem aqueles grelhadores electricos que usamos na cozinha quando queremos grelhados e está a chover lá fora, o que nao nos permite acender o lume?

acontece que adoro esses grelhadores, mas o que tinha avariou e já nao se fabricam.

é também preciso ter sorte para acertar na compra de um bicho destes... alguns nao grelham bem, demoram mto, e outros a comida agarra-se à grelha, enfim...

o meu objectivo é que me digam, alguem que adore o seu grelhador, qual a marca e modelo, para eu comprar um igual...

obrigado
    Se queres um destes eles ainda se fabricam..

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Cá em casa temos um deste tipo e é muito melhor que os actuais pretos ainda aderente.

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

EasyGrill Thermospot

Eu tenho, nada se pega, faz zero de fumos, até com peixe, é excelente

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Se queres um destes eles ainda se fabricam..

Cá em casa temos um deste tipo e é muito melhor que os actuais pretos ainda aderente.
    também são os meus preferidos, quando se acabam de usar, passa-se com o esfregão verde para tirar a maior e salta para dentro da máquina de lavar loiça (excepto a resistencia) e está sempre limpinho

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    EasyGrill Thermospot

Eu tenho, nada se pega, faz zero de fumos, até com peixe, é excelente

em contrapartida, não gosto destes, não era bem desta ,marca, mas o modelo era semelhante, com o uso os grelhados começavam a agarrar e o sabor não era o mesmo.

Acho que os outros de cima conseguem dar um sabor aos grelhados mais próximo das brasas.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    também são os meus preferidos, quando se acabam de usar, passa-se com o esfregão verde para tirar a maior e salta para dentro da máquina de lavar loiça (excepto a resistencia) e está sempre limpinho

(...)

Acho que os outros de cima conseguem dar um sabor aos grelhados mais próximo das brasas.
    E fazem uma fumarada desgraçada

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

E fazem uma fumarada desgraçada
    Sim fazem fumo , mas para isso servem os exaustores, e basta colocar o grelhador por baixo do exaustor

Já agora o teu zero fumos..cof cof. faz sempre algum

Pensei que fazias grelhados na bimby...

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Comprei recentemente este: Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Tem 2300W e tem a vantagem de a grelha ser em V, anti-aderente e meio inclinada, permitindo que a gordura de carne e peixe escorra. É bastante rápido e tem termostato regulável.

Fumo faz o "normal", tem um tabuleiro de água inferior como os outros normais. Uso-o dentro de casa e com o exaustor ligado não fica fumo nenhum na cozinha.

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Isto é bom:

Tem a água por baixo por causa dos fumos e da gordura não se pegar.

Tem contacto bastante directo com as resistências o que lhe confere um bom sabor

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Estes de placas anti-aderentes mas sem resistências em contacto com a comida nao me agradam nada ... o sabor nao é o mesmo.

Para fazer bifes serve muito bem ! Mas um peixinho já nao .

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tenho 2... um da Philips anti-aderente, sem fumo, etc etc e que custou um balúrdio e um da Flama, normalíssimo, daqueles em que se põe água, com resistência à vista, que custou 23€. Entre um e outro, sem dúvida, o da Flama. Pode fazer um pouco mais de fumo, mas não é nada de extraordinário e há sempre um exaustor por perto. Tanto que o da Philips está encafuado na arrecadação já há 2 anos.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post

Estes de placas anti-aderentes mas sem resistências em contacto com a comida nao me agradam nada ... o sabor nao é o mesmo.

Para fazer bifes serve muito bem ! Mas um peixinho já nao .
    Estás enganado, farto-me de fazer peixe neste grelhador, e fica 5*****.

Claro que nada se compara ao carvão, e quando quero alguma coisa no carvão, vou à churrasqueira ao pé de minha casa comer

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Assas Sardinhas aí ?

Consegues obter estes resultados por ex ?

É que eu gosto da pele tostada ... e nesses sempre tive dificuldade em obter estes resultados.
    Já nos de resistencia é facil.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Sim fazem fumo , mas para isso servem os exaustores, e basta colocar o grelhador por baixo do exaustor

Já agora o teu zero fumos..cof cof. faz sempre algum

Não Neph, a bimby não grelha nem frita...

Eu não tenho exaustor, tenho chaminé, que nem sempre funciona a 100%, mas até nem é má de todo!

Acredita que o fumo é mínimo, já cheguei a assar sardinhas neste grelhador, se fosse noutro nem pensava no assunto.
    É de tal modo bom, que os meus pais que não grelhavam comida há imenso tempo em casa, precisamente por causa dos fumos e cheiro que fica, que eu lhes ofereci um grelhador igual e eles não querem outra coisa...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Assas Sardinhas aí ?

É que eu gosto da pele tostada ... e nesses sempre tive dificuldade em obter estes resultados.
    Sim, o segredo é deixares a placa aquecer muito bem, senão cozem.

Mas apesar de já ter feito sardinhas neste grelhador, prefiro ir comê-las à churrasqueira ao pé de minha casa, ou acender o fogareiro no quintal, aquele que a p*** da brasileira ainda tem em casa dela, para quem se lembra, e comê-las assadinhas na brasa

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Assas Sardinhas aí ?

sardinhas com esse aspecto faço no interior no meu grelhador electrico(é daqueles com a resistencia por cima) ou entao num fogareiro a carvão no exterior.

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

sardinhas com esse aspecto faço no interior no meu grelhador electrico(é daqueles com a resistencia por cima) ou entao num fogareiro a carvão no exterior.

Correcto.

Eu tambem faço . nos que têm resistencias.

A duvida era se dava para fazer naqueles que não tem resistencia.

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

(...)
    aquele que a p*** da brasileira ainda tem em casa dela, para quem se lembra, e comê-las assadinhas na brasa

AINDA ?!?!?

Caramba...

Quanto aos grelhadores, ja usei daqueles mais elaborados com placas anti-aderentes, e dos mais simples com a resistência "á mostra"...

Gostava mais dos resultados do mais basico...

Mesmo assim quando está bom tempo acendo as brasas, e quando não está meto o grelhador no fogão que me sai mais barato o gaz que gasto do que a electricidade!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Sim, o segredo é deixares a placa aquecer muito bem, senão cozem.

Mas apesar de já ter feito sardinhas neste grelhador, prefiro ir comê-las à churrasqueira ao pé de minha casa, ou acender o fogareiro no quintal, aquele que a p*** da brasileira ainda tem em casa dela, para quem se lembra, e comê-las assadinhas na brasa
    ela ainda tem o grelhador???? lol

mas tu ainda tens o marido, certo?
    ainda estás a ganhar!!

cortava os ditos se não ia lá a casa pedir o grelhador, dáva-lhe duas mocadas e metia-o no lixo, de forma que ela visse!!!

por norma faço sempre na brasa, mas entrecosto, quando me dá a moleza, faço no forno com o grilll. fica 5* e a diferença nem é muita.
    e não sei se é pancada minha, mas prefiro fazer as brasas a partir de madeira que por aqui tenho, do que comprar carvão. acho que o carvão lhe dá um sabor que não curto mesmo nada.
    Última edição por 0005 : 22-03-10 às 12:22:45

Tux
    Tux está offline
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu tenho um destes, e só tenho a dizer bem.
    Da para fazer qualquer tipo de grelhado, peixe ou carne.

É verdade, aquilo do não faz fumo, não é bem assim. O grelhador faz algum fumo, pouco, mas faz.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O meu grelhador, dos mais básicos, depois de alguns anos de bom serviço, avariou e também estou a precisar de comparar um novo.

Ainda ando a decidir qual vou comprar. Estou inclinado para um parecido com o que eu tinha, que fazem bons grelhados têm a vantagem de se serem mais baratos.

Regra geral, não ouço grandes elogios a estes:

Piloto de Testes blink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
    O meu grelhador, dos mais básicos, depois de alguns anos de bom serviço, avariou e também estou a precisar de comparar um novo.

Ainda ando a decidir qual vou comprar. Estou inclinado para um parecido com o que eu tinha, que fazem bons grelhados têm a vantagem de se serem mais baratos.

(...)
    Já tive um bastante bom, da marca ufesa. Infelizmente já não encontro à venda em lado nenhum.
    Comprei um na worten (nem sei qual a marca), mas não tem nada a ver com o ufesa. A resistência fica quase encostada à grelha, além de fazer muito fumo, a comida fica esturricada....
    O ufesa tinha 2 posições para colocar a resistência.

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Regra geral, não ouço grandes elogios a estes:

Eu tinha um parecido ao de cima mas a senhora dona maria, ainda estou para perceber como, partiu-lhe a resistencia.

Comprei um desses sem fumos da Philips que custou uma pipa de massa e agora choro pelo velhinho de grelha e resistencia q custa meia duzia de euros...

Carne "grelhada por contacto" não me fascina.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    ela ainda tem o grelhador???? lol

mas tu ainda tens o marido, certo?
    ainda estás a ganhar!!

cortava os ditos se não ia lá a casa pedir o grelhador, dáva-lhe duas mocadas e metia-o no lixo, de forma que ela visse!!!
    Sim o marido ainda cá mora

Mas o grelhador tá mesmo de férias...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

AINDA ?!?!?

Caramba...
    Ri-te ri-te... vou ali fazer queixinhas ao Vanquish e quem se rir da miséria alheia é banido

Consultor BrunoTRF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Estava a ler o tópico muito descansadinho, até que o mesmo ganha outra vida!
    (...) ou acender o fogareiro no quintal, aquele que a p*** da brasileira ainda tem em casa dela, para quem se lembra, e comê-las assadinhas na brasa

Em grande, pá! Eu lembro-me desta história! Aliás, acho que vai ficar na história (do fórum, leia-se)!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
    Carne "grelhada por contacto" não me fascina.
    A ideia que eu tenho desse grelhadores é que a placa, apesar de ter buracos, acaba sempre por acumular alguma gordura e a carne em vez de grelhar frita. Nos grelhadores tradicionais de grelha isso não acontece porque a gordura cai directamente na água.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

A ideia que eu tenho desse grelhadores é que a placa, apesar de ter buracos, acaba sempre por acumular alguma gordura e a carne em vez de grelhar frita. Nos grelhadores tradicionais de grelha isso não acontece porque a gordura cai directamente na água.
    Não. No que eu tenho a gordura escorre toda para baixo, a própria placa é inclinada e os furos estão feitos de modo a que os liquidos escorram todos.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Sei que este tópico não tem tido novidades há uns mesitos... mas venho cá colocar a minha dúvida porque se relaciona! Para mim aqueles grelhadores normais com a resistência não me interessam muito... é que mesmo com o exaustor o homem cá da casa diz que nem pensar!!! E temos facilidade no carvão no barbecue dos sogros... mas se chove n dá mt jeito

Então a minha ideia anda mais a tombar para os das ditas placas... agora queria saber se alguém tem alguma experiência com aquele género de 2placas... uma superior e uma inferior... eu gostava porque assim também bania cá de casa a torradeira pré-histórica e podia fazer tostas e quiça waffers...
    mas não percebo bem a que devo atentar para escolher... potência? marcas?... ... ...

Seria qualquer coisa deste género...

Gracias

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima