Beber muita água emagrece, engorda ou não faz diferença?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 35

Título: Beber muita água emagrece, engorda ou não faz diferença?

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito Beber muita água emagrece, engorda ou não faz diferença?

Questão aos nutricionistas de bancada do forum:
    alguém que beba muita água, nomedamente 3-4 litros por dia, engorda ou emagrece em relação à mesma dieta, mas sem o "exagero" de água? Obrigado.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Se emagrecesse mesmo, mas mesmo mesmo mesmo, acho que ninguém era gordo.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Se emagrecesse mesmo, mas mesmo mesmo mesmo, acho que ninguém era gordo.

hmmm... não é muito fácil beber 4 litros de água por dia com regularidade

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Oh porco deixa-te estar que estás muito bem assim. Nós queremos é carninha para depois comermos no almoço do FAHO

Agora mais a sério. Não sei muito bem se engorda ou emagrece, mas sempre ouvi dizer que beber água várias vezes ao dia ajuda a ter uma dieta saudável.
    Mas 4 litros é um abuso O recomendado é litro e meio por dia

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

não emagrece nem engorda..recomenda-se beber agua quando se faz dieta para ajudar a saciar a fome..tipo com um 1copo de agua 30m antes da refeição para depois comeres menos.

eu bebo em media 2 a 3litros de agua por dia e ñ é por isso que emagreço ou engordo...mas basta trocares os refrigerantes e a cevada por agua para emagreceres.

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A água não engorda. A água não emagrece. A água hidrata as nossas células que subsistem com base em processos de Osmose. Basicamente, a osmose é a variação da concentração de água na célula. Quando tem muita, está prestes a rebentar e o fenómeno denomina-se por Turgescência. Quando tem pouca, parece que fica toda enrugada e diz-se que está Plasmolizada. O importante é estar em equilíbrio. Quando se diz que "beber água emagrece", significa que um corpo hidratado, transpira. É importante transpirar para perder peso, logo 2+2 = 4. Isto não é tão linear assim, porque é possível perder peso sem transpirar, quando as células começam a queimar gordura sozinhas, mas isso já são outras paragens ...
    Claro que beber água em excesso também pode fazer mal. Digamos que o ideal é beber, mas não ficar com aquela "barriga de água"

Cumps

Piloto de Troféu Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Porco se queres engordar não bebas apenas água .. mistura com ração que engorda mais

(j/k)

Acho que não faz diferença alguma logo que não seja em demasia

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    Questão aos nutricionistas de bancada do forum:
    alguém que beba muita água, nomedamente 3-4 litros por dia, engorda ou emagrece em relação à mesma dieta, mas sem o "exagero" de água? Obrigado.
    tudo em exagero n traz beneficios e a agua nao é exepçao!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Estar constantemente a beber água a mim tira-me a fome. Logo indirectamente emagreço. Mas isto também acho que só ocorre comigo, pois devo ser das poucas pessoas que não gosta de comer, e só come por necessidade.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

4 litros acho muito...fazes desporto ou és assim tão grande??

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    4 litros acho muito...fazes desporto ou és assim tão grande??

as duas coisas

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

as duas coisas
    Sendo assim faz sentido, eu por exemplo faço desporto todos dias e bebo cerca de 2/3 litros no máximo.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Nem emagrece nem engorda.

É necessário beber para evitar a desidratação e a sede!

Demasiado é também prejudicial para os rins!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    A água não engorda. A água não emagrece. A água hidrata as nossas células que subsistem com base em processos de Osmose. Basicamente, a osmose é a variação da concentração de água na célula. Quando tem muita, está prestes a rebentar e o fenómeno denomina-se por Turgescência. Quando tem pouca, parece que fica toda enrugada e diz-se que está Plasmolizada. O importante é estar em equilíbrio. Quando se diz que "beber água emagrece", significa que um corpo hidratado, transpira. É importante transpirar para perder peso, logo 2+2 = 4. Isto não é tão linear assim, porque é possível perder peso sem transpirar, quando as células começam a queimar gordura sozinhas, mas isso já são outras paragens ...
    Claro que beber água em excesso também pode fazer mal. Digamos que o ideal é beber, mas não ficar com aquela "barriga de água"

Cumps
    esse 2+2 não é assim tão linear, é preciso haver esforço aeróbico para a queima acontecer

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Como já foi dito, a agua não emagrece nem engorda, não é calórica, logo, não faz nem uma coisa nem outra.

Beber agua ajuda sim na dieta devido a o corpo assim não fazer retenção de agua, como faria numa pessoa que bebesse pouca agua, logo, ajuda sempre a deitar uns quilos abaixo, mas quilos esses que não são derivados da queima de gordura, mas sim de o corpo não fazer a tal retenção. Ou seja, é uma sensação "falsa" de emagrecimento.

Mas também não é preciso exagerar, 1,5L de agua por dia é mais que suficiente, mais que isso é só mesmo por querer, não é por trazer mais benefícios por assim dizer. Não convém esquecer que os alimentos que ingerimos durante o dia também contêm agua, logo, a esses 1,5L que bebemos, ainda soma a agua ingerida através dos alimentos.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    esse 2+2 não é assim tão linear, é preciso haver esforço aeróbico para a queima acontecer
    Exacto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
    Como já foi dito, a agua não emagrece nem engorda, não é calórica, logo, não faz nem uma coisa nem outra.

Beber agua ajuda sim na dieta devido a o corpo assim não fazer retenção de agua, como faria numa pessoa que bebesse pouca agua, logo, ajuda sempre a deitar uns quilos abaixo, mas quilos esses que não são derivados da queima de gordura, mas sim de o corpo não fazer a tal retenção. Ou seja, é uma sensação "falsa" de emagrecimento.

Mas também não é preciso exagerar, 1,5L de agua por dia é mais que suficiente, mais que isso é só mesmo por querer, não é por trazer mais benefícios por assim dizer. Não convém esquecer que os alimentos que ingerimos durante o dia também contêm agua, logo, a esses 1,5L que bebemos, ainda soma a agua ingerida através dos alimentos.
    esse 1.5 é a media para uma pessoa sedentária e para ambos os sexos, eu em casa acho que tenho a calculadora para dizer quanto é que devemos beber por peso e exercício físico diário

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Uma vez deu um programa em relação ao consumo de água (mas com outro objectivo), o "teste" foi feito a duas gémeas, uma bebia x de água por dia e outra bebia bem menos, o objectivo era saber se com menos água poderia existir algum tipo de desidratação na pele e os resultados não mostraram diferenças significativas entre beber mais ou beber menos água. O teste foi feito durante 1/2 semanas.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Oh porco deixa-te estar que estás muito bem assim. Nós queremos é carninha para depois comermos no almoço do FAHO
    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Porco se queres engordar não bebas apenas água .. mistura com ração que engorda mais

Não posso abrir a porcaria de um tópico que aparece sempre alguém a querer comer-me. Ainda se fossem gajas boas... mas com esses nomes não devem ser certamente

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Há quem beba água para encher o estômago e não sentir fome

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Não posso abrir a porcaria de um tópico que aparece sempre alguém a querer comer-me. Ainda se fossem gajas boas... mas com esses nomes não devem ser certamente

Tu é que disseste aqui a uns tempos num tópico que estavas a pensar virar "porco gay"

Agora aguenta-te

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    esse 1.5 é a media para uma pessoa sedentária e para ambos os sexos, eu em casa acho que tenho a calculadora para dizer quanto é que devemos beber por peso e exercício físico diário
    Sim claro, obviamente que quem fizer esforços físicos convém beber mais quantidade de agua que uma pessoa que passa o dia todo sentado no trabalho por exemplo, de modo a repor alguma da agua que perdeu nesses exercícios. Mas isso já são casos à parte, cada um deve beber de acordo com a actividade que faz, mais intensa ou menos intensa.

Eu falei de um modo generalizado, não existe a quantidade de agua óptima para ingerir, varia de pessoa para pessoa. É como as calorias diárias de referência que andam entre as 2000-2400kcal nos homens, claro que depende das pessoas, há algumas que com 2000kcal diárias engordam, outras emagrecem e por aí fora...são tudo valores teóricos porque não é possível quantificar, há muitas variáveis em jogo, varia muito de pessoa para pessoa, daí que só possamos falar em valores de referência, que são os tais 1,5L por dia.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tu é que disseste aqui a uns tempos num tópico que estavas a pensar virar "porco gay"

Agora aguenta-te

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Agora aguenta-te

Eu sei, mas por enquanto ainda não virei. Mas já tou a ver que se for o caso, não me vão faltar opções

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Emagrecer, não faz, mas ajuda a transportar a gordura para linfa, para depois, ser expulsa...

E também, como é óbvio, mata a fome (matando a sede)

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Eu sei, mas por enquanto ainda não virei. Mas já tou a ver que se for o caso, não me vão faltar opções

Mas tens de ter carne, por isso regula ai a água senão não há nada para ninguém

Piloto de Troféu smi1e's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Epah acabem com o mito de beber água antes da refeição. A água não pára no estômago, logo não fica a fazer volume como muitos pensam e consequentemente não faz com que comamos menos.

Se querem comer menos, comam antes uma sopa e diminuam no segundo prato.

A quantidade diária de água recomendada varia como é óbvio de pessoa para pessoa, conforme a idade, sexo e actividade física, mas essa quantidade não é para ser ingerida sob a forma H2O, os alimentos e outras bebidas fornecem-nos grande parte dessa água.

O excesso de água pode levar a um desequilibro hidro-electrolítico e é bastante perigoso, não é por acaso que os desportistas tomam águas isotónicas.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

uma boa forma de se saber quais as necessidades de agua é atraves da cor da urina

Piloto de Testes Seloth's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Emagrecer, não faz, mas ajuda a transportar a gordura para linfa, para depois, ser expulsa...

E também, como é óbvio, mata a fome (matando a sede)
    Água e gordura não se misturam, remember?
    Dizer que água é veículo para a gordura é pura treta!
    Plasma concentrado (pouca agua) é muito melhor para facilitar a dissolução do HDL.
    Exagero dá sempre no mesmo.... ASNEIRA!
    Fiquem-se pelo litro e meio de água, pouca comida, mas BOA comida! Nada de fritos nem PORCO!

Matar a fome, matando a sede é também treta...
    A água no estômago actua como uma pseudo banda gástrica... Ocupa espaço e dá sensação estômago cheio - alimentado.
    Basicamente é uma coisa natural do corpo que a luso usou para fazer publicidade enganosa á agua para emagrecer.

P.S. Água em exagero = xixi na cama... Cuidado!!!!!!

Piloto de Testes Seloth's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    uma boa forma de se saber quais as necessidades de agua é atraves da cor da urina
    Excesso de vitamina do complexo B dá-te uma cor MUITO amarela, e não quer dizer que estejas desidratado...
    Existem outros nutrientes que fazem o mesmo, mas á pistoleiro, sem wikipedia, só me lembro deste...

No entanto, para pessoas com alimentação equilibrada, pode ser uma forma de ver, sem dúvida

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima