Para os que estudam e vivem fora de casa durante as aulas
Quanto recebem de mesada por mês? excluindo a renda de casa/quarto
E estudam onde? a quantos km de casa? :D
|
|||||
Para os que estudam e vivem fora de casa durante as aulas
Quanto recebem de mesada por mês? excluindo a renda de casa/quarto
E estudam onde? a quantos km de casa? :D
lol mudaste a pool!:D
agr n da pa mudar o voto, mas pronto:
450-550€
Estudo em Coimbra, sou da Figueira... são uns 50km![]()
No último ano em que recebi mesada (2004)eram 320 Euros!
moro a 12 km de casa e recebo ate 50€ , mas recebo "diada" e dpx vo recebendo uns dinheiros extra!!
tópico de sangue, já tinha saudades, ver se este correr melhor do que aquele em que houve pessoal que tinha mesadas maiores que alguns ordenados, e acabou tudo à batatada
A minha mesada sinceramente não sei, depende do de gastar, mas tento ser poupadinho [8)]
Não tenho mesada
Não faço ideia, vai-me chegando consoante preciso.
mesada eu... o meu pai dizia que recebia mesada todos os dias (estudos, roupa, comida).
bom, nunca recebi uma mesada mas ía recebendo algum para o que fosse necessario. sinceramente nunca me faltou nada.
Por aqui é assim também...e não reclamo. ;)citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte
mesada eu... o meu pai dizia que recebia mesada todos os dias (estudos, roupa, comida).
bom, nunca recebi uma mesada mas ía recebendo algum para o que fosse necessario. sinceramente nunca me faltou nada.
Eu acho que receber uma mesada de valor fixo, independentemente do seu valor, é o melhor método.
Aprende-se a gerir o dinheiro muito melhor..
Quando eu andava no liceu também era à base do receber quando precisava, o resultado foi que nos primeiros meses de mesada fixa na universidade conseguia gastar tudo numa semana em coisas estupidas e depois andava 3 semanas a pão e àgua:D
Era de ...cof...cof... 450 - 550 euros...cof...Morava em Cascais (em minha casa)...cof...estudava...cof...em Lisboa... cof...
No meu tempo de faculdade (1984) tinha 6 contos por mês, tinha de dar para a cantina ...o quarto custava 15 e estava a 150 km de casa!
Não sei... mas normalmente não preciso de mais do que 100€/mês
80-120 euros, mais precisamente 100 euros!
Mas ter que meter gasolina estoura a mesada toda [8]
Neste momento ja tenho a minha vida, trabalho e estudo, mas ate ao 12º em que so estudava recebia o sufeciente para lanchar na escola, tudo o resto tinha que pedir oas meus meus pais se concordassem compravam, caso contrario... ardeu. Graças a Deus não foi por falta de possibilidades que não tive mesada e hoje não me arrependo nada. O Meu irmão tem 15 anos e a estoria é a mesma, recebe o sufeciente para comer na escola, todo o resto... pede.
A minha mãe ainda me dá uma mesada...
Ganda mãe.;)
280 euros, mas vivo em casa
Até ao fim de 2004 davam-me 100€. Hoje em dia recebo tanto no trabalho como a mesada que alguns de vocês têm :D
anda tudo muito equilibrado!
eu recebo 150€ de 15 em 20 dias :D
eu recebo 220 e vivo com os meus pais!
150€
Para gota,roupa,telemovel,noitadas,lanxes,jantares
cheios de sorte..
eu quando estudava recebia ai pelo 6º ano, uma nota de 20$00 por semana.. lembro-me que dava para uma gasosa das pequenas + um pacote de batatas fritas pequeno e lá ia a semanada... lol
Enquanto ao lado, colegas recebiam já notas de 500$00 e mesmo mais..
Depois, no secundario subiu a mesma para uns fantasticos 500$00 mas por mês :D
e mesmo assim no fim do ano consegui oferecer á minha mãe um casaco de prenda com esse dinheiro.. [:I]
PS: saliento que os meus pais apesar das dificuldades tentaram sempre não nos faltar com nada... pois quem não rouba nem herda, nunca sairá da m*****.. que é o meu caso... [**][**
]
Simplesmente não recebo...Nunca recebi
120 euros por mes, estudo em aveiro a cerca de 100kms de casa - viseu.
Quando estudava fora de casa não recebia mesada, mas sim semanada. Cerca de 70/80 eur por semana.
x2citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte
E não me fez mal nenhum, antes pelo contrário.![]()
Recebia 250€
Agora trabalho para receber algum. LOL
So comecei a receber na faculdade, antes era à base do que precisava, pedia para por dinheiro na conta, mas morava em casa por isso não comprava nada "para mim" e gastava pouco
Depois, na faculdade:
150€ no primeiro ano
350€ Depois
4º e 5º Ano:
700€ fora de casa dos pais (em apto meu no porto)
Alem disso pagavam:
-Telemovel
-Internet
-Despezas de casa
-Gasolina & Portagens
-Outras despezas de carro
Resultado:
Ainda consegui amealhar uma razoavel quantia...
E quem venha com as bocas de ser puto mimado ou assim foi quando tive a mesada mais alta que tirei as minhas melhores notas (melhor média do curso - um curso com prestigio), por isso mais vale não dizer nada!
Como era trabalhador estudante, nunca recebi mesada.