Fato de homem
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 136

Título: Fato de homem

Piloto de Testes JoaoBen's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito Fato de homem

Boas,

Vou entrar no mercado de trabalho em Setembro ou até mesmo antes.

Como tal, preciso de comprar pelo menos um fato para usar.

Eu pessoalmente gosto do preto, posso escolher um fato preto e liso ou isso está associado a casamentos ou a outro tipo de eventos?

Obrigado!

Banido Ariadne's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Preto e liso é mais para empregado de mesa, sinceramente não acho um bom fato para ser o único fato. Eu compraria pelo menos 2 e varias camisas e gravatas que dessem para esses 2. Se tiveres várias fases de entrevista não vais querer ir sempre com o mesmo conjunto.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

preto liso associado a empregados de mesa? Não tinha essa noção! Mas porquê?

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Quando dizes um fato, incluis as calças também, é um fato completo, certo? É que só quereres um fato...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Sim, claro, com as calças também!

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Passa pela Zara e pede opiniao á empregada, sao pessoas com bom gosto e expoes o que procuras e para que situaçao que certamente te saberao ajudar.

Eu gosto de ir numa situaçao mais formal com calça preta, sapato preto, camisa branca as riscas horizontais cinzentas, gravata fina cinza e gabardine por cima, fica muito bem

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoBen Ver Post
    Sim, claro, com as calças também!
    Não sei se percebeste mas estava-me a referir a que com certeza deverás ter de comprar mais do que um fato, se bem entendi é para ires trabalhar? Não vais andar todos os dias com as mesmas calças, não é?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

claro, mas inicialmente gostava de primeiro comprar um fato. Quanto aos outros depois logo via. O que queria mesmo saber era a cor do casaco. Se preto liso se adequa num ambiente de trabalho, eu se é "empregado de mesa".

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Passa pela Zara e pede opiniao á empregada, sao pessoas com bom gosto e expoes o que procuras e para que situaçao que certamente te saberao ajudar.

Eu gosto de ir numa situaçao mais formal com calça preta, sapato preto, camisa branca as riscas horizontais cinzentas, gravata fina cinza e gabardine por cima, fica muito bem
    Yap... o homem quer um fato para uma entrevista de emprego e tu dizes-lhe para ir á Zara... se fosse para vender aspiradores... mas não parece ser o caso...

Eu aconselho-te a ires a uma casa que tenha alfaiate permanente, um fato de 300€ fica logo a parecer um de 600€ ou até melhor!

Evita, pelo menos, centros comerciais... nos centros comerciais não costuma haver nada de jeito para isso

Se fores do Porto, dá uma olhada ao marques soares...

Quanto á cor, preto fica sempre bem, mas é a tal coisa, não causa muito impacto se fores a um ambiente onde está toda a gente de fato ;)

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Pois, eu estava a pensar em preto, com casaco liso preto e calças pretas clássicas. Juntava também sapatos pretos e conjugava com uma camisa cinzenta clara ou azul clara ou até castanha.

O que acham?
    Última edição por JoaoBen : 27-01-10 às 20:03:34

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Yap... o homem quer um fato para uma entrevista de emprego e tu dizes-lhe para ir á Zara... se fosse para vender aspiradores... mas não parece ser o caso...
    Só queria ajudar

Banido Ariadne's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Obviamente que é maneira de dizer, um bom fato pode ser de qq cor que o corte e a qualidade dos materiais falam por ele, agora, se vais para uma coisa médio custo já não é bem assim.
    Como tudo o resto, é gosto.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Quanto à sugestão que dei, é adequado?

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Preto e liso+ cartola = homem do fraque

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois, eu estava a pensar em preto, com casaco liso preto e calças pretas clássicas. Juntava também sapatos pretos e conjugava com uma camisa cinzenta clara ou azul clara ou até castanha.

O que acham?
    Queres um fato preto?

Damn, compra um fato preto, deve ser a única cor que nunca vais encostar

Mas lembra-te, fatos pretos também é outra liga, notam-se mais as imprefeições e "cheapness" em fatos pretos

Por outro lado, se fores a ser entrevistado em Setembro, quando o Sol já deverá mais que brilhar, se calhar, preto será muito pesado, não? É que tens de ver o tempo...

Mas, acima de tudo, boa sorte nas entrevistas e no trabalho

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu optava pelo azul escuro ou cinza. E certamente terás que comprar mais que um fato. Pelo menos três, e várias camisas e gravatas!

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Piloto de Testes ginho's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

O que acham?

Nada aconselhável usar camisas castanha e mesmo a cinzenta é assim-assim. Fato preto e camisa castanha, pessoalmente acho que não combina. Ficas uma grande mancha escura e é difícil encontrar uma gravata que depois combine bem.

Eu aconselho:

• Fato azul escuro, liso de preferência (na minha opinião, usa fato com riscas apenas se fores alto)
      • Embora não seja norma, a moda hoje em dia são fatos de apenas dois botões.
      • Não te esqueças, o último botão do fato nunca se abotoa

• Camisa impecavelmente branca, sem botões no colarinho

• Gravata que faça um bom contraste (gravata vermelha com camisa branca por exemplo fica impecável). Não uses gravata que misture muitas cores.

WRONG:

SUPER WRONG!!!:

GOOD:

E já agora: Tie-a-Tie.net | Learn How to Tie a Tie

EDIT: Como não sei se já sabes estas normas todas, digo-te mais 2 que deves cumprir quando vestes fato:

* A cor dos sapatos combina com o cinto (e se quiseres ser muito picuinhas, deverá combinar também com a bracelete do relógio)
    * A cor das meias combina com a côr das calças

Boa sorte!
    Última edição por Irascivel : 27-01-10 às 22:07:50

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu comprei o meu unico fato (felizmente não preciso de usar) na Giovanni Galli no Allegro e ao todo já com sapato foram cerca de 300€.

Comprei azul bastante escuro (quase preto)

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Fatos pretos , NUNCA!

Se fosse a ti comprava um azul escuro. Já disseram aí que o fato preto não se destaca num ambiente onde está tudo de fato. E é exactamente isso que tu queres! O azul escuro é igual. Eles só vão falar da tua roupa se tiverem algo de mal a dizer. Se estiveres bem ninguém vai comentar. Por isso quanto menos nas vistas deres, melhor!
    Por isso aposta em ser conservador e na sobriedade. Nada de cores que chocam, nem padrões que sejam susceptíveis de serem criticados.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Obrigado pelas explicações.

1 - E quanto à camisa, gostei de ver a combinação de casaco preto + camisa com riscas(verticais) brancas e castanhas. O que acham?

2 - Para além disso, que cores e que formato deverá ter uma camisola para usar por cima da camisa? (penso que tenha um nome específico mas não me lembro).

3 - Posso usar o fato sem a gravata? Não gosto muito de usar gravata e assim mantinha as coisas formais .

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Fatos pretos , NUNCA!

Se fosse a ti comprava um azul escuro. Já disseram aí que o fato preto não se destaca num ambiente onde está tudo de fato. E é exactamente isso que tu queres! O azul escuro é igual. .
    Caro erocha, como te contradisseste não percebi o conteúdo da tua mensagem...

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Ora cá vai uma opinião feminina.

Eu penso que um cinzento escuro e um azul, já dá para jogar com muitas hipóteses.

Local médio, e com um corte actualizado e sóbrio: Massimo Dutti, eu pelo menos gosto muito,...

O preto,...

Piloto de Testes Audax's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Como já disseram várias vezes vai para um fato em azul escuro ou cinzento, dá para combinar com várias camisas e várias gravatas.

Não te esqueças de ao experimentar o casaco meter nos bolsos o que irás levar, carteira/telemóvel etc. as calças devem ficar num comprimento que ao andar não se vejam as meias, atrás acima/roçar o tacão e que não façam muitas pregas à frente.

Usar sempre meias até ao joelho, que é para quando te sentas ou se cruzares as pernas não se vejam as pernas, deve-se ver apenas meias.

As mangas devem deixar ver, ou seja devem ser mais curtas que as da camisa, cerca de um dedo.

De resto o Irascivel também deu boas dicas.

Na dúvida escolhe o mais simples, se a camisa tiver padrão (quero dizer textura) então a gravata não deve ter, se a camisa for às riscas a gravata deve ser lisa e vise versa.

EDIT já agora se queres um bom "guia de estilo" e de bem vestir podes ver o jornalista João Adelino Faria da RTP e assim teres mais umas ideias.
    Última edição por Audax : 27-01-10 às 23:27:08

Piloto de Testes OperaPhantom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Tenho um fato da Milano (que infelizmente fechou, era o único sítio onde arranjava fatos para mim) e outro da Cortefiel.

São azuis escuros, embora um ligeiramente mais claro que o outro. Têm ambos riscas mto finas, que os tornam simplesmente "fatos não lisos".

Gosto de usar camisas mais claras que a gravata. Gosto de gravatas mais "berrantes", mas lisas, como rosas e vermelhas. Adoro o efeito de uma camisa cor de rosa com riscas brancas com uma gravata cor de rosa mais escura.

Acho que o ideal é teres 2 fatos, se calhar um com um material melhorzito e outro da zara por exemplo, que possas conjugar com uma série de camisas e gravatas diferentes.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Uso muitas vezes, por força das funções que desempenho, e acho que os melhores fatos são os típicos "jaquetões", em azul, ou os práticos conjuntos que se vêem por aí nas lojas de roupas de marcas conhecidas, suficientemente discretos, mas adequadamente clássicos para desempenhar no dia a dia e para tarefas de representação institucional fora da empresa!

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Eu practicamente só compro fatos, calças de ganga so mesmo ao fim de semana e muitas das vezes acabo por acompanhar com um casaco de fato

Evita cores neutras, pretos, Azuis escuras etc, tens por exemplo fatos tipo "principe de gales" que são muito classicos mas diferentes do preto ou azul tradicional!

Conjuga sempre o sapato com o cinto, não há coisa mais horrivel que sapatos pretos e cinto de outra cor

Camisas sempre de cores neutras com expressão, a camisa não tem obrigatóriamente de combinar com nada é "per si" um adereço próprio

Nunca mas nunca tentes por uma gravata dos mesmos tons da camisa, a gravata é sempre o que vai dar brilho a um fato, bem como o nó da mesma, a gravata deve ser em tons vivos mas nao berrantes de forma a dar uma certa distinção sem ofuscar

Depois tens varios acessorios que podem dar alguma distinçao, botões de punho por exemplo, o relogio etc

Eu há muitos anos que tenho o estilo classico, mesmo com gangas consigo sempre manter o mesmo estilo é assim que me sinto bem

Quanto ao pronto a vestir no que diz respeito a fatos e se queres realmente uma coisa que assente bem, nada como fazer por medida, sai mais caro, mas o aspecto é completamente diferente

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
    Eu practicamente só compro fatos, calças de ganga so mesmo ao fim de semana é muitas das vezes acabo por acompanhar com um casaco de fato

Evita cores neutras, pretos, Azuis escuras etc, tens por exemplo fatos tipo "principe de gales" que são muito classicos mas diferentes do preto ou azul tradicional!

Conjuga sempre o sapato com o cinto, não há coisa mais horrivel que sapatos pretos e cinto de outra cor

Camisas sempre de cores neutras com expressao, a camisa não tem obrigatóriamente de combinar com nada é "per si" um adereço próprio

Nunca mas nunca tentes por uma gravata dos mesmos tons da camisa, a gravata é sempre o que vai dar brilho a um fato, bem como o nó da mesma, a gravata deve ser em tons vivos mas nao berrantes de forma a dar uma certa distinção sem ofuscar

Depois tens varios acessorios que podem dar alguma distinçao, botões de punho por exemplo, o relogio etc

Eu há muitos anos que tenho o estilo classico, mesmo com gangas consigo sempre manter o mesmo estilo é assim que me sinto bem

Quanto ao pronto a vestir no que diz respeito a fatos e se queres realmente uma coisa que assente bem, nada como fazer por medida, sai mais caro, mas o aspecto é completamente diferente
    Exactamente, mas é uma questão de bom senso!

Os escuros, pretos e azuis, caem bem em determinados ambientes, sejam em padrões lisos, sejam em padrões de discretos listados.

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Exactamente, mas é uma questão de bom senso!

Os escuros, pretos e azuis, caem bem em determinados ambientes, sejam em padrões lisos, sejam em padrões de discretos listados.
    Não deixas de ter uma certa razão, mas repara o homem nunca usou fato pelo que dá a entender, deixa ele começar pelo basico que fica bem em todo o lado, mais tarde ele próprio vai aprender a conjugar adereços de forma a que fiquem bem.

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima