Rede MPL:
+ Responder ao tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 41

Título: Remax é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito Remax é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

A Remax é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, tendo destronado a Microsoft, de acordo com o ranking da Heidrick & Struggles e da revista Exame.
    Pagar as maiores comissões do mercado e ter uma cultura forte de motivação e de sucesso são os ingredientes para o êxito da Remax.
    Liberty Seguros, Conduril e o Grupo Lena ocupam os lugares imediatos na categoria de "Grandes empresas"; a Urbanos é a melhor nas "Médias empresas" e a Safira ganha nas "Pequenas e microempresas".

Fonte

----

O que é que acham?

Piloto Veterano Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Certamente que conheço muita gente que não tem a mesma opinião

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estou com curiosidade em saber a prestação da minha entidade patronal. Desconfio que tenha descido umas quantas posições.

Chefe de Equipa Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

A Remax deve ser "sede"

Onde trabalho também está por aí....

Piloto de Testes Ment0r's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

A Remax?! Custa-me a acreditar.
    Os comentários no site do DN estão ao rubro, chegam a falar em pressões internas....

Piloto Veterano MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Para trabalhar como quadro da Remax ou como um dos inúmeros empresários em nome individual?

(Já em anos anteriores estava em 2º por isso a subida nem foi grande )
    Última edição por MrsX : 26-01-10 às 14:52:15

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

A minha empresa participou nisto e o resultado foi o esperado: mau.

Os empregados podem responder ao inquérito onde quiserem e como quiserem. Se não existirem manobras que condicionem o preenchimento, os dados são fornecidos pelos empregados.

Se eles disserem que está tudo bem e que gostam, é pq é verdade... digo eu.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu respondi de casa ao questionário, salvo erro, por isso....
    Por acaso este ano pensei que o resultado fosse pior, mas parece que subimos...

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Alguém sabe onde anda a lista completa?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Alguém sabe onde anda a lista completa?
    Na revista

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Essa pesquisa é completamente viciada. Toda a gente sabe que o melhor sítio para se trabalhar em Portugal é no forum AutoHoje

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Para trabalhar como quadro da Remax ou como um dos inúmeros empresários em nome individual?

(Já em anos anteriores estava em 2º por isso a subida nem foi grande )
    Boa pergunta, até porque o que não faltam aí são franchising's da Remax cheios de pessoal a recibos verdes. Neste caso não sei se este ranking apenas abrange a Remax empresa ou se ambrange também as restantes "filiais".

Afinal o pessoal até gosta de trabalhar a recibos verdes.

Não percebo como é que existe tanta oferta de emprego para um empresa tão boa como a Remax mas ninguém lhes pega.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsfce Ver Post

...

Não percebo como é que existe tanta oferta de emprego para um empresa tão boa como a Remax mas ninguém lhes pega.
    Não sei quais são as ofertas, mas provavelmente é para as lojas.
    Sendo lojas por normas são entidades distintas com "nome" Remax, ou seja, os tais franchisados.
    A avaliação, apesar de não ter lido, provavelmente será da Remax PT - se quiserem "sede" em PT.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Não sei quais são as ofertas, mas provavelmente é para as lojas.
    Sendo lojas por normas são entidades distintas com "nome" Remax, ou seja, os tais franchisados.
    A avaliação, apesar de não ter lido, provavelmente será da Remax PT - se quiserem "sede" em PT.
    Pois foi o que pensei, no entanto como mencionam as altas comissões que pagam aos seus colaboradores, blah blah blah, pensei que também estivessem incluídas os tais franchisados (apesar de saber que esses franchisados são entidades distintas).

Mesmo assim a Remax é boa enquanto venderes porque se não vendes levas um chuto e vais para a rua, por isso é normal que os inquéritos de satisfação sejam elevados.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Epá também estou no campo das suposições...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu por acaso há uns tempos fui a uma entrevista de emprego para a Remax, mas felizmente, suponho, não fui aceite. Uma amiga minha com experiência no ramo disse-me logo que na Remax não aconselhava, se bem que ela no ramo imobiliário também não me aconselhou nenhuma imobiliária em particular, e disse que vendedor imobiliário era tudo pago a recibos verdes. Confirma-se?

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O 1º lugar da Safira diz logo tudo sobre esse estudo. Devem andar com falta de escrav... errr colaboradores.

Piloto de Testes Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Depois de dar uma vista de olhos pela lista de empresas, em especial pequenas pequenas e médias, fiquei definitivamente convencido que estes rankings são totalmente vazios de sentido. Conheço bem o mundo das médias e algumas grandes empresas deste país, e assim de cabeça seria capaz de nomear umas 7 ou 8 que considero serem verdadeiros modelos na forma como tratam os recursos humanos, como os incentivam, remuneram, etc. Nenhuma delas consta da lista!
    Por seu turno vi por ali 4 ou 5 que de bom para trabalhar não têm absolutamente nada.

Piloto de Testes carlosmrs's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

isto é uma grand'a treta é o que eu acho.

no tempo do paulo teixeira pinto, o BCP ficou em 1º.

agora nem aparece na lista. Estamos a falar de há 2 anos !

apesar dos problemas recentes do banco, tenho para mim que nem uma coisa nem outra corresponde à realidade.

tem tudo a ver com a forma como as empresas começam a trabalhar com antecedência para conseguir uma boa classificação

tem a importância que se lhe queira dar, sobretudo por parte dos eleitos

Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Acho que as empresas têm de se candidatar para serem avaliadas.

Ou seja, o facto do BCP não aparecer pode apenas significar que nos últimos anos a empresa não concorreu (talvez já a pensar que a sua classificação iria piorar muito, e por uma questão de imagem, decidiram não se candidatar)

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
    Eu por acaso há uns tempos fui a uma entrevista de emprego para a Remax, mas felizmente, suponho, não fui aceite. Uma amiga minha com experiência no ramo disse-me logo que na Remax não aconselhava, se bem que ela no ramo imobiliário também não me aconselhou nenhuma imobiliária em particular, e disse que vendedor imobiliário era tudo pago a recibos verdes. Confirma-se?
    A realidade que eu conheço é essa. Tenho clientes e amigos meus que já trabalharam com a Remax e foi tudo a recibos verdes. Atenção que essas Remax's espalhadas pelo país são na sua grande maioria franchisings.

Piloto de Provas de Perícia FilipeCunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Até pensei que fosse a herbalife....

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Depois de dar uma vista de olhos pela lista de empresas, em especial pequenas pequenas e médias, fiquei definitivamente convencido que estes rankings são totalmente vazios de sentido.
    ...
    Por seu turno vi por ali 4 ou 5 que de bom para trabalhar não têm absolutamente nada.
    Creio que isto não pretende ser uma análise exaustiva de todo o tecido empresarial português, por isto:

Citação Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

...
    Ou seja muitas não estão interessadas, nem pretendem ser avaliadas pela Exame.

Ou seja isto tem que ser lido dentro dos parâmetros em que foi elaborado.

Piloto de Testes carlosmrs's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

Ou seja, o facto do BCP não aparecer pode apenas significar que nos últimos anos a empresa não concorreu (talvez já a pensar que a sua classificação iria piorar muito, e por uma questão de imagem, decidiram não se candidatar)
    é muito provável que seja como dizes, mas isso confirma o que dizia quanto à preparação atempada que devem fazer, ou seja, um bom trabalho de marketing e afins...

tb conheço pessoal na remax que contraria completamente a classificação, por isso...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Depois de dar uma vista de olhos pela lista de empresas, em especial pequenas pequenas e médias, fiquei definitivamente convencido que estes rankings são totalmente vazios de sentido. Conheço bem o mundo das médias e algumas grandes empresas deste país, e assim de cabeça seria capaz de nomear umas 7 ou 8 que considero serem verdadeiros modelos na forma como tratam os recursos humanos, como os incentivam, remuneram, etc. Nenhuma delas consta da lista!
    Queres/Podes referir nomes para essas 7 ou 8 q na tua opinião são modelos?

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

A Remax é só imagem, marketing. Quem diz a Remax diz a ERA, Laforêt e muitas outras do género. Eles são mestres em imagem, nisso são bons, muito bons.

Neste género de empresas imobiliárias, salvo muito raras excepções de empresas mais pequenas e tradicionais, eles não fazem qqr contrato com os seus funcionarios, ou como eles lhes gostam de chamar, aos seus "Consultores Imobiliarios", funciona tudo a recibos verdes. A maioria dos consultores, vendedores ou angariadores, como lhe queiram chamar não ganha muito, aquilo está montado para serem apenas alguns mais velhos lá dentro a ganhar o verdadeiro dinheiro. Já que há muita "miudagem" nos centros de emprego que não se importa de andar de carro a bater de porta em porta a ver quem está aflito para vender a sua casa. Quando se fartarem vão embora e vêm outros, ficam sempre os mesmos que são os únicos que vendem a sério. Aquilo dá, mas não é como o querem pintar, não é para todos.

Piloto de Testes Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    A Remax é só imagem, marketing. Quem diz a Remax diz a ERA, Laforêt e muitas outras do género. Eles são mestres em imagem, nisso são bons, muito bons.

Neste género de empresas imobiliárias, salvo muito raras excepções de empresas mais pequenas e tradicionais, eles não fazem qqr contrato com os seus funcionarios, ou como eles lhes gostam de chamar, aos seus "Consultores Imobiliarios", funciona tudo a recibos verdes. A maioria dos consultores, vendedores ou angariadores, como lhe queiram chamar não ganha muito, aquilo está montado para serem apenas alguns mais velhos lá dentro a ganhar o verdadeiro dinheiro. Já que há muita "miudagem" nos centros de emprego que não se importa de andar de carro a bater de porta em porta a ver quem está aflito para vender a sua casa. Quando se fartarem vão embora e vêm outros, ficam sempre os mesmos que são os únicos que vendem a sério. Aquilo dá, mas não é como o querem pintar, não é para todos.
    Já trabalhei com imobiliárias e descreveste practicamente tudo. Os comerciais só recebem se venderem, despesas de transportes e afins não há nada. É muito bonito para se trabalhar quando o mercado está em alta, agora quando passam meses a fio sem vender é agudizante. Sei até de uma dessas franchisadas que a dada altura tiveram de adiantar 500€ aos comerciais para não desmotivarem (é claro que depois iriam descontar esse montante a futuras comissões). Tudo a recibos é claro.

Piloto de Provas de Perícia Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A minha opinião para o escritório que contactei e para a sede na resolução do problema, uma palavra: vigaristas.

Piloto de Kart annlee's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Também estive a "cuscar" e depois de um lugar nos primeiros 10, esperava este ano uma descida no ranking da empresa onde trabalho...e não me surpreendi, caiu e não foi pouquinho.

Agora a Remax em primeiro, é algo que me intriga. Será caso para falar em publicidade gratuita?!

+ Responder ao tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima