Isso mesmo!
O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?
Como ?
|
|||||
Isso mesmo!
O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?
Como ?
A unica maneira de dar é sincronizares o Gmail com o Outlook, pelo browser não dá
Cumprimentos
Não só, mas também.
Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.
Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
Ok.
Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.
O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.
Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.
Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...
Sim, sim! Acredito no que está a bold, só estou a dizer que em termos práticos consegue-se enviar!
Aliás, o facto é que se a pessoa ler o mail em interface web, na esmagadora maioria dos casso, mesmo que tenha sido enviado com relatório, não vai receber resposta a esse pedido.
Eu consigo porque apesar de enviar pela conta do Gmail, faço-o através do Outlook.
Salvo erro o Outlook também pergunta se queremos aceitar ou não os recibos de leitura.
Sim, pergunta. Eu uso o Gmail no Outlook, mas, por vezes, vejo-o na web e percebi que os recibos já não são entregues ao remetente.