Gmail - recibo de leitura
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 70
Like Tree11Likes

Título: Gmail - recibo de leitura

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito Gmail - recibo de leitura

Isso mesmo!

O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

Como ?

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

A unica maneira de dar é sincronizares o Gmail com o Outlook, pelo browser não dá

Cumprimentos

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Isso mesmo!

O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

Como ?
    Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.
    Não só, mas também.

Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
    Não só, mas também.

Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
    Ok.

Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.

Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Ok.

Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.

Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...
    Sim, sim! Acredito no que está a bold, só estou a dizer que em termos práticos consegue-se enviar!

Aliás, o facto é que se a pessoa ler o mail em interface web, na esmagadora maioria dos casso, mesmo que tenha sido enviado com relatório, não vai receber resposta a esse pedido.

Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
    Não só, mas também.

E como fazes isso no Thunderbird? Já ando à meses a tentar descobrir e não consigo.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu consigo porque apesar de enviar pela conta do Gmail, faço-o através do Outlook.

Salvo erro o Outlook também pergunta se queremos aceitar ou não os recibos de leitura.

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sim, pergunta. Eu uso o Gmail no Outlook, mas, por vezes, vejo-o na web e percebi que os recibos já não são entregues ao remetente.

Piloto de Provas de Perícia MegaMaster's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Ainda não dá para receber os recibos de leitura no gmail?

Titanio
    Guest

Por Defeito

Nunca percebi essa questão de se pedirem recibos do email... pessoalmente nunca confirmo nenhum! Só seriam úteis caso o receptor não tivesse forma de evitar o envio do respectivo recibo, o que seria um abuso.
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Nunca percebi essa questão de se pedirem recibos do email... pessoalmente nunca confirmo nenhum! Só seriam úteis caso o receptor não tivesse forma de evitar o envio do respectivo recibo, o que seria um abuso.
    Os recibos de email são úteis, por exemplo, quando se trocam emails importantes e se quer responsabilizar (é claro que estes recibos valem o que valem) quem está do lado de lá.

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Os recibos de email são úteis, por exemplo, quando se trocam emails importantes e se quer responsabilizar (é claro que estes recibos valem o que valem) quem está do lado de lá.
    A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário

Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Numa perspectiva empresarial é impensável nao haver recibos de leitura ... eu uso em 100% dos emails que envio profissionalmente.
    Inf3rno e Ruie34 gostam disto.

Piloto de Troféu Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário

Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!
    Deverá...

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Deverá...
    Pois... a não ser que tenha o endereço errado! Também não seria a primeira vez que recebia emails destinados a endereços que não o meu. Possivelmente os carteiros andavam a dormir

Em última instância, pode sempre telefonar-se ou enviar-se o email com pedido de resposta de confirmação

Tux
    Tux está online
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não sei porquê se queixam, mas eu sempre consegui enviar e receber recibos de leitura

EDIT: esqueci-me que uso o gmail com o thunderbird!
    Última edição por Tux : 02-12-13 às 21:29:20

Piloto de Kart A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Quem carrega as imagens do email recebido deveria saber disto: https://en.wikipedia.org/wiki/Web_bug

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Não sei se tens noção, mas o não levantares a carta registada não te exime de poderes a vir ser considerado notificado/citado...ou seja, é como se a recebesses!

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Não sei se tens noção, mas o não levantares a carta registada não te exime de poderes a vir ser considerado notificado/citado...ou seja, é como se a recebesses!
    Não é assim. Terá que ser enviada nova carta por correio normal e só aí fica validado o envio.

Piloto de Fórmula 1 Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Numa perspectiva empresarial é impensável nao haver recibos de leitura ... eu uso em 100% dos emails que envio profissionalmente.
    E eu nunca envio nenhum recibo de leitura.
    E o meu servidor não envia de entrega.

É uma falha de segurança enviar recibos de entrega/leitura.

Email tracking - Wikipedia, the free encyclopedia
    Privacy issues
    [edit]

Email tracking is used by individuals, email marketers, spammers and phishers, to verify that emails are actually read by recipients, that email addresses are valid, and that the content of emails has made it past spam filters. It can sometimes reveal if emails get forwarded (but not usually to whom). When used maliciously, it can be used to collect confidential information about businesses and individuals and to create more effective phishing schemes.
    EDIT:
    O Gmail não é o único:
    https://discussions.apple.com/message/18712612
    Última edição por Nuno156 : 02-12-13 às 23:46:12

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Deverá...
    Terá.
    Faz parte do RFC de SMTP.
    Se um servidor não aceitar a mensagem, deverá retornar uma mensagem de erro.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

trabalho há anos e não uso recibos há anos... e chego a receber +200 emails (algumas newsletters e alertas de ferramentas ) dia.
    Para quê basicamente?

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    E eu nunca envio nenhum recibo de leitura.
    E o meu servidor não envia de entrega.
    Na minha empresa basicamente ou envias ... ou envias ... (ou mudas de empresa) Faz parte das normas , enviar pedido de recibo e responder ao mesmo. Eu acho bem.

Somos só 300 mil

Piloto de Testes Veloce's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Não é assim. Terá que ser enviada nova carta por correio normal e só aí fica validado o envio.
    O meu vizinho também era só facilidades, até que lhe apareceram à porta um oficial de execuções e a PSP com um auto de penhora para a casa que habita isto porque deixou devolver um registo do tribunal. Verificou-se mais tarde, após não sei quantos dias perdidos e despesas inerentes que o responsável pela dívida aos TLP não era ele mas sim o antigo proprietário da moradia. A sorte ainda foi ele estar em casa aquando da visita do tribunal, pois podia acontecer um dia chegar a casa e ter os bens arrestados.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Na minha empresa basicamente ou envias ... ou envias ... (ou mudas de empresa) Faz parte das normas , enviar pedido de recibo e responder ao mesmo. Eu acho bem.

Somos só 300 mil

isso é muita gente pah

Nós somos um bocadinho menos:

160.000

Piloto de Troféu Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Terá.
    Faz parte do RFC de SMTP.
    Se um servidor não aceitar a mensagem, deverá retornar uma mensagem de erro.
    E o RFC do SMTP (ou lá o que isso seja)...

Impede a mensagem de ir directa para o "Junk" ou para outro separador?

Eu gosto dos recibos de leitura, às vezes até dá para constatar a actividade laboral de alguns inúteis . Mails com pedidos urgentes abertos 2 meses depois e outras situações parecidas.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E o RFC do SMTP (ou lá o que isso seja)...

Impede a mensagem de ir directa para o "Junk" ou para outro separador?
    (...)
    O "junk" faz parte do destinatário.
    Tal como o "inbox".
    Em qualquer um dos dois é opção do destinatário ler ou não (e responder também).

EDIT:
    http://tools.ietf.org/html/rfc5321

Pedestre
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

não costumo participar no forum.... mas vou
    estou farto de me rir.... "microsoft" dependentes... e "rato" dependentes

já agora o servidor nao se chama SMTP..é mais que isso..o SMTP é o protocologo da porta 25 (enviar) mas tambem pode ser a 885....
    o Nome do servidor chama-se UMTS, é o que faz pop smtp, etc etc....
    e sim qualquer servidor seja ele qual for dá para pedir recibo de leitura.... faz parte do protocologo entre servidores.... se alguem entendido ler sabe o que estou a falar...
    não temos culpa que estejam habituados a utilizar o rato e paginas web (webmail)

e antes que acha bocas....alguem "minimamente inteligente" que escreva como se manda um e-mail há maneira antiga pela linha de comandos
    Última edição por jcgsnunes : 03-12-13 às 09:39:37

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima