Gmail - recibo de leitura
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Gmail - recibo de leitura

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito Gmail - recibo de leitura

Isso mesmo!

O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

Como ?

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

A unica maneira de dar é sincronizares o Gmail com o Outlook, pelo browser não dá

Cumprimentos

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Isso mesmo!

O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?

Como ?
    Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.

Piloto de Troféu DarkSorcerer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.
    Não só, mas também.

Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
    Não só, mas também.

Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.

Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
    Ok.

Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.

Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...

Piloto de Troféu DarkSorcerer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Ok.

Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.

O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.

Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.

Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...
    Sim, sim! Acredito no que está a bold, só estou a dizer que em termos práticos consegue-se enviar!

Aliás, o facto é que se a pessoa ler o mail em interface web, na esmagadora maioria dos casso, mesmo que tenha sido enviado com relatório, não vai receber resposta a esse pedido.

Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
    Não só, mas também.

E como fazes isso no Thunderbird? Já ando à meses a tentar descobrir e não consigo.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu consigo porque apesar de enviar pela conta do Gmail, faço-o através do Outlook.

Salvo erro o Outlook também pergunta se queremos aceitar ou não os recibos de leitura.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sim, pergunta. Eu uso o Gmail no Outlook, mas, por vezes, vejo-o na web e percebi que os recibos já não são entregues ao remetente.