Levar enchidos numa viagem de aviao.
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 77

Título: Levar enchidos numa viagem de aviao.

Piloto de Testes carla's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito Levar enchidos numa viagem de aviao.

Pois é eu vou visitar o meu irmão a Alemanha e gostava de levar na mala de porão um queijo 1 kg de presunto e 1 kilo de chouriças .

Se me abrirem a mala (espero que nao) sei que nao me deixam seguir estes produtos mas é na altura da entrega da mala no check-in que ela pode ser aberta ?

É que sendo assim levo alguem comigo para ficar com as coisas que forem confiscadas pois tenho um familiar que vive proximo do aeroporto..

É muito usual eles abrirem as malas de porao? Como devo arrumar na mala esse tipo de produtos ?Coloco em papel de aluminio ?

Gostava de saber se alguém ja teve esta má experiencia e como se processa.

Piloto de Fórmula 1 ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Se os produtos em questão forem na mala do porão não deve haver qualquer tipo de problema.

Em Portugal não abrem malas de porão. Há maquinas de RX pelo que só se houver uma forte suspeita de algo.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Hoje uma senhora num Hipermercado eu tava a comentar que era para levar para o estrangeiro e ela contou que uma irmã dela tb tinha levado para o Luxamburgo um queijo e chouriças e que lhe ficaram com tudo snif snif nao gostava nada que me acontece-se nao é por ficar no aeroporto é por o meu mano nao as comer.

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não tenhas problemas com isso. Já o fiz, e muitas pessoas que conheço também.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Eu tenho um tio que vive na Venezuela, todos os anos quando vem a Portugal leva azeite e vinho em quantidades industriais, embalados em caixas de cartão, e nunca lhe aconteceu nada. portanto acho que não será 1 queijo e presunto que vai causar problemas. Mas nunca se sabe.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Eu levo na minha mala e a minha mãe leva tb na dela no caso de nao passar uma passava a outra mas o bilhete é o mesmo loool

Mas eles fzem isso no check-in ?

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Isso ate na bagagem de mao pode ir, por isso na da porao n te dizem nada de certeza.

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Podes levar à vontade. Não tenhas problema!

Tenho colegas que cabeças de porco já trouxeram

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Eu trago sempre produtos alimentares quando regresso à ilha, sem problemas

Os pastéis de nata é que se desmontam um bocado

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Isso ate na bagagem de mao pode ir, por isso na da porao n te dizem nada de certeza.
    Faço o mesmo, vem tudo na bagagem de mão (as belas chouriças e o queijito da serra) e nunca me levantaram problemas.

Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Ah, como isto me fez lembrar os bons velhos tempos dos familiares no aeroporto Francisco Sá Carneiro (o velhinho) com as malas a pingar sangue do frango matadinho de fresco, para poder fazer a bela da arrozada na França...

Era a loucura... (e sim, isto foi verdade... Tiveram que deixar o franco de sangue cá, porque se tinha partido... Foi pena, para eles...

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Podes levar à vontade. Não tenhas problema!

Tenho colegas que cabeças de porco já trouxeram

eu digo-te a cabeça

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
    Era a loucura... (e sim, isto foi verdade... Tiveram que deixar o franco de sangue cá, porque se tinha partido... Foi pena, para eles...
    se fosse agora tinham de meter o sangue em frascos de 100ml dentro do saco de plástico

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    se fosse agora tinham de meter o sangue em frascos de 100ml dentro do saco de plástico

se fosse nos USA já tinham mandado o gajo para Guantanamo

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Será que os enchidos são de porco ?

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Será que os enchidos são de porco ?

mal sabe ele de que parte vem a linguiça

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    mal sabe ele de que parte vem a linguiça
    Também vem da perna extra?

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

nao é bem....levem a vontade que nao ha problema!

tb ouvi isso algumas vezes, e ate de um amigo meu que trabalha na TAP!

a verdade é que o mes passado em Brasilia fiquei sem uma bom quantidade de produtos alimentares, o motivo....falta de atestado de qualidade.

tenho agora uma guia passada pela policia federal do brasil, que nao faço ideia que valor tera agora em portugal :P

na altura fiquei vermelho de raiva! algumas coisas seladas, como garrafas e vinho do porto....so me passava pela cabeça que alguns agentes alfandegarios, iam fazer um belo banquete naquela noite!

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
    nao é bem....levem a vontade que nao ha problema!

tb ouvi isso algumas vezes, e ate de um amigo meu que trabalha na TAP!

a verdade é que o mes passado em Brasilia fiquei sem uma bom quantidade de produtos alimentares, o motivo....falta de atestado de qualidade.

tenho agora uma guia passada pela policia federal do brasil, que nao faço ideia que valor tera agora em portugal :P

na altura fiquei vermelho de raiva! algumas coisas seladas, como garrafas e vinho do porto....so me passava pela cabeça que alguns agentes alfandegarios, iam fazer um belo banquete naquela noite!

Mas fizeram-te isso quando chegas-te ao aeroporto do Brasil ?

Nao foste confiscado cá no aeroporto e quando chegas-te lá ficas-te sem as tuas coisas que atestado de qualidade ? loool isto é do melhor

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Já foi o tempo em que levei de Portugal para o Canadá, um garrafão de 5l de aguardente de figo e a dizendo que aquilo era um licor tradicional fraquinho.

Um professor meu de mestrado, peruano, contou uma história também sobre um licor que fazem no Peru que tentou levar para os EUA. Resultado: o gajo da alfandega fez-lhe despejar o liquido das garrafas todo à frente dele. Enfim.

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carla Ver Post
    Mas fizeram-te isso quando chegas-te ao aeroporto do Brasil ?

Nao foste confiscado cá no aeroporto e quando chegas-te lá ficas-te sem as tuas coisas que atestado de qualidade ? loool isto é do melhor
    sim, todos os produtos alimentares me foram confiscados no aeroporto/alfandega de brasilia.

ja levei muitas vezes produtos alimentares de aviao para fora do pais, e ate a data nao tinha tido problemas, deduzo q desta vez foi mais por causa das datas festivas q se aproximavam!

ca em PT numca tive problemas, ate porque pela logica eu estou é a fazer sair produtos alimentares, e nao a introduzi-los no pais...penso que a dificulade estara em introduzir num pais esses produtos. eu compreendo que eles tenham toda a legitimidade e logica para o fazer, realmente faz algum sentido que os alimentos tenham atestado de qualidade, nao va alguem com mas intençoes introduzir algo nocivo noutro pais. nao compreendo é terem ficado com garrafas de vinho seladas, chocolates e outros produtos que levava selados!

se vais de PT para fora, acho normal que ca nao te digam nada quando as malas passarem no raio-X. penso q o raio-x no local de origem, depois do check in, serve para encontrar armas, explosivos ou drogas.
    de resto restriçoes so me lembro de 100ml de liquidos nas bagagens de mao. as bagagens do porao podes levar bastante coisa. tb acho que ha um limite por pessoa de garrafas de vinho, nao tenho a certeza de quantas sao, se sao 6 ou 12. varia bastante de alfandega para alfandega, cada pais devera ter as suas limitaçoes, leis.

mas agora lembrei-me que se vais voar para a alemanha, nao vais passar por nenhum posto de controlo alfandegario no local de destino.
    acho q na tua situaçaio, nao teras problema nenhum em levar produtos alimentares na bagagem de porao, nao sao esse tipo de coisas que procuram no local de origem, eu nao ficaria preocupado, a nao ser se levasse como ja referi, dorga, armas ou explosivos :D
    Última edição por ELgatu : 17-01-10 às 04:14:05

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Dentro do espaco Europeu, podes movimentar esses productos sem problemas. Apenas pode ter problemas ou ter de declarar productos vindos de paises fora da UE.
    Se for na mala de porao, melhor. Quantas vezes eu ja trouxe para Londres, azeite, bacalhau, queijo, chourico, presunto, bolos, garrafao de vinho, ate frango assado. O frango assado acabado de comprar, a caminho do aeroporto, veio na mala de cabine e cheirava que se farta no aviao, o pessoal pensava que a TAP ia servir frango asssado para comer.

Isto tudo em Heathrow que sao bastante rigorosos. Alias, no proprio aeroporto tem um cartaz a informar que se pode trazer certos alimentos desde que sejam dentro da UE.

Por isso nao te preocupes, e bom apetite com as coisas.

Banido Synd's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Dentro do espaco Europeu, podes movimentar esses productos sem problemas. Apenas pode ter problemas ou ter de declarar productos vindos de paises fora da UE.
    Se for na mala de porao, melhor. Quantas vezes eu ja trouxe para Londres, azeite, bacalhau, queijo, chourico, presunto, bolos, garrafao de vinho, ate frango assado. O frango assado acabado de comprar, a caminho do aeroporto, veio na mala de cabine e cheirava que se farta no aviao, o pessoal pensava que a TAP ia servir frango asssado para comer.

Isto tudo em Heathrow que sao bastante rigorosos. Alias, no proprio aeroporto tem um cartaz a informar que se pode trazer certos alimentos desde que sejam dentro da UE.

Por isso nao te preocupes, e bom apetite com as coisas.
    x2

Ainda agora no inicio de Janeiro trouxe alguns 3 kg de queijo e enchidos na mala de mão e foi tudo sem stress. Tem e' que ser dentro da UE. Para fora, depende da fome do inspector

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Para a Argélia já trouxe:

- Tremoços;
    - Bacalhau;
    - Amêndoa Amarga;
    - Enchidos;

Há malta que chega a trazer 20 e 30 Kg de comida...Incluindo a tal cabeça de porco

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

E' so' hist'orias para rir por aqui

Lembro-me que uma vez ia tendo problemas no aeroporto de Luanda, vinha eu a chegar de PT. A senhora da alfandega que devia pesar uma 150 kilos, pega na minha mala de porao e com um sistema altamente fiavel de controlo de peso (pegou com o braço) disse que a minha mala tava com excesso de peso. Disse-lhe que eram livros que precisava e lá passei. Mas na realidade levava 8 kilos de cereja acabadinha de comprar na borda da estrada da minha terrinha!... Até me souberam melhor depois!
    Última edição por smithico : 17-01-10 às 10:48:49

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Mas aconteceu que a dias uma tia minha levou para a Suiça 3 chouriças na mala de cabine e ficaram com elas agora nao sei se foi no aeroporto do Porto se quando chegou a Suiça mas tb posso ligar para o aeroporto para saber o que posso levar .

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Mas aconteceu que a dias uma tia minha levou para a Suiça 3 chouriças na mala de cabine e ficaram com elas agora nao sei se foi no aeroporto do Porto se quando chegou a Suiça mas tb posso ligar para o aeroporto para saber o que posso levar .
    Provavelmente foi no aeroporto Suíço, porque não pertence à UE. Já levei produtos desses para lá e não tive problemas nenhuns, mas iam na mala de porão.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Olha lá, só tens duas soluções: ou distribuis molas para os passageiros porem no nariz, ou então levas pão de centeio para o pessoal acompanhar com os enchidos. É que, já sabes: se mostras, depois toda a gente também quer.

Agora a sério. Julgo que não vais ter problemas nisso. A menos que aleguem que o presunto possa ser considerado arma de arremesso, as chouriças TNT e o queijo gás inebriante para a sanidade da tripulação… e passageiros. Sabes, poderá pôr em causa a segurança do voo.
    (desculpa lá, mas é que não me consegui conter )

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Ja trouxe tantas, mas tantas chouricas aqui para a Suica e nunca disseram nada. Inclusive tive de abrir algumas vezes a mala no check in!

Da ultima vez apenas me avisaram para nao levar rojoes no meio de banha.. Eles tem razao, porque fica meio liquido.

Foi no aeroporto do Porto!

Por isso essas historias apenas me parece que alguem ficou com vontade de assar uma bela chourica! Quem nao ficaria?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

dentro do espaço shengen,n te podem retirar comida solida á entrada da segurança,apenas liquidos!

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima