Pele oleosa
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Pele oleosa

Piloto de Testes MaximusDecimus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito Pele oleosa

Ora bem, antes de mais boa tarde a todos.
    O que me levou a abrir este tópico é o facto de ter a pele oleosa, nomeadamente no nariz e testa, o que não me agrada muito...
    Gostaria de saber se vocês também "sofrem" do mesmo, quais as causas e possiveis soluções para este problema.
    (Não fiz nenhuma pesquisa, pelo que se este assunto se enquadrar em algum outro tópico, podem movê-lo)

Cumpts.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Penso que pouco podes fazer a não ser disfarçar. Curiosamente, lavar essas áreas com produtos detergentes frequentemente ainda pode piorar a situação...

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Aconselho-te a comprar exfoliantes diários, tónicos equilibrantes e coisas assim do género...

Eu gosto muito da marca Clearasil...

Há uns dias comprei esta treta:

É óptimo para as peles oleosas. Eu fiquei com a pele um bocado seca... Usei em excesso.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Aconselho-te a comprar exfoliantes diários, tónicos equilibrantes e coisas assim do género...

Eu gosto muito da marca Clearasil...

Há uns dias comprei esta treta:

É óptimo para as peles oleosas. Eu fiquei com a pele um bocado seca... Usei em excesso.
    Ok, obrigado pela dica. Tenho que ver isso...

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Amadora forçado, Margem Sul Power no coração! :)

Por Defeito

Pouco ou nada a fazer. Gel de lavagem de rosto, de manhã e à noite e um creme hidratante. Mas isso não evita que a pele fique oleosa durante o dia.

Cremes hidratantes para pele oleosa a única coisa que fazem é deixar uma película na cara que parece base de maquilhagem. Uma porcaria.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Pouco ou nada a fazer. Gel de lavagem de rosto, de manhã e à noite e um creme hidratante. Mas isso não evita que a pele fique oleosa durante o dia.

Cremes hidratantes para pele oleosa a única coisa que fazem é deixar uma película na cara que parece base de maquilhagem. Uma porcaria.

Eu uso um creme para peles oleosas... E mesmo lá diz que é aconselhado para antes da maquilhagem...

Mas como eu me maquilho... Até é bom. E o melhor ainda é que tem factor de protecção solar 15.

Volto a dizer: Os discos de limpeza são óptimos para peles oleosas.

Piloto de Testes TheG's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu também tenho pele oleosa, e digo-te já que é do pior. Noto a pele pior na altura de mudança de estação, principalmente do Verão para o Outono.
    Olha eu na barba tento só a fazer uma vez por semana, uso uma máquina para aparar a barba e parece que a pele fica um bocado mais seca. Quando faço a barba, noto a pele muito mais oleosa, por isso, aparo-a.
    Quanto ao resto, de vez em quando faz uma limpeza a pele por causa dos pontos negros, convém não fazeres no Verão.
    Ah e usa um gel de limpeza diário.

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Eu uso um creme para peles oleosas... E mesmo lá diz que é aconselhado para antes da maquilhagem...

Mas como eu me maquilho... Até é bom. E o melhor ainda é que tem factor de protecção solar 15.

Volto a dizer: Os discos de limpeza são óptimos para peles oleosas.
    Acredito que para as mulheres até não incomode, mas para os homens é desagradável por um creme na cara e parecer que metemos betume!

Os discos devem fazer efeito. Devem estar carregados de alcool e secam a pele. O problema é que por vezes secam demais. E isso a longo prazo não deve ser lá muito saudável.

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheG Ver Post
    Quando faço a barba, noto a pele muito mais oleosa, por isso, aparo-a.
    Também já me tinha apercebido desse fenómeno, embora ainda não tenha encontrado explicação para ele.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Acredito que para as mulheres até não incomode, mas para os homens é desagradável por um creme na cara e parecer que metemos betume!

Os discos devem fazer efeito. Devem estar carregados de alcool e secam a pele. O problema é que por vezes secam demais. E isso a longo prazo não deve ser lá muito saudável.
    É verdade... E deitam um cheiro horrivel... Tipo a caril. E ardem para xuxu.

Mas acredita que mal não fazem... Só usados em excesso.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Já para não falar de que a ideia de ter que por "cremesinhos" e não sei quê não me agrada nada... Isso é coisa de gaja! (espero que não levem a mal, porque não tenho a intenção de ofender ninguém)

Piloto de Fórmula 1 Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
    Já para não falar de que a ideia de ter que por "cremesinhos" e não sei quê não me agrada nada... Isso é coisa de gaja! (espero que não levem a mal, porque não tenho a intenção de ofender ninguém)
    Nesse caso... álcool. E é de macho.

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Alcool faz precisamente o contrario ... elimina a gordura na pele ...e obriga-a a produzir ainda mais ...

Deves evitar qualquer tipo de produto à base de alcool ... é uma falsa sensação de limpeza.

Acho que se te incomoda deves consultar um dermatologista ... existem comprimidos para regular a oleosidade da pele ...

Provavelmente tambem deves ficar com o cabelo oleoso rapidamente certo ?

Piloto de Fórmula 1 Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Também tenho a pela oleosa. Nao lavo a cara muitas vezes pois agrava um pouco. Uso um creme hidratante efeito mate. Mas se queres mesmo diminuir a oleosidade da pele podes consultar um dermatologista. Há medicamentos para diminuir este efeito. Ja agora que idade tens? Com a idade o efeito tem tendencia a diminuir ...

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Com a idade o efeito tem tendencia a diminuir ...
    Eu andei uns bons anos a acreditar nisso, até que desisti!

Piloto de Kart wasp's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Já somos 2, e já tenho 26...

Curioso que à uns dias tive a tentar fazer uma pesquisa aqui no forum sobre este assunto, mas acabei por não abrir tópico.

A mim acontece-me parecido, mas aliado à oliosidade da testa e do nariz, começaram a surgir alguns pontos negros também, vou começar a usar um esfoliante a ver o resultado...

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Vou com quase 30 e essa conversa ainda não bateu

Desde a adolescência que venho a sonhar com isso. Mas já desisti

NSV
    NSV está online
    Piloto de Testes NSV's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Mais um por aqui. Então naqueles dias de mais calor ainda é pior!!
    Costumo lavar a cara várias vezes por dia, somente com água para retirar mas já vi que só agrava mais...

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
    Ora bem, antes de mais boa tarde a todos.
    O que me levou a abrir este tópico é o facto de ter a pele oleosa, nomeadamente no nariz e testa, o que não me agrada muito...
    Gostaria de saber se vocês também "sofrem" do mesmo, quais as causas e possiveis soluções para este problema.
    (Não fiz nenhuma pesquisa, pelo que se este assunto se enquadrar em algum outro tópico, podem movê-lo)

Cumpts.
    Corta as gorduras na alimentação. A titulo de exemplo, eu quando abuso nos fritos, o primeiro sintoma que tenho é transpirar 'gordura'. Passa uns tempos SEM FRITOS(se quiseres ser extremo, viras vegetariano) e vê o efeito. Tentar secar pode piorar, porque nunca se pára de produzir a transpiração/gordura, o que pode trazer problemas. Lembro-me assim por alto da história dos anti-transpirantes..

Piloto de Testes TheG's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Também já me tinha apercebido desse fenómeno, embora ainda não tenha encontrado explicação para ele.
    Tem mesmo a haver com a pele, acho eu. Mas o pior é quando os pelos começam a crescer, ficam todos encravados.

Eu também já fui a dermatologistas e tal, mas a pele não dá tréguas. Optei por aparar a barba, ao menos assim parece estar mais seca e não fico com pelos encravados.
    Quanto a produtos, na altura o que me dei melhor foi o benzac ( acho que é assim que se escreve), e agora só o uso de vez em quando.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Alcool faz precisamente o contrario ... elimina a gordura na pele ...e obriga-a a produzir ainda mais ...

Deves evitar qualquer tipo de produto à base de alcool ... é uma falsa sensação de limpeza.

Acho que se te incomoda deves consultar um dermatologista ... existem comprimidos para regular a oleosidade da pele ...

Provavelmente tambem deves ficar com o cabelo oleoso rapidamente certo ?
    Antes de mais, peço desculpa por só responder agora ás vossas perguntas, mas tive que me ausentar do pc.
    Por acaso penso que não, senão já teria notado. Acho que está "normal".

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

[QUOTE=smithico;1063206639]Também tenho a pela oleosa. Nao lavo a cara muitas vezes pois agrava um pouco. Uso um creme hidratante efeito mate. Mas se queres mesmo diminuir a oleosidade da pele podes consultar um dermatologista. Há medicamentos para diminuir este efeito. Ja agora que idade tens? Com a idade o efeito tem tendencia a diminuir ...[/QUOTE]

Tenho 20. Entretanto já fui todos os posts seguintes a este e parece que segundo muitos de vós isto não se verifica (tendencia a diminuir)

Cumpts

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Se tens 20 anos ... é natural que essa tendencia venha a diminuir ao longo dos anos ...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Corta as gorduras na alimentação. A titulo de exemplo, eu quando abuso nos fritos, o primeiro sintoma que tenho é transpirar 'gordura'. Passa uns tempos SEM FRITOS(se quiseres ser extremo, viras vegetariano) e vê o efeito. Tentar secar pode piorar, porque nunca se pára de produzir a transpiração/gordura, o que pode trazer problemas. Lembro-me assim por alto da história dos anti-transpirantes..
    Poderá ter a ver com a alimentação...mas cá em casa não somos muito fãs de fritos. É raro comermos coisas fritas, normalmente são estufados, grelhados e cozidos (ainda agora acabei de comer uma pescadinha cozida com batatas cozidas. Embora não me agrade muito, é um prato saudável.) Depois, em termos de "guloseimas" fico-me pelos chocolates (não muitos) e bolos ( 1 ao lanche na fac normalmente).

Cumpts a todos os "oleosos" cá do sitio