Qual o melhor negócio para abrir? - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 132 de 132

Título: Qual o melhor negócio para abrir?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post

Eu comprei lá uma escova de crina de cavalo, umas pomadas XPTO conservar e dar brilho, e apenas fui lá para me colocarem uma borracha no tacão...
    E é boa essa escova? uma escova de crina de cavalo julgo que deve ser boa para retirar pelos de gato na roupa, o pior é se retira os do gato e deixa os de cavalo

Piloto de Provas de Perícia AndreEmiliano's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    O franchise das capsulas da nespresso!

gostava imenso de "conhecer" os teus "conhecimentos".... e provavelmente sabes do que falo.

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu estou a caminho de abrir uma escola de surf, não é que seja um negócio muito rentável mas o investimento também nao é grande e já tenho bons conhecimentos... Não é a melhor altura para abrir agora no Inverno mas é preferivel, pois assim vou limando algumas arestas até à "época alta"...

Banido Drackman's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
    Após ler os comentários aqui expostos chego a uma conclusão:

Mas que falta de originalidade!!! Só referiram negócios que já estão mais que batidos...

Sinceramente, se quiseres ter sucesso como empreendedor, terás de fazer algo original, com pouca ou nenhuma concorrência e que te garanta lucro no máximo em 5 anos. Preferencialmente:

Algo de baixo custo, i.e., um escritório, algum mobiliário e poucos empregados na fase inicial;
    Algo que no inicio permita que mantenhas o teu emprego actual de modo a teres capital extra para o caso do negócio dar para o torto;

O Google começou numa garagem ou algo do género com um orçamento inicial praticamente nulo. Se pesquisarem na net, encontram centenas de negócios de baixo risco em que as pessoas ficaram milionárias. Depois há ainda os negócios de alto risco (p.e., biotecnologia) em que é necessário apresentar o projecto a investidores de modo a obter financiamento.

Nunca ouvi falar de ninguém que tenha ficado rico com uma farmácia, cresce, lar de idosos, café, loja de roupa, loja de imobiliário, etc.

Vivemos num mundo feroz, mas no entanto temos a vantagem de ser um mundo globalizado, pelo que um negócio hoje montado pode ter clientes em qualquer parte do mundo. Quem quer vingar tem de inovar.

Por acaso tenho uma ideia fantástica para um negócio que pretendo abrir dentro de 2 a 3 anos. Com baixo custo (apenas o aluguer de um escritório, um funcionário especializado (advogado) e um par de computadores), com lucro por cliente de 3000 mil euros, pelo que basta aparecer 1 cliente por mês para não ter prejuízo e o melhor é que ocupa pouco tempo e posso manter o meu emprego actual como uma segurança. Passei vários meses a pensar num negócio e ontem como um 'click' fez-se luz

Obviamente que não vou divulgar por motivos óbvios. Quando o negócio for para o ar volto aqui para desenterrar este tópico

tens a certeza?

rmp
    rmp está offline
    Piloto de Testes rmp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Essa conversa sobre os Lares de Idosos...

É difícil ganhar dinheiro (leia-se ganhar dinheiro que justifique o alto investimento) se se quiser ter um local com um mínimo de dignidade e condições de acolhimento.

Tenho alguma experiência nessa área e parece-me que o único nicho que poderá permitir ganhar dinheiro é o de lares de idosos para pessoas com altos rendimentos. E estou a falar de pessoas que não tenham problema em pagar mais de 2500€/mês...

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Deve ser um negócio sobre o qual tenhas conhecimento, andar sempre a improvisar não é solução.

...

Também estou a pensar num prazo de dois a cinco anos abrir uma actividade, será na indústria transformadora, numa das fases....

A pergunta é!

O espaço tem de obedecer a regras, ou pode ser por exemplo duas garagens com ligação directa para uma rua?

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Respondendo à questão do tópico e sem receios ou paninhos quentes: Uma casa de p*tas.

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

concordo, algo como o rancho das coelhinhas era genial... infelizmente ainda não existe legislação aqui no burgo para ter uma casa destas devidamente licenciada e reconhecida. É uma pena, acabam por existir na clandestinade, muitas sem condições e ainda por cima em prédios ou zonas que acabam por perturbar a vizinhança...

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
    concordo, algo como o rancho das coelhinhas era genial... infelizmente ainda não existe legislação aqui no burgo para ter uma casa destas devidamente licenciada e reconhecida. É uma pena, acabam por existir na clandestinade, muitas sem condições e ainda por cima em prédios ou zonas que acabam por perturbar a vizinhança...

Por acaso tenho uma tia que tem uma casinha de meninas. Está bem na vida...

Casinha perto da praia, com piscina e tal... Bruto carro, viagens... Enfim.

Piloto de Testes vfsm's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    em casa,onde tu por muito que procures nunca encontrarás aquilo que tanto procuras!!!!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Respondendo à questão do tópico e sem receios ou paninhos quentes: Uma casa de p*tas.

tu disses-te uma asneira
    Sempre directa e frontal
    A realidade é que esse negocio vai ser sempre lucrativo!!!!

Piloto de Testes juneX's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

A chave do sucesso: Inovação, diferenciação, originalidade e o mais importante, querer trabalhar a sério. Já o tipo de negócio, isso depende de muita coisa, desde a região onde se quer abrir, se é numa superfície comercial ou não, que tipo de qualificações se tem, o dinheiro disponível para entrada... Infelizmente poucas pessoas no nosso país ponderam como deve ser antes de entrar num negócio próprio e 70% das empresas criadas não duram mais que 2 anos.

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Interessante tópico.

Fiquei com a sensação que há quem pense em abrir um negócio qualquer desde que dê dinheiro, isso em teoria é bom mas na prática surge sempre o problema do know-how e vontade.

Pessoalmente gostaria de ter um negócio que envolvesse uma das minhas paixões, os automóveis. Poderemos sempre tentar um negócio que dê uma "renda" mensal ou salário sem termos de aturar patrões, temer despedimentos ou esperar ad eternum um providencial aumento que nos dê folga financeira.

Cada vez mais começo a ver que para fazermos aquilo que gostamos não podemos pensar apenas no sentido de "ah! sempre trabalhei num escritório, trabalho de secretária, não sujo as mãos, etc".

Formações profissionais, cursos (mesmo que já não estejam nos vintes), estudarem algo que vos preencha, sujar as mãos se necessário! Não é nenhuma vergonha trabalhar fisicamente se é realmente disso que gostam.

Em Portugal e no mundo ocidental ainda há muito a cultura do Diploma, do Doutor e do Engenheiro mas nem todos o podem ser, nem todos têm talento para determinadas profissões. Conhecem aquela história do executivo londrino que virou picheleiro? Agora é feliz da vida longe de gráficos e índices e montar canos e tubos.

Esse é, para mim, um dos factores essenciais. Ter conhecimentos, entusiasmo e paixão naquilo que se faz!

Abrir um negócio sem ponderar tudo e elaborar um business-plan é uma falácia.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45