Prova de situação escolar
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Prova de situação escolar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito Prova de situação escolar

Boa noite. Recebi uma carta da Segurança Social em nome do meu pai para efectuar a prova escolar na segurança social directa para continuar a receber o abono familiar. A carta veio em nome do pai (inscrito na SS), tive que preencher um formulário no site da SS para receber o NISS de 11 algarismos e depois procedi ao registo com os dados do meu pai. Agora tenho que esperar uns dias para receber uma password que me possibilite autenticar na SS-Directa. Portanto, o meu pai vai preencher todos os dados relativos à minha situação escolar e não a dele, embora o abono esteja eu seu nome, certo?.

Cumprimentos, Thrasher

KZ
    KZ está offline
    Piloto de Kart KZ's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O abono está em nome do teu pai, mas és tu que vais fazer a prova escolar. Mas se pedires a senha de acesso através do teu NISS também podes fazer através do teu acesso a prova escolar.

É simples a única coisa que tens de fazer é quando receberes a password aceder ao site da SS Directa e tem lá uma parte que indica para fazer a prova escolar. Ao acederes vais ter de preencher alguns dados como o nome da tua Universidade o ano que vais frequentar....etc.

Tem atenção que acho que o prazo termina a 31 de Outubro, tens de efectuar a prova escolar até lá.

Espero ter ajudado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Mas eu não estou inscrito na SS, visto que não desconto em função dos rendimentos. Portanto o meu pai pode efectuar a prova da minha situação escolar preenchendo os meus dados. Ou quem se autentica na SS-Directa só pode fazer a sua própria prova de situação escolar?

KZ
    KZ está offline
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
    Mas eu não estou inscrito na SS, visto que não desconto em função dos rendimentos. Portanto o meu pai pode efectuar a prova da minha situação escolar preenchendo os meus dados. Ou quem se autentica na SS-Directa só pode fazer a sua própria prova de situação escolar?
    Exacto o teu pai pode fazer por ti. Quando receber a Password dele tem la para fazer a tua prova escolar.

Mas tu apesar de não teres descontado já tens nº da SS. Vais ver quando acederes pela do teu pai, vais a uma parte que tem o agregado familiar e vai la constar o teu NISS.

Por isso é que te estava a indicar que tambem com o teu NISS podes fazer a prova escolar no teu acesso se assim pretenderes. De futuro aconselho-te mesmo a pedir tambem o teu acesso.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

tambem estamos com essa dificuldade ca em casa

o metodo anterior era mais facil, bastava um carimbo

KZ
    KZ está offline
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    tambem estamos com essa dificuldade ca em casa

o metodo anterior era mais facil, bastava um carimbo

Dificuldade??? Acho bem pior ter de estar tempo á espera numa fila da universidade para ter um papel carimbado, quando posso com 2 cliques em qualquer computador com acesso á internet resolver a questão!!!

É por estes pensamentos que por vezes não evoluímos em Portugal!!!!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KZ Ver Post
    Dificuldade??? Acho bem pior ter de estar tempo á espera numa fila da universidade para ter um papel carimbado, quando posso com 2 cliques em qualquer computador com acesso á internet resolver a questão!!!

É por estes pensamentos que por vezes não evoluímos em Portugal!!!!

sim, nao temos a pass e a dificuldade foi em obte-la, uma vez que nao saibiamos se usavamos o NISS do meu pai ou o meu. com os posts ja percebemos que pode ser de um dos 2. agora esperamos

qual o mal de um carimbo? e sabes que existira gente, que apesar do programa tecnologico, nao tem acesso a net nem ou conhecimentos para usar um computador

por acaso passei na segurança social e disseram-me para de qualquer forma trazer um certificado da faculdade, para o caso de algo falhar...bem, demorou-me 10 minutos

quanto a tua tese sobre pensamentos...ate no brasil se usa voto electronico

KZ
    KZ está offline
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    sim, nao temos a pass e a dificuldade foi em obte-la, uma vez que nao saibiamos se usavamos o NISS do meu pai ou o meu. com os posts ja percebemos que pode ser de um dos 2. agora esperamos

qual o mal de um carimbo? e sabes que existira gente, que apesar do programa tecnologico, nao tem acesso a net nem ou conhecimentos para usar um computador

por acaso passei na segurança social e disseram-me para de qualquer forma trazer um certificado da faculdade, para o caso de algo falhar...bem, demorou-me 10 minutos

quanto a tua tese sobre pensamentos...ate no brasil se usa voto electronico

Quanto ao facto de as pessoas não saberem usar a internet, essa questão não se coloca neste caso. Apenas estudantes universitários e alguns cursos profissionais é que tem de efectuar a prova escolar online, logo é certamente uma parte da população que está muito «á vontade» com as novas tecnologias.

Em relação ao desenvolvimento, o que queria dizer é que por vezes complica-se muito. São inventados métodos para facilitar, e tu como jovem (penso estar correcto) devias ser o primeiro a apoiar estas medidas. É a minha opinião. Quanto ao voto electrónico era outra conversa para outro tópico.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Uma pergunta rápida e, provavelmente, um pouco parva: na declaração da prova escolar há uma parte que diz "ano de escolaridade". Aqui pomos o nível de escolaridade que o aluno vai começar a frequentar ou o nível que ele já possui, por já o ter concluído?

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    Uma pergunta rápida e, provavelmente, um pouco parva: na declaração da prova escolar há uma parte que diz "ano de escolaridade". Aqui pomos o nível de escolaridade que o aluno vai começar a frequentar ou o nível que ele já possui, por já o ter concluído?
    Colocas o nível de escolaridade que ele vai frequentar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Colocas o nível de escolaridade que ele vai frequentar.
    Obrigada!
    Como sempre, muito prestável.

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    Parva não é. Enganei-me a preencher esse campo e estou à rasca para resolver a situação.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
    Parva não é. Enganei-me a preencher esse campo e estou à rasca para resolver a situação.

Correcção de Prova Escolar, a pedido do beneficiário
    1. Para corrigir os dados da prova escolar efectuada na Segurança Social Directa, deve enviar um e-mail para: ISS-PROVAESCOLAR@seg-social.pt com os seguintes elementos:
    2. No
    Assunto do e-mail escrever: CORRECÇÃO DE PROVA ESCOLAR

o
    No texto do e-mail escrever os seguintes dados:

·
    RECEBEDOR DO ABONO: o NISS e NOME de quem recebe o abono de família

·
    TITULAR DO ABONO: o NISS e NOME do(s) jovem(ns) titular(es) do abono de
    família

· DISTRITO: o Distrito onde reside o recebedor do abono
    3. Anexar ao e-mail ficheiros com a digitalização dos seguintes documentos:
    ·
    Faça a impressão da Prova Escolar que efectuou na Segurança Social Directa e
    que pretende corrigir.

·
    Escreva à mão nessa folha de papel, com letra bem legível, de preferência em
    maiúsculas, a alteração que pretende fazer e assine por baixo, com assinatura
    idêntica à que consta no seu Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, ou outro
    documento de identificação civil.

·
    Digitalize esta folha e anexe o respectivo ficheiro ao e-mail.

·
    Digitalize o documento que comprova ou justifica a alteração pretendida (cartão de
    estudante, declaração do estabelecimento de ensino) e anexe o respectivo ficheiro
    ao e-mail;

·
    Digitalize um documento de identificação civil válido que contenha a sua assinatura
    (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte) e anexe o respectivo
    ficheiro ao e-mail.

4.Antes de enviar o e-mail verifique bem:
    -
    se escreveu no texto do e-mail todos os elementos necessários (NISS e NOME do recebedor do abono, do jovem titular do abono, e Distrito onde reside o recebedor do abono);

-
    se assinou a folha onde escreveu a alteração que pretende fazer;

-
    se anexou mesmo os ficheiros com os documentos digitalizados.
    Depois de enviar o e-mail, aguarde até 15 dias pela resposta que lhe será enviada directamente com o resultado do seu pedido de correcção à Prova Escolar.

Fonte

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Muito obrigado