Tópico dos "Emigras". - Página 96
 Rede MPL:
Página 96 de 220 PrimeiraPrimeira ... 86959697106 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 2,851 para 2,880 de 6586
Like Tree1932Likes

Título: Tópico dos "Emigras".

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Obrigado pelas respostas.

A reunião ainda não tenho confirmação do local, mas é em Halle (penso) a 40 ou 50km de Bruxelas.

Vou ficar em hotel junto ao aeroporto, e já está carro alugado para as deslocações.

Em relação às refeições, era mesmo só por causa do obstáculo da língua, se for a um sítio onde se fale português safo-me melhor! lol

Se me surgir mais alguma dúvida vou perguntando.

Alguém conhece como vai o trabalho da construção por lá? Muitos aldrabões ou acham que dá para ir trabalhando?
    Se vais a Halle fala inglês. Já está na zona flamenga portanto esquece o francês.

Aldrabões há em todo lado, em termos de construção ainda se vê alguma coisa. Aqui não houve bolha imobiliaria mas também não se constroi tanto como em Portugal.

Aqui em Bruxelas há sempre construção de edifícios de escritórios. Deitam abaixo os velhos em constroem novos tipo lego.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Se vais a Halle fala inglês. Já está na zona flamenga portanto esquece o francês.

Aldrabões há em todo lado, em termos de construção ainda se vê alguma coisa. Aqui não houve bolha imobiliaria mas também não se constroi tanto como em Portugal.

Aqui em Bruxelas há sempre construção de edifícios de escritórios. Deitam abaixo os velhos em constroem novos tipo lego.

Nem de propósito, ir à parte holandesa é sempre uma aventura para pedir comida, lol!

O mais simples é mesmo fast food e falar o menos possível, ou então o clássico "do you speak english"?

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

lol

Ri-me com os vossos comentários ao inglês! eheheh

Essa dos edifícios tipo Lego, é isso mesmo que vou ver, os métodos, para depois avaliar entradas de equipas (e até da empresa aí na guerra... internacionalização? era bom era!)

Fora isso, algum sítio em Bruxelas que seja obrigatório ir visitar? (com isto entenda-se, ir tirar uma foto, pois não vou ter tempo para ver nada!)

Obrigado pelas dicas.

Já agora, Ryanair, as medidas 50x40x20cm da bagagem de mão são rigorosas ou dá para esticar para 55x44x23cm? É isto que mede o trolley que tenho...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    (...) Aqui não houve bolha imobiliaria mas também não se constroi tanto como em Portugal. Aqui em Bruxelas há sempre construção de edifícios de escritórios. Deitam abaixo os velhos em constroem novos tipo lego.
    Fazem requalificação do parque imóvel, ou seja existe um nível constante de volume de trabalho na área de construção civil, para os que tem qualificação na área a todos os níveis (sem ser na questão especifica de construção) poderá ser uma boa oportunidade de trabalho local Drifting.

Piloto de Testes Audigy's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

lol

Essa dos edifícios tipo Lego, é isso mesmo que vou ver, os métodos, para depois avaliar entradas de equipas (e até da empresa aí na guerra... internacionalização? era bom era!)

Fora isso, algum sítio em Bruxelas que seja obrigatório ir visitar? (com isto entenda-se, ir tirar uma foto, pois não vou ter tempo para ver nada!)

Obrigado pelas dicas.

Já agora, Ryanair, as medidas 50x40x20cm da bagagem de mão são rigorosas ou dá para esticar para 55x44x23cm? É isto que mede o trolley que tenho...
    Mesmo inglês é muito complicado com eles... vá lá que já vou entendo umas coisas, e espero em breve entrar no primeiro nível de flamengo.

Em termos de construção não falta. Um exemplo, aqui em leuven existe o maior hospital da Belgica(UZ Gasthuisberg) e creio que está em obras para expansão.

Quanto á Ryanair, depende da sorte, mas normalmente são muito pouco flexíveis. O ideal é passares no aeroporto mais cedo e experimentar a mala nas caixas de medir azuis deles.

Tanto no sá carneiro como no de faro nunca fui obrigado a fazer pesagens, mas na volta de charleroi eles de vez em quando obrigam(<10kg).
    Última edição por Audigy : 22-03-12 às 10:33:16

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O tipo de construção é com paredes de betão tipo esta

Fazem primeiro a estrutura e depois colocam as paredes em betão.

Tenta dar um salto à Grand Place ou ao Atomium (Heysel)

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Épá!!!

Este fórum é só malta impecável!!!

Eu devia era ter agendado / conseguido as reuniões para altura do salão automóvel!!!

Essa construção é precisamente o que vou verificar.
    Tenho ideia que sim, há variedade e alguma quantidade de trabalho disponível, pelo que esta viagem vai ser uma tentativa de alargar o nosso mercado de empresa, e como nos "mandaram" emigrar, tenho equipas de pessoal que estão desejosos de ir experimentar.

Essa da Ryanair e das caixas azuis... não vou ter hipótese de ir verificar, pelo que vou optar por arranjar um saco mais pequeno que o que tenho.

Flamengo é uma confusão, a cunhada do meu gerente é belga e fala esse idioma...cruzes credo!!!

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Aguem por Paris?

Tenho estado por Paris agora, mas por muito pouco tempo, regresso já sabado a Lisboa.

E fiquei com a seguinte opinião:
    -> Portugueses por todo o lado, literalmente, ainda ontem estava perdido no metro, e sem bilhete e achei logo uma portuguesa do nada, que me deu um bilhete e tudo.
    -> Muito complicados, com o sistema de bilhetes e transportes, nada intuitivo, muito confuso, facilmente uma pessoa se perde.
    -> Paris é realmente uma cidade perigosa, vi muito vandalismo e até presenciei crimes enquanto cá estive.

E depois o francês... se falam francês são muito simpáticos, ajudam em tudo e mais alguma coisa, muito acessíveis mesmo.

Se não falam frances, são uns filh** da pu** do pior, até a chave do hotel se recusam a dar se não repetir o numero em francês como ele está a disser, o metro é para um lado, e mandam-vos para o outro, ou simplesmente respondem em frances a apontar para sitios. Não deu vontade nenhuma de voltar, e gostava que alguem lhes conseguisse explicar que o Francês já não é língua franca à muitas décadas atrás.

Em termos profissionais, são muito competentes e falam inglês, com mais ou menos esforço e com aquele sotaque engraçado deles.

Piloto de Troféu Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Paulinhonanet gosta disto.

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Frankfurt ou São Paulo? Dilemas, dilemas...

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Cuidado a quem está ou pensa ir para Angola

Assassinado mais um português em Angola

Alem disso o governo angolano está muito incomodado com as investigações feitas pelo DCIAP quanto ás origens do dinheiro dos investimentos angolanos em Portugal e não olha a meios para fazer chantagem sobre o Governo Português

Portugueses temem retaliações em Angola

O JES deve estar com medo que se descubra qual a origem da fortuna da Isabelinha e que depois o povo angolano reclame o que lhe foi roubado e que é seu por direito, tal como aconteceu na Líbia.

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

Alem disso o governo angolano está muito incomodado com as investigações feitas pelo DCIAP quanto ás origens do dinheiro dos investimentos angolanos em Portugal e não olha a meios para fazer chantagem sobre o Governo Português

O JES deve estar com medo que se descubra qual a origem da fortuna da Isabelinha e que depois o povo angolano reclame o que lhe foi roubado e que é seu por direito, tal como aconteceu na Líbia.
    A minha namorada a primeira vez que foi a Luanda, ao fim de 4 horas na cidade já estava com uma catana encostada à goela... Lá foi o iPhone à vida e mais 300$, e não aconteceu mais nada pq ela é "maluca" e começou a "ralhar" com o puto e ele lá se foi embora... Claro que só me contou quando chegou, e foi ai que percebi pq ela adorava ficar em Saurimo e não ir para Luanda ao fim‑de‑semana...

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Por acaso não tenho tido problemas com as pessoas que trabalho e que vou falando na rua, lojas..a maior parte safa-se o suficiente no inglês.

Citação Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
    Mesmo inglês é muito complicado com eles... vá lá que já vou entendo umas coisas, e espero em breve entrar no primeiro nível de flamengo.

Em termos de construção não falta. Um exemplo, aqui em leuven existe o maior hospital da Belgica(UZ Gasthuisberg) e creio que está em obras para expansão.

Quanto á Ryanair, depende da sorte, mas normalmente são muito pouco flexíveis. O ideal é passares no aeroporto mais cedo e experimentar a mala nas caixas de medir azuis deles.

Tanto no sá carneiro como no de faro nunca fui obrigado a fazer pesagens, mas na volta de charleroi eles de vez em quando obrigam(<10kg).

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Frankfurt ou São Paulo? Dilemas, dilemas...
    Frankfurt...

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Frankfurt...
    x2.
    (6 carateres)

Lom
    Lom está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Aguem por Paris?

Tenho estado por Paris agora, mas por muito pouco tempo, regresso já sabado a Lisboa.

-> Portugueses por todo o lado, literalmente, ainda ontem estava perdido no metro, e sem bilhete e achei logo uma portuguesa do nada, que me deu um bilhete e tudo.
    -> Muito complicados, com o sistema de bilhetes e transportes, nada intuitivo, muito confuso, facilmente uma pessoa se perde.
    -> Paris é realmente uma cidade perigosa, vi muito vandalismo e até presenciei crimes enquanto cá estive.

E depois o francês... se falam francês são muito simpáticos, ajudam em tudo e mais alguma coisa, muito acessíveis mesmo.

Se não falam frances, são uns filh** da pu** do pior, até a chave do hotel se recusam a dar se não repetir o numero em francês como ele está a disser, o metro é para um lado, e mandam-vos para o outro, ou simplesmente respondem em frances a apontar para sitios. Não deu vontade nenhuma de voltar, e gostava que alguem lhes conseguisse explicar que o Francês já não é língua franca à muitas décadas atrás.

Em termos profissionais, são muito competentes e falam inglês, com mais ou menos esforço e com aquele sotaque engraçado deles.
    Tenho uma ideia diferente de Paris.Adoro a cidade e não importava nada de viver ai, pelo menos por uns tempos,apesar de ser muito cara.Final de Maio dou um saltinho ate a cidade das luzes.

Lamento muito esta morte,vitima de um assalto.Mas incidentes desses acontecem em todo lado, principalmente numa cidade com grandes diferenças sociais.

Quanto a fortuna da Isabel, todas as pessoas sabem a origem, só que no entanto muitos preferem fechar os olhos de modo tirar dividendos.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Aguem por Paris?

Eu estive em Paris esta semana mas voltei ontem.

As minhas estadias em Paris são sempre um pesadelo em termos de trabalho. Um cliente difícil ainda por cima com razões para estar chateado com a minha empresa, e o meu trabalho é tentar resolver asneiras que outros fizeram. Também encontrei das pessoas mais arrogantes que alguma vez encontrei em trabalho, mas a maior parte deles são extremamente amigáveis e não tenho razões de queixa.

Fico sempre em St Michel De Notre Dame, que até nem é má zona para ficar.

Mas concordo que Paris é uma cidade extremamente agressiva e que o sistema de transportes é confuso. N vezes o comboio em que entrei não parou nas estações que devia porque houve o comboio que eu devia ter apanhado foi "suprimido". Devia ser isso que os funcionários dos comboios andavam a berrar quando o comboio chegou, mas é-me difícil perceber francês falado.
    Última edição por NunoMF : 24-03-12 às 08:10:08

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Shit happens...

O resto é um notável exagero. É o que dá ver uma outra cultura sem o ajuste necessário. Isso era o que faziam os missionários.. .
    Lom gosta disto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
    Mas concordo que Paris é uma cidade extremamente agressiva e que o sistema de transportes é confuso. N vezes o comboio em que entrei não parou nas estações que devia porque houve o comboio que eu devia ter apanhado foi "suprimido". Devia ser isso que os funcionários dos comboios andavam a berrar quando o comboio chegou, mas é-me difícil perceber francês falado.
    Depende das Zonas. Eu adoro a cidade e não acho assim tão perigosa. Se não fosse casado com uma senhora que detesta Paris estaria já lá a viver com 100% de certeza.

Vivo em Lisboa e na minha opinião os transportes de Lisboa são mais complexos que os de Paris. Tu em Lisboa tens de andar comprar cartões pa carregar e com talões no bolso etc. Em Paris compras o bilhete e tá andar. A maior dificuldade está em conhecer o Mapa e a lógica da cidade em termos de rede de transportes.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Depende das Zonas. Eu adoro a cidade e não acho assim tão perigosa. Se não fosse casado com uma senhora que detesta Paris estaria já lá a viver com 100% de certeza.

Vivo em Lisboa e na minha opinião os transportes de Lisboa são mais complexos que os de Paris. Tu em Lisboa tens de andar comprar cartões pa carregar e com talões no bolso etc. Em Paris compras o bilhete e tá andar. A maior dificuldade está em conhecer o Mapa e a lógica da cidade em termos de rede de transportes.
    Para mim a maior dificuldade é mesmo o Francês. Lido ainda lá vai, mas o problema é perceber os avisos.

Mas não gosto de Paris, a zona onde tenho ficado até é gira, mas andas um bocado em qualquer direcção e parece que estás numa zona má da amadora. Dificilmente aceitaria viver lá.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

França é um país fantástico. É pena estarem lá os franceses.... E todo o Magrebe
    ClioIIIRS e Kijk gostam disto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    França é um país fantástico. É pena estarem lá os franceses.... E todo o Magrebe
    E grande parte do Senegal

Piloto de Testes Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

lol

Obrigado pelas dicas.

Das ultimas vezes, pelo menos no Porto, têm verificado sempre se a mala cabe. E foram 3 vezes nos ultimos 12 meses que fui pelo Porto de Ryanair. Contudo, se a tua mala não for de estrutura rigida, e se não estiver muito cheia, provavelmente caberá. Agora se for daquelas rigidas, esquece ;)

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

A vista do meu pequeno T2!

Imagens anexadas
    Última edição por TiagoLeal : 30-03-12 às 15:17:06

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Saudações Asiáticas!

Já passaram mais de 2 semanas desde que cheguei, e já começo a estar integrado...

Quase tudo é diferente do que estou habituado: o clima, as pessoas, o idioma, a comida, as casas, os carros, os cheiros.....enfim, tudo....até a velocidade aque se deslocam os elevadores é diferente...

Uma das grandes vantagens de ter escolhido Macau como destino, na Ásia, é o facto de ainda haver vestígios da presença Portuguesa....e éuma Grande ajuda, no dia a dia. "Ninguém" fala Português, e poucos falam Inglês, no dia a dia....mas quase tudo o que está na rua é escrito em Chinês e Português: os nomes das Ruas, os nomes dos edifícios, as paragens do autocarro....a gravação que se ouve nos autocarros com os nomes das paragens é dita em Português também...até o call center da Ctm, operadora de telemoveis e net, funciona também em Português...
    Isto é a parte boa, em relação ao idioma...Tudo o resto é um caos!! Não posso apanhar um taxi sem ter a morada escrita em Chinês, no trabalho vejo-me grego para comunicar com a maioria das pessoas, para comprar uma caixa de paracetamol demoro 5 minutos a gesticular e repetir as mesmas palavras....enfim, é engraçado...

No supermercado há de tudo, inclusive imensos produtos Portugueses...contudo, o que é "ocidental" é bastante mais caro que em Portugal...Há imensos produtos diferentes, é divertido ir ás compras...

O clima é das piores coisas por cá....há Imensa humidade...muita mesmo...ainda para mais venho de 4 anos no sul de Tenerife, onde o clima é seco...
    Tenho o desumidificador ligado todo o dia...a roupa não seca se não estiver fechada numa divisão pequena, com o desumidificador lá dentro!! Se passar a esfregona humida no chao, e não tiver o desumidificador ligado, ao fim de uma hora e tal ainda esta igual! É impressionante, e ainda não chegou o calor a sério...Para as coisas sensíveis, como omaterial fotográfico, comprei umas caixas de plástico, estanques, onde guardo tudo com um pequeno desumidificador de sílica gel, e vou controlando o nível de humidade com um higrómetro, para ver se não me aparecem fungos nas lentes...

A pior coisa de todas, na minha opinião, é conseguir uma casa decente, se não tiver um budget Grande.....vi casas Horríveis, mesmo, por 8000 HKD, e até por mais....os preços estão a subir de uma maneira impressionante, a inflação é grande....com todo o crescimento económico que há, mais pessoas chegam todos os dias, e a procura de casas é grande...lá consegui algo mais ou menos ok...nada de especial, e mais caro do que queria...
    T2 em Prédios mais modernos ( mas nada de luxuoso ) menos "asiáticos", em Taipa, só a partir de 12/13000 HKD...Em Macau acho que se consegue por pouco menos....

Em relação a transportes, estou ok por agora....Nunca andei tanto de taxi como agora, e já estou farto...apesar de acessíveis, e de também haver uma rede decente de autocarros e com preços baixos, não tenho a mesma liberdade que sempre tive com um transporte próprio...e Nunca estive sem transporte próprio, em quase 15 anos... ando a pensar seriamente em comprar uma scooter, ou algo assim...assim que tiver tempo para isso( dificil) vou pesquisar....Macau, apesar de ser umTerritório pequeno, é bastante maior do que o que eu pensava.....

Em relação à restauração, há de tudo...nos restaurantes mais locais, e mais baratos (70 MOP por dois pratos e duas Colas contrafeitas) as condiçõesde higiene são deficientes, e nem guardanapos há...se pedir, trazem-me um maço de lenços de papel, que depois aparece na conta! Há vários McDonalds para um território tão pequeno...até no refeitório da empresa onde trabalho há um Mac! Há restaurantes Portugueses por todo o lado...Ainda nao tive muito tempo para investigar...mas há um Japonês ok mesmo em frente a casa, e barato.

Ainda estou sem net em casa, depois vou dando notícias, e coloco umas fotos!
    Última edição por TiagoLeal : 25-03-12 às 03:58:44
    Romao, Audigy, zerenau5 and 7 others like this.

Piloto de Testes jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Estava agora a ver isto... o rapaz que foi morto estudou na minha turma do 12º ano....
    Não sei o que dizer, muito mais até porque ando com ideias de ir para lá.
    A última vez que estive com ele ía casar-se. Ao que parece já tinha um filho.
    Muito mau isto. Que descanses em paz Rui.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

alguem por valencia? Vou la nos proximos dias... o que há para visitar?

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por affmde Ver Post
    alguem por valencia? Vou la nos proximos dias... o que há para visitar?
    Oceanografic Valencia | Oceanarium | Aquarium Marine Park: l'Oceanografic

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O pessoal da Holanda anda por aí?

Necessito de consulta de alguma informação sobre esse país!

sítios crediveis para ver preços de casa, transportes e afins ( que afins recomendam consultar?) para a zona sul da holanda. Roterdão, Eindhoven, Breda, Ultreck...

gracias!
    Última edição por Gundemaro : 28-03-12 às 21:32:38

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

nenhum?

Página 96 de 220 PrimeiraPrimeira ... 86959697106 ... ÚltimaÚltima