|
|||||
A minha resistência à permanência neste país, por muito que goste dele, está cada vez menor. Um dia destes passo a fazer parte dos que escrevem neste tópico.
Eu só estou à espera de terminar o curso para partir à descoberta de outros países,só ainda não decidi qual,mas tenho um ano e meio para decidir. Será para trabalhar no ramo da hotelaria.
vai vai, não te arrependes.
Eu tenho a teoria que quando fazemos algo que no inicio nos faz pensar "que raio estou aqui a fazer?" é porque estamos a fazer a coisa certa, pelo menos é a experiência que tenho.
Voltei à 4meses e continuo a achar estranho ouvir português na rua, estava tão habituado ao ingles/Espanhol que ainda acho estranho e monótono falar apenas português o dia todo.
Eu tenho pena de provavelmente não ter reunidas as condições para sair de Portugal este ano, e quando voltar a ter, já ter que pensar a dois, não vai ser tão fácil.
Ja agora , na Europa , existe alguma procura por tecnicos de qualidade/ controlo de qualidade? É que tou a ver o meu curso a finalizar em breve ( dentro de 4 meses) , e ja vi que cá, procura por este tipo de funções e para esquecer.
Em que área?
Ve isto Job Search | New Scientist Jobs
Para quem é licenciado em animação cultural terá alguma saída lá fora?
Pessoal emigra, como funcionam os servicos consulares de Portugal nas vossas cidades? Qual a vossa opinião?
O de Londres, devo reconhecer que melhorou bastante. Passou de filas na rua desde as 5 da manhã para o sistema de reservas online.
Apesar de demorar algum tempo para responderem, assim que se obtem uma reserva, funciona razovelmente bem.
Já andava a estranhar o teu desaparecimento rapaz! Desde Facebook apagado, MSN nada, Corsa nunca mais o vi, Fórum népia...
Espero que esteja tudo bem colega.
Nunca pensei que Eng. Informática na UE tivesse assim tão mau, isto não está mesmo para brincadeiras.
Força aí na nova aventura e vai contando coisas pá!
Abraço.
Agora também eu estou em espera, ja fui a Suiça a entrevista e tenho supostamente 2 semanas de espera... e entretanto passou na TV que a farmaceutica Astrazeneca vai despedir 7300 pessoas, apesar de terem tido lucro. E eles que andavam a recrutar pessoas pra investigação lá.
Como está a temperatura nos "vossos" países?
Em especial para o JorgeCorreia, que está na Polónia, país que está a sofrer bastante...![]()
Na "minha" ex-Argélia neva como não há memória nos últimos anos
Entretanto já fui e vim a Londres ultimar uns últimos pormenores que faltavam, nomeadamente assinar uns impressos para os vistos. Foi a única coisa no processo de recrutamento que teve de ser presencial, e só mesmo para poupar tempoSobre este processo de recrutamento, só tenho a dizer que efectivamente há grandes diferenças para um típico recrutamento a portuguesa...
Em relação a temperaturas, lá por aquelas bandas (Libéria, Guiné ****kry e Serra Leoa) aguardam-me os 25/30 graus habituais dos invernos africanos![]()
Aqui no país das maravilhas está um belo dia de sol!
Na bélgica nevou um pouco na sexta mas foi o suficiente para provocar um caos no trânsito. Em termos de frio, está "normal" para a época e para a região, ou seja, está frio, mas a coisa aguenta-se bem.
Aqui as casas estão muito melhor isoladas que em Portugal (regra geral)
aqui nas inglaterras esta tudo tranquilo. A temperatura anda pelos 0, e nevou um bom bocado no fim de semana, mas nada de tempestades. Claro que heathrow cancelou nao sei quantos voos, houve varios atrasos nos transportes, mas comparado com o ano passado para já a neve foi light.
Eu como moro num 3° andar ligo pouco o aquecimento. Os meus vizinhos fazem-no por mim![]()
Mode: Mete Nojo: ON
Aqui está um calorzinho agradável! Ainda passei umas horas no fim de semana junto à piscina a apanhar um solinho!![]()
Mode: Mete Nojo: OFF
Última edição por Rasec : 06-02-12 às 19:46:09
Algum camarada de fórum que esteja pelo Brasil, mais concretamente em Florianópolis?
Aqui em Milão, desde que cheguei no Sabado, tem chegado aos -15ºC. Esta semana já melhora ligeiramente. Na Polónia andava a bater nos -25ºC.
o meu pai vai para França
Ainda nao sabe ao certo para que zona, mas o patrão trata do transporte e da casa. Mas gostava de saber algumas dicas.
A TMN (ou Vodafone) funciona lá? ou será melhor comprar um cartao lá?
desde já obrigada![]()
Este fim de semana em Amesterdao -17C . Mas por acaso eu estava em Londres a apanhar outro nevão
![]()
Invernos quentes deve ser mesmo das poucas coisas de jeito daquelas paragens
Vim ontem de Londres via Heathrow, e esperava um caos maior: alguns voos cancelados, outros com grandes atrasos. A TAP pelo que me apercebi só anulou um voo; o meu saiu à hora certa![]()
Roamming já nao se activa, é automático. Só em alguns casos, ou paises, é que podes querer associar o teu numero a um cartão de credito, tem algumas vantagens, mas dentro da UE não vale a pena.
E em quase todos os casos, compensa usares os números locais para ligares/sms para Portugal.
Funcionar funciona mas pagas. O melhor é mesmo e se for para tlf para Portugal, a casa para onde forem meter uma linha fixa com internet e tlf ilimitado para quase todo o mundo.
A Orange tem mesmo um pack com internet, tv, tlf ilimitado e telemovel com net ilimitada por uns miseraveis 50€ por mês.