Tópico dos "Emigras". - Página 86
 Rede MPL:
Página 86 de 220 PrimeiraPrimeira ... 7685868796 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 2,551 para 2,580 de 6586
Like Tree1932Likes

Título: Tópico dos "Emigras".

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Do Oriente já tinha ouvido falar. E pagam a peso de ouro...

Agora nos principados, talvez só hotelaria é que se arranje não?

Banido apocalypto84's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Num sítio onde se é suspenso por "contestar a actuação da moderação"!

Por Defeito

A minha resistência à permanência neste país, por muito que goste dele, está cada vez menor. Um dia destes passo a fazer parte dos que escrevem neste tópico.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu só estou à espera de terminar o curso para partir à descoberta de outros países,só ainda não decidi qual,mas tenho um ano e meio para decidir. Será para trabalhar no ramo da hotelaria.

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
    A minha resistência à permanência neste país, por muito que goste dele, está cada vez menor. Um dia destes passo a fazer parte dos que escrevem neste tópico.
    vai vai, não te arrependes.
    Eu tenho a teoria que quando fazemos algo que no inicio nos faz pensar "que raio estou aqui a fazer?" é porque estamos a fazer a coisa certa, pelo menos é a experiência que tenho.

Voltei à 4meses e continuo a achar estranho ouvir português na rua, estava tão habituado ao ingles/Espanhol que ainda acho estranho e monótono falar apenas português o dia todo.

Eu tenho pena de provavelmente não ter reunidas as condições para sair de Portugal este ano, e quando voltar a ter, já ter que pensar a dois, não vai ser tão fácil.

Piloto de Kart futurodonodaUMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Ja agora , na Europa , existe alguma procura por tecnicos de qualidade/ controlo de qualidade? É que tou a ver o meu curso a finalizar em breve ( dentro de 4 meses) , e ja vi que cá, procura por este tipo de funções e para esquecer.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
    Ja agora , na Europa , existe alguma procura por tecnicos de qualidade/ controlo de qualidade? É que tou a ver o meu curso a finalizar em breve ( dentro de 4 meses) , e ja vi que cá, procura por este tipo de funções e para esquecer.
    Em que área?
    Ve isto Job Search | New Scientist Jobs

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    vai vai, não te arrependes.
    Eu tenho a teoria que quando fazemos algo que no inicio nos faz pensar "que raio estou aqui a fazer?" é porque estamos a fazer a coisa certa, pelo menos é a experiência que tenho.

Voltei à 4meses e continuo a achar estranho ouvir português na rua, estava tão habituado ao ingles/Espanhol que ainda acho estranho e monótono falar apenas português o dia todo.

Eu tenho pena de provavelmente não ter reunidas as condições para sair de Portugal este ano, e quando voltar a ter, já ter que pensar a dois, não vai ser tão fácil.
    Grande verdade!
    Mas a tomar decisão é preferível a 2 do que a 3 ou 4...

Suspenso Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para quem é licenciado em animação cultural terá alguma saída lá fora?

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Pessoal emigra, como funcionam os servicos consulares de Portugal nas vossas cidades? Qual a vossa opinião?

O de Londres, devo reconhecer que melhorou bastante. Passou de filas na rua desde as 5 da manhã para o sistema de reservas online.
    Apesar de demorar algum tempo para responderem, assim que se obtem uma reserva, funciona razovelmente bem.

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AnkjayCorsaB Ver Post
    Bem agora é a minha vez de deixar aqui o meu testemunho...

Parto para a Suíça dia 3 ou 4 de Fevereiro. À 3 meses que ando à procura de trabalho (recém-licenciado em Eng. Informática) e até agora tem sido só entrevistas... Daquelas em que "dentro de uma semana ou outra entramos em contacto consigo". Estou à espera de umas que me "prometeram" entrar em contacto comigo mas até agora nada. Por isso acho que está na hora de me jogar ao mato.

Quero dar um novo rumo à minha vida e como tenho família lá, tenho mais possibilidades a nível de casa/quarto e alguma perspectiva de emprego...
    A ver vamos...
    Vou mais a minha namorada pois ela (isto também para mal dos nossos pecados) ficou desempregada devido aos famosos "cortes" do Ministério da Educação.

Só para deixar aqui o meu testemunho.
    Já andava a estranhar o teu desaparecimento rapaz! Desde Facebook apagado, MSN nada, Corsa nunca mais o vi, Fórum népia...

Espero que esteja tudo bem colega.

Nunca pensei que Eng. Informática na UE tivesse assim tão mau, isto não está mesmo para brincadeiras.

Força aí na nova aventura e vai contando coisas pá!

Abraço.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Agora também eu estou em espera, ja fui a Suiça a entrevista e tenho supostamente 2 semanas de espera... e entretanto passou na TV que a farmaceutica Astrazeneca vai despedir 7300 pessoas, apesar de terem tido lucro. E eles que andavam a recrutar pessoas pra investigação lá.

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Como está a temperatura nos "vossos" países?

Em especial para o JorgeCorreia, que está na Polónia, país que está a sofrer bastante...

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Na "minha" ex-Argélia neva como não há memória nos últimos anos

Entretanto já fui e vim a Londres ultimar uns últimos pormenores que faltavam, nomeadamente assinar uns impressos para os vistos. Foi a única coisa no processo de recrutamento que teve de ser presencial, e só mesmo para poupar tempo Sobre este processo de recrutamento, só tenho a dizer que efectivamente há grandes diferenças para um típico recrutamento a portuguesa...

Em relação a temperaturas, lá por aquelas bandas (Libéria, Guiné ****kry e Serra Leoa) aguardam-me os 25/30 graus habituais dos invernos africanos

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Aqui no país das maravilhas está um belo dia de sol!

Piloto de Troféu Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Na "minha" ex-Argélia neva como não há memória nos últimos anos

Entretanto já fui e vim a Londres ultimar uns últimos pormenores que faltavam, nomeadamente assinar uns impressos para os vistos. Foi a única coisa no processo de recrutamento que teve de ser presencial, e só mesmo para poupar tempo Sobre este processo de recrutamento, só tenho a dizer que efectivamente há grandes diferenças para um típico recrutamento a portuguesa...

Em relação a temperaturas, lá por aquelas bandas (Libéria, Guiné ****kry e Serra Leoa) aguardam-me os 25/30 graus habituais dos invernos africanos
    Também gostava que os Invernos por cá tivessem essas temperaturas.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Na bélgica nevou um pouco na sexta mas foi o suficiente para provocar um caos no trânsito. Em termos de frio, está "normal" para a época e para a região, ou seja, está frio, mas a coisa aguenta-se bem.

Aqui as casas estão muito melhor isoladas que em Portugal (regra geral)

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

aqui nas inglaterras esta tudo tranquilo. A temperatura anda pelos 0, e nevou um bom bocado no fim de semana, mas nada de tempestades. Claro que heathrow cancelou nao sei quantos voos, houve varios atrasos nos transportes, mas comparado com o ano passado para já a neve foi light.

Banido apocalypto84's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Num sítio onde se é suspenso por "contestar a actuação da moderação"!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Na bélgica nevou um pouco na sexta mas foi o suficiente para provocar um caos no trânsito. Em termos de frio, está "normal" para a época e para a região, ou seja, está frio, mas a coisa aguenta-se bem.

Aqui as casas estão muito melhor isoladas que em Portugal (regra geral)
    Mais do que isolamento, os países do norte da europa caracterizam-se pelo aquecimento predominante em toda a casa. Claro, há cond$ções para o pagar.

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu como moro num 3° andar ligo pouco o aquecimento. Os meus vizinhos fazem-no por mim
    LinoMarques gosta disto.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Mode: Mete Nojo: ON

Aqui está um calorzinho agradável! Ainda passei umas horas no fim de semana junto à piscina a apanhar um solinho!

Mode: Mete Nojo: OFF
    Última edição por Rasec : 06-02-12 às 19:46:09

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Algum camarada de fórum que esteja pelo Brasil, mais concretamente em Florianópolis?

Piloto de Testes Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Aqui em Milão, desde que cheguei no Sabado, tem chegado aos -15ºC. Esta semana já melhora ligeiramente. Na Polónia andava a bater nos -25ºC.

Piloto de Testes Jnicolau's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

o meu pai vai para França

Ainda nao sabe ao certo para que zona, mas o patrão trata do transporte e da casa. Mas gostava de saber algumas dicas.

A TMN (ou Vodafone) funciona lá? ou será melhor comprar um cartao lá?

desde já obrigada

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    o meu pai vai para França

Ainda nao sabe ao certo para que zona, mas o patrão trata do transporte e da casa. Mas gostava de saber algumas dicas.

A TMN (ou Vodafone) funciona lá? ou será melhor comprar um cartao lá?

desde já obrigada
    Funcionar funciona, roaming... Vodafone lá é a FSR... se me ligassem de cá e sendo essa pessoa 91 gastava cerca de 60 ou 70 cent por 10 min de conversação.

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Este fim de semana em Amesterdao -17C . Mas por acaso eu estava em Londres a apanhar outro nevão

Hanhart gosta disto.

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Também gostava que os Invernos por cá tivessem essas temperaturas.
    Invernos quentes deve ser mesmo das poucas coisas de jeito daquelas paragens

Citação Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
    aqui nas inglaterras esta tudo tranquilo. A temperatura anda pelos 0, e nevou um bom bocado no fim de semana, mas nada de tempestades. Claro que heathrow cancelou nao sei quantos voos, houve varios atrasos nos transportes, mas comparado com o ano passado para já a neve foi light.
    Vim ontem de Londres via Heathrow, e esperava um caos maior: alguns voos cancelados, outros com grandes atrasos. A TAP pelo que me apercebi só anulou um voo; o meu saiu à hora certa

Piloto de Testes Jnicolau's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
    Funcionar funciona, roaming... Vodafone lá é a FSR... se me ligassem de cá e sendo essa pessoa 91 gastava cerca de 60 ou 70 cent por 10 min de conversação.
    Querias dizer SFR, nao é? tenho que ver melhor os preços e isso do roaming..quando fui a espanha, nao ativei o roaming e paguei imenso a ligar de 91 para 91..

obrigada

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    Querias dizer SFR, nao é? tenho que ver melhor os preços e isso do roaming..quando fui a espanha, nao ativei o roaming e paguei imenso a ligar de 91 para 91..

obrigada
    Roamming já nao se activa, é automático. Só em alguns casos, ou paises, é que podes querer associar o teu numero a um cartão de credito, tem algumas vantagens, mas dentro da UE não vale a pena.

E em quase todos os casos, compensa usares os números locais para ligares/sms para Portugal.

Piloto de Testes bugatti's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

Não é FSR, é SFR , trocaste as letras.
    Fnoronha gosta disto.

Piloto de Testes bugatti's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Funcionar funciona mas pagas. O melhor é mesmo e se for para tlf para Portugal, a casa para onde forem meter uma linha fixa com internet e tlf ilimitado para quase todo o mundo.
    A Orange tem mesmo um pack com internet, tv, tlf ilimitado e telemovel com net ilimitada por uns miseraveis 50€ por mês.

Página 86 de 220 PrimeiraPrimeira ... 7685868796 ... ÚltimaÚltima