Tópico dos "Emigras". - Página 23
 Rede MPL:
Página 23 de 449 PrimeiraPrimeira ... 1322232433 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 661 para 690 de 13451

Título: Tópico dos "Emigras".

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Vem foto no jornal com o papelinho AHO?

Estive a ver por alto e pareceu-me muito interessante, mais logo com mais tempo quero ler isso nas calmas

P.S.: artigo com um gajo de Famalicão e um "Enginheirú" Mecânico só podia sair coisa boa eheh

Os comentários no JN são uma coisa inacreditável Como é possível não haver o minímo de moderação? Às vezes tem lá cada pérola de bradar aos céus
    Exacto. Na notícia sobre a descoberta do cadáver da jovem desaparecida desde 1 de Maio há pessoas que não têm um pingo de vergonha na cara, não respeitam os mortos, a dor e os enlutados.

Na reportagem em que nos entrevistaram havia um imbecil a chamar parolos ao emigrantes, de acordo com o fulano só emigra quem é parolo!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Parabéns pelas belissimas entrevistas!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Os comentários no JN são uma coisa inacreditável Como é possível não haver o minímo de moderação? Às vezes tem lá cada pérola de bradar aos céus
    Bem piores são os do Correio da Manhã. O Diário Económico, pensava eu ser um jornal reputado, até ao dia em que pusseram os comentários de utilizadores no site. Também é com cada um... O pior é que eu vejo estes comentários e 99% são... ridiculos será que os autores destes comentários reflectem o grosso da nossa população? Se assim é, temos bem o que merecemos, visto que o povo é o espelho de uma nação

Piloto de Provas de Perícia mectec's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Achei curiosa esta noticia, e como somos todos emigras
    O que acham do apelo do Sr Presidente??

Economia - Presidente lança desafio a emigrantes para se voltarem para Portugal - RTP Noticias

Os meus parabéns ao Air e Jorge Correia

Piloto de Provas de Perícia Nero1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mectec Ver Post

Economia - Presidente lança desafio a emigrantes para se voltarem para Portugal - RTP Noticias

Eu não sou emigra, mas acho que o PR perdeu toda a credibilidade possivel a referir tal coisa.... Ou não tem noção como andam as coisas ou anda a viver num "sonho" Mas pronto, gostava de ouvir opinião de quem por lá fora vive.....

Já agora um bem aja ao Air e ao Jorge pela coragem, talvez um dia eu perca a vergonha de andar a ser chulado todos os meses e me mande tb....

Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
    Eu não sou emigra, mas acho que o PR perdeu toda a credibilidade possivel a referir tal coisa.... Ou não tem noção como andam as coisas ou anda a viver num "sonho" Mas pronto, gostava de ouvir opinião de quem por lá fora vive.....

Já agora um bem aja ao Air e ao Jorge pela coragem, talvez um dia eu perca a vergonha de andar a ser chulado todos os meses e me mande tb....
    Vou falar de um exemplo, vinhos! Portugal tem excelentes vinhos e muito baratos. Estamos a aproveitar mal as nossas potencialidades nesse campo (se calhar também nos falta capacidade produtiva, mas isso resolvia-se). Qualquer vinho de 3€ de Portugal para encontrar aqui de igual qualidade tenho de gastar o dobro. É certo que vejo vinho português aqui (bastante inflaccionado em relação ao preço de Portugal), mas é pouco. Um negócio montado com pés e cabeça e em Portugal não íamos ter dificuldade em guardar algum vinho para nós bebermos...

Não critico o PR, eu pelo menos gosto bastante de Portugal. Não sei se irei voltar no curto prazo ou ficar mais algum tempo, mas não terei problema nenhum voltar. Gosto bastante de estar em Portugal, mesmo com todos os defeitos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mectec Ver Post

Sinceramente não creio que os emigrantes portugueses possam ser de grande préstimo ou mesmo alavancar a economia portuguesa e a crise (constante) em que o país se encontra. Claro que seria politicamente incorrecto o Presidente não apelar à união de todos os portugueses e envolver os emigrantes na resolução dos problemas de fundo de Portugal.

Citação Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post

A dada altura entendi que andar sistematicamente a criticar os políticos e o estado da Nação não era normal, havia que experimentar sair e tentar outras paragens. Tal como disse na entrevista o português tem uma capacidade de adptação muito boa e consegue aprender idiomas estrangeiros com relativa facilidade. Estamos numa Europa aberta onde na realidade a palavra emigração já não faz grande sentido. Estar em Lisboa e ir para Bruxelas ou Estocolmo é praticamente equivalente a uma migração. Muito sinceramente se tens essa vontade e ainda és solteiro não penses muito, prepara a mala e faz-te ao caminho.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    Vou falar de um exemplo, vinhos! Portugal tem excelentes vinhos e muito baratos. Estamos a aproveitar mal as nossas potencialidades nesse campo (se calhar também nos falta capacidade produtiva, mas isso resolvia-se). Qualquer vinho de 3€ de Portugal para encontrar aqui de igual qualidade tenho de gastar o dobro. É certo que vejo vinho português aqui (bastante inflaccionado em relação ao preço de Portugal), mas é pouco. Um negócio montado com pés e cabeça e em Portugal não íamos ter dificuldade em guardar algum vinho para nós bebermos...

Não critico o PR, eu pelo menos gosto bastante de Portugal. Não sei se irei voltar no curto prazo ou ficar mais algum tempo, mas não terei problema nenhum voltar. Gosto bastante de estar em Portugal, mesmo com todos os defeitos.
    Idem aspas na Polónia! Há uns vinhos portugueses vendidos pela Biedronka (Jerónimo Martins) que têm um preço excelente mas só quando há promoções aos vinhos portugueses, na maior parte dos casos os preços são de facto inflaccionados.

O azeite parece-me que é uma corrida que começou tarde, os italianos e os espanhóis estão nesse negócio há muito tempo – especialmente os italianos.

O turismo, na minha opinião, é que deveria ser promovido o mais possível.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    Idem aspas na Polónia! Há uns vinhos portugueses vendidos pela Biedronka (Jerónimo Martins) que têm um preço excelente mas só quando há promoções aos vinhos portugueses, na maior parte dos casos os preços são de facto inflaccionados.

O azeite parece-me que é uma corrida que começou tarde, os italianos e os espanhóis estão nesse negócio há muito tempo – especialmente os italianos.

O turismo, na minha opinião, é que deveria ser promovido o mais possível.
    No turismo temos muito potencial sim, mas também precisamos de mais infrastructuras, não pode ser só o Algarve. Temos melhorado bastante no turismo rural, mas temos de criar condições. É verdade que temos praia, mas Itália, França e Espanha também têm e se calhar mais barato que no Algarve. Neve temos uma amostra que pode considerar-se insignificante, ninguém do centro da Europa deixa os Alpes para ir à Serra da Estrela..

Devíamos aproveitar mais a nossa floresta (não falo dos eucaliptais que infelizmente predominam).

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Nuno e Jorge:

O melhor vinho que aqui compro também é o mais barato.

Dão Terras Altas - 3,59€

Além deste enocontro o Monte Velho já na casa dos 6€, o Mateus signature pelos 5€.

O Dão fica mais barato que o vinho francês, espanhol, chileno australiano ou sul-africano em pacote

No ano passado ainda encontrava azeite Gallo por aqui a 5€. Agora só espanhol ou italiano ao mesmo preço.

O que vale é que o Luxemburgo é aqui perto e a oferta de produtos portugueses é grande.

Agora digam-me uma coisa, como é que os turcos colocam aqui cerejas a 9,99 e os portugueses nenhumas?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Nuno e Jorge:

O melhor vinho que aqui compro também é o mais barato.

Dão Terras Altas - 3,59€

Além deste enocontro o Monte Velho já na casa dos 6€, o Mateus signature pelos 5€.

O Dão fica mais barato que o vinho francês, espanhol, chileno australiano ou sul-africano em pacote

No ano passado ainda encontrava azeite Gallo por aqui a 5€. Agora só espanhol ou italiano ao mesmo preço.

O que vale é que o Luxemburgo é aqui perto e a oferta de produtos portugueses é grande.

Agora digam-me uma coisa, como é que os turcos colocam aqui cerejas a 9,99 e os portugueses nenhumas?
    Quanto custa em Portugal o tinto Serras de Azeitão? Penso que o vi a menos de 3€ (tipo 2,60), aqui está a 5,60€! É quase o dobro! Tal como vinho francês que se possa beber (só bebo vinho que me sabe bem, senão prefiro água) não encontro a menos de 4/5€. Quantas caixas de vinho trás um camião? Qual o custo do transporte? Duvido que acrescente 1€ por garrafa, o resto fica no intermediário, o que é mau para o produtor.

Aqui ainda chega a pêra rocha, de resto nada!

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

No turismo temos muito potencial sim, mas também precisamos de mais infrastructuras, não pode ser só o Algarve. Temos melhorado bastante no turismo rural, mas temos de criar condições. É verdade que temos praia, mas Itália, França e Espanha também têm e se calhar mais barato que no Algarve. Neve temos uma amostra que pode considerar-se insignificante, ninguém do centro da Europa deixa os Alpes para ir à Serra da Estrela..

Devíamos aproveitar mais a nossa floresta (não falo dos eucaliptais que infelizmente predominam).
    Gerês, Trás-os-Montes, Alentejo... Já para não falar de cidades como Viana, Braga, Guimarães, Aveiro, etc que, quanto a mim, tem o seu potencial muito subaproveitado.

Como dizes faltam infraestruturas mas sobretudo promoção, muita promoção, criação de pacotes turísticos, roteiros, etc.

Em relação aos vinhos e azeites também acho que podíamos produzir mais mas de uma maneira geral a nossa agricultura está muito mal aproveitada também, há potencial de crescimento, muito terra para cultivar mas para isso é preciso investir.

Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Parabéns pela entrevista ao Ricardo e ao Nuno!! Gratulajce!!!

Piloto de Troféu RK7's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Boas pessoal

ja estou de volta à Suiça...
    cheguei ontem...

e hoje descobri que o Filho da P#%@ do meu cheff me deu amanha (segunda feira) de folga...

onde è que isso è mau??

quando marquei as viagens, pedi lhe para me dar a segunda feira e a terça de folga.. ou pelo menos a segunda, pois assim podia ficar o fim de semana todo em Portugal e vinha na segunda....

ele veio com o paleio de "ah, e tal.. e pode haver muito trabalho, nao sei se vai dar...", quando bastava mudar as minhas folgas semanais para esses dias e colocar la alguem.... mas ok...

hoje descubro que me deu a segunda de folga!

ou seja, podia ter ficado mais 2 diazinhos em PT e nao fiquei por causa daquele filho da P§%@!!!

estou capaz de enfiar alguem de cabeça numa panela!!

(desculpem o desabafo... )

Abraço

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post

Exacto. Na notícia sobre a descoberta do cadáver da jovem desaparecida desde 1 de Maio há pessoas que não têm um pingo de vergonha na cara, não respeitam os mortos, a dor e os enlutados.

Na reportagem em que nos entrevistaram havia um imbecil a chamar parolos ao emigrantes, de acordo com o fulano só emigra quem é parolo!
    Parolos são esses cromos que se sairam da terrinha para ir visitar alguma coisa foi uma vez na vida

Parabéns pela reportagem

Bem vou dormir que 40horitas com apenas um passar pelas brasas pelo meio são muita fruta e amanhã o parolo tem de bulir.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Parolos são esses cromos que se sairam da terrinha para ir visitar alguma coisa foi uma vez na vida

Parabéns pela reportagem

Bem vou dormir que 40horitas com apenas um passar pelas brasas pelo meio são muita fruta e amanhã o parolo tem de bulir.
    True!

Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Apenas tenho mais 9 dias como emigrante.. :\ mas depois ainda vou continuar a passar por cá

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Apenas tenho mais 9 dias como emigrante.. :\ mas depois ainda vou continuar a passar por cá
    Voltas a casa? Porquê?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Na gate, quase a entrar no avião, para um fim de semana em Portugal

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

eu daqui a uma horita tambem me piro daqui para ir para o aeroporto... tempo de ir jantar um robalinho grelhado a matosinhos... eheh

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Air e Corsa, sortudos... Boa viagem, e quanto tempo ficam?
    E quanto vos fica a viagem? Ir com essa frequencia deve ser puxadote.

Corsa, temos de combinar uma pint, trabalhamos perto um do outro e ainda nem uns tremoços combinamos.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Air e Corsa, sortudos... Boa viagem, e quanto tempo ficam?
    E quanto vos fica a viagem? Ir com essa frequencia deve ser puxadote.

Corsa, temos de combinar uma pint, trabalhamos perto um do outro e ainda nem uns tremoços combinamos.
    Apenas o fim de semana no meu caso, volto 2ª feira de manhã!

A viagem ficou em 60€ ida e volta. Aguenta-se bem 1 vez por mês, às vezes calha duas!

Piloto de Testes Hanhart's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

A viagem ficou em 60€ ida e volta. Aguenta-se bem 1 vez por mês, às vezes calha duas!
    Quanto tempo demora a viagem?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Quanto tempo demora a viagem?
    15min até ao aeroporto
    1h50 de avião
    1h do Porto a casa

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Fora das épocas de grande movimentação conseguem-se viagens muito baratas.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Fora das épocas de grande movimentação conseguem-se viagens muito baratas.
    Exactamente. Quando chega ao Natal... Upa upa... Páscoa e Verão ainda se aguenta o tombo!

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

15min até ao aeroporto
    1h50 de avião
    1h do Porto a casa

Ena!

Eu faço 3 voos, e ainda tenho 1 hora e tal de caminho Lisboa-Leiria. Em linha recta são 1200 km

Basicamente apanho um voo às 6 da manhã, e chegou a casa às 22:00...

E ainda não é desta que vou no voo directo: enganei-me no dia da viagem

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
    Ena!

Eu faço 3 voos, e ainda tenho 1 hora e tal de caminho Lisboa-Leiria. Em linha recta são 1200 km

Basicamente apanho um voo às 6 da manhã, e chegou a casa às 22:00...

E ainda não é desta que vou no voo directo: enganei-me no dia da viagem
    Txxiii.... Longa viagem, para fazer 1200km!

Deixo aqui o meu agradecimento público à Easyjet por ter um voo directo Genève-Porto em low cost

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Txxiii.... Longa viagem, para fazer 1200km!

Deixo aqui o meu agradecimento público à Easyjet por ter um voo directo Genève-Porto em low cost
    Mais essa: viagens baratas para cá são 350€

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Desde há uns meses tenho vôo directo da Ryanair para o Porto

Ainda não o estreei, mas sai daqui (a 30 km's) ás 18h30, e chega por volta das 21h30.

Antes, tinha sempre que fazer escala em Madrid. Era mais caro, e perdia um dia inteiro....