|
||||
|
|
|||||||
| OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Sep 2006
|
Estive a ver no Telejornal as dúvidas que muitos têm em relação à alunagem do Homem, e por acaso as provas de que foi uma fraude são bem visiveis...nunca me tinha ocorrido a cena da bandeira ao vento...quando não há vento na Lua!
E as sombras em várias direcções, quando supostamente a Lua e a Terra são iluminados apenas pelo Sol. E a profundidade da pegada,demasiado marcada num solo sem água. O que acham disto? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Nov 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#4 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Tenho um livro dos anos 70 que diz que a Terra tem uma particularidade nos pólos, que são achatados, que impossibilitaria uma viagem à Lua, salvo erro...depois explico com mais pormenor. |
|
|
|
|
|
|
#5 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2005
|
A bandeira é feita de tecido é normal que bandeie...mesmo sem a existência de vento.
Pessoalmente acho que foi um enorme feito dos EUA, dada a sua teórica inferioridade na altura relativamente à Rússia. Talvez não tenham ido lá em 1969...mas já lá foram muitas vezes depois disso. Muitas mais que aquelas que realmente se sabe. |
|
|
|
|
|
#6 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Nov 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#8 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2006
|
Vindo dos americanos... não coloco a minha mão no fogo.
Já conhecia estas dúvidas... e à semelhança desta história outras vão surgindo... nomeadamento no que se refere aos ataques do 11 de Setembro... enfim... O pior é que a própria nasa não contesta muito estas afirmações... Será que n quer alimentar a polémica ou n tem provas concretas de tal acontecimento... Ficam as dúvidas... |
|
|
|
|
|
#10 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Aug 2006
|
|
|
|
|
|
|
#14 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jan 2008
|
Eu acredito que já fomos à lua, e não foram lá só uma vez, pelo menos 6 vezes foram lá.
Se acreditamos em micro-ondas, em pc's, em carros, etc etc, porque não haveríamos de acreditar que foram à lua. é muito fácil criar conspirações e ver coisas onde elas não existem. Ainda bem que cada um acredita naquilo que quer. |
|
|
|
|
|
#15 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Feb 2007
|
Embora não fosse necessário e é somente um aparte, houve um programa dedicado a esse tema nos Mythbusters, e eles junto da NASA ou ESA já não me recordo, recriaram todos os fenómenos dos quais muitas pessoas duvidam em condições iguais as da lua, entre essa da bandeira entre outros..
Os que mais tinham razões para duvidar seriam os russos, e não o fizeram, aliais responderam muito bem com o lunakhod.. mas ok já agora vão dizer que isso as tantas também é mentira e que o lunakhod é uma invenção dos russos Pensar que é mentira é um insulto aos muitos gênios que trabalharam nos bastidores dos projectos americanos e russos |
|
|
|
|
|
#16 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Jun 2005
|
O que há de estranho em uma bandeira balouçar quando na mão de uma pessoa ou quando acabada de ser espetada no chão?
O que há de estranho em ter várias sombras já que a filmagem foi feita, com toda a certeza, com luzes artificiais? A alunagem tem que ser feita na parte sombria da lua, caso fosse feita na zona exposta ao sol os astronautas cozinhavam! Então uma pegada precisa de humidade para ficar funda? E se a superfície for areia? E se tiver uma grossa camada de pó (que é o caso)? |
|
|
|
|
|
#17 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jun 2009
|
Boas
Ja deu um episodio que por acaso vi nos caçadores de mitos que dava como comprovado todo que a bandeira abana que fica com alguma profundidade as pegadas e que as diversas sombras são normais. O pessoal que diz que não foram (sem quer ofender) é quem não tem que fazer a vida, e então "inventa" livros para ganhar dinheiro a custa da burrice dos outros. |
|
|
|
|
|
#20 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Não estou a dizer que não acredito, mas há ai factos que disseste que eu devia saber. |
|
|
|
|
|
|
#21 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Dec 2003
|
Citação:
http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html Última edição por blink : 20-07-09 às 15:44:22 |
|
|
|
|
|
|
#22 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Sep 2004
|
Sendo eu um curioso nato, já tinha lido algumas coisas sobre isto. No entanto e no que diz respeito a teorias da conspiração prefiro aquelas que envolvem sacrificios humanos para obtenção de lucro, o que só demonstra a avareza e crueldade que o ser humano tem uns pelos outros. Por isso, o caso da lua nunca me despertou tanta atenção por não o considerar tão grave.
No entanto há índicios bastante forte que o homem nunca pisou a lua. Contexto politico: Presidente na altura das 6 viagens à lua: Nixon, único presidente deposto por impeachment, famoso pelo caso Watergate. Contexto económico: Grande boom sector industrial e de serviços (pós 2ª guerra mundial), altura de captar os grandes investimentos Contexto militar: guerra fria Mediante os contextos acima apresentados não é dificil de imaginar o que nações como os EUA e a Rússia fariam para prosperarem e se aniquilar um ao outro, no entanto como existe tanta porcaria pelo meio, acabam sempre por se encobrir uns aos outros. Nos campos de golfe não existe credo, raça ou politica, só existe lucro e avareza... Factos da viagem: 1 - A bandeira não abanava, não há vento, ficaria encostadinha ao mastro, simplesmente, não ficava esticada a ondular como se vê em algumas fotos. 2 - Os pés do modulo lunar estão tão bem assentes na superficie, não estão, nem sequer enterram como a marca das botas dos astronautas. 3 - Na lua não existe penumbra, ponto. Logo qualquer foto com sombras, tudo o que estivesse nas sombras não aparecia, ponto. 4 - Não existe vento, não existe penumbra, não exite oxigénio, não existe atmosfera, logo não existe humidade, logo as pegadas desapareceriam quase instantaneamente. 5 - Variações de temperatura e de pressão brutais (isto foi mesmo há quantos anos, 40 ?) 6 - Máquinas para gravações dos videos e fotos (qualidade) e acima de tudo a resistência dos filmes, é verdade, a Kodak afirma que não tem nenhum filme resistente a estas adversidades, admirem que marca é que os US disseram que utilizaram, KODAK. 7 - As sombras, umas para um lado, outras para o outro, lol, enfim. 8 - Luz solar, existe uma foto directa para o sol e nem queima, como ainda por cima capta as penumbras todas detalhadinhas, 9 - Nunca na vida os fatos aguentariam as radiações solares que faz na lua, sem contar com as temperaturas, vai dos -100 aos +100. E eles todos contentes a passearem por 2 horas. 10 - Diferenças do tamanho da terra em algumas fotos. 11 - Ausência de estrelas, já alguma vez foram para o campo observar as estrelas, é lindo não é, pois, ali ainda deveria ser melhor, mas raios, não aparece nenhuma estrela devido a e passo a citar, a luz solar ofusca a luz estrelas, no entanto deixa tirar fotos todas detalhadas viradas para o sol, uau. Viva a kodak e a hasselblad... 12 - Onde estão os videos com a qualidade que dizem que se perdeu na viagem, supostamente vieram com os astronautas, a nasa primeiro diz que os perdeu, depois diz que gravou por cima para poupar nos cutos de fitas. incrivel, é mesmo cag@ar na cabeça das pessoas. E mais haveria para dizer, mas isto cansa, quem quiser que leia sobre o assunto, todos os sites sobre este assunto dizem o mesmo... Se me perguntarem se acredito, digo não sei, muitos factos contraditórios. |
|
|
|
|
|
#24 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: May 2004
|
Citação:
( não és cientista não ? Senão lá se vai a minha teoria... |
|
|
|
|
|
|
#26 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#28 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: May 2004
|
Citação:
A bandeira cá na terra ficaria encostadinha ao mastro porque a gravidade a "puxa" para baixo... |
|
|
|
|
|
|
#29 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Jul 2003
|
Só para adensar a 'conversa' (tirado daqui):
Apenas acrescento que a Web se configura como um terreno propício para a desmultiplicação de todas as "diferentes" e "tipos" de teorias, para o bem e para o mal, por mais objectivas ou lunáticas que pareçam. Ao mesmo tempo, é um espaço favorável para a confrontação das hipóteses. Teorias da conspiração sobre a ida do Homem à Lua, na Wikipedia The great Moon Hoax Was the Apollo landing fake? Conspiracy Theory: did we go to the moon? The faked Apollo landings |
|
|
|
|
|
#30 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Oct 2003
|
Citação:
Aliás lembro-me bem do sítio onde trabalhava que esse tópico desencadeou uma grande controvérsia e umas boas risadas. |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|