Preço de coroas para dentes??
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: Preço de coroas para dentes??

Piloto de Testes Vilina's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito Preço de coroas para dentes??

Boas!!

Ontem foi ao meu dentista e ele disse que eu precisava de colocar duas coroas, pois tenho dois dentes partidos e é a unica forma de os salvar sem ter k os arrancar. Ele pediu-me uma quantia um pouco elevada para aquilo que eu estava à espera, ele disse que o preço era de 500 euros por cada dente. Como eu preciso de duas coroas seria de 1000 euros. O tipo de coroa é de ceramica onde o dente fica com um aspecto mais bonito e branquinho a imitar mesmo um dente novo.

Alguém já colocou alguma?? Sabe-me dizer se o preço está dentro do que é praticado ou está muito puxado???

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Eu acho que não deves andar á procura do mais barato, acho que não é o mais importante nestes casos(saúde).
    Tens de ver se tens confiança no médico que ele te faça isso em condições também.
    Senão vais a um muito mais barato e a coisa pode sair mal.

Dou-te o meu exemplo, o meu aparelho dentário está-me a custar 3200€, e conheço muita gente que perguntava preços e eu dizia o meu e eles íam a dentistas que faziam por 2mil€, mas eu aonde estou tenho plena confiança na dentista, e provavelmente se fosse a outro sentia-me mais inseguro.

Na saúde a confiança está acima do dinheiro.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Concordo inteiramente com o Israel. Nunca tive casos em que tivesse de gastar muito dinheiro, foi mais desvitalizações, arrancar dentes e restaurar outros, não é das mais baratas, mas transmite-me confiança, e conheço dentistas mais baratos, mas prefiro estar onde estou, sei que sou bem tratado. No que toca a saúde, prefiro a qualidade, o preço é algo secundário, desde que me sinta bem.

Portanto vilina se conheces o dentista em questão, se te sentes bem com ele, não arrisques noutro.

Já chegaste a casa? edias's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Coloquei uma coroa há uns meses (o dente partiu ficando apena a raiz). e o valor ao certo não sei bem porque foi pelo seguro.

Mas tendo em conta que paguei 51€ e que o seguro comparticipa 90% diria que esse valor é normal

Se o trabalho for bem feito fica um dente normal que não se distingue dos demais.

Banido Synd's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
    Boas!!

Ontem foi ao meu dentista e ele disse que eu precisava de colocar duas coroas, pois tenho dois dentes partidos e é a unica forma de os salvar sem ter k os arrancar. Ele pediu-me uma quantia um pouco elevada para aquilo que eu estava à espera, ele disse que o preço era de 500 euros por cada dente. Como eu preciso de duas coroas seria de 1000 euros. O tipo de coroa é de ceramica onde o dente fica com um aspecto mais bonito e branquinho a imitar mesmo um dente novo.

Alguém já colocou alguma?? Sabe-me dizer se o preço está dentro do que é praticado ou está muito puxado???
    Eu coloquei duas coroas de ceramica no dois dentes da frente, de cima, pois tinha um partido ha bastantes anos, e por questoes esteticas fazia mais sentido colocar duas coroas em vez de uma (assim os dentes ficam "iguais").

Gostei muito do resultado final, a cor, textura, etc. estao perfeitos, ninguem diz que sao coroas - finalmente, ao fim de muitos anos inesteticos. Pelo trabalho completo, incluindo as coroas, e umas 7 ou 8 consultas, paguei exactamente 1000 euros: 500 por cada coroa.

Para mim valeram todos os centimos, e sinceramente nao acho que seja muito caro, tendo em conta todo o trabalho envolvido (preparacao do pivot e do dente "verdadeiro", moldes, R-X, as coroas propriamente ditas, etc.).

O equipamento e material dentista e' muito caro, ja' se sabe, mas como disse fiquei muito contente com o resultado final e dei o dinheiro por bem empregue!

Piloto de Testes petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Wink

Vilina (excelente avatar):

Tenho algo parecido com um dente e o orçamento que me fizeram (incluindo uma meia-dúzia de vezes que tenho de ir lá), ronda os 750€

Moral da história: caro ou barato acaba por ser relativo!

Claro que é bastante dinheiro, mas se o profissional for de confiança e a coisa ficar bem feita... vale o dinheiro).

Pedestre MicraNita's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

A minha opinião não é muito diferente. Se confias no dentista, esquece o dinheiro.
    Eu tive de pôr 4 coroas nos dentes de baixo (tinha dentes sem esmalte e um deles tive de arrancar porque ainda era de leite e não vinha nenhum definitivo atrás). O que aconteceu é que na altura os meus pais resolveram escolher o dentista mais barato da terrinha, o resultado foi simples:

durante o processo tive de desvitalizar dois dentes que ficaram mal desvitalizados e para além das dores que tive durante a noite, hoje em dia tenho 2 quistos e em principio a unica maneira de os tirar é tirar a coroa, para tirar os quistos e voltar a pôr de novo uma coroa...

Portanto, pela minha experiência, perde o amor ao dinheiro

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edias Ver Post
    Coloquei uma coroa há uns meses (o dente partiu ficando apena a raiz). e o valor ao certo não sei bem porque foi pelo seguro.

Mas tendo em conta que paguei 51€ e que o seguro comparticipa 90% diria que esse valor é normal

Se o trabalho for bem feito fica um dente normal que não se distingue dos demais.
    Que seguro é esse?

Já chegaste a casa? edias's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

é um seguro que não está diponível ao público em geral.

PT ACS

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boas!!

E ele apurou a causa de teres dois dentes partidos, ou foi traumatismo?

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Paguei 1500€ por uma coroa num dente frontal, ficou perfeito, levou 8 consultas.

Escolhi o melhor médico que encontrei, felizmente o seguro pagou aí uns 1300€.

Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Paguei 1500€ por uma coroa num dente frontal, ficou perfeito, levou 8 consultas.

Escolhi o melhor médico que encontrei, felizmente o seguro pagou aí uns 1300€.
    Qual é o seguro que tens?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Um seguro "normal" tipo Medis paga as coroas?

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Qual é o seguro que tens?

VHI Healthcare, pago pela empresa.

Piloto de Testes rochax's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Uns meses atrás por uma coroa ceramica e consultas e branqueamento paguei 650€.

Penso que o valor não está puxado tendo em conta que vais colocar duas

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Os preços são mesmo à volta disso, Vilina.

Silver, depende do teu seguro Médis, tens estomatologia incluída?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

O ano passado também coloquei uma coroa a ficou em 500 Euros já com as consultas incluídas.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    E ele apurou a causa de teres dois dentes partidos, ou foi traumatismo?

São doi molares que já tinham sido desvitalizados e tratados por causa de caries, como tinha uma grande quantidade de chumbo, uma parte do dente que rodeava o chumbo partiu-se a comer uma azeitona...., passado uns meses aconteceu a mesma coisa ao dente ao lado que estava nas mesma condiçoes e também a comer uma azeitona.

Se eu nao colocar as coroas pode-se partir o resto do dente e depois só arrancar.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Pelo que pode ler, os preços que a dentista pediu está dentro do que é praticado.

é uma quantia puxada, tenho de pensar bem, pois a empresa do meu marido tem um seguro que comparticipa os gastos, mas só tenho direito a 350 euros por ano. Vamos ver como podemos fazer as coisas.

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Pelo que pode ler, os preços que a dentista pediu está dentro do que é praticado.

é uma quantia puxada, tenho de pensar bem, pois a empresa do meu marido tem um seguro que comparticipa os gastos, mas só tenho direito a 350 euros por ano. Vamos ver como podemos fazer as coisas.
    Vilina, o seguro que tenho da Empresa, só me comparticipa 80% até 300€/ano e na Médis não tenho estomatologa incluída. O que por vezes faço é dividir os tratamentos por anos.

Porque não tratas de um agora e o outro para o ano, logo em Janeiro?

Piloto de Provas de Perícia cRaZyzMaN's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

o valor é 60€ para cima, os dentistas nestas coisas ganham muito bem para algo tão barato de fazer e comprar

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motora Ver Post
    Vilina, o seguro que tenho da Empresa, só me comparticipa 80% até 300€/ano e na Médis não tenho estomatologa incluída. O que por vezes faço é dividir os tratamentos por anos.

Porque não tratas de um agora e o outro para o ano, logo em Janeiro?
    Estamos a pensar em fazer isso. Já que só a partir de Setembro é que posso fazer a coroa, antes não dá por causa das ferias da dentista e da clinica onde ela trabnalha.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Eu tenho um seguro dentário e cada coroa ficou-me a 300€, e depois ainda fui buscar parte deste dinheiro.
    Pago 80€ por ano, que posso descontar no IRS, e tenho descontos nos actos médicos segundo uma tabela de co-participações que varia de seguradora.
    Por exemplo, tirar dentes, radiografias, destartarizações não pago nada.

O único contra é que tem de se ir a dentistas da rede deles, mas é uma questão de ver se o vosso dentista tem acordo com algum seguradora deste tipo.
    Encontram este tipo de seguros na Liberty, Zurich, Allianz, Real, etc.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
    o valor é 60€ para cima, os dentistas nestas coisas ganham muito bem para algo tão barato de fazer e comprar
    O preço de tabela são 500/600€ por coroa (dependendo do material usado).

Quem acha caro só tem de procurar mais barato que nos tempos que correm arranja facilmente