Alguém sabe se é possível e já agora preços, passar fotos que estão em velhos "negativos" para formato digital?
Gracias!
Xuga
|
|||||
Alguém sabe se é possível e já agora preços, passar fotos que estão em velhos "negativos" para formato digital?
Gracias!
Xuga
Se quiseres fazer em casa há scanners de mesa com adaptadores para digitalizar diapositivos e negativos, tal como há scanners só para este formato Têm uma utilização limitada e são caros para o que fazem, embora nesse sentido são eficazes
Um scanner com adaptador de negativos pode ir dos 60 aos 100€ dentro dos mais em conta, se fores mais exigente és capaz de gastar 500€ para ficares satisfeito enquanto que se fores profissional então aí não há tecto, com aparelhos acima dos 3 e 4000€
Tal como explicaram é possivel. No local aonde por muitas das vezes que custumo revelar as minhas fotos, prestam-me esse serviço.
Sou um amante deste tipo de fotografia.![]()
Última edição por nunomplopes : 29-06-09 às 03:20:25
Eu preferia sempre experimentar primeiro com 3 ou 4 negativos. Porque há muitas casas por ai que fazem maus serviços.
Em lisboa a Colorfoto faz esse serviço. Mas não é 5€ - 50negativos de certeza.
É bastante mais caro. Aliás estou a achar esses 5€ - 50. Muito barato.
nao é nada caro
mas por acaso acho que me enganei, era 40fotos -5euros e era assim ha 3 anos agora pode ser mais caro, mas nao será mto mais digo eu...
e o trabalho tinha qualidade nessa loja que eu ja os conhecia de outra loja.
a loja era na rua do ouro mesmo já no rossio.
Já tenho preços:
40 fotos -> 3€
Índice -> 0,29€
Com CD incluído.![]()
A Kodak tinha um serviço chamado Photo Cd que digitalizavam negativos em alta qualidade.... No entanto esse serviço nos dias de hoje é difícil de encontrar. Pessoalmente já não conheço nenhuma casa que trabalhe com esse formato.
Os serviços que se vão vendo por aí são serviços que normalmente são muito fracos....
E dá para fazer isso a fotos sem negativos?
Ficam com a mesma qualidade?
Uma cópia é uma cópia, mas com bons aparelhos de digitalização/impressão consegue-se algo com poucas perdas de qualidade
Nunca utilizei esse serviço mas uso outros e o conselho que dou é irem a laboratórios com gente que percebe de fotografia. Os mini-labs com malta que está sempre a rodar, esqueçam.
eu se quisesse fazer isso fazia em casa. mas como eu não me adaptei nem penso adaptar tão cedo ao digital, gostava era de fazer o contrário, fazer impressão de fotografias tiradas com o telemóvel por exemplo. de qualquer maneira já fiz isso com algumas fotos, mas se os originais forem bem guardados duram se calhar muitos mais anos do que num cd![]()
Em 2002 ou 2003 comprei um scanner Epson 1640SU que traz um dispositivo adicional de luz que permite digitalizar negativos e diapositivos. Na altura a ideia era digitalizar esporadicamente uma ou outra foto, até porque o processo de digitalização não é muito rápido.
O problema é que eu quero digitalizar todas as fotos, para as ter em formato digital. Se, em média, tiver 28 fotografias / rolo (tenho alguns rolos de 24 e alguns de 36), trata-se de quase 900 fotografias, o que me consumiria demasiado tempo se o quisesse fazer em casa.
A uma média de 1 rolo por dia, dá cerca de um mês para digitalizares tudo. Demora algum tempo mas é gratuito e fica como queres. Se vais a um sitio fazer isso, ou pagas bem e tens também algum tempo de espera, ou é um pouco mais rápido e mais barato mas ainda apanhas alguma desilusão com a qualidade, e depois, nem dinheiro, nem serviço.