Originalmente Colocado por
LinoMarques
Eu tive exactamente o mesmo pensamento e uma reacção de profunda revolta e indignação naquele fatídico fim-de-semana de Abril/Maio de 1994, em que, com 1 dia de diferença, morreram 2 pilotos de Fórmula 1: Roland Ratzenberger e Ayrton Senna. Este caso talvez ilustre de forma ainda mais extrema as diferenças do que a comparação Fawcett/Jackson.
O mais grave disto tudo é que os omnipotentes
media têm verdadeiramente o poder de influenciar decisivamente não só a opinião pública, mas, pior do que isso, afectar a forma como as pessoas se sentem, as suas
próprias emoções! Fica-me na retina a reacção daquele rapaz meu amigo, lavado em lágrimas, quando ontem lhe transmiti em 1ª mão a notícia da morte de Jackson. A mesma situação se compararmos as reacções às mortes e subsequentes funerais de Ratzenberger e Senna.
A verdade é que o Senna dava (mega-)audiências... e o Ratzenberger não. O Michael Jackson dá mega-audiências, e a Fawcett não! Isto é um claro sinal de que algo vai terrivelmente mal neste enorme barco chamado humanidade, mas não me parece que seja uma minoria (por "grande" que ela até seja) que seja capaz de inverter o rumo destes acontecimentos.
Enfim... que descansem todos em paz!