Boas!
A minha pergunta é simples. Tenho uns móveis novos no quarto, mas estão envernizados com um verniz de meio-brilho. Há alguma maneira "caseira" é fácil de o tornar mate? Algum produto que tire o brilho?
Obrigado!![]()
|
|||||
Boas!
A minha pergunta é simples. Tenho uns móveis novos no quarto, mas estão envernizados com um verniz de meio-brilho. Há alguma maneira "caseira" é fácil de o tornar mate? Algum produto que tire o brilho?
Obrigado!![]()
O Nephilim ja te responde.![]()
verniz meio brilho será o acetinado? é que existe verniz brilhante e acetinado
Se tem verniz tera de ser lixado ligeiramente com uma lixa fina e aplicado um verniz mate por cima que tem de ser sintético (mto importante)
Ma como opiniao pessoal eu gosto mto do verniz acetinado, tem mesmo pouco brilho e fica bonito e protegido.
Como o nephilim explicou, tens de lixar porque senão o fizeres mais cedo ou mais tarde a capa de verniz que aplicares vai começar a descascar.
Depois da lixagem do móvel convém aplicar um desengordorante (pode ser um pouco de disolvente num pano) para retirar alguma gordura que tenha dos productos de limpeza até agora utilizados.
não há mesmo maneira de lhe tirar um pouco de brilho sem lixar?
O problema é que eu não queria andar agora a carregar mobilia pra rua...para lixar e depois envernizar...
não tem muuuuuuuito brilho, mas tem brilho...não ha nenhum simples produto que esbata o brilho? Já que existem produtos para puxar brilho, também poderia haver algo que tirasse o brilho!
Nao tem de ir para a rua...o lixar é só com um liza fininha para fazer micro-riscos no verniz para o outro pegar bem, nao lixar ate á madeira é só um nadinha, logo nao faz grande pó nem dá grande trabalho.
há , outro verniz por cima desse...não tem muuuuuuuito brilho, mas tem brilho...não ha nenhum simples produto que esbata o brilho? Já que existem produtos para puxar brilho, também poderia haver algo que tirasse o brilho!atenção que tem de ser sintectico.
Produtos para puxar o brilho em veriz nao ha...existe é um polimento por meios mecanicos mas isso é outra conversa. Para tirar o brilho é verniz mate.
eu nunca usei verniz mate...
uso sim acetinado ou seja tem um brilho mto leve e mto soft, no meu caso uma a linha de vernizes da dyrup gama bondex verniz (atenção que ha a gama bondex tratamento e nao é isso) a CIN tb tem bons vernizes entre outras marcas.
Verniz mesmo mate mesmo terei de ver o que existe no mercado pois nunca usei, eu depois digo. Atenção que seja que marca for tem de ser mesmo é sintetico e nunca celoloso senao estraga tudo o que já lá está e se for aquoso tb nao serve pois nao pega no que lá está.
Eu?
eu faço moveis e carpintarias para mim e é mais uma pancada que outra coisa...nao sou um profissional dessa area, embora tenha algum (mesmo assim nao tanto como gostaria) jeitinho
e tb fruto de já fazer estas coisas com hobby desde os 13anos
e mta literatura lida sobre estas coisas.