Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 193

Título: Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
    Boas comprei este frigorífico

Há 4 anos, logo já fora da garantia, há coisa de 1 semana o congelador deixou de fazer frio, se ponho regulado a -26C lá dentro mal chega aos -8, na zona frigorífico ponho a 5C chega aos 8C e o motor nunca se desliga
    Chamei os técnicos da ariston para verem aquilo, foram há bocado e e disseram q n tem arranjo, pq deve ter uma fuga de gaz nas tubagens!!!

Bolas! Este frigo n tem 4 anos e custou-me mais de 800€

A desculpa deles é foi mesmo azar e pode acontecer em qq frigorífico e q já viram isso acontecer em varias marcas mesmo as q são boas marcas!

Ora, há bocado fui falar com um amigo meu q tb tem exactamente o mesmo frigorífico q o meu e comprou na mesma altura, ora contei o q passou ele respondeu-me q tem exatamente o mesmo problema desde a segunda feira e vão lá hoje uns técnico ver o problema!!!

2 frigorífico mesma marca e modelo comprados na mesma altura pifarem 4 anos num espaço de 1 semana??

A minha pergunta é se alguém tb tem este frigorífico igual ao meu?
    Este frigorífico que originou este tópico dei ao meu irmão, ficando eu com outro por preço de custo, ele também mandou reparar, levando um motor novo e a serpentina, esta semana foi à vida, teve q comprar outro frigorífico. Nem durou 3 anos, mesmo com um motor novo. LIXO para ele!!!
    E o meu, relembrando, que veio substituir este, tb já levou um motor novo.
    Ariston nunca mais...

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Os frigoríficos (e combinados), hoje em dia não prestam para nada!

Eu, e depois de trabalhar algum tempo no "meio" deles, sinceramente, se hoje precisar e comprar um, não sei qual comprar!
    O mais caros avariam quase tanto como os mais baratos e as reparações custam o dobro, por isso, não é nada fácil encontrar um frigorífico razoável (já nem digo bom)!

Combinados americanos, recomendo Whirlpool, mas só nos americanos.... arcas recomendo Fricon; material de qualidade (Made in Portugal), agora no resto não sei....

Os antigos é que eram bons, quando eram feitos cá ou na Itália, agora, a concorrência (desleal) vinda de fora da União Europeia, levou-nos a esta situação....

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Estou espantado com este tópico, não sabia que os electrodomésticos actuais (pelo menos os Ariston), duravam tão pouco e davam tantos problemas.

Temos um combinado Siemens electronic com cerca de 4 anos e uma fogão e forno AEG Competence (totalmente eléctricos) com 6 anos e até ver têm sido 100% fiáveis. Os anteriores eram ambos AEG e duraram quase 20 anos, aliás, foram substituídos não porque não estivessem funcionais, mas porque começavam a ganhar pontos de corrosão, borrachas a deixar de vedar convenientemente, e têm obviamente menor eficiência energética em relação aos actuais, etc.

A outra casa está toda equipada com Balay (group Bosch), casa e electrodomésticos adquiridos em 1998 (contam com 11 anos) e, até ver, total ausência de problemas. Combinado, forno eléctrico, placa gás / eléctrica, máquinas de lavar, tudo 100% fiável.

Dos televisores Sony é que não posso dizer o mesmo...

No quarto da empregada, a um canto, temos 4(!) televisores Sony avariados, amontoados, a pensar que destino terão..
    Três deles já foram recorrentes em avaria. Uma é uma Sony Super Triniton de "29 de meados dos anos 90 (um topo de gama que na altura custou mais de 300cts), um televisor espectacular que ainda hoje podia servir perfeitamente. Já sofreu duas avarias: primeiro perdia a cor (ficava a preto e branco), foi arranjada e passado uns anos teve outra avaria (morreu, deixou de ligar), foi novamente arranjada e durou mais uns anos até que começou a desprogramar os canais, no inicio era ocasional, agora nem apanha nada. Está encostada há 2 anos, uma pena, acho que talvez merecesse a pena o arranjo.
    Outra, uma Black Trinitron de "24, já tinha "morrido" uma vez (deixou de dar sinal de vida), foi arranjada, morreu novamente há pouco tempo e ficou encostada.
    As outras são ambas Sony Trinitron de "16 e "14, de finais dos anos 90, estão ambas também mortas, não ligam, uma das quais já é recorrente na avaria.

Epá, depois disto, televisores Sony, muito dificilmente voltará a entrar cá algum! São óptimos aparelhos, mas com uma fiabilidade e propensão para avarias medonha!

Desde então só temos comprado televisores Panasonic e, até ver, 100% fiáveis! Um deles é um CRT Quintrix de "29 que já data de 1999, maravilha. O LCD também tem sido impecável (até ver!!).
    Última edição por JeTBoy : 06-02-09 às 05:32:12

Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

É assim, na minha opinião, uma marca não ganha nada que as pessoas tenham um frigoríficos que dure 20 anos ou mais, eles querem que as pessoas troquem os electrodomésticos como trocamos os carros, tipo 5 em 5 anos.
    Claro sendo assim a "imagem" de grande fiabilidade vão por chão abaixo.
    A minha mãe tinha a cozinha equipada com Miele, as maquinas de loiça e de roupa duraram 30 anos, claro com várias avarias no meio, mas era peças de desgastes, arranos faceis, agora foram para lixo porque já não havias mais peças de reposição para estas maquinas!!!
    Comprou outras mieles, mas duvido muito q dure outros 30 anos

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Por acaso tenho um combinado Indesit que comprei, em promoção, em 2004. Funciona às mil maravilhas e é um A+. O resto é tudo Whirlpool e espero que não me dêm problemas tão cedo....

Cumps.

Claro que é bom,afinal de contas é um FIAT!!!!

Eu tenho um combinado da BOSCH todo Xpto que veio com a casa ,já fez 3anos e até agora nada a apontar!!

pois é andei a cantar de galo e hoje já me berraram duas coisas!!??
    Primeiro maquina fotográfica digital,pronto já tinha 4anos ,e apenas 4mega-pix,mas tirava boas fotos!!uma Nikon!!levou com as humidades de S.tomé não aguentou!!!lol
    E Agora foi a tv da cozinha,muda de canais sozinha!!,a garantia acabou há 2meses!!!Dass!:/
    Última edição por Joaobernardo : 06-02-09 às 18:41:29

Piloto de Provas de Perícia kokruxt's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Por acaso tenho a minha cozinha toda equipada com Ariston, e confesso que fiquei um pouco apreensivo com este tópico. Para já tem 3 anos e nada a apontar

Piloto de Testes RuiBarata's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
    Por acaso tenho a minha cozinha toda equipada com Ariston, e confesso que fiquei um pouco apreensivo com este tópico. Para já tem 3 anos e nada a apontar
    Já somos 2.

Tenho as 2 máquinas e o combinado Ariston, todos xpto com montes de funcionalidades há cerca de 3 anos, e até agora não tive qq problema. Vamos ver o que o futuro lhes reserva.

Comprei Ariston pq a minha mãe em 2000 também comprou Frigorifico e máquinas Ariston e até agora tb não teve qualquer problema.

Certo é que o anterior frigorifico da marca phillips com uns 30 anos ainda está na garagem a funcionar às 1000 maravilhas! As borrachas é que já se estão a degradar um pouco.

Penso que hoje em dia já não se pode dizer que esta ou aquela marca são o supra sumo ou o patinho feio dos electrodomésticos. Em todas as marcas há casos de sucesso e casos de avarias crónicas..
    Última edição por RuiBarata : 06-02-09 às 11:37:10

Piloto de Troféu Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Tenho um frigorifico como o relatado no tópico (tal como já tinha dito antes) e, embora ele às vezes se desligue sozinho, continua a bombar...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito ariston

Boa tarde,

Eu tenho um igual e tambem avariou um bocado depois de acabar a garantia, o tecnico que chamei disse-me que são todos assim.
    Ou comprava um novo ou o arranjo era de 250 euros.
    eu mandei arranjar , deu um bocado de trabalho ao tecnico e ele au«inda teve de o levar mais uma vez para detectar mesmo onde era a fuga.
    agora esta a bombar.
    Se alguem tiver as gavetas do congelador para vender , eu compro pois as minhas estao partidas.
    Abraço a todos.

Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorje99 Ver Post
    Boa tarde,

Eu tenho um igual e tambem avariou um bocado depois de acabar a garantia, o tecnico que chamei disse-me que são todos assim.
    Ou comprava um novo ou o arranjo era de 250 euros.
    eu mandei arranjar , deu um bocado de trabalho ao tecnico e ele au«inda teve de o levar mais uma vez para detectar mesmo onde era a fuga.
    agora esta a bombar.
    Se alguem tiver as gavetas do congelador para vender , eu compro pois as minhas estao partidas.
    Abraço a todos.
    Que pena, o meu irmão q tinha ficado com o meu e mandado arranjar e passado 2 anos volta avariar, foi tudo para lixo no mês passado.

Dq 2 anos deve ir o meu para o mesmo caminho, o que veio substituir, e que já foi reparado este ano

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Mais um desenterranço

Calhou-me a mim a vez de também substituir o meu combinado, Whirlpool com 10 anos que já faz pouco frio e muito gelo.

Estou a ver o mercado e agrada-me um da Samsung.

Alguém com experiência ou conhecimento da marca nesta gama de electrodomésticos?

Piloto de Kart fuscas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Pois é, o meu ao fim de quase 6 anos avariou, é precisamente esse Ariston, de 3 amigos que tinham frigorificos iguais o meu era o resistente, mas pronto lá foi. Amanhã vou ver o que o técnico diz

Piloto de Testes buga's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
    Pois é, o meu ao fim de quase 6 anos avariou, é precisamente esse Ariston, de 3 amigos que tinham frigorificos iguais o meu era o resistente, mas pronto lá foi. Amanhã vou ver o que o técnico diz
    Quando o técnico der o diagnostico depois diz

Agora qual pretendes comprar?

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Olá, eu sou outra vitima da Ariston.

Tb tenho um combinado Ariston com a sentença lida...já não congela...e começa assim...de baixo para cima. Já de dei conta que são muitos os casos aqui "postado". Gostava de falar com essas pessoas, será que me podem contactar? pauladias1807@hotmail.com

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Mais um desenterranço e para actualizar o tópico e a saga dos frigorificos Ariston....

O meu Frigorifico Ariston já se tinha avariado uma vez... a última foi há cerca de um mês mas agora não tem qualquer tipo de arranjo.... o raio do frigorifico foi caro e não posso dizer que tenha tido uma vida duradoura!

O que vale é que apesar de já não estar em garantia a Ariston resolveu comparticipar na troca por um novo e porque devo ser masuquista vem de facto outro Ariston (Hotpoint?) novinho em folha cá para casa mas desta vez com uma garantia alargada para 5 anos.....

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho um combinado igualzinho ao da foto inicial do Ariston que vinha com a casa.

Felizmente (bater na madeira ) nunca avariou mas pelo que leio já me vou preparando...até porque de há 1 anito para cá dá uns estalos valentes de vez em quando - chega para acordar. Mas tem funcionado bem, excepto o relógio que adianta para aí 1 minuto por dia

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Bem quando comprei casa em 2004 foi um desses que foi para lá.
    Tanto quanto sei, continua a funcionar... e o melhor é nem falar muito

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Bem, grande galo!

O meu, conforme cheguei a dizer neste tópico, com quase 6 anos, continua a funcionar (ainda bem) na perfeição.
    E o meu lá continua a funcionar bem. Está quase a fazer 7 anos de serviço, sem qualquer avaria. A ferrugem debaixo da película está no mesmo ponto desde 2007.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Bom dia...
    Permitam-me que vos informe de que o meu Combinado Ariston, revelou-se autosuficiente. Em junho do ano passado, o meu combinado avariou, a parte do congelador. Deixou de fazer gelo. Não chamei técnicos, nem qq tipo de assistência, porque feliz ou infelizmente não tinha condiçoes financeiras para faze-lo. Como a parte de cima funcionava, deixei de comprar comida para congelar e usava apenas o frigorifico...que mantive sempre ligado. Em Novembro, enquanto lamentava a avaria a mais um dos meus amigos, qual o meu espanto ao abrir o congelador e verificar que o mesmo se encontrava GELADO. lol só pensei, MILAGRE. o meu combinado está a bombar. Não vos sei explicar, nem como, nem porquê...Boa sorte

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PDias Ver Post
    Bom dia...
    Permitam-me que vos informe de que o meu Combinado Ariston, revelou-se autosuficiente. Em junho do ano passado, o meu combinado avariou, a parte do congelador. Deixou de fazer gelo. Não chamei técnicos, nem qq tipo de assistência, porque feliz ou infelizmente não tinha condiçoes financeiras para faze-lo. Como a parte de cima funcionava, deixei de comprar comida para congelar e usava apenas o frigorifico...que mantive sempre ligado. Em Novembro, enquanto lamentava a avaria a mais um dos meus amigos, qual o meu espanto ao abrir o congelador e verificar que o mesmo se encontrava GELADO. lol só pensei, MILAGRE. o meu combinado está a bombar. Não vos sei explicar, nem como, nem porquê...Boa sorte

Acontece muito em coisas electrónicas. Não sei se será o caso, mas quando há humidade nos circuitos electrónicos, esse tipo de "milagre" é muito comum. Não sei se o teu frigorífico tem ou não alguma electrónica, mas se tiver, pode ter sido humidade que com o tempo deixou de existir, e ele voltou a funcionar

To
    To está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Da minha experiência com electrodomésticos considero estes os melhores (leia-se fiabilidade, eficácia e bom estado-geral):

Frigorífico: Hoover
    Combinado: Bosch e Daewoo
    Máquina de Lavar Roupa: Hoover e Siemens
    Micro-ondas: Philips-Whirlpool
    Fogão: Junex
    Televisão: Samsung e Telefunken

Quanto aos piores pela minha experiência ("menos bons" se preferirem):

Frigorífico: Ariston
    Máquina de Lavar Roupa: Ariston e Zanussi
    Fogão: Ariston

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tenho esse frigo da ariston e está ok, nunca avariou. Não tenho a certeza da idade dela, mas mais de 3 anos tem.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito Frigorifico Electrolux

Bom dia,

Não querendo estar a abrir um novo tópico, queria relatar o problema que estou a ter com o meu frigorífico Electrolux, com aprox. 8 anos:

O congelador está a funcionar impecavelmente, sem falhas, mas o frigorifico está a ter muitas dificuldades em manter a temperatura.
    Está programado para uma temperatura de 5º graus, mas muitas vezes encontro-o com temperaturas acima dos 9º. Aquilo tem um botão, tipo "action cool", para que o frigorifico rapidamente chegue à temperatura programada. Mas volta e meia, encontro-o novamente com temperaturas acima dos 9º.

Pergunto aos mais entendidos, quais as razões para estas diferenças de temperatura? Poderá ser falta de gás? Motor de refrigeração cansado? Alguma tubagem entupida?

Acham que vale a pena chamar um técnico, ou é melhor fazer contas a um novo frigorifico?

Cumprimentos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Tás a brincar...o meu combinado é a electrónica em equipamento. LOL

Piloto de Kart ajorge's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas noites,

Possivelmente volto a "animar" este tópico e adivinhem qual o motivo....

Tenho desde 2005 um combinado Ariston, igual ao da foto inicial deste tópico (postado pelo Tuaregue), e esta semana foi-se a baixo.

Pelo que li aqui, é o sintoma bastante habitualo. Deixou de funcionar a parte inferior (congelador). O alarme de aviso de avaria, de vez enquanto dá sinal de si. Chamei a asistência, resultado: ah e tal, fuga, avariado, não tem reparação
    Vou abordar a Ariston, para ver se existe alguma "solução"

Cumps,
    ajorge

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ajorge Ver Post
    Boas noites,

Possivelmente volto a "animar" este tópico e adivinhem qual o motivo....

Tenho desde 2005 um combinado Ariston, igual ao da foto inicial deste tópico (postado pelo Tuaregue), e esta semana foi-se a baixo.

Pelo que li aqui, é o sintoma bastante habitualo. Deixou de funcionar a parte inferior (congelador). O alarme de aviso de avaria, de vez enquanto dá sinal de si. Chamei a asistência, resultado: ah e tal, fuga, avariado, não tem reparação
    Vou abordar a Ariston, para ver se existe alguma "solução"

Cumps,
    ajorge
    A solução que eles te devem apresentar é comprar um novo!

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    ...

até porque de há 1 anito para cá dá uns estalos valentes de vez em quando - chega para acordar. Mas tem funcionado bem, excepto o relógio que adianta para aí 1 minuto por dia
    O comportamento deve ser normal em ambos os casos, que o meu fazia exactamente o mesmo.

lfo
    lfo está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boas
    E não é que o meu combi ariston igualzinho ao vosso deixou de fazer gelo!!
    Tem 5 anos e 5 meses e pi pi pi pi- consuma os alimentos do congelador,pi pi pi pi - os alimentos do congelador poderão estar estragados. EStá assim faz duas semanas e pelo que li já sei o que me espera. No entanto e estranhamente por vezes consegue fazer gelo como parecendo que quer "arrancar" ,mas passado algum tempo volta aos pi pi pi e lá se vai o gelo.
    Falei com um colega que arranja em especial frigos e este disse para o desligar durante 3 horas que por vezes a electronica "cura-se " sozinha.
    Vou experimentar mas a fé não é nenhuma.
    Pelos vistos temos topico para durar ( infelizmente )
    Ah só um á parte : já não aguento o pi pi pi

lfo
    lfo está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Malta , uma nota importante. tenho em outra casa outro frigo ariston normal ( não é combi ,nem tem electronica nenhuma ) , com 7 anos e meio e funciona na perfeição, portanto o combi pelo numero de avarias/lixo ,que tem dado deve ser mesmo fraquinho. Deem novidades

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Thumbs down

Actualização.

O frigorífico novo da Ariston que comprei para substituir um antigo ariston avariado, conta actualmente com 8 meses de uso.

1. Começou a fazer um barulho estranho (toc - toc - toc - toc - .....) principalmente em dias mais quentes.

2. Uma das luzes do painel (a eco) fundiu-se .. ou então é mesmo a função "eco" que foi à vida???

3. A função "super-freeze" (para congelar comida mais rapidamente) parece que deixou de funcionar....
    Última edição por Jacare : 23-09-10 às 11:06:04

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima