|
||||
|
|
|||||||
| OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: May 2004
|
Chegou-me isto ao mail e espelha bem o que se passa entre os jovens recém licenciados, onde me insiro, apesar de não ser na mesma área, mas está relacionada. (retirei o nome da pessoa em questão por razões óbvias)
Citação:
|
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | ||
|
|
|
|
|
|
#4 (link) |
|
Consultor
Data de Registo: Sep 2003
|
Parti-me a rir
Eu visito o carga de trabalhos praticamente todos os dias exactamente nessa área (arquitectura/design) e já me deparei com uma série de anúncios onde pedem tudo e mais alguma coisa. Por acaso esse passou-me ao lado, mas é norma pedirem q se saiba trabalhar em 2 ou 3 softwares diferentes q fazem praticamente o mesmo, já li inclusive uma anúncio onde pediam para os candidatos saberem falar árabe |
|
|
|
|
|
#12 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: May 2003
|
Citação:
Naqueles requisitos dava para empregar pelo menos 3 pessoas de áreas diferentes. Design também se divide em diversas áreas. Para as competências que exigem, eles estão a precisar de: - designer Gráfico - Web designer - designer Industrial - designer para Multimedia e que teria de exercer funções de: - criação de layouts para Web e sua conversão para linguagem própria (HTML, CSS), ou então recorrer a Flash, que por sua vez, poderia dar origem a função de... - Animador - Edição de audio e video, e ainda pós-produção - 3d, desde concepção de objectos, a stands, ou possiveis animações - Paginação, Composição, Tratamento de Imagem, etc... Os tipos estão à procura de um Leonardo! Para alguém dominar todas aquelas áreas ou é um génio que não faz mais nada na vida a não ser enfiar a sua cabeça em software e linguagens de programação ou então é um mentiroso. Ou és realmente bom em uma ou duas coisas, ou és mediocre em muitas. Maior parte dessas competências técnicas costuma dar origem a muito trabalhinho especializado. Como já disseram, essa vaga já deve estar ocupada. Devem estar a cumprir "protocolo" |
|
|
|
|
|
|
#13 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2007
|
Eu n sou de design... mas de uma outra área q tb se vê umas pérolas!
Esse lugar, como já foi dito, já tem dono e se a pessoa q o vai ocupar souber 2 ou 3 coisas dessa lista infindável já é uma sorte! Uma vez vi pedirem um CCIE com mais 3 ou 4 outras certificações (a nível de design, segurança e afins), programação e penso q tb tinha uma qq da micro$oft... A parte mais hilariante é q a pessoa tinha q ter até 25 anos... E assim vai o nosso país super desenvolvido! Cumps, Edd
|
|
|
|
|
|
#14 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Nov 2004
|
Claramente que colocaram o anúncio somente para cumprir procedimento. O cargo já tinha dono.
Ainda assim a resposta acaba por ser criativa, mesmo que jocosa, e em empresa minha esse gajo tinha entrevista garantida. |
|
|
|
|
|
#15 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2007
|
Citação:
Edd
|
|
|
|
|
|
|
#16 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Nov 2004
|
Citação:
Independentemente disso, a criatividade, o arrojo e a determinação são características que muito aprecio. E quem me respondesse a um anúncio dessa forma tinha entrevista assegurada. |
|
|
|
|
|
|
#17 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2005
|
É deprimente o estado das coisas, seja na Área de Design Comunicação, Programação, Multimédia, Marketing, Web Design, Comunicação, Jornalismo, Fotojornalismo.
O tipo de ofertas de presentes regularmente (em que há talvez uma oferta de 5 para comercial para 1 do resto) são extremamente ofensivas, esta pelo facto de não ser uma oferta real mas muitas outras que só visto... Para andar a encher o cuzinho ao que na maioria dos casos são PME's manhosas e ainda pagar para isso prefiro (e acho que todos em situação semelhante deveriam optar pelo mesmo) trabalhar como freelancer e construir um CV que não baseado em exploração. Edit: Mas enquanto o pessoal se sujeitar, nem que seja para dizer que "trabalho na área" e claro não tiver contas para pagar...assim vai continuar, claro que a qualidade de muitos destes pseudo-profissionais também difere, mas pronto o objectivo não é excelencia mas sim mão de obra, e quando acabar...venha o proximo. |
|
|
|
|
|
#18 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2007
|
Citação:
Pois... só existindo apenas cerca de 60 CCIE em Portugal... presumo que seja um bocadinho díficil... o até 25 anos é ilusão mesmo. Aliás... esse requisito dos 25 anos só tem um propósito: Pagar pouco. Última edição por freefall2900 : 20-05-09 às 13:45:09 |
|
|
|
|
|
|
#19 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: May 2004
|
Isto vem sendo cada vez mais comum... o objectivo é ou arranjar pessoal realmente muito qualificado e disposto a ganhar pouco (afinal de contas estão à procura de recém licenciados) ou tão simplesmente meter alguém que já tem estas qualificações todas e tem de se abrir concurso ou entrevista.
E infelizmente é disseminado por todas as áreas. |
|
|
|
|
|
#20 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Feb 2008
|
É por estas nojices que depois vou estagiar para Sic Online e têm jornalistas a fazer edição de video, a fazer edição de imagem, edição de som.
e um estagiario com esses cursos "nao tem espaço ou disponibilidade financeira" querem um gajo que faça o trabalho de 3 ou 4 e por metade do preço. contratam um gajo pra fazer o layout do site e dps despedem-no e dizem "com o teu ordenado temos aqui 4 gajos a fazer o mesmo, claro que nao têm formaçao, nem percebem um cú do que fazem, mas pelo menos ganham 500 euros e nao estrabucham" |
|
|
|
|
|
#21 (link) | |
|
Piloto de Troféu
|
Citação:
Falas em 500€, mais a maioria fala dos tais 150€ (ajudas de custos que não pagam na maioria dos casos alimentação e deslocaçõa..) como se já estivesse a fazer um grande favor, é isso ou nem pagam nada... |
|
|
|
|
|
|
#25 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2008
|
Meu caro amigo:
Desculpa desiludir-te mas qualquer licenciado em Som e Imagem da Católica sabe trabalhar com esses programas todos. Pode saber menos de linguagem de programação mas dominam todos os programas de edição gráfica. Sei disso porque uma amiga minha licenciou-se nesse curso, domina isso tudo e neste momento faz jogos (a parte gráfica e alguma programação) numa empresa que trabalha como sub-contratada de uma empresa norte americana de referência na área. |
|
|
|
|
|
#26 (link) |
|
Piloto de Troféu
|
A distancia entre "conseguir trabalhar com" e "dominar" é uma distancia do tamanho do mundo...
Não leves a mal mas duvido muito dessa definição de dominar, a não ser que tenham uma licenciatura de profundidade única tal a capacidade de condensar tanta coisa em tão pouco tempo...(algumas delas fora do âmbito da mesma) Edit: E a tua amiga ao fazer isso não aplica tudo o que foi mencionado, logo não percebo a referencia. Eu também sei de alguem que tirou Comunicação na Católica e nem o Powerpoint sabe usar...fantástico.. Última edição por Rudzer : 20-05-09 às 20:16:01 |
|
|
|
|
|
#27 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jul 2007
|
Eu sou da area de design e há com cada proposta de trabalho que é mesmo de rir, estou a acabar um curso de nível IV e recuso-me a trabalhar/estagiar sem ser remunerado, esta area é perita em explorar os estagiarios em troco de promessas de portfolio etc.. a verdade é que quem trabalha tem de ser remunerado, pode ser mais ou menos consoante os conhecimentos.
Quanto ao anúncio, é impossivel que alguem "toque" tantos instrumentos, e mesmo que sim a melodia não vai ser nada boa concerteza. O mais ridiculo é fazerem referencias a software quando deviam pedir ou um design gráfico, motion designer etc.. Pode ser que um dia esta area mude para um melhor rumo a este nivel. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|