|
||||
|
|
|||||||
| OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum. |
![]() |
|
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#61 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Feb 2003
|
Para os dispositivos móveis acabar o flash era uma beleza. O Safari do iPod Touch/iPhone é estupendo, mas a ausência de flash limita-o de certa maneira... ainda não posso jogar poker online durante as aulas
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#62 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Mar 2003
|
Saiu o Safari 4 na sua versão final..
Apple - Safari - Introducing Safari 4 - See the web in a whole new way Comentários e opiniões? |
|
|
|
|
|
#63 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Jan 1970
|
Fiz o update nos Macs daqui e estou a gostar bastante.
Sempre achei o Safari 3 muito rápido, e portanto continuo a achar o 4 igualmente rápido, embora a Apple fale em ganhos de x vezes, quando estamos a falar de milisegundos torna-se complicado sentir um browser mais ou menos rápido. Em termos visuais está de encher o olho, o browser usa aceleração da placa gráfica para os efeitos do Top Sites e do Histórico, o top sites é uma característica muito útil já presente no Chrome, Opera, etc. mas no Safari está visualmente muito mais apelativo, visto ter aquele ar 3D. O Histórico era o ponto fraco da versão anterior, pois não era pesquisável, agora já é e portanto esta caracetrística, associada ao "cover flow" que permite percorrer o histórico em 3D torna-a igualmente muito apelativa. Infelizmente, contrariamente ao Safari 3 que era impossível de crashar, nesta versão 4 o browser já terminou inesperadamente por duas vezes, obrigando-me a clicar no botão "voltar a abrir". Muito mau para quem está habituado a ter software que nunca crasha, mas pronto, talvez tenha sido azar ou algum bug que num futuro update seja corrigido. Cumprimentos |
|
|
|
|
|
#64 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Feb 2007
|
Citação:
Tb tirei o plug-in "inquisitor" e instalei agora o "glims" (que recomendo vivamente a toda a gente), não sei se isso terá alguma coisa a ver... Só sei é que este Safari 4 está visualmente impecável (apesar de preferir as tabs como no Safari 4 BETA), tem tudo o que preciso e é rápido como uma bala no JavaScript e, sobretudo, é leve e rápido a lançar... Não gosto dessa cena dos TopSites como tem nos outros, aparece-me lá p0rn e outros sites que não visito assim tanto... BTW, o Hotmail já bomba outra vez, o que é bom, mas já faz algum tempo que já há POP3 e SMTP para Hotmail... Acho que ficou mesmo uma jóia.... há mesmo pouco para melhorar... desta vez, o Firefox vai para o lixo, LOL! |
|
|
|
|
|
|
#66 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
|
A Apple já conseguiu colocar o Safari a funcionar em Windows. Muito bem
Uso Firefox (essencialmente por causa dos addons, que existem para tudo e mais alguma coisa, é fantástico) e Opera (menos, mas gosto bastante) |
|
|
|
|
|
#68 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
|
Citação:
Só à uns 2 anos, se tanto a apple lançou a 1º versão para Windows... que era muito sofrível, para não dizer outra coisa. |
|
|
|
|
|
|
#69 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Já agora, a Apple nos produtos para Windows continua com aquela politica horrivel de instalar o que nós queremos e mais 5 ou 6 programas que nós não pedimos a ninguém, como o quicktime, o Bomjour (que eu nem sei para que serve), o updater que está sempre a correr em backgound e afins?
|
|
|
|
|
|
#70 (link) |
|
Pedestre
|
Eu julgo que em Windows há tanta variedade de browsers que de facto só vejo dois motivos para se usar nele o Safari:
- para webdevelopers poderem testar os seus sites no Safari - utilizadores Mac muito habituados ao Safari usarem o mesmo no Windows por causa da familiaridade com o interface Fora isso existe Opera, Chrome, Firefox, IE, etc. no Windows, pelo que não vejo grande necessidade de se usar o Safari nele. No Mac acho que é o melhor browser, é o mais rápido a abrir, funciona de forma muito suave, está bem integrado com o resto do sistema operativo, etc. Cumprimentos |
|
|
|
|
|
#71 (link) | ||
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Sep 2004
|
Citação:
Mas isto sou eu que não percebo bem como existem nomes de variáveis reservados ao browser quando o código JS de um site deveria correr num ambiente isolado ao das funcionalidades do browser. Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#72 (link) | ||
|
Banido
|
Citação:
Converter uma aplicação Cocoa para Windows... é obra... Citação:
O Bonjour é necessário para o iTunes, por exemplo, para acederes a música partilhada na tua rede local e para usares com o Remote para iPhone/iPod Touch, assim como para teres o Safari a 100%, tens de ter o Bonjour, etc... |
||
|
|
|
|
|
#74 (link) | ||
|
Pedestre
|
Citação:
Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#75 (link) |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Jan 2003
|
e isso que interesse tem para o utilizador "comum" aka 99.9% das pessoas? quem é que tem websites desconhecidos existentes na sua rede local, ainda por cima configurados para comunicar com o bonjour?
|
|
|
|
|
|
#76 (link) | |
|
Pedestre
|
Citação:
Mas como já disseram é algo que se pode optar por não instalar e caso já esteja instalado pode-se remover no painel "remover programas" do Windows. Além de que não é um componente obrigatório para o correcto funcionamento de nenhum dos programas da Apple. No meu caso uso o Bonjour para partilhar na rede uma impressora, qualquer máquinas (Mac ou Win) com o Bonjour instalado na minha rede pode correr o assistente do bonjour para instalar a impressora de forma automatizada. Também uso para partilhar entre iTunes as playlists, aliás, na rede da universidade farto-me de ouvir as músicas... dos outros (visto que não tenho música no portátil). Quem não precisar destas características mais vale não instalar ou desinstalar se já tiver instalado, visto que não tem grande utilidade. Cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#77 (link) | |
|
Banido
|
Citação:
Também é um serviço pesadão, é melhor desactiva-lo! @Jeandré, ouvir a música dos outros rulla! |
|
|
|
|
|
|
#78 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Eu confesso.. Quando iniciei este tópico como andava a fazer uns testes de velocidades instalei o Safari na minha partição Windows.
Há dias começou-me lá a saltar uma janela com um updater que eu não me lembro de ter autorizado a instalação.. Depois fui ver ao painel de controle ao adicionar/remover programas e reparei que tinha pelo menos uns 4 programas da Apple... Já foi tudo à vida... O Browser em si, apesar de não acrescenta nada ao que existe para Windows e apesar de do ponto de vista da segurança ter um registo sofrivel, até é interessante... Mas este tipo de programas que "infeta" o PC todo tira-me do sério. |
|
|
|
|
|
#81 (link) |
|
Banido
|
Safari 4.0.1 e Leopard!!!!
![]() Mais uma prova superada! Browser Security Test Escolham "Run all available tests" e arranquem... |
|
|
|
|
|
#83 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Firefox 3.0.11 @ Ubuntu 9.04
- Congratulations! The test has found no vulnerabilities in your browser! Firefox "Minefield" 3.6 Alpha @ Ubuntu 9.04 - Congratulations! The test has found no vulnerabilities in your browser! Google Chrome Developer Preview 3.0.189 @ Ubuntu 9.04 - Congratulations! The test has found no vulnerabilities in your browser! Internet Explorer 8 @ Windows Vista / Virtualbox - Congratulations! The test has found no vulnerabilities in your browser! Esse teste serve mesmo para que??? Vulnerabilidades todos os browsers têm sem excepção.. Agora pode-se enfrentar isso de várias formas.. - A Mozilla por exemplo sempre seguiu uma estratégia de muita abertura, de forma a dar a conhecer e a receber da comunidade tanta informação quanto possivel sobre possíveis vulnerabilidades. Junta a isso uma resposta ultra rápida e uma capacidade de fazer upgrades à sua base de utilizadores de forma muito rapida e tem funcionado relativamente bem. Embora seja um browser que já apresenta sinais evidentes da idade do seu design basico e já esteja na calha uma re-estruturação profunda para o FF 4.X.. - O Chrome.. Por seu lado optou por um design que parte do principio que é impossivel fazer um browser sem vulnerabilidades. Então tentou isolar tudo e reduzir os previlégios dos processos ao minimo, de forma a que as vulnerabilidades a existirem tenham o menor impacto possivel. Tudo está em sandboxes, os processos são isolados uns dos outros (cada tab é um processo independente dos outros e da propria interface do browser), etc.. etc... E não é possivel aos processos interagir com ficheiros ou informação da máquina a não ser que essa acção tenha sido explicitamente iniciada pelo utilizador.. O IE8 também implementa alguns dos principios do Chrome.. Mas tanto quanto sei, neste momento, e também porque é um design completamente novo e já feit oe pensado depois de anos a lidar com malware, o Chrome é o browser mais bem desenhado do ponto de vista da segurança. Além disso o Chome têm outra grande vantagem, é que a par do Firefox apresenta um sistema de upgrades que tem permitido em poucos dias fazer chegar cada nova versão a mais de 90% dabase de utilizadores, já no campo do IE, só há pouco tempo o IE 7 ultrapassou o IE 6 em termos de cota de mercado, e o IE 8 está MUITO longe de qualquer um dos anteriores. - O Safari por seu turno.. Nem é rapido a responder as vulnerabilidades encontradas, nem usa qualquer estratégia de sandboxing, ou de isolamento do processos ou de gestão de previlégios... Se calhar é por isso que nos ultimos anos no famoso concurso Pwn 2 Own, os Mac têm sido sempre os primeiros a serem hackados e sempre através do aproveitamento de vulnerabilidades do Safari. A beleza não é tudo.. |
|
|
|
|
|
#84 (link) | |
|
Pedestre
|
Citação:
Infelizmente só em Setembro com o Snow Leopard é que isso vai aparecer. Cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#85 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Citação:
Se é isso ou não não sei... embora se a "feature" é apresentada numa estratégia de robustez contra crashes duvido que seja a mesma coisa... Aquilo que eu sei é que neste momento o Chrome tem-se mostrado muito, muito robusto no que toca à segurança... No Pwn 2 Own deste ano, enquanto que por exemplo uma falha do Safari permitiu que o Mac entre 3 sistemas MAc / Windows Vista / Ubuntu, fosse o primeiro a ser comprometido em apenas 10 segundo A unica coisa que não usa uma estratégia de sandboxing e previlégios minimos, ou como os developers do Chrome designam que não está numa "Jail" são os plugins como o Flash, Silverligh ou Java. Porque esses plugins usam tecnologias proprietarias e executaveis proprios e como tal deixariam de funcionar como deve ser se fossem aplicadas estratégias de sandboxing. Se quiseres ler um pouco mais sobre o assunto recomendo-te esta BD a partir da pagina 25: http://www.google.com/googlebooks/chrome/med_24.html Última edição por mundano : 21-06-09 às 01:09:53 |
|
|
|
|
|
|
#86 (link) | ||
|
Banido
|
Citação:
Conheces o secunia? O browser que tem mais erros últimamente é o Firefox, a seguir o IE, e no fim, o Safari/Chrome/Opera Isso de dividir cada tab num processo diferente é muito bonito, mas gasta muita memória, e há quem corra o Safari com 512MB de RAM... e está-se bem! Já os outros... Além disso, o Safari no Snow Leopard, já é resistente a crashes, basta apenas fazer refresh... Citação:
BTW, a Inveja é f*d*d*, pois o MacOSX é o sistema operativo não só com a melhor apresentação, como o mais produtivo, e debaixo do capot, com as tecnologias mais avant-garde que existem, mais seguras e rápidas. Sabias que um driver pode crashar o Windows todo, mas no Mac, um driver crashar é tão grave como uma aplicação crashar? |
||
|
|
|
|
|
#87 (link) | ||
|
Pedestre
|
Citação:
Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#88 (link) | |
|
Banido
|
Citação:
Já agora, o Chrome é o browser mais despido que existe! É rápido, e para Windows, eu gosto... mas até o Safari tem plugins! E o Opera tem partes personalizáveis... |
|
|
|
|
|
|
#89 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Jun 2003
|
É a 1ª vez que uso Safari...não vejo grandes benefícios em relação a outros. Já agora não uma maneira de apagar todos os registos que fazemos na internet tipo como FF, Chrome,Opera e IE???? (De uma maneira rápida)
|
|
|
|
|
|
#90 (link) | ||||||
|
Piloto de Fórmula 1
|
Citação:
No entanto, basta seguir o que tem sido a historia recente no que toca a segurança informatica e saberás perfeitamente que o Firefox tem tido um registo de segurança muito melhor do que o Safari. Aliás, a Apple descurou tanto a segurança do Safari em tempos relativamente recentes, deixando vulnerabilidades muito graves duante meses por corrigir e sendo dos utimos browsers a integrar protecções anti-pishing, autenticação EV SSL, etc. .etc.. que a Paypal chegou a correr a noticia há cerca de um ano atrás que o Paypal iria bloquear o acesso a utilizadores do Safari. Mais tarde o Paypal acabou por fazer um comunicado a dizer que por enquanto não iria tomar essa medida drastica porque tinha a garantia da Apple que essas falhas e omissões estavam a ser corrigidas, mas que mesmo assim considerava que o Safari era um browser inseguro e não o recomendava para utilizar o Paypal. TG Daily (c) - PayPal won't block Safari, but browser still considered unsafe Citação:
Se só usares o browser 5 minutos de cada vez tens razão... No arranque o Chrome usa nitidamente mais memoria. Mas ao longo do tempo tem inumeras vantagens. O que acontece nos browsers de processo unico é que à medida que vais navegando, abrindo tabs, fechando, etc.. etc.. o browser vai alocando e libertando pedaços de memoria para o seu uso. Só que quando fechas um tab a memoria não é totalmente libertada, há sempre "pedaços" que ficam perdidos. Depois tens os memory leaks que são frequentes em software deste tamanho e complexidade.. Resumindo, quanto mais tempo usas o browser mais memoria ele ocupa.. Com o Chrome, quando abres uma tab é criado um processo, com a sua memoria. Quando o fechas, esse processo e essa memoria são completamente eliminados do SO. Ponto.. Mesmo que o Chrome tenha um memory leak gigante que ao visitar uma pagina o faz consumir quantidades absurdas de memoria, mal feches esse tab a memoria é automaticamente libertada na sua totalidade. Além disso em computadores novos multicore, ter os processos divididos perite dividir a carga pelos cores e tornar o browser geralmente mais rápido. Citação:
A Google como ve o browser como o SO do futuro leva a estabilidade muito a serio. Só para teres uma ideia, cada pequena alteração que é feita ao codigo é testada por um sistema automatizado contra centenas de milhares de paginas web para detectar se causa algum tipo de erros ou crashes. E semanalmente o browser é testado contra alguns milhões de paginas usando do ranking da google... Citação:
E só para relembrar como é importante a questão dos browsers, este ano o Mac foi o primeiro a cair por causa de uma falha do Safari, e o Windows 7 RC foi o segundo a cair por causa de uma falha do Internet Explorer 8. Citação:
Citação:
Anyway... Eu nem em Linux, nem no Windows me lembro de ter crashes (excepto há tempos quando tive uns problemas num modulo de memoria, mas isso era hardware).. Voces é que passam a vida a falar em melhorias para quando acontecem crashes.. Eu sei que a fama do Windows 98 e ME não é facil de apagar. Mas já muito passou e hoje em dia um PC com hardware minimamente escolhido, e mantido por alguém com algum criterio no que instala pode andar dias a fio sem crashes.. |
||||||
|
|
|
![]() |
|
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|