http://www.cicsworld.org/blogs/jngan...pper-Large.jpg é sobre a pessoa que está á direita de cristo
|
|||||
http://www.cicsworld.org/blogs/jngan...pper-Large.jpg é sobre a pessoa que está á direita de cristo
Última edição por silas : 09-05-09 às 17:37:00
mete so o link entao
A figura ao lado direito de cristo na ultima ceia pintada por Da Vinci tem todo o ar de ser uma mulher e um assunto que tem levantado enormes discussões sobre o que sabia ou deixava de saber Da Vinci a acerca da vida de Cristo.
Essa figura seria supostamente a Maria Madalena que algumas pessoas acreditam que teria um relação amorosa com Cristo, é certo que já chegaram a conclusão que afinal a Maria Madalena não era prostituta e certo que existem documentos onde se refere que Cristo beijava Maria Madalena em publico.
Eu pessoalmente não acredito que Cristo terá levado uma vida de castidade como a Igreja pinta.
eu nestas coisas só gostava que houvessem provas irrefutáveis para se deixar de especular...senão de que adiantar andar toda a vida a falar no mesmo?
Última edição por nto : 09-05-09 às 18:20:52
Concordo com o Manuel Barbosa, efectivamente parece uma mulher e nota-se o que parece ser um decote...
Andaste a ver/ler o Código da Vinci?
Sinceramente, também me parece uma mulher.
Não esquecer que o quadro foi pintado por um artista rebelde, bastantes séculos após a última ceia, numa época em que a Inquisição não dava hipótese a "desvios".
De referir ainda que supostamente, a figura trata-se de João Evangelista, que era conhecido por ser um pouco efeminado, se não estou em erro.
Eu acredito que o quadro não seja mais do que um devaneio de Leonardo da Vinci, mas também não acredito que Jesus - como típico judeu da época - não fosse casado (no caso, com Maria Madalena).
Para verem em alta defenição...
www.haltadefinizione.com - Magnifier
Assim poderão fazer "zoom" e ver que Judas esta a esconder a faca (que representa a traição a Jesus)
Há uns tempos li isto: Jesus gay? ele ama homem, era amante de Joo Evangelista? - Yahoo! Respostas
Achei piada!![]()
Para mim são os 12 apóstolos que estão no quadro.
Como dizem que o João Evangelista era um pouco efeminado pode ser a representação que o Da Vinci fez para ele quando pintou o quadro que o faça parecer uma mulher. Pode ter dado a aquela figura um toque feminino e fazê-lo parecer uma mulher.
E se naquela noite, a da Última Ceia, estavam lá os 12 apóstolos e se aquela figura é uma mulher, onde está o 12º apóstolo então?
Acredito que Jesus tenha existido e fosse um homem como os outros sem poderes especiais, e tivesse mulher e filhos, no entanto essa pintura é apenas uma obra de arte de Leonardo da Vinci, nada diz sobre a realidade dos factos sobre a vida de Jesus que na realidade se sabe muito pouco.
Isso é falso, nao ha nada escrito que diga que João Evangelista fosse afeminado... Agora o que acontece é que Da Vinci sempre que pinta um homem sem barbas este parece um maricas, ou seja nao tem cara de homem mas sim de mulher, a Mona Lisa tambem ha a duvida se na realidade era ou não uma mulher.
Penso que nunca se saberá a verdadeira historia, mas na igreja é que não acredito!Tenho a minha opinião formada relação a igreja, mas não vou partilha-la aqui, senão arrisco-me ser banido!
![]()
E sabem porque é que aquele do lado esquerdo de Jesus está com o dedo no ar?
.
.
.
.
.
Jesus está com os braços estendidos a dizer: Eh lá, parece que falta aqui qualquer coisa...
E diz o outro do lado esquerdo de Jesus, com o dedo levantado: É verdade! Falta um copo!
Ora contem-nos lá...
Quanto à questão do tópico, há outras pinturas ou outros quadros de outros artistas/pintores sobre a Última Ceia e ninguém vem colocar essa questão.
Das duas uma, ou o Leonardo Da Vinci era alguém que sabia muito, vá-se lá saber como ou então alguém inventou essa teoria para lançar a dúvida.
E pelos vistos essa teoria já deu dinheiro a ganhar a muitos. Livros, filmes, enfim...
Eu vejo 2 mulheres 909-Last-Supper-Large[1].jpg
Para mim é claramente uma mulher e, penso, será Maria Madalena, mulher de Jesus.
Última edição por Chabes : 10-05-09 às 01:54:08
Mas e o que é que um quadro, pintado séculos depois, prova?![]()