Ajuda!: Pequeno melro, que fazer/como alimentar?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 35

Título: Ajuda!: Pequeno melro, que fazer/como alimentar?

Gak
    Gak está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito Ajuda!: Pequeno melro, que fazer/como alimentar?

Bom dia! Embora ainda seja de noite...

Sendo breve, cá vai!

Há um bocado atrás, estava eu no tratamento de beleza (vulgo sono) quando fui interrompido por um chilrear mais intenso do que o normal (dormu algumas vezes virado para um jardim com habituais pássaros madrugadores). Toca de abrir o estore e encontro um melro pequeno. Creio que o bicharoco está naquela pré-fase de começar a mudar a penagem para adulto. Questões legais à parte, sei que é proibido ter aves da fauna "local" em cativeiro (não sei até que ponto isto se pode considerar uma captura). Se optasse pela postura "National Geographic" de não intervir, além de um resto de noite sem dormir sei que mais coisa menos coisa o desgraçado estaria a servir de pequeno-almoço a um gato (há bastantes por aqui) e eu presenciaria, pelo menos auditivamente à coisa (o que não me agrada sequer pensar).

E mesmo gostando do fórum para estar a criar uma thread a estas horas, gostava ainda de ir dormir mais um pouco. Mas a ver se amanhã já alguém me poderá ter indicado alguma coisa a fazer queria perguntar se há alguém familiarizado por aqui, sem ser num espaço dedicado ao tipo de animal, que me possa dizer pelo menos como alimentar a criatura.

Amanhã estou a pensar ainda deixar o bicho no mesmo sítio, com supervisão, e ver se os pais lhe pegam/lhe fazem alguma coisa. Mas duvido muito que o possam levar de volta para o ninho. E desconheço onde é que ele está sequer. Pelo que sei também (pouco e não fidedigno), os pais em caso de medo, nesta raça podem inclusivé envenenar as crias...

Basicamente, que estou mair a dormir que outra coisa, que posso fazer, no caso de não conseguir devolver o bicharoco à natureza para lhe providenciar cuidados por forma a não falecer?

Obrigado!

Piloto de Testes JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Quando era pequeno fazia uma papa com farinha dos porcos ou galinhas. Aos poucos ir juntando água até formar a papa e depois dava-lhes.

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Duvido que o melro coma em cativeiro.

Creio que fruta seria a minha primeira tentativa, mas, se calhar, tens mesmo de lhe dar á boca...

Piloto de Provas de Perícia IIdEvIlFiReII's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

boas companheiro .
    tens comida de melros á venda eu tenho quintal onde tenho montes de passarada aqui por causa das árvores de fruto , e já não é o primeiro que trato que fica por aqui, tens uns granulado para eles se o melro for ainda muito pequeno pegas no granulado faz uma papa com agua e pegas em uma seringa e vais lhe dando de 2 em duas horas , se já for maior pegas em um bago e metes no papo do gajo depois mete o restante ao lado a ver se ele bica se não bicar já sabes , vais ter de ir dando ao empurrão
    o resto deves lhe arranjar uma caixa de cartão metes papel lá dentro e mete uma rede por cima e ta feito se tens varanda deixas o gajo apanhar um bocado de calor.
    já agora para lhe dares agua faz o mesmo com seringa se for muito pequeno ,se for maior pega no gajo abres o bico e com um dedo molhas na agua e deixas lhe cair umas gotas dentro do bico , depois deixas a terrina de agua ao lado para ver se ele lhe pega.
    para comprares o granulado tenta ir ao continente eles tinham , se não encontrares tenta em uma loja de animais mas ai vai ser lixado encontrares que hoje em dia essas lojas não tem nada de geito .eu aqui ao pé de mim ate drogarias vendem isso.
    ja agora eles comem fruta qualquer uma que seja da época marcha bem , e minhocas.
    já agora se for cria podes ficar com ele pois cantam muito bem , agora se for adulto podes mesmo esquecer que o gajo vai morrer por ficar preso.
    entre tanto não sei se moras em prédio ou vivenda mas faz de limpa chaminés e vai cuscar se topas algum ninho perto de ti pois longe o gajo não estava , e olha para os sítios mais escondidos pois eu tive aqui um ninho na entrada da minha porta em uma nespereira e nem reparei que ele lá estava.
    Última edição por IIdEvIlFiReII : 09-05-09 às 07:58:50

Piloto de Testes FilipeCunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
    Quando era pequeno fazia uma papa com farinha dos porcos ou galinhas. Aos poucos ir juntando água até formar a papa e depois dava-lhes.

Tambem eu em puto fazia isso, e com uma espatula dava ao passaro, aos fim de alguns dias comia sozinho... em gaiola, claro.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

xiiiiiiiii...
    Como se houvessem poucos melros...
    Desculpem mas não resisti...

Piloto de Testes PedroROF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Cortas uma cana comum na obliqua, ou seja para ficar semelhante a um bico...
    Misturas farinha das galinhas com água até ficar uma pasta não muito líquida.
    Com a cana vais dando essa pasta ao Melro, com a cana ele não fica com tanto medo...

Mas o melhor, e dado que já não deve ser assim tão pequeno, é ires à procura do ninho e deixá-lo lá...

Gak
    Gak está offline
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
    Cortas uma cana comum na obliqua, ou seja para ficar semelhante a um bico...
    Misturas farinha das galinhas com água até ficar uma pasta não muito líquida.
    Com a cana vais dando essa pasta ao Melro, com a cana ele não fica com tanto medo...

Mas o melhor, e dado que já não deve ser assim tão pequeno, é ires à procura do ninho e deixá-lo lá...
    Foi a coisa que me pareceu mais racional, mas para procurar o ninho tenho medo de assustar os pais e levá-los a abandonar as outras possíveis crias... Além de isto ter bastantes árvores por aqui... Ainda assim vou dar uma vista de olhos sem tentar ser muito intrusivo. Tenho é receio que os pais depois não liguem a este... É possível ou nem por isso?

Gak
    Gak está offline
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
    boas companheiro .
    tens comida de melros á venda eu tenho quintal onde tenho montes de passarada aqui por causa das árvores de fruto , e já não é o primeiro que trato que fica por aqui, tens uns granulado para eles se o melro for ainda muito pequeno pegas no granulado faz uma papa com agua e pegas em uma seringa e vais lhe dando de 2 em duas horas , se já for maior pegas em um bago e metes no papo do gajo depois mete o restante ao lado a ver se ele bica se não bicar já sabes , vais ter de ir dando ao empurrão
    o resto deves lhe arranjar uma caixa de cartão metes papel lá dentro e mete uma rede por cima e ta feito se tens varanda deixas o gajo apanhar um bocado de calor.
    já agora para lhe dares agua faz o mesmo com seringa se for muito pequeno ,se for maior pega no gajo abres o bico e com um dedo molhas na agua e deixas lhe cair umas gotas dentro do bico , depois deixas a terrina de agua ao lado para ver se ele lhe pega.
    para comprares o granulado tenta ir ao continente eles tinham , se não encontrares tenta em uma loja de animais mas ai vai ser lixado encontrares que hoje em dia essas lojas não tem nada de geito .eu aqui ao pé de mim ate drogarias vendem isso.
    ja agora eles comem fruta qualquer uma que seja da época marcha bem , e minhocas.
    já agora se for cria podes ficar com ele pois cantam muito bem , agora se for adulto podes mesmo esquecer que o gajo vai morrer por ficar preso.
    entre tanto não sei se moras em prédio ou vivenda mas faz de limpa chaminés e vai cuscar se topas algum ninho perto de ti pois longe o gajo não estava , e olha para os sítios mais escondidos pois eu tive aqui um ninho na entrada da minha porta em uma nespereira e nem reparei que ele lá estava.
    Obrigado pela resposta! Conheço uns quantos sítios onde posso ir buscar esse género de coisas.

É de facto uma cria, está creio eu naquela fase em que começa a ganhar a penugem de adulto... Provavelmente não ficarei com ele, aqui é difícil poder-se tratar do bicho em condições. Mas até encontrar alguém de confiança que eu saiba que trata bem do bicharoco seria preciso alimentá-lo. Isto foi numa vivenda, que tem muitas, mas mesmo muitas árvores, daí a dificuldade para encontrar o ninho...

Piloto de Provas de Perícia IIdEvIlFiReII's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

se topares onde ta o ninho não metas o gajo lá dentro mete em um ramo ao lado ou perto que depois os pais vão tratando do gajo

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Nessa fase é fácil tratares deles e conseguires que sobreviva.

Os melros comem essencialmente comida viva, sendo excelentes predadores de animais pequenos, como insectos e vermes.

Se puderes recolher da natureza tanto melhor, mas se tiveres dificuldade uma loja onde te vendam minhocas para pesca é o ideal. Insectos só sem asas e patas...

Dá-lhe disso, em abundância, e terás um novo amigo.

Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

não percebo nada de melros, mas este forum é fantastico. há sempre alguem que sabe qualquer sobre qualquer tema

Piloto de Kart migsue's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tenho um em casa há uns 15 anos no minimo, assobia que é um espectaculo. Quando eu era miudo, alimentei muitos saídos dos ninhos, com papa feita com a farinha dos frangos, depois quando apareceu o granulado, comecei de misturar. Procurava tb caracois, "esmagava-os" para lhe dar a carne aos poucos.

Uma coisa que os antigos diziam é que se os pais encontrassem o filhote preso numa gaiola, íam lá alimentá-lo com algo que os envenenassem. Só acreditei depois de vêr um melro adulto levar a um filhote que eu tinha apanhado, umas vagas vermelhas , passado uma hora táva morto. Penso que mais de metade, ao sair do ninho são apanhados por gatos.

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

ATENÇÃO: Os melros são de detenção proibida em Portugal. O melhor e o mais correcto que tens a fazer, é contactar o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) e pedir-lhes para recolherem o melro. Eles se necessário alimentam-no até ele ser auto suficiente, e depois libertam-no numa área onde ele possa viver sem problemas.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Para melhor esclarecimento, deixo aqui um post de outro fórum:

Citação Originalmente Colocado por fang
    Citação Originalmente Colocado por TitvsLivivs
    Depois ainda há a questão das espécies cinegéticas. Aves como perdizes, gaios, etc., poderão se mantidas em cativeiro desde que com um alvará da DGRF ( Direcção Geral dos Recursos Florestais), mas a papelada - tanto a burocrática, como aquela que temos, ou não, na carteira- necessária para deter uma espécie destas, não é propriamente pouca.
    No site da GNR estão as Portarias que autorizam a detenção de algumas espécies cinegéticas, que passo acolocar aqui: http://www.gnr.pt/portal/internet/le...port469_01.pdf

http://www.gnr.pt/portal/internet/le...port463_01.pdf
    Boas,

Essa também era a minha interpretação (errada) da legislação.
    Acontece que na semana passada, alguém que queria legalizar um melro (que tamém está na lista das cinegéticas, tal como o Gaio, a pega-rabuda, a gralha-preta...) e ao remeter para a DGRF, percebi onde estava a falha.

Acontece que a Lei da caça diz o seguinte:

Artigo 107.º
    Espécies cinegéticas em cativeiro
    1 - A reprodução, criação e detenção de espécies cinegéticas em cativeiro pode ser autorizada para fins de repovoamento, utilização em campos de treino, produção de reprodutores, consumo alimentar, produção de peles ou fins científicos, didácticos, recreativos e de colecção.
    2 - Só é permitida a reprodução, criação e detenção em cativeiro das espécies cinegéticas e subespécies identificadas em portaria do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, ouvido o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, que estabelece os fins a que se destina cada espécie e, ainda, as condições de autorização.
    3 - A reprodução, a criação e a detenção de espécies cinegéticas em cativeiro dependem de autorização expressa da DGRF e de parecer favorável do ICN nas áreas classificadas, após parecer favorável da Direcção-Geral de Veterinária sobre os aspectos sanitários, com excepção da reprodução de coelho-bravo de populações locais em zonas de caça com o fim exclusivo de proceder ao respectivo repovoamento.
    4 - A DGRF pode ainda autorizar a detenção de espécies cinegéticas em centros de recuperação de animais.
    5 - Os alvarás para reprodução, criação e detenção de espécies cinegéticas em cativeiro definem as obrigações decorrentes da autorização e são válidos por cinco anos civis, renováveis por iguais períodos.
    6 - A reprodução de pombo-da-rocha e de coelho-bravo prevista no n.º 3 não carece de alvará, obedecendo a captura dos reprodutores, no caso dos coelhos, ao disposto no n.º 2 do artigo 4.º
    Ou seja, só podem ser autorizadas as espécies definidas em portaria.
    E definidas em portaria, apenas estão estas, tal como consta na portaria n.° 463/2001,de 8 de Maio (2º link do post anterior):
    ANEXO II
    Coelho-bravo (Oryctalagus cuniculus).
    Lebre (Lepus granatensis)
    Raposa (Vulpes vulpes).
    Perdiz-vermelha (Alectoris rufa).
    Faisão (Phasianus colchicus).
    Pato-real (Anas platyrhynchos).
    Gamo (Cervus dama).
    Veado (Cervus elaphus).
    Corço (Capreolus capreolus).
    Muflão (Ovis ammon (= O. musimon).
    Javali (Sus scrofa).
    Portanto, todas as restantes espécies cinegéticas (Gaios, melros, pegas e gralhas, etc.) estão na mesma situação das restantes aves indígenas.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Para dar de comer aos bichos quando são novos, faz-se como alguns já disseram aí.
    Cortei uma cana pequena para formar tipo um bico e depois misturei comida para melros(granulado) com água até fazer uma papa. Depois é só dar ao bicho. Ele abre logo o bico quando se aproxima a cana. Quando já não tem fome, não abre. É uma questão de ir verificando o apetite do bicho.

Um deles tive bastante tempo, saiu de uma ninhada de 3 onde depois de os criar larguei 2 e fiquei só com 1. Tive o bicho durante muitos anos. Depois arranjei outro mais novo e larguei o velho.

Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    ATENÇÃO: Os melros são de detenção proibida em Portugal. O melhor e o mais correcto que tens a fazer, é contactar o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) e pedir-lhes para recolherem o melro. Eles se necessário alimentam-no até ele ser auto suficiente, e depois libertam-no numa área onde ele possa viver sem problemas.
    Criei um há muitos anos e libertei-o quando ele chegou a adulto numa zona segura com comida e água em abundância.

Na prática pode não haver possibilidade de entregar o animal em tempo útil e a ajuda ao mesmo é imprescindível para que sobreviva.

No caso, os melros são das poucas espécies que conseguem adaptar-se quase imediatamente e sobreviver perfeitamente mesmo habituados a lidar com o Homem, sobretudo se não forem soltos muito tardiamente e, claro, estiverem perfeitamente aptos a voar.

Ah, outra coisa, é uma sensação fantástica libertar uma ave e vê-la partir em liberdade. Fi-lo "n" vezes e é uma sensação indescritível.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Aqui ha uns meses tb apanhei uma cria, alimentei-o ( requer uma paciencia brutal, pois assim que ve luz ja esta a pedir comida, e come de 2 em 2 horas ), quando chegou a altura e verifiquei que era auto suficiente libertei-o, há muitos por aqui.

Como ele era quando o apanhei

Gak
    Gak está offline
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Vou ter que pedir que me bloqueiem o tópico ou quererás fazer-me ainda mais passar por criminoso que não sou?

ATENÇÃO:
    Citação Originalmente Colocado por Gak Ver Post
    Questões legais à parte, sei que é proibido ter aves da fauna "local" em cativeiro (não sei até que ponto isto se pode considerar uma captura).
    Fanatismos e extremismos nunca levaram ninguém a bom porto.
    Caso tivesse sido prestado apenas um pouco mais de atenção ao meu post inicial teria sido claro que já me encontrava alertado e com conhecimento sobre a situação com que me deparei.
    Última edição por Gak : 09-05-09 às 19:15:55

Piloto de Kart fokemon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

um abraço

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Não se podem ter melros em Portugal porque é poribido mas depois vai-se a um supermercado ou a uma loja ali na esquina e encontra-se lá comida indicada para eles.

Deve ser para ir deitar ali no campo e ficar à espera que eles lá vão comer.

Gak
    Gak está offline
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Respondendo aos demais que participaram neste tópico, antes demais quero agradecer a todos! Apesar de ser um fórum de carros fiquei surpreendido por haver tanta gente com conhecimento, até mais noutros ditos "dentro da área específica" onde nem tive grande ajuda.

Alimentei o pequenote neste espaço de tempo com bolachas de gato esmagadas, umas minhocas, maça e banana em bocados pequenos e um pouqinho de pão. Serviu para o ir calando, dado que comia muito pouco, mas em contrapartida pedia comida muito frequentemente.

Já não o tenho comigo também. Entretanto já lhe arranjei outra "casa".

Já o entreguei a quem sei que tratará dele com todos os cuidados possíveis e que fará também o que estiver ao alcance por assim que possa, garantindo o máximo possível da segurança do bicho, para o devolver à liberdade. Mas não acredito que volte a ser 100% independente. E mesmo não estando confinado numa gaiola quero crer que voltará sempre a um poiso conhecido para se alimentar...

Obrigado a todos pela vossa ajuda! A coisa até se resolveu mais depressa do que esperava...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Porra Eu só adverti para a questão da legalidade em manter um animal da nossa fauna em cativeiro, não chamei criminoso a ninguém
    É óbvio que o importante é alimentar o animal, e para isso já houve quem ajudasse.
    A questão de se vender comida para melros, é a mesma de venderem tudo para furões, e os furões são proibidos.

PéLeve, tens toda a razão no que dizes, eu mais uma vez digo que só quis alertar para uma possível futura situação de perigo legal.
    Conheço vários casos de pessoas que detinham animais, nomeadamente aves, ilegais em cativeiro, houveram denúncias e essas pessoas não só foram multadas como perderam TODOS os seus animais, incluindo periquitos que são perfeitamente legais. O problema é que quando há denúncias e consequentes fiscalizações, pagam todos.

Da próxima ficarei caladinha aqui no meu canto, já que tudo o que eu digo é motivo de irritabilidade neste fórum. E não, não sou nenhuma vítima, este mundo cibernético não influencia a minha vida em rigorosamente nada.

Passem bem.

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

boas

tb tive q alimentar 2 a uns tempos....infelizmente um nao sobreviveu...eram muito pequeno, mais pequenos q o da foto colocada! nao andei propriamente a "caça" desses passarinhos...foi num dia de limpeza a vegetaçao la da minha vivenda q os encontrei. tentei salvalos alimentando-os mas so fui feliz com um deles!

mantive-o durante uns tempos, no inicio era engraçado...mal metia o dedo por cima ele abria logo o bico. dava-lhe comida com uma colher....no inicio comia muitas "papas" q fazia com agua, farinhas e granulados. nos primeiros tempos era engraçado porque entre o bicho e eu foi criado uma boa relaçao :D ele ficava no meu braço e dava-lhe comida a boca...ja numa fase mais avançada ele comia praticamente tudo!!! dava-lhe pao com manteiga....presunto...uvas...bananas....adorava FRANGO ASSADO (canibal)...maças...para alem dos granulados e de outros alimentos complementares proprios para melros...vendidos em qualquer loja de animais!

o bicho é muito ruidoso principalmente os machos...o meu penso q seria uma femea, pois nao era tao "melodioso"...e era....muito mas mesmo muito "porco"!!! ja me tinham alertado para este promenor...um bicho muito pequeno faz mesmo muita porcaria!

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Porra Eu só adverti para a questão da legalidade em manter um animal da nossa fauna em cativeiro, não chamei criminoso a ninguém
    É óbvio que o importante é alimentar o animal, e para isso já houve quem ajudasse.
    A questão de se vender comida para melros, é a mesma de venderem tudo para furões, e os furões são proibidos.

PéLeve, tens toda a razão no que dizes, eu mais uma vez digo que só quis alertar para uma possível futura situação de perigo legal.
    Conheço vários casos de pessoas que detinham animais, nomeadamente aves, ilegais em cativeiro, houveram denúncias e essas pessoas não só foram multadas como perderam TODOS os seus animais, incluindo periquitos que são perfeitamente legais. O problema é que quando há denúncias e consequentes fiscalizações, pagam todos.

Da próxima ficarei caladinha aqui no meu canto, já que tudo o que eu digo é motivo de irritabilidade neste fórum. E não, não sou nenhuma vítima, este mundo cibernético não influencia a minha vida em rigorosamente nada.

Passem bem.
    Conheces quem fez as denúncias?
    Quais os motivos das mesmas?

Piloto de Testes freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Melros nunca tive, mas já cuidei de um pardal pequeno em cativeiro que ficou perdido dos pais. Como era pequenino adaptou-se muito bem a uma gaiola que tinha dos mandarins.

Depois de crescido (um ano aprox.) tentámos colocá-lo na natureza, num pinhal ao pé da minha casa.

O caricato é que no dia seguinte apareceu na nossa varanda. Era fácil de reconhecer por um pequeno defeito no bico.

Não ligámos e acabou por seguir a sua vida. Mas fiquei impressionado com a afinidade do pássaro e a sua enorme capacidade de localização.

A Natureza surpreende-nos constantemente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Conheces quem fez as denúncias?
    Quais os motivos das mesmas?

Já sei que vou ser crucificada, mas eu ja fiz uma denuncia. Um melro adulto era mantido numa gaiola de piriquitos, contactei a unidade de protecção da natureza da GNR ( SEPNA ).

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    Já sei que vou ser crucificada, mas eu ja fiz uma denuncia. Um melro adulto era mantido numa gaiola de piriquitos, contactei a unidade de protecção da natureza da GNR ( SEPNA ).
    E qual foi o resultado?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu tou-me nas tintas é para as leis e faço o que acho correcto, já me apareceu um melro na casa da minha mae e alimentei-o varias vezes com uma seringa sem agulha, com uma papa parecida com as dos pintos mas com proteina animal e coloquei o melro numa gaiola, e mais tarde foi solto. Ele creceu rapido.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    E qual foi o resultado?
    Os pássaros ( era mais que um ) foram recolhidos. E nestas situações segundo o que me foi informado levados para um parque natural, pois regra geral não são auto suficientes

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima