"O cantinho das motos"-
 Rede MPL:
Página 1 de 817 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 24489

Título: "O cantinho das motos"-

  1. #1
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito "O cantinho das motos"-

    Tenho uma Honda NX4, que comprei nova há um ano. (Aproveitei a campanha da Honda de 0% de juros no crédito).

    Visto ter reserva de crédito, como funciona em caso de a querer vender antes de acabar de pagar o crédito? Agradeço desde já a quem me possa esclarecer.

    Já agora, aqui fica uma foto da máquina:



    Ainda não sei se a vou vender e fazer um upgrade ;), porque estou muito satisfeito com ela. Gasta 4,5 a 5 l/100 km's e anda o suficiente para o dia a dia!
    Última edição por TiagoLeal : 27-03-08 às 12:28:19


  2. #2
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Primeiro tens que liquidar o que te falta pagar e só depois é que podes vender.

  3. #3
    Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Por aqui e por aí...
    Posts
    3,747

    Por Defeito

    nao, penso k podes vender, e a outra pessoa continua a pagar, ou tb podes continuar tu a pagar o resto...

  4. #4
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por 407 Coupé



    costumo várias vezes efectuar esse procedimento e em 1 ou 2 semanas tenho a extinção de reserva na mão.
    Acho que no caso de uma venda a um particular podes sempre fazer o seguinte:
    -Ir com o comprador da viatura para liquidar a viatura na financeira
    -Preencher o modelo nr.2 e uma Declaração assinada por ti, discriminando nome, morada, contribuinte, nºde contrato e os dados da viatura, a autorizar que os documentos inerentes à extinção da reserva da tua viatura, vão directamente para o comprador.
    Tinha colocado a mesma questão no Geral e já obtive resposta!

    Já agora, o que acham da nova CBF 500? Mantém o fiável motor utilizado na CB 500, mas com melhorias estéticas e de ciclistica assinaláveis.



    Pelo que li, é uma moto bastante fiável e económica, tanto de consumos como a nível de manutenção.

    Dêem a vossa opinião. Será uma boa troca? Alguém tem uma?

  5. #5
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,482

    Por Defeito

    É bem bonita a nx4

  6. #6
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Suarez

    É bem bonita a nx4
    Também acho! Estou na dúvida se a troco ou não....

  7. #7
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    compra a KTM adventure v´á

  8. #8
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Por ai
    Posts
    22,775

    Por Defeito

    e honda que tens é mt gira.

  9. #9
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    9,180

    Por Defeito

    nao vendas isso, dá-me a mim para fazer companhia a DTR ;)

  10. #10
    Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Por aqui e por aí...
    Posts
    3,747

    Por Defeito

    Eu até prefiro a tua mota ákela k vais trocar!!a tua tem k cilindrada? kt da de velocidade maxima?
    desse genero naked, a k eu mais gosto e a Hornet 600, em azul fosco, fika linda!!

  11. #11
    Piloto de Troféu CMiguelQ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Évora
    Posts
    5,095

    Por Defeito

    Compra uma VMAX.

  12. #12
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por lourenco

    Eu até prefiro a tua mota ákela k vais trocar!!a tua tem k cilindrada? kt da de velocidade maxima?
    desse genero naked, a k eu mais gosto e a Hornet 600, em azul fosco, fika linda!!
    ´

    É uma 400cc, com 30,6 cv. Dá uns 145km/h, mas até aos 120 km's/h puxa muito bem.

    Hornet e Ktm estão acima do limite orçamental:D

    Além disso procuro uma moto económica e a Hornet não é muito.

    A NX4 é boa moto, mas procuro uma moto que dê para fazer uns passeios maiores, mas sem custar muito. Tenho ouvido falar bem da CBF (e da antiga CB). Aqui ninguém tem uma?

  13. #13
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

    Compra uma VMAX.
    Não é muito económica.... Além disso pretendo uma moto que dê para curvar:D:D

  14. #14
    Piloto de Testes Killerone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Algures em Portugal, , Antigua and Barbuda.
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    Compra a cbf ou uma bandit.... Neste segmento. Mas se eu fosse eu mantinha a nx4 para andar na cidade é optima, agora se ja mete a.e e grandes estiradas ja precisas de algo mais potente.

  15. #15
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Killer_one

    Compra a cbf ou uma bandit.... Neste segmento. Mas se eu fosse eu mantinha a nx4 para andar na cidade é optima, agora se ja mete a.e e grandes estiradas ja precisas de algo mais potente.
    Já tive uma Bandit 600 '97, comprada nova, vermelha...Era puto, não tinha juízo, não durou muito.......

    Agora estou inclinado para a CBF. Custa 5700 € e este é o limite do meu orçamento.

    A NX4 só tem 1 ano e 4700 km's... Se conseguir vender por um preço justo, compro a CBF. Se não conseguir, fico com ela!

  16. #16
    Banido Vortice's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Porto, Portugal.
    Posts
    1,214

    Por Defeito

    E uma XT660? Económica e prática.

  17. #17
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,050

    Por Defeito

    A CBF500 é uma moto excelente e a troca pela NX4 reflecte uma evolução positiva, no entanto eu no teu caso para trocar pensava mais numa Hornet, muito fácil de conduzir, suave e é tão ou mais leve que uma CBF500 e é muito mas muito mais rápida. A Cbf500 segundo me disseram é um pouco mais gastadora que a Cb500 provavelmente devido a novas restrições ambientais, acho que esses consumos a aproximam-se demasiado dos da Hornet e tendo em conta a diferença no andamento de uma e doutra acho que não compensa até porque para ficares cansado do motor da Hornet é muito difícil tal rapidez da moto. EU procurava uma Hornet usada com poucos km.

  18. #18
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Vortice

    E uma XT660? Económica e prática.
    É uma boa moto, mas para trail tenho a minha NX4. Estou mais virado para Naked. Uma Gs 500 também seria uma moto a considerar, mas acho--a muito desatualizada, mesmo após o restyling....

    Estou mesmo virado para a Honda.

  19. #19
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    A CBF500 é uma moto excelente e a troca pela NX4 reflecte uma evolução positiva, no entanto eu no teu caso para trocar pensava mais numa Hornet, muito fácil de conduzir, suave e é tão ou mais leve que uma CBF500 e é muito mas muito mais rápida. A Cbf500 segundo me disseram é um pouco mais gastadora que a Cb500 provavelmente devido a novas restrições ambientais, acho que esses consumos a aproximam-se demasiado dos da Hornet e tendo em conta a diferença no andamento de uma e doutra acho que não compensa até porque para ficares cansado do motor da Hornet é muito difícil tal rapidez da moto. EU procurava uma Hornet usada com poucos km.
    Eu, apesar de gostar muito de andar rápido, estou a tentar fazer uma escolha racional: a Hornet gasta bastante mais do que a CBF, além de que também gasta mais material (pneus, por ex.). As revisões são mais caras e o seguro também. Além disso, tenho receio de comprar motos em 2ª mão: a Bandit que tive e que comprei nova foi vendida com menos de 12.000 km's..... e num estado

  20. #20
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Dêem a vossa opinião. Será uma boa troca? Alguém tem uma?

    Pontos positivos, pontos negativos, consumos, intervalos entre revisões (km's), preços das mesmas, qualquer informação é bem vinda!

    Se alguém tiver uma Motojornal ou Motociclismo com um teste à moto e quizer fazer um scan, está à vontade!:D:D

  21. #21
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    A cb500 é sempre um bom compromisso, irás buscar mais performance que na tua moto logicamente, manutenção relativamente barata ou equivalente a que tens.

    Bandit? isso não se sugere a ninguém..


  22. #22
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,050

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    A CBF500 é uma moto excelente e a troca pela NX4 reflecte uma evolução positiva, no entanto eu no teu caso para trocar pensava mais numa Hornet, muito fácil de conduzir, suave e é tão ou mais leve que uma CBF500 e é muito mas muito mais rápida. A Cbf500 segundo me disseram é um pouco mais gastadora que a Cb500 provavelmente devido a novas restrições ambientais, acho que esses consumos a aproximam-se demasiado dos da Hornet e tendo em conta a diferença no andamento de uma e doutra acho que não compensa até porque para ficares cansado do motor da Hornet é muito difícil tal rapidez da moto. EU procurava uma Hornet usada com poucos km.
    Eu, apesar de gostar muito de andar rápido, estou a tentar fazer uma escolha racional: a Hornet gasta bastante mais do que a CBF, além de que também gasta mais material (pneus, por ex.). As revisões são mais caras e o seguro também. Além disso, tenho receio de comprar motos em 2ª mão: a Bandit que tive e que comprei nova foi vendida com menos de 12.000 km's..... e num estado
    Exacto a Hornet tem uma manutenção um pouco mais cara do que a Cbf500, é uma moto diferente, com diferentes finalidades mas muito versatil e compensa de uma outra forma. Em consumos não sei até que ponto bebe mais do que uma CBF500, o que se passa é que quem tem uma Hornet não anda à mesma velocidade de quem tem uma CBF, se resistires à tentação de rodar excessivamente o punho direito e cumprires os limites legais de velocidade acredito que te surpreendes com o consumo da 600cc.

    A compra de uma usada envolve sempre um risco maior mas se tiveres um amigo ou um mecanico de confiaça para te ajudar na compra fazes sempre melhores negocios em comprar usadas.

    Quanto à bandit com 12 mil km e em mau estado isso não é normal, digo eu que não deve ser facil derreter uma Bandit em 12 mil km :D
    Mas neste aspecto a CBF500 é imbativel, aquilo aguenta mesmo!;)
    Nem ponhas a Gs500 na lista, se já perdia claramente com a Cb500 e ainda não sofreu alterações dignas imagina com a CBF500.

  23. #23
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,963

    Por Defeito

    Boas,

    Também tive uma nx4, mas como fazia muita estrada, e muitos kms troquei rápidamente por outra.

    Para mim, o maior defeito da nx4 é a manutenção.

    A cbf500, uma boa moto, também pensei nela, ou em opção nas mais simples gs500 e er5.

    Mas comecei a fazer contas à vida, e por pouco mais compra-se um motor 600 cm3 com 4 cilindros, mais suave, e com outro andamento.

    Actualmente tenho uma 750 e chega-me a fazer médias de 4.7, mas habitualmente faz entre os 5 e os 6 l/100.

    Se pensas comprar uma moto para te durar uns anos, e se tens aquele "bichito" que de quando em vez pede mais e mais, convém comprares uma montada que te satisfaça.

    Boa escolha.


    Cump.

  24. #24
    Piloto de Provas de Perícia rodrigoe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    , , New Zealand.
    Posts
    513

    Por Defeito

    Ja alguem viu (sentiu) o que uma hornet bebe??
    Nas naked a minha escolha seria a Yamaha FZ6
    Mas o que gostava mesmo e visto que para mim a velocidade nao é o mais importante era uma BMW GS650, mas isso ja é outra fruta...

  25. #25
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    Arranjo neste momento( tive conhecimento mesmo agora) e sei que não é a moto ideal para ti, digo eu, mas as vezes alguém pode estar interessado: R1 impecavel 1999, com 27 mil kms, pneus novos(nem 500 kms feitos), revisão, pois foi já preparada para FARO. È de um cliente meu, e precisa de realizar dinheiro urgente.
    pede 4500 euros não negociaveis. Têm alguns extras e é azul.


  26. #26
    Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    L.A. - California
    Posts
    28,496

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Simple

    Arranjo neste momento( tive conhecimento mesmo agora) e sei que não é a moto ideal para ti, digo eu, mas as vezes alguém pode estar interessado: R1 impecavel 1999, com 27 mil kms, pneus novos(nem 500 kms feitos), revisão, pois foi já preparada para FARO. È de um cliente meu, e precisa de realizar dinheiro urgente.
    pede 4500 euros não negociaveis. Têm alguns extras e é azul.

    R1???????....ui.....desejo-lhe muito boa sorte para a vender...

  27. #27
    Piloto de Testes mccrow's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    2,954

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por Simple

    Arranjo neste momento( tive conhecimento mesmo agora) e sei que não é a moto ideal para ti, digo eu, mas as vezes alguém pode estar interessado: R1 impecavel 1999, com 27 mil kms, pneus novos(nem 500 kms feitos), revisão, pois foi já preparada para FARO. È de um cliente meu, e precisa de realizar dinheiro urgente.
    pede 4500 euros não negociaveis. Têm alguns extras e é azul.

    R1???????....ui.....desejo-lhe muito boa sorte para a vender...
    só se encontrar quem nada perceba ...

  28. #28
    Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    L.A. - California
    Posts
    28,496

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mccrow

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por Simple

    Arranjo neste momento( tive conhecimento mesmo agora) e sei que não é a moto ideal para ti, digo eu, mas as vezes alguém pode estar interessado: R1 impecavel 1999, com 27 mil kms, pneus novos(nem 500 kms feitos), revisão, pois foi já preparada para FARO. È de um cliente meu, e precisa de realizar dinheiro urgente.
    pede 4500 euros não negociaveis. Têm alguns extras e é azul.

    R1???????....ui.....desejo-lhe muito boa sorte para a vender...
    só se encontrar quem nada perceba ...
    Pois...era mesmo aí que eu queria chegar...;)

  29. #29
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,050

    Por Defeito

    Mas qual é o problema da R1?

  30. #30
    Piloto de Testes mccrow's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    2,954

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Mas qual é o problema da R1?
    Bruno Grilo, já que tocas-te no assunto antes que eu, deixo-te o prazer de responderes ao Fernando Ac

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1963
    Último Post: 26-04-17, 11:30:20
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-08-09, 01:36:52
  3. " Motoqueiro das nudezes faz mais uma das suas "
    Por 16v na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-06, 11:45:10
  4. Pilotos das motos contra limitação de velocidade
    Por Luimio na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-06, 01:36:20

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.