"O cantinho das motos"- - Página 843
 Rede MPL:
Página 843 de 905 PrimeiraPrimeira ... 833842843844853 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 25,261 para 25,290 de 27132

Título: "O cantinho das motos"-

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Não sei se não podem. Em França, o pessoal da carta B é obrigado a fazer 7 lições para poder guiar A1.
    Para isso, juntas mais uns "cobres" e tiras a carta A, e andas deslimitado. Eu sou um dos que aproveita essa lei, no inicio era maçarico (conduzir devagar etc), ao fim de alguns meses ainda nao tive acidentes, alguns sustos já os tive. E vou tirar carta A, para andar entre 300/500CC

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Acabo de ver nas notícias que o Governo está determinado em fazer avançar a legislação sobre as inspecções obrigatórias às motas. A acontecer vai ser uma revolução, a contabilizar pelo número de motas custom-made ou com peças não originais/não homologadas.
    Lá se vai o negócio do escape carvalho...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

E como vai ser para as motas de monte? Como é que sabemos o que é necessário para podermos ter a mota legal? Incrível como estes senhores são hipócritas ao nível de inventarem notícias falsas para a toda força justificarem mais um tacho, e depois a própria comunicação social escreverem as notícias de uma forma a querer enganar os mais desatentos
    Última edição por rtxs : 13-01-18 às 10:24:24

Piloto de Provas de Perícia jmf's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
    No Reino Unido também é preciso fazer uma formação de um dia para conduzir motas até 125cc. Para além disso é preciso depois usar placas "L" à frente e atrás e há restrições como por exemplo não poder circular em auto estradas e levar pendura

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
    Concordo com esse tipo de formação para quem se inicia e até para os mais velhos de 10 em 10 anos para refrescar ideias e retirar alguns vicios que se ganham com o tempo.

Agora colocar a culpa da sinistralidade com mortes nas motas, isso não está certo porque conforme os numeros as mortes têm descido e bem e o parque de motas subiu e bem.

A questão é só uma, fazer dinheiro quer para os estado quer para as partes envolvidas.

Piloto de Provas de Perícia zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
    http://www.sapo.pt/noticias/motores/...3d15424308bc01

Para já só disponível no mercado indiano
    dizem que já está por cá.
    http://www.andardemoto.pt/moto-news/...ou-a-portugal/

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Mais uma Bobber

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Será que quando a lei entrar os preços das 125 vão ficar mais realistas?

Se assim for dou por mim a pensar se não será uma boa altura para investir numa mota desse tipo para uso diário

Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

Se assim for dou por mim a pensar se não será uma boa altura para investir numa mota desse tipo para uso diário
    Nem pensar...o que vai matar é grande parte do crescimento que esse segmento tem tido. As pessoas para ter "trabalho" vão logo para um escalão acima porque teoricamente permite maior polivalência e a diferença de preço não será grande coisa...

No caso das scooters... compara por exemplo a diferença de uma Xmax 125 e uma 300... 1000 euros...mas tens quase 3x a potência...para nem falar de que uma sofres e arriscas a vida numa AE a outra vais descansado.

E existem outras marcas que têm alternativas mais em conta e de qualidade como a Kymco...e nas motas... também existe muita oferta nas 300/400...

Piloto de Rallye Eddy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007
    Este post não respeita o [des]acordo ortográfico, qq semelhança é erro ortográfico / gramatical.

Por Defeito

O que é isto???

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Existem 125cc novas à venda a partir de dois mil e poucos euros, não me parecem preços desajustados. Há 25 anos atrás uma Yamaha DT 50 já custava perto de 300 contos se não estou em erro.

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu comprei a minha 1a DT nova em 1993 por 324 CTS (+/- 1600€)

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Nem pensar...o que vai matar é grande parte do crescimento que esse segmento tem tido. As pessoas para ter "trabalho" vão logo para um escalão acima porque teoricamente permite maior polivalência e a diferença de preço não será grande coisa...

No caso das scooters... compara por exemplo a diferença de uma Xmax 125 e uma 300... 1000 euros...mas tens quase 3x a potência...para nem falar de que uma sofres e arriscas a vida numa AE a outra vais descansado.

E existem outras marcas que têm alternativas mais em conta e de qualidade como a Kymco...e nas motas... também existe muita oferta nas 300/400...
    Eu refiro-me ao facto de muita gente ter a mota e a partir do momento que a lei entrar só tem duas hipóteses: ou paga para ir tirar a A2/A, ou tem de vender a mota.
    Por esse motivo penso que possa haver um "bum" de 125 a serem despachadas nos usados.
    O reverso da medalha é que o crescente aumento de encartados de mota vai fazer com que muitos procurem cilindradas superiores.

Sobre esta matéria eu até sou a favor desta lei, mas por outro lado isto é interesse por dinheiro puro.
    Se a ideia é reduzir as mortes com motociclos, então será um tiro no pé, pois muitos ao trocarem motas 125 por superiores vão estar mais expostos ao risco!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Existem 125cc novas à venda a partir de dois mil e poucos euros, não me parecem preços desajustados. Há 25 anos atrás uma Yamaha DT 50 já custava perto de 300 contos se não estou em erro.
    Eu refiro-me em comparação com cilindradas superiores: 150, 250, 300...
    Claro que há motas 125 a 2000€, mas as realmente boas são muito caras!

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Malta, que acham deste negócio?
    Kawasaki Versys 650 abs com malas guivi e resguardo para as mãos
    Modelo de 2011 registada em 12.2013
    1 dono
    Aparentemente sem danos
    2700 km.
    Vendida em stand Kawasaki
    4800 euros.
    Acham que dá para ter margem de regatear o preço ou já está bom?
    Eu ando entre esta, a V Strom e a NC 750, está foi a que me ficou mais no olho

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    1 dono
    Aparentemente sem danos
    2700 km.
    4800 euros.

Não me parece mau negocio!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu refiro-me ao facto de muita gente ter a mota e a partir do momento que a lei entrar só tem duas hipóteses: ou paga para ir tirar a A2/A, ou tem de vender a mota.
    Por esse motivo penso que possa haver um "bum" de 125 a serem despachadas nos usados.
    O reverso da medalha é que o crescente aumento de encartados de mota vai fazer com que muitos procurem cilindradas superiores.

Sobre esta matéria eu até sou a favor desta lei, mas por outro lado isto é interesse por dinheiro puro.
    Se a ideia é reduzir as mortes com motociclos, então será um tiro no pé, pois muitos ao trocarem motas 125 por superiores vão estar mais expostos ao risco!
    Entre tirar a carta e vender a mota, 80% vão vender a mota!
    Digo isto porque aqui na minha zona os que fizerem uso de terem carta B para andar de 125cc foi maioritariamente pessoal que já têm mais de 50 anos e não se está para chatear a estudar a para fazer o exame das 10 perguntas que só pode falhar 1, nem é pelo exame de condução propriamente dito.

Mas sinceramente esta noticia é mais fogo de vista que outra coisa, vão agora dizer aos proprietários das 125cc que andam com elas à anos que afinal não podem andar mais nas suas motas... nunca na vida isso vai acontecer!

Basicamente estão a destabilizar isto tudo para no fim chegarem ao objectivo das inspecções ainda este ano e ficarmos todos contente por afinal ficamos apenas por isso.
    Todo este tema das das inspecções nas motas está cheio de contra informação e isto da carta 125cc é mais do mesmo, tristeza.
    Última edição por DragonH : 14-01-18 às 19:55:58

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não concordo com o teu ponto de vista. Acho que a malta não tendo escolha vai optar por ir tirar a carta, muitos já o fazem por iniciativa própria, seja porque gostaram e quiseram dar o salto seja por necessidade de algo com mais pujança.

Falando de grandes centros urbanos, falo de Lisboa porque é o que conheço, achas que a malta que anda de 125cc há 2/3/4/5 anos ou mais vai voltar aos transportes públicos/carro particular para se deslocar dos subúrbios para o centro da cidade? Iria passar a fazer o mesmo percurso em 2 ou 3x mais tempo? Não me parece...

Eu quando andava de TP, se fizesse uma pause de 1 mês, já me custava voltar porque perde se muita qualidade face ao carro/mota. Aderi recentemente à moda das 125cc mas tenho carta e escolhi 125cc apenas e só porque custo/km é imbatível não só em €€ como em tempo.

Imagina lá alguém que faz Amadora-Campo Pequeno ou Cascais-Campo Grande de mota há ~3/4anos agora passar a fazer de carro ou comboio... Tirar a carta passava a ser uma das opções mais válidas.

É para 125 nem deveria ser preciso carta mas sim licença com 2/3 aulas de condução

Piloto de Kart Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Uma coisa é certa. Se a lei das 125 for revogada o negócio dos motociclos volta ao declinio dos tempos anteriores a essa lei. Uma pasmaceira e muitos stands a fecharem portas.

Os esquerdalhas não podem ver nenhum sector económico a subir, sem que tentem logo sacar mais algum pilim em taxas, taxinhas e leis para satisfazer a clientela!

Andam a tentar matar o alojamento local, a Autoeuropa e agora o negócio dos motociclos 125!

Piloto de Testes fokemon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

E então quem anda com 125 há 7 anos e tal vai ser obrigado a tirar a carta?

Apesar de a ter averbada na carta?

Piloto de Kart Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fokemon Ver Post

Provavelmente,quem averbou, fica com ela. Quem não se deu a esse trabalho deveria tratar disso antes que a lei mude!

Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Mas a lei será retroactiva????? Mas que raio...

Eu não tenho esse problema mas se assim for... é mesmo para ir ao bolso...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Provavelmente,quem averbou, fica com ela. Quem não se deu a esse trabalho deveria tratar disso antes que a lei mude!
    Se assim for têm de haver um processo de transição, acho eu...

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Não concordo com o teu ponto de vista. Acho que a malta não tendo escolha vai optar por ir tirar a carta, muitos já o fazem por iniciativa própria, seja porque gostaram e quiseram dar o salto seja por necessidade de algo com mais pujança.

Falando de grandes centros urbanos, falo de Lisboa porque é o que conheço, achas que a malta que anda de 125cc há 2/3/4/5 anos ou mais vai voltar aos transportes públicos/carro particular para se deslocar dos subúrbios para o centro da cidade? Iria passar a fazer o mesmo percurso em 2 ou 3x mais tempo? Não me parece...

Eu quando andava de TP, se fizesse uma pause de 1 mês, já me custava voltar porque perde se muita qualidade face ao carro/mota. Aderi recentemente à moda das 125cc mas tenho carta e escolhi 125cc apenas e só porque custo/km é imbatível não só em €€ como em tempo.

Imagina lá alguém que faz Amadora-Campo Pequeno ou Cascais-Campo Grande de mota há ~3/4anos agora passar a fazer de carro ou comboio... Tirar a carta passava a ser uma das opções mais válidas.

É para 125 nem deveria ser preciso carta mas sim licença com 2/3 aulas de condução
    O pessoal que usa como meio de deslocação para o trabalho vai tirar a carta, sim acredito e os restante???
    Não vivo numa grande cidade, e todos os que comprar 125cc só comprar por não terem de tirar a carta, falo por exemplo do meu pai, tios e seus colegas que praticamente todos já compram uma 125 nos últimos 3 anos.
    Ainda tentei convencer o meu pai a tirar a carta por causa dos preço absurdos das 125cc, com o mesmo dinheiro tinha uma mota de jeito, incluisive foi à escola de condução onde o instrutor lhe indicou para primeiro fazer os teste online oficias, andou naquilo 2 semanas a tentar (10 perguntas só pode falhar 1), mesmo com o meu apoio e incentivo não consegui ter coragem para avançar, achas que uma pessoa perto dos 60 anos está nessa fase da vida para se chatear a decorar perguntas tão estúpidas como são feitas naqueles exames?!

Vejam com os próprios olhos aqui:
    https://www.bomcondutor.pt/

Façam um teste e depois diga a utilidade que tem para irem mais seguros para a estrada... é apenas mais uma burocracia...

Estão sempre a ir ao bolso dos portugueses, vejam lá se acabam com o imposto considerado ilegal pela EU chamado de ISV??? Ai nem um piu, paga se a multa à EU que mesmo assim compensa.
    Última edição por DragonH : 14-01-18 às 20:15:07

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Mas é preciso averbar alguma coisa? Pedir uma carta nova, é isso?

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

@DragonH, tens razão nesse ponto de vista, há muita gente que apenas comprou a 125cc para ir ao mercado ou voltinhas para desenhar o carro, apesar de no interior ainda reinarem as velhinhas 50cc(deus queira que nunca acabem, é um belo marco).
    Mas esses são a minoria, a maior parte do pessoal usa as 125cc apenas como meio de transporte casa-trabalho, trabalho-casa.

Estou familiarizado com o código e implementação do mesmo, tirei a carta à precisamente 2anos e 1 dia, é certo que o exame escrito é para "inglês ver", aborda temas de senso comum e poucas coisas realmente importantes mas não é nada que não se faça com 2/3 dias de estudo mediano.

Do meu ponto de vista não é bom eles quererem fazer o que querem fazer porque lançaram o isco e agora começam a cobrar, mas como já disse muitas vezes por aí, neste país começam se a fazer as coisas pelo fim. Nem sequer é ético o que estão a fazer.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

1 dono
    Aparentemente sem danos
    2700 km.
    4800 euros.

Se conseguires ragatear pelo menos até aos 4500€, é um óptimo negócio.
    Ficas com uma mota de abertura ao turismo com menos de 5 anos por menos de 5k

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fokemon Ver Post

como se alguém aprendesse a andar de mota nas escolas de condução...

só sabe conduzir motas quem fizer um 8

Piloto de Testes fokemon's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

A questão não é saber ou não andar, é ter que gastar dinheiro numa coisa que já possui e querem retirar.

Quem já tem averbada não deviam mexer...

Piloto de Provas de Perícia zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Mas é preciso averbar alguma coisa? Pedir uma carta nova, é isso?
    não sei até que ponto tendo a B é permitido averbares a A1 sem fazer as 4 aulas especificas e respetivo exame teórico.
    é que tendo a A1 averbada podes evoluir para a A2 ou A sem nunca fazer aulas e exame teorico especifico.

a lei permite a B conduzir com algumas ressalvas veiculos A1 mas não averbar em documento sem o respetivo exame..........isto é a minha interpretação.
    mas alguém mais entendido que corrija se assim não for.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

1 dono
    Aparentemente sem danos
    2700 km.
    4800 euros.

Se tivesse encontrado esse negócio há um tempo atrás não teria comprado a Vstrom, mas essa e está tudo dito da minha parte!

Se não baixarem nada, namora equipamento ou pelo menos uma revisão.

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

1 dono
    Aparentemente sem danos
    2700 km.
    4800 euros.

Também me parece um bom negócio, caso gostes da moto

Comprar apenas por ser bom negócio não costuma resultar bem nas motos

Cump.