"O cantinho das motos"- - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 743 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 22274

Título: "O cantinho das motos"-

  1. #121
    imported_ciber007
    Guest

    Por Defeito

    Ainda bem que estás a gostar da moto e como o pessoal disse, isso não bebe nada por aí além.

    Acho estranho queixares-te das baixas porque esse motor é o da CBR mas com mais baixas e menos rotação, secalhar precisa apenas que começem a puxar mais um pouco por ela [8D]. Não sei que escape tens mas se for o de origem, é natural que tenha menos disparo do que uma com uma ponteira. Eu na minha noto claramente a diferença entre escape de origem e o Leovinci, com o Leovinci tem mais disparo.

    Espero que continue a correr tudo pelo melhor e vai dando novidades ;).

    Cumprimentos.


  2. #122
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,672

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ciber007

    Ainda bem que estás a gostar da moto e como o pessoal disse, isso não bebe nada por aí além.

    Acho estranho queixares-te das baixas porque esse motor é o da CBR mas com mais baixas e menos rotação, secalhar precisa apenas que começem a puxar mais um pouco por ela [8D]. Não sei que escape tens mas se for o de origem, é natural que tenha menos disparo do que uma com uma ponteira. Eu na minha noto claramente a diferença entre escape de origem e o Leovinci, com o Leovinci tem mais disparo.

    Espero que continue a correr tudo pelo melhor e vai dando novidades ;).

    Cumprimentos.
    É o escape de origem. Ainda só tem 2150 km's, se calhar é disso...E os consumos não são assim tão baixos...Fez uns 7l/100km's. Puxei por ela meia dúzia de vezes, de resto foi nas calmas.......

  3. #123
    Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,826

    Por Defeito

    esclareçam-me cá uma coisa: um gajo pode andar à chuva com uma moto, sem preocupações??

    ld

  4. #124
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    Com o escape de origem, os consumos são ligeiramente menores, e a velocidade de ponta superior, mudando para os de "rendimento", ganha-se bastante em baixas e médias rotações, mas perde-se alguam velocidade de ponta, o que é indiferente, pois no conforto de condução, fazem masi falta as baixas.

    MichaelReznor, depende eheh, podes andar a chuva, nada se estraga, agora a atenção têm que ser outra, as travagens são feitas com mais cautela, não podem ser tão bruscas, a curvar não se pode andar a Rambo.. os calculos são outros, mas não é nada demais, normalmente o pior é mesmo o factor psicológico, ou seja, o receio é maior, e anda-se sempre com aquela sensação de que vai escorregar em algumas situações, o que é mentira, mas aidna bem que é assim, não se abusa.

    Os pneus de hoje em dia não comprometem a andar a chuva

  5. #125
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,281

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    esclareçam-me cá uma coisa: um gajo pode andar à chuva com uma moto, sem preocupações??

    ld
    Tens de te preocupar com o frio e com as passadeiras por exemplo, que escorregam que se fartam..

    Mas em relaçao a mota, nao ha problema..

  6. #126
    Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,826

    Por Defeito

    então perigo a nível de infiltrações de àgua nos mostradores (lógico que eles devem pensar nisso mas nunca fiando..) e coisas dessas não existe né?
    se bem.
    ando com o bichinho de comprar uma moto.
    ainda tenho que tirar a carta.
    mas já faltou mais...

    até me babo quando penso numa ducati 749 usada (ya, é demais para quem não tem experiência, mas acho que com cuidado a coisa vai lá) ou qualquer coisa que não seja japuna.

    é que eu cá tenho um lema: nunca irei comprar carros americanos e motos japunas.por melhores que possam ser...

    ld

  7. #127
    Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,826

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    esclareçam-me cá uma coisa: um gajo pode andar à chuva com uma moto, sem preocupações??

    ld
    Tens de te preocupar com o frio e com as passadeiras por exemplo, que escorregam que se fartam..

    Mas em relaçao a mota, nao ha problema..
    a tinta das passadeiras?

    ld

  8. #128
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,281

    Por Defeito

    Sim, escorrega muito, e a das guias tambem, dependendo da tinta..


    Nas motas que andei e dos meus colegas, a chuva nao ha qualquer problema.

    Ha problemas mas e para ti..

  9. #129
    Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,826

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Sim, escorrega muito, e a das guias tambem, dependendo da tinta..


    Nas motas que andei e dos meus colegas, a chuva nao ha qualquer problema.

    Ha problemas mas e para ti..
    pois..imagino:D

    ld

  10. #130
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    consumos de 7??? deves andar a puxar um pouco, ou então ela está muito presa mesmo........

    deves conseguir consumos de 6 por ai!

    explica lá, que RPM estás a considerar Baixas!

    Ainda bem que estás a gostar da moto............agora têm é cuidado com isso!!!!

    ;)

  11. #131
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    Antes de mais parabéns pela nova montada!
    Bom tens uma moto de 2002 com apenas 2150km, acho normal fazer consumos algo acima do normal.
    Uma moto de 2002 com apenas 2150km andou muito pouco, os carburadores devem estar desafinados (isto se ainda ninguém lhes mexeu que é o mais provável) para além do motor ainda estar em plena rodagem o que contribui para consumos mais elevados.

  12. #132
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    então perigo a nível de infiltrações de àgua nos mostradores (lógico que eles devem pensar nisso mas nunca fiando..) e coisas dessas não existe né?
    se bem.
    ando com o bichinho de comprar uma moto.
    ainda tenho que tirar a carta.
    mas já faltou mais...

    até me babo quando penso numa ducati 749 usada (ya, é demais para quem não tem experiência, mas acho que com cuidado a coisa vai lá) ou qualquer coisa que não seja japuna.

    é que eu cá tenho um lema: nunca irei comprar carros americanos e motos japunas.por melhores que possam ser...

    ld
    A 749 é realmente linda, mas prefiro a frente da 749, 916 e 998. São motos diferentes da maioria das japonesas se tivesse uma destas dificilmente vendia, são como que motos de colecção.;)

    Quanto ao teu lema...:D
    Sobre os carros americanos realmente tem lógica, são inferiores aos europeus e japoneses. Agora quanto a motos não percebo, são ideias...:D Olha que muita gente começou por comprar motos europeias e depois teve de converter-se, também há quem tivesse japonesas mudou para europeias e teve de ir novamente para as japonesas. Em fiabilidade (e racionalidade) são imbatíveis.

    Ah outra coisa
    Repara que se pegarmos num bom carro mesmo com pouca experiência conseguimos andar depressa, fazer umas curvas rápido com relativa segurança. O carro toma uma grande fatia da condução, simplifica as coisas.
    Agora com uma boa moto não é bem assim, o motard toma sempre a parte mais importante, podes ter a melhor moto no mundo que se não souberes conduzir bem nunca vais conseguir tirar proveito dela, por alguma coisa é que se começa com motos mais fáceis e depois com a experiência vai-se evoluindo.

  13. #133
    Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,826

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    então perigo a nível de infiltrações de àgua nos mostradores (lógico que eles devem pensar nisso mas nunca fiando..) e coisas dessas não existe né?
    se bem.
    ando com o bichinho de comprar uma moto.
    ainda tenho que tirar a carta.
    mas já faltou mais...

    até me babo quando penso numa ducati 749 usada (ya, é demais para quem não tem experiência, mas acho que com cuidado a coisa vai lá) ou qualquer coisa que não seja japuna.

    é que eu cá tenho um lema: nunca irei comprar carros americanos e motos japunas.por melhores que possam ser...

    ld
    A 749 é realmente linda, mas prefiro a frente da 749, 916 e 998. São motos diferentes da maioria das japonesas se tivesse uma destas dificilmente vendia, são como que motos de colecção.;)

    Quanto ao teu lema...:D
    Sobre os carros americanos realmente tem lógica, são inferiores aos europeus e japoneses. Agora quanto a motos não percebo, são ideias...:D Olha que muita gente começou por comprar motos europeias e depois teve de converter-se, também há quem tivesse japonesas mudou para europeias e teve de ir novamente para as japonesas. Em fiabilidade (e racionalidade) são imbatíveis.
    Ah outra coisa
    Repara que se pegarmos num bom carro mesmo com pouca experiência conseguimos andar depressa, fazer umas curvas rápido com relativa segurança. O carro toma uma grande fatia da condução, simplifica as coisas.
    Agora com uma boa moto não é bem assim, o motard toma sempre a parte mais importante, podes ter a melhor moto no mundo que se não souberes conduzir bem nunca vais conseguir tirar proveito dela, por alguma coisa é que se começa com motos mais fáceis e depois com a experiência vai-se evoluindo.

    acredita que eu penso o mesmo!
    as japunas são excelentes motos...
    mas não me dão pica..
    como dão as italianas.
    morro de amores por italianas de 2 rodas.
    daí o lema:D

    quanto ao resto.
    se calhar uma moto tão potente é mesmo demais.
    por isso não falei da 999:D
    mas mesmo a 749 já mete muito respeito.
    tenho que pensar nisso.
    de qualquer maneira só italiana[B)]
    ou então uma KTM duke em excelente estado.


    ah!
    a 916 e a 998 são LINDAS[B)][B)]

    ld

  14. #134
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    N há qquer crise andar na Hornet à chuva. Já apanhei um sem nº de chuvadas. A ultima apanhou-me desprevenido e fiz Aveiro-Coimbra com chuva torrencial às tantas da manhã... O unico estrago foi o casaco de cabedal (n é suposto apanhar chuva assim...) ter pintado a sweatshirt, mas nada que n se lava-se LOL.

    A hornet à chuva porta-se mto bem. E foi bem salientado a tinta branca da estrada... Essa tinta e água à mistura é um verdadeiro espelho de gelo para deslizar...

    Os consumos depende mto da condução e do pára-arranca (distâncias curtas em vez de trânsito). neste momento faço cerca de 170 km's até à reserva ( o modelo de 2003 tem luz de aviso de reserva). Mas já consegui fazer mtas vezes 240 km's mas era com estrada aberta e a andar perto dos limites. De salientar que o modelo de 2003 também tem mais 2 litros de capacidade de depósito.

    RR

  15. #135
    imported_ciber007
    Guest

    Por Defeito

    Como já disseram, não tem qualquer problema andar à chuva. Apenas temos que ter algum cuidado na condução e no fim lubrificar sempre a transmissão porque a água remove o óleo.

    Eu também acredito que os consumos irão baixar porque isso é moto para gastar bem menos.

    Cumprimentos.

  16. #136
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    kal o óleo que reune o consenso de melhor para a corrente?

    O meu ultimo acabou e preciso de comprar :-)

    RR

  17. #137
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por SOneca-II

    kal o óleo que reune o consenso de melhor para a corrente?

    O meu ultimo acabou e preciso de comprar :-)

    RR
    Não faço a minima, mas a minha leva GTX3 que sobrou de uma muda de oleo do carro.[**] Se lubrifica motores também deve lubrificar a corrente, apenas me aconselharam a não usar WD40 ou Wurth (dos mais finos) que segundo dizem seca a corrente.

  18. #138
    imported_ciber007
    Guest

    Por Defeito

    Eu já usei 3:

    Repsol: não é mau mas..

    Shell: ui..detestei. Salpica muito.

    Castrol: este foi-me recomendado e realmente tem sido impecável. Aguenta muito tempo e não salpica praticamente nada. Eu chego a fazer mais de 500kms sem colocar óleo, quase que nem me lembro que a transmissão precisa disso . Experimentem!

    Cumprimentos.

  19. #139
    Piloto de Testes Mobius's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Bracara Augusta
    Posts
    3,793

    Por Defeito

    pois é e eu apartir de sexta posso pegar na minha fz6, já agora posso fazer um diário de bordo neste forum??? lol

  20. #140
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Mobius

    pois é e eu apartir de sexta posso pegar na minha fz6, já agora posso fazer um diário de bordo neste forum??? lol
    Claro, se não existe nenhuma secção específica para motos o Off topic é o indicado. Certamente que todos gostaríamos de ler o diário de bordo.;)

  21. #141
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    Eu tinha um mto fixe "golden Bat" que tinha teflon. Foi o óleo que aguentava mais km's em AE com velocidades elevadas mais km's .

    Dps nunca mais o consegui comprar. Galp recuso-me pq é uma valente cagada....

    Tenho que ir ver o que encontro nas lojas .

    RR

  22. #142
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,672

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    consumos de 7??? deves andar a puxar um pouco, ou então ela está muito presa mesmo........

    deves conseguir consumos de 6 por ai!

    explica lá, que RPM estás a considerar Baixas!

    Ainda bem que estás a gostar da moto............agora têm é cuidado com isso!!!!

    ;)
    A moto, até às 5000 ou puco mais parece-me "presa", a partir daí não;)!

    Hoje fui à Caparica Peles, comprar um casaco para o verão, visto que o meu (Bering) é muito quente, mesmo sem forro... Comprei um de tecido (tipo rede), com protecções. Não deve ser muito resistente em caso de queda, mas é bem melhor que andar de t-shirt...
    Os preços são porreiros, apesar de a qualidade não ser surpreendente...

  23. #143
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    Sim, até aí é calma nada nervosa e mto comedida.

    Dps das 6000 sente-se o "disparo" e mantém-se com a subida das mudanças.

    Boas curvas.

    RR

  24. #144
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,672

    Por Defeito

    Soneca, já viste os bancos para a Hornet que estão à venda no El Corte Inglês? Deixas o teu, eles mandam para a Alemanha(??) para mudar a esponja e estufar. Acho que são uns 150 €. Acho caro, ainda para mais tendo que deixar o de origem............ Mas se conseguir comprar um banco usado barato, se calhar arrisco. O banco parece ser muito confortável

    O formato é parecido com este, mas é todo preto

    [img] uploaded/Tiago Leal/2006626233648_honda29.jpg [/img]


  25. #145
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    Os "Horneteiros" quem não conhecem certamente vão gostar de ver este link.;)
    http://www.motonline.pt/left/clube_m....asp?TID=15425

  26. #146
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    consumos de 7??? deves andar a puxar um pouco, ou então ela está muito presa mesmo........

    deves conseguir consumos de 6 por ai!

    explica lá, que RPM estás a considerar Baixas!

    Ainda bem que estás a gostar da moto............agora têm é cuidado com isso!!!!

    ;)
    A moto, até às 5000 ou puco mais parece-me "presa", a partir daí não;)!

    Hoje fui à Caparica Peles, comprar um casaco para o verão, visto que o meu (Bering) é muito quente, mesmo sem forro... Comprei um de tecido (tipo rede), com protecções. Não deve ser muito resistente em caso de queda, mas é bem melhor que andar de t-shirt...
    Os preços são porreiros, apesar de a qualidade não ser surpreendente...
    nepias quando fores comprar roupa etc vai ao carregado no campera outlet, tem lá uma loja com bons descontos!

  27. #147
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,672

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Os "Horneteiros" quem não conhecem certamente vão gostar de ver este link.;)
    http://www.motonline.pt/left/clube_m....asp?TID=15425
    A minha também vai ter 180.00 km's......daqui a 30 anos!:D:D:D

  28. #148
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,672

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    consumos de 7??? deves andar a puxar um pouco, ou então ela está muito presa mesmo........

    deves conseguir consumos de 6 por ai!

    explica lá, que RPM estás a considerar Baixas!

    Ainda bem que estás a gostar da moto............agora têm é cuidado com isso!!!!

    ;)
    A moto, até às 5000 ou puco mais parece-me "presa", a partir daí não;)!

    Hoje fui à Caparica Peles, comprar um casaco para o verão, visto que o meu (Bering) é muito quente, mesmo sem forro... Comprei um de tecido (tipo rede), com protecções. Não deve ser muito resistente em caso de queda, mas é bem melhor que andar de t-shirt...
    Os preços são porreiros, apesar de a qualidade não ser surpreendente...
    nepias quando fores comprar roupa etc vai ao carregado no campera outlet, tem lá uma loja com bons descontos!
    Já lá fui e saí desiludido com os pseudo-descontos....algumas coisas até têm um descontosito, mas outras....[)]

    Vi um saco de depósito marcado a cento e poucos euros. Com desconto de 50% ficava a cinquenta e poucos... tenho um exactamente igual que comprei no Lidl por vinte e tal[8][8][8][8][8]
    Tem coisas fixes, mas é tudo marcas caras e preços pouco apelativos para a minha carteira...Não gostei dos preços nem volto lá....

  29. #149
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    pois , como tudo nos outlets é preciso saber escolher e ter sorte, eu comprei lá umas luvas porreiras a metade do preço, um casaco tbem e um capacete !!!poupei uns 400€ no total mas é verdade é que era material caro

  30. #150
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,023

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Os "Horneteiros" quem não conhecem certamente vão gostar de ver este link.;)
    http://www.motonline.pt/left/clube_m....asp?TID=15425
    A minha também vai ter 180.00 km's......daqui a 30 anos!:D:D:D
    Se for bem tratada chega lá!
    Btw, cuidadinho com a rodagem, sem pressas para explorar o Vespão.

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1960
    Último Post: 11-01-16, 20:23:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-08-09, 02:36:52
  3. " Motoqueiro das nudezes faz mais uma das suas "
    Por 16v na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-06, 12:45:10
  4. Pilotos das motos contra limitação de velocidade
    Por Luimio na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-06, 02:36:20

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.