"O cantinho das motos"- - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 767 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 22993

Título: "O cantinho das motos"-

  1. #91
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Sei que não é a Triumph ou a Ducati, mas gosto bastante



  2. #92
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Já me esquecia desta, muito bonita, apesar de demasiado radical

  3. #93
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    para mim nao há moto como esta......

    acho-a perfeita!!!!para mim.....:D[B)][B)] mas é muito €€€€€€€€



    EDIT:retirei a 2ª foto pa nao estragar a pagina !

  4. #94
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Paulo, já vi uma no Estoril. Imponente!!

  5. #95
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,677

    Por Defeito

    Boas,

    Então estás com um dilema...

    O pessoal já te deu as dicas essenciais.

    Eu, é como te disse, já tive uma nx4, também faço alguns kms por ano (mais do que os 8.000 que tu prevês), e também sofro de nervoso do punho direito, mais do que no pé até lol.

    Muito sinceramente, se não é o teu único transporte, opta pela hornet. ; )

    Se a economia (levada a extremos) é o único factor a ter em conta, cbf é a escolha certa.

    Pondera bem.

    PS: tem atenção às usadas, vê bem o estado do quadro ( no caso da hornet é mais complicado, uma vez que passa por baixo do depósito), vê também como está de consumíveis (transmissão, pastilhas, pneus, etc), é tudo gastos que podem vir a curto prazo depois.

    Cump.

  6. #96
    Piloto de Testes LeaoSilveira's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Oeiras
    Posts
    1,429

    Por Defeito

    Ora boas, só agora vi este tópico e por isso aqui vai a minha opinião.

    Sou dono de uma XT 600, mota que me tem satisfeito por completo, dado os seus consumos e excelente posição de condução.

    Diariamente, faço o trajecto Oeiras-Lisboa-Oeiras e de facto comprovo que esta é uma mota ideal para este tipo de percursos, dado os seus 4l/100km de média bem como a facilidade de a conduzir nas infidaveis filas da A5.

    Actualmente ando a ponderar troca-la por uma mota de um patamar um pouco acima, se bem que esteja indeciso entre duas motas com perfis bem diferentes, são elas a Suzuki V-Storm 650 ou a Honda Hornet.

    O que pretendo com esta nova mota é simplesmente poder fazer algumas viagens mais compridas, coisa que actualente não posso fazer com a minha XT, tal é o desconforto acima dos 120km/h.

    Bem sei que qualquer destes dois modelos me gasta seguramente acima dos 7L/100km e então a velocidades maiores a Hornet é capaz de ir para os 10L mas isso é mesmo assim.

    Tiago Leal,eu sou de opinião que apesar da CBf ser uma excelente mota a nível de fiabilidade, acho que a Hornet vale mais a pena.
    É mais mota e a manutenção não deve divergir muito em relação à Hornet.

    E depois os consumos, numa viagem ires a a 160km/h na Hornet vais a muito menos rotação do que se fores na CBF por isso é uma questão de perspectiva.

    Espero ter ajudado e boa escolha.;)


  7. #97
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    Quero uma moto que não gaste muito no dia a dia, trabalho-escola-casa, nas calmas, mas que dê para acelerar de vez em quando. Tenho visto na net consumos completamente absurdos na Hornet..... Tenho medo de comprar a moto e depois ela gastar demasiado. Não sou do tipo de ter uma moto para andar ao Domingo porque para o dia a dia gasta muito. Também não vou andar todos os dias do ano, pois tenho o Jazz.

    A Hornet que tenho em vista está impecável, apesar da idade. Tem pouquíssimos km's.

    Quanto vale uma Hornet de 2002 com 2000km's, com vidro GIVI, cogumelos (protecção do motor) e quilha, com um ano de garantia?
    A diferença de consumos a andar moderadamente é no máximo dos máximos 1 litro.
    Se te puseres a esgaçar com a cb500 para ter boas velocidades de cruzeiro ou andar um pouco mais rpaido, gastarás muito mais que em velocidades de cruzeiro na hornet, em que a andar o mesmo, gastará menos.

  8. #98
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    comé tiago.........vais pa hornet?[^][:X]

  9. #99
    imported_ciber007
    Guest

    Por Defeito

    Eu também acho que a Hornet vai ser uma boa companhia. Os consumos vão ser ela por ela, eu na minha CBR600 de 96 (basicamente o mesmo motor) faço consumos andar sempre ali nos 100 de cerca de 5.5l, com escape LeoVinci inclusivé. Como vés, não gasta assim tanto e é preciso ter em conta que o motor da minha é mais puxado e um pouco mais antigo .

    Não se esqueçam de uma coisa, apesar de tudo, qualquer moto só anda aquilo que nós quisermos! ;)

    Boa compra e não penses mais que é pior!

  10. #100
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    bem ja k aki anda um topico de motos aproveito para fazer a seguinte pergunta: tendo eu 26 anos com carta de conduçao cat B desde 1999 posso conduzir alguma moto sem ser a moto 4???? ou tenho de tirar a cat A e fazer novamente o codigo etc etc etc???

  11. #101
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    ninguem sabe responder?

  12. #102
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por hc80

    bem ja k aki anda um topico de motos aproveito para fazer a seguinte pergunta: tendo eu 26 anos com carta de conduçao cat B desde 1999 posso conduzir alguma moto sem ser a moto 4???? ou tenho de tirar a cat A e fazer novamente o codigo etc etc etc???
    podes conduzir uma scooter se tiveres carta B anterior a 96 acho eu!

    fora isso tens mesmo que tirar A

  13. #103
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,032

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por hc80

    bem ja k aki anda um topico de motos aproveito para fazer a seguinte pergunta: tendo eu 26 anos com carta de conduçao cat B desde 1999 posso conduzir alguma moto sem ser a moto 4???? ou tenho de tirar a cat A e fazer novamente o codigo etc etc etc???
    Acho que qem tirou a carta B antes de 98 ou 99 pode conduzir uma 50cc. Mas o melho é perguntares à DGV.

  14. #104
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    comé tiago.........vais pa hornet?[^][:X]
    Estou a tratar das burocracias...Se tudo correr bem, para a semana que vem já cá canta!

  15. #105
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    comé tiago.........vais pa hornet?[^][:X]
    Estou a tratar das burocracias...Se tudo correr bem, para a semana que vem já cá canta!
    [^][:X]

  16. #106
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    ok. obrigado. ja agora qto fica o tombo € para tirar a categoria A??

  17. #107
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,032

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por hc80

    ok. obrigado. ja agora qto fica o tombo € para tirar a categoria A??
    Entre 250 e 400 euros, acho que o normal anda nos 300 euros.
    Tens de fazer um codigo que já não é tão fácil como era o primeiro especifico para motos, eles mudaram e aquilo complicou. Depois é fazer uns 8´s e tá despachado.;)

  18. #108
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por hc80

    ok. obrigado. ja agora qto fica o tombo € para tirar a categoria A??
    Entre 250 e 400 euros, acho que o normal anda nos 300 euros.
    Tens de fazer um codigo que já não é tão fácil como era o primeiro especifico para motos, eles mudaram e aquilo complicou. Depois é fazer uns 8´s e tá despachado.;)
    exactamente, se bem que a carta de moto está muito cara.......quando eu tirei , era 200€

  19. #109
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    k acham da Honda CBR 600? quais as vossas opiniões?

  20. #110
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por hc80

    k acham da Honda CBR 600? quais as vossas opiniões?
    nao é má....mas é mais uma que te fartas logo...

    a 900rr é melhor!!!;)

    a 600 é tipo a gsx-r , quem tem uma já está a pensar em comprar a 750, e quem tem a 750 quer a 1100 ou a 1000:D

  21. #111
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    n se pode acompanhar sempre a evoluçao ;)

  22. #112
    imported_ciber007
    Guest

    Por Defeito

    Vocês são tramados. Então uma 600 já não dá? Tem de ser pelo menos uma 900 ou uma 1000? Bolas..:D.

    Uma CBR600 para começar para a maior parte das pessoas já é muuuuuuuita fruta. Eu comecei porque me conheço bem a mim mesmo e sei que ia ter juízo para evoluir aos poucos porque uma 600 mesmo de 96 já anda alguma coisa. Ainda ontem passou ligeiramente dos 260..não é já bastante? Eheheh.

    Tenho um colega que tem uma XX1100 e que até já pensa em vender porque foi logo com a ideia das máquinas 1000 e agora até se benze quando tem de andar. "Até em 6ª ela quer levantar a roda..porra" [**].

    Na minha opinião e penso que será a opinião da maioria, para começar uma CBR600 é já o limite mas cada um sabe de si.

    Cumprimentos.

  23. #113
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    Já cheguei tarde pra dizer pa ires para a Hornet.

    Já agora, consegui uma meia duzia de vezes consumos na ordem dos 5 e tal litros.

    Numa viagem que fiz com pendura de passeio fiz 5.45, mas a velocidade foi sempre baixa (menos de 120).

    LOL

    RR

  24. #114
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ciber007

    Vocês são tramados. Então uma 600 já não dá? Tem de ser pelo menos uma 900 ou uma 1000? Bolas..:D.

    Uma CBR600 para começar para a maior parte das pessoas já é muuuuuuuita fruta. Eu comecei porque me conheço bem a mim mesmo e sei que ia ter juízo para evoluir aos poucos porque uma 600 mesmo de 96 já anda alguma coisa. Ainda ontem passou ligeiramente dos 260..não é já bastante? Eheheh.

    Tenho um colega que tem uma XX1100 e que até já pensa em vender porque foi logo com a ideia das máquinas 1000 e agora até se benze quando tem de andar. "Até em 6ª ela quer levantar a roda..porra" [**].

    Na minha opinião e penso que será a opinião da maioria, para começar uma CBR600 é já o limite mas cada um sabe de si.

    Cumprimentos.
    ehehe claro que dá, mas a tendência é quando um gajo tem uma moto de pista 600 , é logo querer mais......

    normalmente quem compra um cbr nao a compra como sua primeira moto!;)

  25. #115
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por hc80

    k acham da Honda CBR 600? quais as vossas opiniões?
    nao é má....mas é mais uma que te fartas logo...

    a 900rr é melhor!!!;)

    a 600 é tipo a gsx-r , quem tem uma já está a pensar em comprar a 750, e quem tem a 750 quer a 1100 ou a 1000:D
    Uma 600 cc já não é moto que farte..
    Basicamente para uma 1000 tens as baixas e mais ponta ou mais facilidade em chegar a velocidades muito elevadas, ebmora na 600 cc já seja bastante rápido.

    TEnho uma r6, e gosto muito mais dela para curvar que por exemplo a r1, pois é menos brusca(embora brusca na mesma) em certas passagens de curva que com a R1 existe a tendencia para endireitar.

    Já estive para trocar sómente pelas baixas muito maiores, mas no estado em que a minha se encontra é um crime trocar, pois está irrepreensivelmente nova, e era deitar dinheiro fora.

    Nada de mais positivo encontro na R1 para a minha R6, que isso, e o facto de que mestá de fora dizer que é uma mil em vez de uma 600 cc, coisa que nõa ligo.

    O selo tb é menos de metade embora caro(quase 10 contos este ano de 2006), enquanto que a mil, salta logo apra os 26 contos..já chega pagar isso da xv1100.

    Só farta uma 600cc, para quem olha para a ponta das revistas.
    No entanto o compromisso ideal é mesmo a 600cc, estão muito boas, e pouco ficam a dever as 1000cc.


    Não deixo de gostar de guia-las, mas o factor troca, só o pondero se a diferença for realmente alta, coisa já muito dificil hoje em dia.

    Há motos que gosto bastante, a nova r1, a zx-14, a propria zzr-1200, fjr 1300 T , mas a seu tempo, e como disse, quando alguma mexer mesmo comigo, não vou atrás de gastar balurdios, para pagar por um veiculo identico, com menos 2 kilos..nõa ando a engordar 2 kilos por anos para ter que comrpar outra moto qeu compense o meu peso ehehhe.

  26. #116
    Banido SOneca-II's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF
    [br
    ehehe claro que dá, mas a tendência é quando um gajo tem uma moto de pista 600 , é logo querer mais......

    normalmente quem compra um cbr nao a compra como sua primeira moto!;)
    E bem verdade... n me importava de ter algo mais rapido que a Hornet [8)]

    RR

  27. #117
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    3,841

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por SOneca-II

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF
    [br
    ehehe claro que dá, mas a tendência é quando um gajo tem uma moto de pista 600 , é logo querer mais......

    normalmente quem compra um cbr nao a compra como sua primeira moto!;)
    E bem verdade... n me importava de ter algo mais rapido que a Hornet [8)]

    RR
    Essa ja´é uma situação diferente, passar de uma hornet para uma cbr600 já é por si uam grande diferença, nem que seja na tareia menor que se leva na carenada.

  28. #118
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Já fui buscar a Hornet. Fui dar uma volta agora, apesar do vendaval[8][8][8] Fiz a Marginal até Oeiras e depois a A5 até ao Estoril. Para já, parece impecável. Acho-a um pouco "presa" a baixa rotação, mas na oficina disseram-me que tem poucos km's ainda. A partir das 7000/8000 rpm "acorda" É muito menos confortável do que a NX4 e a posição de condução também é mais agressiva, com as pernas bastante flectidas (tenho 1,81m). Ainda não me estiquei nas curvas mais apertadas, pois só andei uns 70 km's com ela... Mas estou bastante satisfeito! Só falta ver o consumo....

  29. #119
    Piloto de Testes NunoS's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Longe...
    Posts
    2,643

    Por Defeito

    Updates, não há????

  30. #120
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por NunoS

    Updates, não há????
    Desde terça feira fiz uns 250/300 km's. Estou a gostar bastante da moto! Os consumos, em condução calma, são +-. É um pouco desconfortável. Anda muito bem e curva bem. O motor parece-me algo "apagado" em baixa rotação. Tenho tido pouco tempo para andar nela.
    Ah, e já comprei o maldito selo, que me custou 49 euros para uma moto 599cc, enquanto que para o carro 1200cc paguei 31€[8][8][8][8]

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1963
    Último Post: 26-04-17, 11:30:20
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-08-09, 01:36:52
  3. " Motoqueiro das nudezes faz mais uma das suas "
    Por 16v na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-06, 11:45:10
  4. Pilotos das motos contra limitação de velocidade
    Por Luimio na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-06, 01:36:20

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.