"O cantinho das motos"- - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 800 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 23983

Título: "O cantinho das motos"-

  1. #61
    Piloto de Testes carrilhoni's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    amora, , Portugal.
    Posts
    3,490

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por carrilhoni

    por mim éra sem duvida a hornet,alem de linda nessa côr azul,ainda é um brinquedo com quase 100cv,o k já deve dár cá um prazer de condução...[B)][B)]
    quanto aos consumos,se fizeres muita cidade nas calmas acredito k o consumo se fique entre os 5/6 lts(sempre é uma 600 e não uma 1000),agora se fôr em AE a puxar a fundo ai não há milagres.;)
    já agora a hornet é bichinho para dár k vel. de ponta??[:0]
    230/km/H pouco mais (no mostrador vai a marcar 240 e tal).........

    mas a esta velocidade a falta de carenagens é uma tortura!!!!!
    Exacto, até porque a velocidade de ponta é o que menos interessa numa naked.
    sim,mas de qq modo é um bom indicador das potencialidades daquele motor.;)


  2. #62
    Piloto de Provas de Perícia cuoreSportivo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    3º Calhau a contar do Sol
    Posts
    705

    Por Defeito

    Boas, como parece que tens que decidir até amanhã, vou dar o meu contributo, mas visto já não perceber muito de motas (já lá vai o tempo que queria uma ninja eheh), posso dizer que um colega de trabalho tem uma hornet de 2000 ou 2001 (comprada nova) não me lembro bem, o que me lembro é que está muito contente com a mota, faz consumos de 6 lts (condução normal mais umas gazadas ocasionais) e revisões parece que gasta à volta de cem, cento e poucos euros. À pouco tempo gastou mais um pouco, (duzentos e tal euros) porque meteu um pneu traseiro... A´te à bem pouco tempo atrás, andei novamente com a maluquice para comprar uma mota, adivinha qual...
    Gosto e sempre gostei de naked's.
    Vai para a hornet, porque com toda a certeza que se comprares a 500, cada vez que vires uma hornet a passar por ti, vais pensar, "eu tb podia ter uma", e isto é a pior coisa que pode acontecer, porque o dinheiro entretanto foi gasto e já não o recuperas. Força com isso.

  3. #63
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por carrilhoni

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por carrilhoni

    por mim éra sem duvida a hornet,alem de linda nessa côr azul,ainda é um brinquedo com quase 100cv,o k já deve dár cá um prazer de condução...[B)][B)]
    quanto aos consumos,se fizeres muita cidade nas calmas acredito k o consumo se fique entre os 5/6 lts(sempre é uma 600 e não uma 1000),agora se fôr em AE a puxar a fundo ai não há milagres.;)
    já agora a hornet é bichinho para dár k vel. de ponta??[:0]
    230/km/H pouco mais (no mostrador vai a marcar 240 e tal).........

    mas a esta velocidade a falta de carenagens é uma tortura!!!!!
    Exacto, até porque a velocidade de ponta é o que menos interessa numa naked.
    sim,mas de qq modo é um bom indicador das potencialidades daquele motor.;)
    Sim mas a aerodinamica inexistente não permite grandes velocidades de ponta. O motor foi emprestado pela CBR, só por aí podemos ver o nervo da mesma, até há quem diga é uma moto sobremotorizada (apesar do excelente comportamento). Agora interessantes são as acelerações, 0-100 km/h em 3,5 segundos, aceleração 400m em 11,5.[B)]

  4. #64
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    Quero uma moto que não gaste muito no dia a dia, trabalho-escola-casa, nas calmas, mas que dê para acelerar de vez em quando. Tenho visto na net consumos completamente absurdos na Hornet..... Tenho medo de comprar a moto e depois ela gastar demasiado.
    Mas os consumos da Hornet são mais do que conhecidos.

    "What MPG should I expect?

    If you ride your Hornet sensibly you can expect around 40mpg or more. One guy claimed 50mpg - vicars on push bikes must have been overtaking him.
    If you ride your bike normally you'll get around 35mpg.
    Give it some beans at every opportunity and you're looking at about 30
    Either way, 35 is a good average."

    Fiz rapidamente as contas, acho que não me enganei e 40 mpg corresponde a 5,88l. Parece-me MUUITO aceitavel para a moto que é.

    fonte: http://www.hondahornet.co.uk/faqs.html
    1 galão são +-4,5litros
    1 milha são +-1,6 km's

    Os consumos médios são mais altos

  5. #65
    Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    22,417

    Por Defeito

    http://www.onlineconversion.com/fuel_consumption.htm


    35 miles/gallon(UK) = 8.0708839 liters/100 km

  6. #66
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    Quero uma moto que não gaste muito no dia a dia, trabalho-escola-casa, nas calmas, mas que dê para acelerar de vez em quando. Tenho visto na net consumos completamente absurdos na Hornet..... Tenho medo de comprar a moto e depois ela gastar demasiado.
    Mas os consumos da Hornet são mais do que conhecidos.

    "What MPG should I expect?

    If you ride your Hornet sensibly you can expect around 40mpg or more. One guy claimed 50mpg - vicars on push bikes must have been overtaking him.
    If you ride your bike normally you'll get around 35mpg.
    Give it some beans at every opportunity and you're looking at about 30
    Either way, 35 is a good average."

    Fiz rapidamente as contas, acho que não me enganei e 40 mpg corresponde a 5,88l. Parece-me MUUITO aceitavel para a moto que é.

    fonte: http://www.hondahornet.co.uk/faqs.html
    1 galão são +-4,5litros
    1 milha são +-1,6 km's

    Os consumos médios são mais altos
    Pois é, fiz as contas com as medidas dos US dá realmente 5,88l mas no UK é diferente. Sendo assim numa condução cuidada gasta entre os 5,65l e os 7,06 litros, mas na minha opinião para gastar 7 litros numa moto destas tem que se puxar por ela...

  7. #67
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    7 litros na hornet ........só com algumas puxadelas .......a andar normalmente faz 6! na boa mesmo

  8. #68
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Estou mesmo indeciso... A Honda tem promoção de crédito sem juros para as novas.Para as usadas não[8] Na minha NX4 (sem Juros), todas as prestações são abatidas ao valor que pedi inicialmente. Se a pagar antes do final do crédito, desconto o valor das prestações que já paguei. Num crédito normal(com juros) isso não acontece: se a pagar antes do final do crédito, pago um valor superior a VALOR DO CRÉDITO-(menos)PRETAÇÕES PAGAS. [8]
    Ou seja, apesar da Hornet ser mais barata, a prestação será maior que a de uma CBF500 nova. Além disso, se a quiser pagar antes do final do contrato de crédito, tenho que pagar mais do que na CBF[8]

    Em termos de desvalorização, a CBF vai desvalorizar muito nos 2 primeiros anos...

  9. #69
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    Tiago ficas bem servido com qualquer uma, são ambas são maquinas excelentes e não podemos dizer que uma é superior a outra porque tem propositos diferentes, cada uma tem as suas vantagens. Podes crer quer a CBF500 é uma moto excelente, quanto à falta de potencia não é bem assim pois vens de uma Nx4, a 500cc já se mexe bastante bem, claro que não é comparavel com a Hornet mas depois das 8 mil rpm a CBF já dá algum gozo acredita.
    Agora tens é de defenir prioridades.
    De qualquer forma fica aqui um comparativo em que entra a CBF500 (pena ser em castelhano mas percebe-se perfeitamente)
    http://fast.no-ip.org/clubgs500/desc...ciudadanas.zip

  10. #70
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:

    Al limite 9,7 km/l
    Extraurbano 18,9 km/l
    Economy run 23,8 km/l
    A 90 km/h costanti 22,5 km/l
    A 120 km/h costanti 18,9 km/l
    Procurando na net, estes foram os consumos mais optimistas que encontrei. Também encontrei bem piores....

    Amanhã vou ver a situação do crédito. Acho que vai ser esse o factor decisivo na minha escolha: se conseguir um crédito atractivo, fico com a Hornet. Se não conseguir, fico com a CBF (sem juros).

    Ou então:
    [img]uploaded/Tiago Leal/2006615212656_moeda.gif [/img]

    :D:D:D

  11. #71
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    Concordo com o fernando, ficas bem servido com qualquer uma, ainda mais visto que é moto de fim de semana!

    o unico senão é mesmo que com a CBF vais te fartar mais depressa (se fores como eu )

  12. #72
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Concordo com o fernando, ficas bem servido com qualquer uma, ainda mais visto que é moto de fim de semana!

    o unico senão é mesmo que com a CBF vais te fartar mais depressa (se fores como eu )
    ?????? Não, não é.... Se fosse, já estava escolhida!:D

  13. #73
    Piloto de Testes Killerone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Algures em Portugal, , Antigua and Barbuda.
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    A fama da Yamaha não foi muito beliscada! A fama da R1 é que foi ao fundo...

    Simplesmente em termos de motos de pista, Honda e Suzuki ainda estão um passinho á frente...;)

    A suzuki esta dois passinhos á frente!:D[8D]

  14. #74
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Concordo com o fernando, ficas bem servido com qualquer uma, ainda mais visto que é moto de fim de semana!

    o unico senão é mesmo que com a CBF vais te fartar mais depressa (se fores como eu )
    ?????? Não, não é.... Se fosse, já estava escolhida!:D
    então compra a hornet!!!!a cbf vai fartar depressa a andar todos os dias.......de repente vais querer mais!!!!!!!

  15. #75
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Concordo com o fernando, ficas bem servido com qualquer uma, ainda mais visto que é moto de fim de semana!

    o unico senão é mesmo que com a CBF vais te fartar mais depressa (se fores como eu )
    ?????? Não, não é.... Se fosse, já estava escolhida!:D

    então compra a hornet!!!!a cbf vai fartar depressa a andar todos os dias.......de repente vais querer mais!!!!!!!
    O problema são os €€€'s... Consumo, manutenção, selo, seguro, pneus... Em nenhum destes parâmetros a Hornet fica MUITO mais cara, mas se os somares todos, já se nota;)

    Amanhã decido e depois posto aqui a escolha....espero eu...

  16. #76

  17. #77
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    Tiago, tbem não é assim!!!!é claro e nao ponho em causa que a CB é mais economica a todos os niveis!!!!mas uma CB se fores um menino de dar ao punho como eu.......:D vai te fartar!!!!

    ;) se for só po passeio, e cidade, a CB é mesmo melhor escolha!

  18. #78
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Tiago, tbem não é assim!!!!é claro e nao ponho em causa que a CB é mais economica a todos os niveis!!!!mas uma CB se fores um menino de dar ao punho como eu.......:D vai te fartar!!!!

    ;) se for só po passeio, e cidade, a CB é mesmo melhor escolha!
    Eu sou calmo a conduzir. Na NX4 nunca dei mais de 145km/h:D:D

    Agora a sério, sou um condutor pouco calmo[8)] O pé direito é pesadito e tenho um tique no pulso direito:D:D:D
    O problema é mesmo os €€'s que se gastam por eu ser assim:D:D:D

    N

  19. #79
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Tiago, tbem não é assim!!!!é claro e nao ponho em causa que a CB é mais economica a todos os niveis!!!!mas uma CB se fores um menino de dar ao punho como eu.......:D vai te fartar!!!!

    ;) se for só po passeio, e cidade, a CB é mesmo melhor escolha!
    Eu sou calmo a conduzir. Na NX4 nunca dei mais de 145km/h:D:D

    Agora a sério, sou um condutor pouco calmo[8)] O pé direito é pesadito e tenho um tique no pulso direito:D:D:D
    O problema é mesmo os €€'s que se gastam por eu ser assim:D:D:D

    N
    ehehehe........vai pa hornet pá!

  20. #80
    Piloto de Testes luisg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Japanese cars...always the best of the best!!!ever!!!
    Posts
    2,411

    Por Defeito

    Hornet!!!comum kit aerodinamico que existe fica muito fixe!
    A CBF já vem com suspensão monobraço isso é bom !pois a CB500 pecava pela suspensão traseira.

  21. #81
    Piloto de Testes luisg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Japanese cars...always the best of the best!!!ever!!!
    Posts
    2,411

    Por Defeito

    Pena não dar para uma CBR1100XX.....

  22. #82
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Aqui fica outra vez a foto da dita cuja que me pôs neste dilema. Não costumo comprar nada (carro, moto)em 2ªmão, excepto o meu primeiro carro (Fiesta 1.8d '93) porque foi comprado no stand de um tio meu e era de confiança.
    Estava mesmo inclinado para a CBF, até que surgiu esta....como nova..[8][8][8]

    [img]uploaded/Tiago Leal/200661501518_horn.jpg [/img]

  23. #83
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Pena não dar para uma CBR1100XX.....
    Não é o meu tipo de moto...nem hayabusas, nem Kawa's ZX10 e afins...

  24. #84
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    [B)] eu comprava-a já!;)

    mas tirava o vidro e os espelhos........ya ya.......critiquem-me e batam-me [**]

    e metia uma ponteira a jeito!

  25. #85
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    De qualquer forma se comprares uma Cbf500 opta pelo abs, acho que vale muito a pena se vais conduzir no dia-a-dia.
    http://www.youtube.com/watch?v=f0DPe...ch=Honda%20abs

  26. #86
    Piloto de Testes luisg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Japanese cars...always the best of the best!!!ever!!!
    Posts
    2,411

    Por Defeito

    Tb curto mais naked´s mas a XX tb me seduz muito!!!essa Hornet tá louca e tem aquele kitzinho que digo e que dá muito jeito pois ajuda muito é que o ppl queixa-se muito do vento nas naked

  27. #87
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Tb curto mais naked´s mas a XX tb me seduz muito!!!essa Hornet tá louca e tem aquele kitzinho que digo e que dá muito jeito pois ajuda muito é que o ppl queixa-se muito do vento nas naked
    eu curto mais trail´s! a adventure é um sonho.......

    nakeds nao desgosto .......a triumph speed triple é a minha escolhida!;)

  28. #88
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Tb curto mais naked´s mas a XX tb me seduz muito!!!essa Hornet tá louca e tem aquele kitzinho que digo e que dá muito jeito pois ajuda muito é que o ppl queixa-se muito do vento nas naked
    eu curto mais trail´s! a adventure é um sonho.......

    nakeds nao desgosto .......a triumph speed triple é a minha escolhida!;)
    Entre as Naked esta é a minha eleita, aquela risca humm[B)] E ao vivo ainda resulta muito melhor.
    http://w1.bikepics.com/pics/2005%5C0...332459-800.jpg
    http://w1.bikepics.com/pics/2004%5C0...130824-800.jpg
    http://w1.bikepics.com/pics/2006%5C0...571366-800.jpg
    http://www.motorcities.com/media/ima...ful-A-640.jpeg

  29. #89
    Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Macau
    Posts
    12,673

    Por Defeito

    Vou dormir. Amanhã decido qual vai ser....
    Obrigado pela ajuda!

  30. #90
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    ya fernando a ducati tbem é fixe.....mas a triumph.......a primeira vez que a vi fiquei babado!





    e para mim era mesmo assim


Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 1963
    Último Post: 26-04-17, 11:30:20
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-08-09, 01:36:52
  3. " Motoqueiro das nudezes faz mais uma das suas "
    Por 16v na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-06, 11:45:10
  4. Pilotos das motos contra limitação de velocidade
    Por Luimio na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-06, 01:36:20

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.