Tópico sobre cães.
 Rede MPL:
Página 1 de 291 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 8703

Título: Tópico sobre cães.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito Qual a melhor ração para os cães?

Qual será a melhor ração para se dar a um cão?

Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Royal Canin ou Hill's, tanto para gato ou cão. São as mais conhecidas.

Agora, eu pessoalmente aconselho arroz, carne cozida e algumas cenourinhas, de vez em quando...

Quanto à composição... Não percebo nada disso.

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha ), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.

Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!

Piloto de Testes Sniper's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.

Banido kolchak's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha ), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.

Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!
    ............

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

tens Hills, Eukanuba, etc...
    eu dei para os meus (infelizmente agora só tenho um) ao inicio, Belcando, depois passei para techni-call, e agora que só tenho um cão adulto (boxer) estou a dar kilina.
    mas convém dar sempre uma ração premiun, para que o animal se desenvolva por completo, o que vai notar no pelo e nas fezes.
    existem outras marcas no mercado, mas tens que ter em atenção a composição do alimento. nada de sub-productos.

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Durante muitos anos o meu pai comprava da purina para o cão. Mas não era no supermercado, era numa loja de rações para todo o tipo de animais que vendia "ao quilo". Os meus tios também usam esta ração para os seus cães.

Não é a mais barata mas o veterinário sempre disse que seria uma boa escolha... Mas desde que deixamos de lhe dar esta comida notou-se que o pelo perdeu brilho (ficou mais baço se assim se pode dizer), de resto nada demais. A vantagem está no facto de ser uma ração bastante conceituada e "toda a gente diz" ser muito nutritiva e completa.

Piloto de Kart texmex's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Dou ao meu meu Royal Canin (recomendado pelo veterinário) e felizmente tem sido bastante saudável.

Pena é largar quase 60€ por cada embalagem...

Piloto de Testes buga's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
    Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.
    Acho que é boa (pelos menos faz parte do grupo nestlé que sabe fazer e muito bem chocolate)

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Boas!

Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
    Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

Para mim uma ração é boa quando o cão:

- Está saudável;
    - Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
    - Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
    - Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
    Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

Xuga

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Boas!

Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
    Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

Para mim uma ração é boa quando o cão:

- Está saudável;
    - Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
    - Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
    - Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
    Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

Xuga

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por buga Ver Post

Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa Ah, e saco do continente

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa Ah, e saco do continente

hahahah

(desculpa, mas achei muita piada)

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

sendo assim tens que arranjar uma caixa de compostagem
    o meu anda no terreno à solta, como tenho tudo vedado e quase 1000 m2, nem se nota a trampa no chão

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Pois mas o meu quintal é cimentado

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Pois mas o meu quintal é cimentado
    haaa, não tens hipótese

Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
    Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.
    Não fazia ideia disso.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.

A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal...

Xuga

Priceless

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Já agora, lembro-me perfeitamente de já ter criado um tópico sobre este assunto, mas não o encontro... lembro-me que foi à custa desse tópico que me mantive na Eukanuba apesar do preço...

Srs. Moderadores, que fizeram ao meu tópico? Exijo explicações!!

Banido MAZDA 6's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Os meus (P.Alemão e Chow-Chow) comem Royal Canin, adulto... Aquela que tem um Pastor Alemão na capa e dão-se muito bem e são muito saudáveis.

Pena é o preço.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

...
    ...
    Xuga
    Eu que tenho aqui 2 cães, vou sugerir à minha mãe (a master do universo) essa mistura.

Porque os preços, não têm nada a ver...

Obrigado pela dica.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.

A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.

Isso é um mito Eles comem sim, mas não devem fazê-lo, e eu explico já porquê!
    Supostamente eles comem a erva para se "purgarem", para eliminar os parasitas, que não está longe da verdade, pois a erva, tal como para nós as couves, "limpam" o intestino, e muitas vezes provocam vómitos, e isso até limpa o intestino, até certo ponto porque a ténia por exemplo está agarrada às paredes do intestino. O problema aqui é que as próprias ervas contêm imensos parasitas, ou seja, limpa uns e ingere e aloja outros...

Se os cães forem desparasitados regularmente, não vão ter a natural tendência de comer erva

@Ksyrium

As rações de gama média não têm cereais como principal nutriente mas sim proteína animal ou sub-produtos de origem animal, que não são os ideais, mas o mais importante de tudo, e que nenhum saco refere, é a digestibilidade.

Não aconselho a comprar no supermercado, aconselho mais a procurar um distribuidor ou uma loja, e comprar lá. As de supermercado, por exemplo a da Pedigree, que eu pessoalmente detesto, acho péssima e muitas vezes com corantes, custa se naõ me engano, cerca de 40€ por 15kg... a minha da Dog Chow da Purina custa-me, também 15kg, cerca de 37€... e não tem nada a ver

Xuga

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Isso é um mito Eles comem sim, mas não devem fazê-lo, e eu explico já porquê!
    Supostamente eles comem a erva para se "purgarem", para eliminar os parasitas, que não está longe da verdade, pois a erva, tal como para nós as couves, "limpam" o intestino, e muitas vezes provocam vómitos, e isso até limpa o intestino, até certo ponto porque a ténia por exemplo está agarrada às paredes do intestino. O problema aqui é que as próprias ervas contêm imensos parasitas, ou seja, limpa uns e ingere e aloja outros...

Se os cães forem desparasitados regularmente, não vão ter a natural tendência de comer erva
    O meu é desparasitado todos os anos E isso da erva e da terra ja é uma mania antiga do meu pai (eu confesso que também era céptico) mas o veterinário disse-me "que não sendo essencial não tem problema em pôr la erva, se comer comeu. Mal não faz."

Mais que isto não sei porque não sou veterinário! Mas tem alguma lógica a tua opinião.

Piloto de Testes Drachen's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
    Qual será a melhor ração para se dar a um cão?

Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??

Isso é uma questão deveras complicado que entra em muitos factores (mas que roda sempre à volta do belo do €€€ ).

Quando adoptei o meu Sheik, fiz uma pesquisa e decidi-me pela Royal Canin. Toda a gente dizia bem. Depois, à coisa de 1 mês, resolveu enjoar a ração. Comecei a pesquisar mais a sério e posso dizer que fiquei um bocado escandalizado com o que li

Para quem tem tempo, paciência e dinheiro, o método BARF parece ser o melhor.

Para quem não pode fugir às rações, só lhe resta escolher aquela que faça menos mal.

Neste momento estou a experimentar a ACANA. Por várias razões, parece-me ser das melhores. Existem também as chamadas rações Grain-Free e que eu saiba, aquela que é considerada das melhores, é a única que se vende em Portugal, a Orijen (que curiosamente é do mesmo fabricante que a ACANA).

Porém há pessoas que dizem que isso do Grain-Free é tudo treta e outros que dizem que a ACANA não é tão boa assim.

Basicamente:

- foge dos subprodutos animais;
    - escolhe uma ração que tenha um equilíbrio entre proteína e gordura;
    - evita os cereais (o arroz é aceitável e o milho em último caso, mas só deve ter estes dois no máximo);
    - tem atenção que é melhor ter farinha de carne do que a carne como primeiro ingrediente (acima de tudo deve de ter um género de carne como ingrediente principal, mas é melhor que seja já desidratada. Isto porque os ingredientes são colocados na lista de ingredientes antes de serem desidratados e no caso da carne, 70% é água e na verdade tás a dar como ingrediente principal cereais!!).

Assim de cabeça são as coisas mais importantes que me lembro quando andei a pesquisar.

O melhor de tudo com esta pesquisa é que além de aprender um bocado sobre o assunto e actualmente (achar) que estou a dar uma ração melhor, a verdade é que me sai bem mais barato!! Compro numa loja online com toda a comodidade, fica mais barato, os portes são oferecidos e ao fim de 6 embalagens oferecem uma
    Última edição por Drachen : 12-05-08 às 22:45:07

Banido maybach_exelero's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

ja comprei Pedigree, ja comprei da Canidina (acho que é da Purina) e da marca Modelo... acho que a que tem melhor relaçao preço/qualidade é a canidina...

Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

@Ksyrium

As rações de gama média não têm cereais como principal nutriente mas sim proteína animal ou sub-produtos de origem animal, que não são os ideais, mas o mais importante de tudo, e que nenhum saco refere, é a digestibilidade.
    Em relação às rações de cães estou um bocado fora do assunto neste momento. Mas tenho um ouriço pigmeu africano, que precisa de uma dieta muito especifica e por isso tive de investigar maior parte das rações de gato e posso-te dizer que maior parte delas (Purina, Hills etc), têm cereais como o principal. Por isso é que chamei à atenção.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    O meu é desparasitado todos os anos E isso da erva e da terra ja é uma mania antiga do meu pai (eu confesso que também era céptico) mas o veterinário disse-me "que não sendo essencial não tem problema em pôr la erva, se comer comeu. Mal não faz."

Mais que isto não sei porque não sou veterinário! Mas tem alguma lógica a tua opinião.

Dependendo da zona onde moras, deverás desparasitar de 6 em 6 meses ou de 4 em 4 meses. Quanto mais quente o clima, mais frequente deverá ser a desparasitação. Isto tem a ver com o ciclo reprodutivo dos parasitas, quanto mais calor, mais eles procriam, no clima frio eles não procriam, esperam pelo tempo quente, caso contrário morrem

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Não é por nada... Mas ao falarem de comida para cão, e só referirem ração, acho que não está a ser correcto.

Há pessoas que dizem que a ração é o suficiente, e é, não hajam dúvidas. Mas se os cães são carnívoros, e até uns deles têm uns bons dentinhos para mastigarem e fazerem digestão de um belo "naco" de carne... Why not?

Eu sou apologista da REAL carna para cães... E há até veterinárias que afirmam que carne crua até faz bem de vez em quando.

E já agora... Eu até agora de cereais só falei do arroz, mas o amido na batata também é uma boa base de alimentação para os cães.

Podem discordar do que eu estou para aqui a dizer, mas eu também quando era nova adorava chocapic, até que cresci e sou, digamos... Uma "carnívora nata". Vai com sangue, vai com tudo