Originalmente Colocado por
Texuga
Boas!
Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...
Para mim uma ração é boa quando o cão:
- Está saudável;
- Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
- Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
- Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"

... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.
A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol,
parece até que o cão caga mais que aquilo que come...
houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal
...
Xuga