Tópico sobre cães. - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 291 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 8707

Título: Tópico sobre cães.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post

ALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLTTTTTTTTO O!!!!!!

Se teimar nessa afronta, reporto!!!!

Tem lá clama!!!

Piloto de Testes JNuno's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    Já conhecem o meu cão? Querem que eu ponha fotos!!
    Qual? O sardas?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
    Qual? O sardas?
    Também conhecido por o "5 patas"!!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    Já conhecem o meu cão? Querem que eu ponha fotos!!

Eu já o tive para por aqui...

A sério, põe!!!

(Mostrei à minha mãe e ela diz que é fotoshop!)

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    É fácil, para quem nunca passou pelo "mesmo"...ah e tal...(ACHO!)

Hã cerca de 11 anos atrás o meu cão com apenas 2 anos de idade, foi atropelado, o carro atingiu-o de frente.

Resultado, ficou gravemente ferido, esteve 1 semana nos "cuidados intensivos" e no final o veternário disse que o custo da operação chegava aos 500 contos, fora os cerca de 120 contos que pagámos por aquela semana e que o cão jamais ficaria igual, aliás que vivia sempre com dores, ainda mais quando fazia necessidades.

Perguntámos qual a melhor solução a dar, o veternário disse que se o cão fosse dele que o mandava abater, porque o estado era péssimo (mesmo com os ganhos que teria na operação, foi sincero).

Portanto o meu ponto de vista, sobre o final é perfeitamente compreensível (mas sendo um filme , nada aconteceu ao cão)...

No passado mês de Dezembro operei o meu Dobermann de 11 anos, a uma torção gástrica. O sucesso deste tipo de cirurgia é de 25%, eu arrisquei e tive a sorte de apanhar a torção no inicio e ele está vivo e de boa saúde para contar a história.
    Para que conste, a esperança média de vida dos Dobermanns é de 8 anos. Mesmo assim eu não desisti.

Há 2 anos perdi a minha São Bernardo de 6 anos com uma torção, deve ser karma cá da casa, mas não morreu sem eu antes ter arriscado a operação.

O "Marley" foi abatido porque teve uma torção gástrica, e para mim é inconcebível uma afirmação como a que passo a citar:

"Quando a conversa chegou ao fim, (...), decidimos que não havia decisão nenhuma a tomar. A veterinária tinha razão. Marley estava a sucumbir em todas as frentes. Seria uma crueldade submetê-lo a uma cirurgia traumática apenas para tentar impedir o inevitável. Também não podíamos ignorar os custos. Parecia indecente, quase imoral, gastar uma tal quantidade de dinheiro num cão velho no fim da vida quando havia cães abandonados a ser abatidos todos os dias por falta de casa ou, pior ainda, crianças que não recebiam tratamentos médicos adequados por falta de recursos financeiros."

In: "Marley e eu" Pág. 308

É absurda esta passagem do livro, e mais uma vez, a comparação de cães com crianças é inaceitável.
    Se uma pessoa não quer ter despesas com os seus animais, não os tenha.
    Eu gastei 900€ com o meu Dober "velho", e mesmo que tivesse corrido mal, não só não me arrependia de 1 cêntimo que fosse, como a minha consciência ficava tranquila por saber que TUDO fiz para salvar o MEU cão, tal como o fiz com a São Bernardo. Com esta última foram 700€ ao ar... O mesmo aconteceu com o meu gato, acabou por falecer, mas não sem antes eu faer TUDO o que estava ao meu alcance para o salvar, quando já não dava mais e no dia em que ele entrou em sofrimento sem salvação possível, eu tomei a decisão mais difícil da minha vida: o abate.

Acho que me diz entender.

NaoInteressa

Não faço ideia, mas era espanhol

Xuga

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Eu já o tive para por aqui...

A sério, põe!!!

(Mostrei à minha mãe e ela diz que é fotoshop!)
    Fotoshop!? Nada disso!!

Acho que tenho de fazer um vídeo... mas depois a Maria Helena vai reportar-me!!!

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    No passado mês de Dezembro operei o meu Dobermann de 11 anos, a uma torção gástrica. O sucesso deste tipo de cirurgia é de 25%, eu arrisquei e tive a sorte de apanhar a torção no inicio e ele está vivo e de boa saúde para contar a história.
    Para que conste, a esperança média de vida dos Dobermanns é de 8 anos. Mesmo assim eu não desisti.

Há 2 anos perdi a minha São Bernardo de 6 anos com uma torção, deve ser karma cá da casa, mas não morreu sem eu antes ter arriscado a operação.

O "Marley" foi abatido porque teve uma torção gástrica, e para mim é inconcebível uma afirmação como a que passo a citar:

"Quando a conversa chegou ao fim, (...), decidimos que não havia decisão nenhuma a tomar. A veterinária tinha razão. Marley estava a sucumbir em todas as frentes. Seria uma crueldade submetê-lo a uma cirurgia traumática apenas para tentar impedir o inevitável. Também não podíamos ignorar os custos. Parecia indecente, quase imoral, gastar uma tal quantidade de dinheiro num cão velho no fim da vida quando havia cães abandonados a ser abatidos todos os dias por falta de casa ou, pior ainda, crianças que não recebiam tratamentos médicos adequados por falta de recursos financeiros."

In: "Marley e eu" Pág. 308

É absurda esta passagem do livro, e mais uma vez, a comparação de cães com crianças é inaceitável.
    Se uma pessoa não quer ter despesas com os seus animais, não os tenha.
    Eu gastei 900€ com o meu Dober "velho", e mesmo que tivesse corrido mal, não só não me arrependia de 1 cêntimo que fosse, como a minha consciência ficava tranquila por saber que TUDO fiz para salvar o MEU cão, tal como o fiz com a São Bernardo. Com esta última foram 700€ ao ar... O mesmo aconteceu com o meu gato, acabou por falecer, mas não sem antes eu faer TUDO o que estava ao meu alcance para o salvar, quando já não dava mais e no dia em que ele entrou em sofrimento sem salvação possível, eu tomei a decisão mais difícil da minha vida: o abate.

Acho que me diz entender.

NaoInteressa

Não faço ideia, mas era espanhol

Xuga
    Compreendo a situação , é sem dúvida casos "idênticos" ao do filme, que dá motivo a este debate.

No meu caso, o meu Shawn (nome do cão), com apenas 2 anos foi atropelado, a minha mãe deixou-o "fugir" e ele foi para a rua, um deslize que custou a vida do Shawn (culpa nossa).

Nunca lhe falou nada, mas não só a operação era insuportável "naqueles tempos" para nós (500 contos), como o cão ia sofrer para o resto da vida .

Não li o livro, mas vi o filme (desconheço se é uma história verídica ou não) e aquele final, quer queiramos ou não, foi necessário para o filme.

PS: A minha mãe durante a semana que o Shawn esteve no veternário, passava 14h na cama, raramente falava e rezava todas as noites, foi um pesadelo para ela, mesmo depois de o enterrar...
    Última edição por Wolfman : 26-03-09 às 00:23:28

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    espectáculo!

vais ficar com os 9???
    Neste momento os cães já têm 2 anos!
    Dois deles morreram atropelados

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    Compreendo a situação , é sem dúvida casos "idênticos" ao do filme, que dá motivo a este debate.

No meu caso, o meu Shawn (nome do cão), com apenas 2 anos foi atropelado, a minha mãe deixou-o "fugir" e ele foi para a rua, um deslize que custou a vida do Shawn (culpa nossa).

Nunca lhe falou nada, mas não só a operação era insuportável "naqueles tempos" para nós (500 contos), como o cão ia sofrer para o resto da vida .

Não li o livro, mas vi o filme (desconheço se é uma história verídica ou não) e aquele final, quer queiramos ou não, foi necessário para o filme.

PS: A minha mãe durante a semana que o Shawn esteve no veternário, passava 14h na cama, raramente falava e rezava todas as noites, foi um pesadelo para ela, mesmo depois de o enterrar...

Há casos e casos, este em particular foi um problema comum nos cães de raças grandes e gigantes, a torção.

Felizmente nós podemos decidir acabar com o sofrimento dos nossos animais, e por exemplo quando foi da SB, eu dei "carta branca" ao vet para não a acordar da anestesia se ele visse que o caso não tinha retorno... Ela faleceu 10 horas depois da cirurgia intoxicada pelo próprio organismo... foi complicado, acredita...
    Agora optar por abater com o o argumento que há muitas criancinhas a morrer à fome e é "criminoso" gastar tanto dinheiro num cão velho???? Sendo que o mesmo cão estava num hotel canino enquanto os donos estavam de férias? Onde está a moral do "não se gasta em honra das criancinhas"? Isso só é válido para a saúde do cão? Para as férias e para o hotel já não é €€€ mal gasto?
    Epá desculpem a frontalidade, mas a mim o livro não me convenceu...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post

Vês... que bom que é fazer criação e depois dar a amigos ou vender a preço simbólico... é que na hora de comprar/adoptar, os amigos são os melhores donos do mundo... o problema é garantir que esses "bons donos", serão "bons donos" durante os anos que um cão dura...

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Lamento saber isso.

Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Por Defeito

Quais as raças de cão mais espertos?

Pra mim são:

Golden Retriever
    Pastor Alemao
    Labrador

E sobre o que pesquisei mas nao conheço a raça em si, e sao considerados os mais espertos: Border Collie.

Mas sempre disse que os rafeiros/hibridos sao de longe os caes sem pedigree os mais espertos se nao vejam, (e refiro-me aos sem dono): Nao têm dono e conseguem sobreviver, têm que arranjar comida todos os dias, nao apanham vacinas, nao têm tecto pra dormir etc etc... Agora ponham um Golden Retriver na rua 1 mes e vejam se ele consegue sobrevivier a estas atrocidades todas.
    Última edição por Alemao : 26-03-09 às 10:19:35

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post

Pra mim são:

Golden Retriever
    Pastor Alemao
    Labrador

E sobre o que pesquisei mas nao conheço a raça em si, e sao considerados os mais espertos: Border Collie.

.
    Nada disso... os mais espertos conta com o borddie collie , o caniche e as variantes como o cao de agua portugues e o pastor alemão, este cão sao o topo a nivel de aprendizagem.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Há casos e casos, este em particular foi um problema comum nos cães de raças grandes e gigantes, a torção.
    Texuga... tantos problemas com a torção gastrica a que altura tens os alimentadores?

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post

Pra mim são:

Golden Retriever
    Pastor Alemao
    Labrador

Mas sempre disse que os rafeiros/hibridos sao de longe os caes sem pedigree os mais espertos se nao vejam, (e refiro-me aos sem dono): Nao têm dono e conseguem sobreviver, têm que arranjar comida todos os dias, nao apanham vacinas, nao têm tecto pra dormir etc etc... Agora ponham um Golden Retriver na rua 1 mes e vejam se ele consegue sobrevivier a estas atrocidades todas.
    O que é que isto tem a ver com esperteza?
    Por esta ordem de ideia, os mais espertos são os câes rafeiros. E, em certos pontos de vista, são os cães mais espertos. Sabem atravessar estradas, sabem procurar comida, são muito mais resistentes a doenças, suportam dietas que os cães de "raça" não aguentam, etc.

Eu tenho uma labradora e sinto que ela é uma flor de estufa. Por exemplo basta alterar ligeiramente a ração para andar com problemas de digestão, diarreia, etc.

Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Por Defeito

Por esta ordem de ideia, os mais espertos são os câes rafeiros. E, em certos pontos de vista, são os cães mais espertos. Sabem atravessar estradas, sabem procurar comida, são muito mais resistentes a doenças, suportam dietas que os cães de "raça" não aguentam, etc.

Eu tenho uma labradora e sinto que ela é uma flor de estufa. Por exemplo basta alterar ligeiramente a ração para andar com problemas de digestão, diarreia, etc.
    Foi exactamente isso que eu disse só que nao constam nas listas de caes mais espertos por nao terem pedigree.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Texuga... tantos problemas com a torção gastrica a que altura tens os alimentadores?

Nephilim,

Acredita que melhor do que ninguém, eu conheço todas as técnicas e mais algumas para tentar evitar a torção... que na realidade nada está provado quanto à sua eficiência...

Taças elevadas;
    Ração humedecida previamente;
    Nada de exercício 1 hora antes nem 1 hora depois de comer;
    Refeições repartidas ao longo do dia;
    etc etc etc...

Posso dizer-te que no dia da torção da minha SB, ela não tinha comido nada de manhã, e a dilatação seguida de torção, foi provocado pela ração que ela tinha no estômago desde o dia anterior...

Portanto todas estas teorias são muito bonitas, mas não ajudam nem evitam as torções. Este assunto já eu estou cansada de falar com a vet, e o que eu vou fazer à minha São Bernardo é uma Gastropexia Preventiva, que é nada mais nada menos que a fixação do estômago às costelas. Foi isso que o Dobermann fez, e torcer já não torce...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Como é lógico, chama-se "selecção natural", os mais fracos morrem, só subsistem os mais forte, e só estes se reproduzem. Mas também morrem atropelados, e também morrem de doenças, não damos é por nada, precisamente por serem vadios...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Nephilim,

Acredita que melhor do que ninguém, eu conheço todas as técnicas e mais algumas para tentar evitar a torção... que na realidade nada está provado quanto à sua eficiência...

Taças elevadas;
    Ração humedecida previamente;
    Nada de exercício 1 hora antes nem 1 hora depois de comer;
    Refeições repartidas ao longo do dia;
    etc etc etc...

Posso dizer-te que no dia da torção da minha SB, ela não tinha comido nada de manhã, e a dilatação seguida de torção, foi provocado pela ração que ela tinha no estômago desde o dia anterior...

Portanto todas estas teorias são muito bonitas, mas não ajudam nem evitam as torções. Este assunto já eu estou cansada de falar com a vet, e o que eu vou fazer à minha São Bernardo é uma Gastropexia Preventiva, que é nada mais nada menos que a fixação do estômago às costelas. Foi isso que o Dobermann fez, e torcer já não torce...
    A minha cadela tambem já passou por isso, e tambem se fez esse procedimento preventivo. Os veterinarios não achavam possivel uma torção na raça dela (shar pei)...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
    A minha cadela tambem já passou por isso, e tambem se fez esse procedimento preventivo. Os veterinarios não achavam possivel uma torção na raça dela (shar pei)...

Não é normal, mas acontece em todas as raças, com especial incidência nas de peito profundo. Acontece tb com alguma frequência em Basset Hound, p. ex...

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Esses casos são mais prováveis em cães de alta estrutura.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Texuga,

Não li o livro Marley e Eu, mas pela citação que colocaste de facto só te posso dizer que o filme é muito superior!

No filme houve um muito maior bom senso a lidar com essa questão, entre outras! E jamais foi colocada a questão do dinheiro como no livro (que acho de muito mau gosto)

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

acho que brevemente vou ter em casa uma cachora boxer.
    acham que se vai dar bem com o cão que já tem 3 anos?
    tou com um pouco de receio

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    acho que brevemente vou ter em casa uma cachora boxer.
    acham que se vai dar bem com o cão que já tem 3 anos?
    tou com um pouco de receio

Perfeitamente
    Aconselho-te a esterilização da fêmea, não só como medida preventiva para ninhadas não desejadas, mas para evitar variadíssimos tumores malignos e mortais.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
    Esses casos são mais prováveis em cães de alta estrutura.

Não... Peito profundo, como os Basset Hound por exemplo

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não... Peito profundo, como os Basset Hound por exemplo
    O que entendes por um cao de peito profundo?

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    O que entendes por um cao de peito profundo?

A zona da caixa toráxica e cavidade abdominal grande. Grande o suficiente para os ligamentos que suportam o estômago, ao final de alguns anos, enfraquecerem e darem origem a torções.

Exemplo:

O que é uma torção:

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Perfeitamente
    Aconselho-te a esterilização da fêmea, não só como medida preventiva para ninhadas não desejadas, mas para evitar variadíssimos tumores malignos e mortais.
    não posso fazer isso.
    a criadora vai dar-me a cadelinha com a condição de, daqui a dois anos querer cruza-la com um macho
    a outra cadela que tive, morreu com um tumor no utero

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

A zona da caixa toráxica e cavidade abdominal grande. Grande o suficiente para os ligamentos que suportam o estômago, ao final de alguns anos, enfraquecerem e darem origem a torções.

Exemplo:

O que é uma torção:
    se esse boxer tivesse a lista no focinho torta, diria que era o meu

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    não posso fazer isso.
    a criadora vai dar-me a cadelinha com a condição de, daqui a dois anos querer cruza-la com um macho
    a outra cadela que tive, morreu com um tumor no utero

Olha, esteriliza-a depois da ninhada... É o que dá ter cães em co-propriedade Eu não quero obrigado...