Tópico sobre cães. - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 291 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 8707

Título: Tópico sobre cães.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Tenho 2.

Mas fazes tu muito bem. O Golden não é cão para apartamento.

Precisa e gosta de muito exercício. É algo de excepcional.

Outra coisa. Cuidado com o pelo. Estão sempre a largar pelo e agora nesta pré-primavera, largam pelos aos tufos, o pelo começa a andar no ar e eles a quererem caçá-lo. Uma loucura.

Mas também gosto (porque já tive) do Pastor Alemão.

O meu cão de eleição ou o cão que sempre idealizei foi o pastor alemão, mas...

como aqui em casa fazemos sempre uma "gestão e conciliação de gostos pessoais", eu, neste caso, dou prioridade à minha cara metade de escolher o seu cão de sonho, que por acaso, também gosto imenso, os tais Golden retriever

São cães alegres, pelo que vejo têm muita tendência para a obesidade, daí que pretendo proporcionar-lhes uma vida dinámica e com alguma proximidade ao mar se possível

Será que um Pastor dar-se-ia bem com um Golden na mesma casa

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Tive 3 pastores alemão em épocas diferentes. Mas só o último se mostrou bastante agressivo, mas era com pessoas de fora que tentavam entrar em casa.

Porque o Pastor tem um sentido territorial fantástico. É um excelente cão de guarda e de companhia.
    Nunca tiveram problemas com outros cães.

E pastor e golden devem fazer uma parelha simpática.

Piloto de Kart pini's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

conheco 1 pessoa que tem 1 pastor alemão, 2 labradores e 7 gatos, e convivem todos uns com uns outros sem problemas.
    aliás, as brincadeiras do pastor com 1 dos gatos só mesmo visto, contado ninguem acredita

Piloto Veterano RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Neste momento em casa tenho um Pastor Alemão fêmea.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito Uma caixinha de surpresas....

Pois é, cá por casa mora um Chow Chow com 5 meses...o Yoshi.

Aqui com 3 meses e meio:

Extremamente limpo, muito meigo, excelente guarda e muito dedicado aos donos.
    Um pequeno defeito...faz o que entende e quando entende....

Este FS defendeu os seus donos de um «ataque» de um pastor Alemão; prova de maior dedicação não há, tanto mais que, na rua, se um cachorro lhe ladra...logo fica assustado.
    Mas em sua casa...agiganta-se.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

só tive 2 cães até hoje,

uma pastola alemã, que morreu por velhice aos 16anos

e

uma cadela Fila Açoreana de São Miguel, que morreu prematuramente aos 4anos com uma aneurisma. Operação de emergência, mas nao aguentou.

Não quero mais animais...custa perde-los depois.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Cá por casa mora o Yanick, um Bearded com 5 anos, está conosco desde os 3 meses.

(Fotos exempleficativas)

História

A história do Bearded Collie começa em 1514 quando um marinheiro polaco atracou com os seus cães Pastores Polacos da Planície na Escócia. Um pastor escocês ficou bastante impressionado com os trabalho destes cães, pensa-se que eram dois ou três exemplares, e decidiu dar algumas ovelhas em troca pelos cães. Os cães foram cruzados com raças locais e deram assim origem ao Bearded Collie.

Durante centenas de anos, o Bearded Collie foi usado como pastor de rebanhos e gado. Um dos primeiros registos da raça data de 1771, num retrato do Duque de Buccleigh acompanho por dois cães desta raça. No século XIX, profileram nos jornais e publicações especializadas sobre caça e desporto, notícias sobre esta raça.

Em 1912 foi fundada a Bearded Collie Society em Edimburgo que não sobreviveu à Primeira Guerra Mundial. Devido a estas convulsões sociais que se arrastaram na primeira metade do século XX, o Bearded Collie esteve quase extinto. Contudo, conseguiu recuperar na segunda metade do século, mas ainda não é uma raça muito divulgada.

Temperamento

Vivo e Amigo do seu dono. Adora brincar e ser estimulado com jogos ou actividades (Agility ou obediência) é meigo e um saltador e corredor por excelência. Tem grande resistência física e instinto protector para com os donos, adoptando-os como o seu "rebanho". São óptimos com as crianças e muito sociáveis e populares junto das pessoas

O Bearded Collie é um pastor criado para ser mais independente do que as outras raças que lhe são parentes. É extremamente alegre e engraçado. Gosta de estar com a família e tende a tornar-se destrutivo se for deixado sozinho durante um grande período de tempo.

Activos, necessitam de bastante exercício. São teimosos, mas podem ser treinados com diversos fins. O treino é essencial para o desenvolvimento de animais equilibrados.

O Bearded Collie é um cão meigo, sensível e inteligente.

Descrição

O Bearded Collie tem ares que lembram o Antigo Cão de Pastor Inglês (mais conhecido como Old English Sheepdog, ou simplesmente Bobtail) devido à pelagem profusa, mas o Bearded Collie é mais pequeno, esguio e não tem a cauda curta.

O Bearded Collie é um de porte médio. As fêmeas têm de altura 51 a 53 cm e os machos medem entre 53 e 56 cm.

Apesar de ser um cão robusto, o Bearded Collie não tem um porte maciço, o que lhe confere maior agilidade. Tem um crânio achatado e largo e um focinho alongado. Os olhos são um pouco separados e têm a cor em sintonia com a cor da pelagem. As orelhas são pendentes, de inserção alta e tamanho médio, e estão totalmente revestidas de pêlo. As pernas são sólidas e estão revestidas de um pêlo cerdoso de tamanho médio. Os pés são ovalados e possuem pêlos entre os dedos. A cauda é de inserção baixa.

A pelagem é composta por uma dupla camada. A pelagem interior é suave e espessa. A camada exterior é mais áspera e algo farfalhuda. O pêlo é comprido, grosso e forte.

As cores admitidas são: todas as tonalidades de cinzento, louro-ruivo, preto, azul, castanho e areia, com ou sem malhas claras.

Higiene

O Bearded Collie exige bastante manutenção devido à pelagem longa. Alguns donos preferem tosquiar o pêlo mantendo o corte dos cachorros, para que a escovagem seja mais fácil. Este cão deve ser escovado todos os dias.

Esta raça larga bastante pêlo.

O banho só deve ser dado em casos excepcionais, pois a água danifica a camada oleosa que protege a pele do cão.

O Bearded Collie é um cão que arrasta bastante sujidade no pêlo e só o facto de beber água implica sempre um rasto de pingas nas proximidades da tigela. Tenha isto em mente se decidir adquirir um cão desta raça.

Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Por Defeito

Adoro cães, sempre tive cães e já tive de muitas raças aqui apresentadas
    São Bernardo

Engraçado no outro dia na Costa da Caparica passo por um homem que passeava o seu monstro São Bernardo quando de repente oiço uma mulher a gritar, olho pra trás quando não é o meu espanto ela estava a ser pisada pelo cão. No minimo devia ter uns 60 kg o animal.

Piloto de Testes AnkjayCorsaB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Bem, lá vou eu tirar fotos aos meus!

EDIT:

Ora vamos lá apresentar as minhas:

Princesa:

Pitucha:

Ambas:

A Princesa é traçada entre Braco Alemão e outro que não me recordo.. A Pitucha, pronto.. Já toda a gente sabe o que é!
    A Princesa está cá desde que vim morar para cá, cerca de 14 anos, e a pitucha à uns 10 anos. Têm sido cães impecáveis!

E o meu pai, leva a "Cesa", que é como nós lhe chamamos, para a caça e é muito boa. Já conhece o meu pai como a palma de uma pata.. hehe
    Última edição por AnkjayCorsaB : 24-03-09 às 13:14:54

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
    Adoro cães, sempre tive cães e já tive de muitas raças aqui apresentadas
    São Bernardo

Engraçado no outro dia na Costa da Caparica passo por um homem que passeava o seu monstro São Bernardo quando de repente oiço uma mulher a gritar, olho pra trás quando não é o meu espanto ela estava a ser pisada pelo cão. No minimo devia ter uns 60 kg o animal.
    Gosto destes cães também, ar de pastelões!

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
    Gosto destes cães também, ar de pastelões!

E babões

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Tive 3 pastores alemão em épocas diferentes. Mas só o último se mostrou bastante agressivo, mas era com pessoas de fora que tentavam entrar em casa.

Porque o Pastor tem um sentido territorial fantástico. É um excelente cão de guarda e de companhia.
    Nunca tiveram problemas com outros cães.

E pastor e golden devem fazer uma parelha simpática.
    Citação Originalmente Colocado por pini Ver Post
    conheco 1 pessoa que tem 1 pastor alemão, 2 labradores e 7 gatos, e convivem todos uns com uns outros sem problemas.
    aliás, as brincadeiras do pastor com 1 dos gatos só mesmo visto, contado ninguem acredita

Nesse caso para nós será o melhor de 2 mundos

Aconselham a comprar os dois cães ao mesmo tempo com por exemplo 3 meses de idade ou não?

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Nesse caso para nós será o melhor de 2 mundos

Aconselham a comprar os dois cães ao mesmo tempo com por exemplo 3 meses de idade ou não?
    Se crescerem os dois juntos óptimo, mas também se for caso inverso, ao fim de um certo tempo os cães aproximam-se criam laços, por norma não à crise.

Piloto de Fórmula 1 PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Tirei esta foto no fim de semana em Castelo de Vide...

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

o meu cão de eleição sempre foi o doberman, mas a minha esposa prefere o boxer, e tive que me render às evidências
    é um cão muito brincalhão, inteligente e muito territorial
    tive um casal de boxer's mas a minha cadela tevem que ser abatida com 3 anos, porque apareceu-lhe um tumor no utero e apesar de ter sido tudo feito para a salvar (operação e várias transfusões de sangue) passado um mês de ter sido operada, teve uma recaída e para que não sofresse mais, foi adormecida, o que me custou muito
    agora tenho o macho em casa que é um grande maluco e só quer brincadeira, às vezes até chateia de tanto querer brincar
    este é o meu Nino

e esta era aminha cadela Inga, que muitas saudades deixou, era muito inteligente

o meu nino numa prova de obediência

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O meu Terry "White Socks" Fox da Villa das Taipas:

Para quem não conhece a raça, é um Shiba Inu!

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    O meu Terry "White Socks" Fox da Villa das Taipas:

Para quem não conhece a raça, é um Shiba Inu!
    Este cão está lindíssimo ...

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito Labradora

Não podia de deixar de colocar uma foto da Maria

E que já deu à luz 9 terroristas!

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Não podia de deixar de colocar uma foto da Maria

E que já deu à luz 9 terroristas!

espectáculo!

vais ficar com os 9???

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Vou tentar fazer criação com o meu Yorkie!

E já escolhi a namorada.

Não pude deixar de reparar neste comentário...

NaoInteressa, aconselho-te vivamente a deixares a criação para os Criadores.
    Criar cães é mais do que juntar um macho e uma fêmea e deixá-los acasalar... A Criação responsável, tem como objectivo o melhoramento da raça, e como tal, os progenitores devem preencher vários requisitos, nomeadamente:

• Ir a exposições a fim de serem avaliados morfologicamente por vários Juizes;
    • fazer exames medicos de despiste de várias doenças genéticas e/ou características da raça, não só o "está bem de saúde";
    • Escolher um parceiro que colmate os defeitos que existam um no outro, quer a nível morfológico, quer a nível comportamental;
    • Excluir da Criação qualquer exemplar que não esteja dentro do estalão, independentemente de ter ou não LOP. Esta é uma decisão que cabe a um Criador responsável.

Depois gostaria que desses uma olhada aos fóruns de adopções, e visses as DEZENAS de yorkies que estão para adopção, e muitos bem bonitos por sinal... Isto só significa que quem quiser um Yorkie, basta ir a um qualquer canil que os há ao molho...

Quero também desmistificar a questão das "necessidade de acasalar", isso não existe, as necessidades são exclusivamente HORMONAIS, e uma cadela não precisa de "ser mãe" para ser feliz, é outro mito.

A título de curiosidade, o teu Yorkie aparenta-se com este:

Este é um exemplar de exposição, e só estes devem ser cruzados...
    Caso contrário, aparecem yorkies com 10kg e de pêlo encaracolado, por exemplo, como tenho visto aí muitos...

Falando agora das "minhas raças"...

Dobermann. E aqui fica uma foto de um dos melhores Dobies que já vi:

Urbano del Diamante Nero

Tyson di Campovalano

Filha do Tyson:
    Comtesse Chiara v. Turmhaus

E outros dobermanns que há por aí
    Houve alguém que pediu um Dobermann de orelhas inteiras... cá está um de orelhas e cauda inteiras... para quem gosta...

E os São Bernardos...
    A minha Iva, mais concretamente a "Bella da Costa Lusa":

O Clemens, propriedade do Canil Costa Lusa:

O veterano Clarens:

E o fabuloso Samuel com as suas mega patas!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Texuga, já falei com o veterinário do meu cão sobre esse assunto.

Obrigada pela informação.

Quanto ao facto de afirmares que existem muitos Yorkies para adopção, vou ser muito sincera... Eu não encontro.

Já vasculhei o site adopta-me várias vezes e não vejo lá nenhum Yorkshire.

Óbvio que não é o único local onde procurar.

E quanto ao especto do meu cão, digo-te que tem as cores exactamente iguais a esse cão que postaste.

O pelo não é igual porque corto-o. Mas é bastante liso... Dá para ver quando toma banho.

Tenho um contacto de uma criadora de Yorkshire's e talvez lhe peça opinião.
    Última edição por NaoInteressa : 25-03-09 às 01:22:47

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

A propósito deste tópico, eu hoje fui ao cinema com a cara metade ver o filme Marley e Eu

Bem, foi uma surpresa extremamente positiva!

Metade da sala chorou com o filme e é um hino ao amor que se tem por um cão, recomendo

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

A propósito deste tópico, eu hoje fui ao cinema com a cara metade ver o filme Marley e Eu

Metade da sala chorou com o filme e é um hino ao amor que se tem por um cão, recomendo
    Metade... Só?

(A outra metade estava vazia... Suspeito!)

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Metade... Só?

(A outra metade estava vazia... Suspeito!)

Adivinhaste! É a crise

Já o viste, se sim o que achaste?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Adivinhaste! É a crise

Já o viste, se sim o que achaste?
    Sim, vi.

É muito bom o filme. A história entra muito facilmente.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Tirei esta foto no fim de semana em Castelo de Vide...

Não conheço o cão ( muito lindo...parabéns), mas conheço a rua.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Texuga, já falei com o veterinário do meu cão sobre esse assunto.

Obrigada pela informação.

Quanto ao facto de afirmares que existem muitos Yorkies para adopção, vou ser muito sincera... Eu não encontro.

Já vasculhei o site adopta-me várias vezes e não vejo lá nenhum Yorkshire.

Óbvio que não é o único local onde procurar.

E quanto ao especto do meu cão, digo-te que tem as cores exactamente iguais a esse cão que postaste.

O pelo não é igual porque corto-o. Mas é bastante liso... Dá para ver quando toma banho.

Tenho um contacto de uma criadora de Yorkshire's e talvez lhe peça opinião.

O vet só poderá, e deverá, fazer todos os exames médicos de despiste de doenças herditárias e inerentes à raça. Avaliar se o teu cão é ou não um bom exemplar, isso só juízes em exposições caninas. A Criadora, se for uma Criadora em condições, o que vai sugerir é isto que te estou a dizer, que vás a expos, várias, e depois então, se assim o entenderes, cruzar o cão.

Atenção que eu não estou a dizer que ele não é um bom exemplar, mas para saber isso há ainda um grande percurso a percorrer.

Quanto ao filme, ainda não vi mas quero ver. No entanto não me seduz assim tanto, pois não gostei do final onde eles não operam o cão por ser velho demais... É mais uma produção Hollywoodesca e pronto...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Só mais uma achega...

A foto não é só para ilustrar a cor do cão, é para ilustrar a cor, o tamanho, a morfologia no seu todo, desde o focinho às angulações das patas, o peso, os andamentos que não se vêm nas fotos, mas também são avaliados, os dentes, a linha dorsal, etc, etc...

Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Por Defeito

Ganda bisonte tal & qual o que vi na costa a pisar uma srª. QUanto pesa?

Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Thumbs up

Fui ver esse filme com o meu filho este fds!

Não conhecia a história e concordo que fiquei surpreendido positivamente.

No final ficamos bastante tristes... principalmente o meu filho. Ainda mais quando o nosso "amigo de quatro patas" faleceu há pouco menos de um ano!

Mas foi um pouco como reviver as histórias deste nosso grande amigo!

"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou
    de roupas chiques. Água e alimento são o suficiente.
    Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.
    Esperto ou não.
    Inteligente ou não.

Entregue o seu coração e ele dará o dele.

De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?

Quantas pessoas nos fazem sentir... extraordinários?"

em "Marley e Eu"
    Última edição por Jacare : 25-03-09 às 11:01:58