[Sociedade] O que fazer quando já nao ha amor no casamento?
 Rede MPL:
Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 151

Título: O que fazer quando já nao ha amor no casamento?

Piloto de Kart Nanocas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Unhappy O que fazer quando já nao ha amor no casamento?

Inciei este topico, e penso que nao ha nenhum do genero por aqui, (se houver digam), porque estou a atravessar uma fase complicada da minha vida!!
    O meu casamento deixou de fazer sentido, nao há amor (pelo menos da minha parte) ...e eu ainda nao tive coragem de por um ponto final nesta situaçao, uma vez que sao...alguns anos de casamento e uma filha em comum!!

Piloto de Fórmula 1 pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

ha pois é .
    life is a bitch.
    mas nenhum conselho é bom nestas coisas.
    trust me

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu sei que não se pode definir facilmente amor, por isso não o vou pedir para fazeres. Contudo acho que é normal na esmagadora maioria dos casais existir uma transformação no tipo de sentimento predominante. Da paixão inicial passa-se para algo mais próximo de uma amizade muito cúmplice.

Não será isso?

Piloto de Rallye Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Se não faz sentido, o melhor é acabar com ele o quanto antes.

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Amadora forçado, Margem Sul Power no coração! :)

Por Defeito

Hoje, não tenho a resposta... Quem me dera ter!

Eu acho que o tempo ajuda a resolver a cabeça! Eu ainda estou à espera ...

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Acho que nem essa amizade cumplice, eu sinto! A minha relaçao desgastou-se de tal forma que nao consigo sentir mesmo nada por ele. Talvez seja um pouco forte demais aquilo que estou dizer, mas é o que sinto! Mas uma vez que eu nao sinto nada e nao sou feliz...queria por um ponto final nesta situaçao (mas ainda nao tive coragem), para que ele tambem pudesse refazer a vida dele e ser feliz.

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O grande problema é quando mete filhos no meio ... resolver essas situações nao é facil ... se nao acredita que pode haver uma mudança ... mais vale acabar tudo quanto antes ...

Mais uma vez é preciso ter muito cuidado com as crianças ...

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nanocas Ver Post
    Acho que nem essa amizade cumplice, eu sinto! A minha relaçao desgastou-se de tal forma que nao consigo sentir mesmo nada por ele. Talvez seja um pouco forte demais aquilo que estou dizer, mas é o que sinto! Mas uma vez que eu nao sinto nada e nao sou feliz...queria por um ponto final nesta situaçao (mas ainda nao tive coragem), para que ele tambem pudesse refazer a vida dele e ser feliz.
    E isso já foi falado com ele? Se calhar era um bom passo!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

falarem os 2 seria o mais acertado, digo eu...

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Eu sei que não se pode definir facilmente amor, por isso não o vou pedir para fazeres. Contudo acho que é normal na esmagadora maioria dos casais existir uma transformação no tipo de sentimento predominante. Da paixão inicial passa-se para algo mais próximo de uma amizade muito cúmplice.

Não será isso?

(So um aparte: Nao sei bem se isto se processa assim, ja tinha respondido, mas ficou no geral, mas acho que assim, vou conseguir responder directamente ao que tu perguntaste!).

Última edição por Nanocas : 02-03-09 às 14:58:56

Piloto de Testes BrunoRo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu acabei muito recentemente de fazer o mesmo com a minha namorada de longa data....

Ainda nao tavamos a viver juntos mas procuravamos uma casa e um dia, casamento marcado tb...Porem a vida é mesmo assim, ora por dentro estamos bem, ora num instante tudo muda e assim foi...

Mata-me por dentro saber que a estou a magoar como nunca ninguem o fez e nao é nada facil, mas no fundo sinto que era a melhor atitude, uma vez que ela merecia uma pessoa ao lado dela a 100% e eu sei k nao poderia ser essa pessoa nunca mais.....

O meu conselho é simples: tenta fazer os possiveis para nao magoares a tua filha e conta-lhe(ao teu marido) o que realmente sentes, custe o que custar....Provavelmente um dia te irá agradecer por nao sufocares o casamento, meses, quem sabe anos dessa forma...

MS
    MS está offline
    Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
    Eu acabei muito recentemente de fazer o mesmo com a minha namorada de longa data....

Ainda nao tavamos a viver juntos mas procuravamos uma casa e um dia, casamento marcado tb...Porem a vida é mesmo assim, ora por dentro estamos bem, ora num instante tudo muda e assim foi...

Mata-me por dentro saber que a estou a magoar como nunca ninguem o fez e nao é nada facil, mas no fundo sinto que era a melhor atitude, uma vez que ela merecia uma pessoa ao lado dela a 100% e eu sei k nao poderia ser essa pessoa nunca mais.....

O meu conselho é simples: tenta fazer os possiveis para nao magoares a tua filha e conta-lhe(ao teu marido) o que realmente sentes, custe o que custar....Provavelmente um dia te irá agradecer por nao sufocares o casamento, meses, quem sabe anos dessa forma...
    Fiz exactamente o mesmo faz hoje precisamente 2 anos! E ainda não me refiz! Mas tenho a certeza que foi a melhor atitude!

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Acho que todas as relações passam por fases complicadas, falo por experiência própria, em 5 anos de casamento, já houveram situações bastante complicadas, o importante (e isto li num livro que já não me recordo o nome) é não deixarem de se gostar os dois ao mesmo tempo...

Agora quando isso acontece

Quando há crianças é complicado, mas há que separar as coisas, uma coisa são vocês enquanto casal e outra são vocês individualmente como pais...

Quando deixa de haver motivo para estarem juntos, há que saber dar o passo em frente, e guardarem o que há de bom, agora ficarem juntos por causa da criança, vai levar a uma degradação cada vez maior e em vez de estarem a fazer bem à criança, estão a submetê-la a um stress maior...

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bem acho que o primeiro passo é seres honesta com ele. Mas existindo uma filha no meio é sempre uma decisão complicada...

Eu apenas passei por isso com uma namorada (de 3 anos). Fui honesto e disse-lhe o que se passava, gostava bastante dela (e continuo ainda hoje a gostar) mas apenas como amiga e porque partilhei com elas momentos excelentes, mas o resto deixou de existir.
    Obviamente que as coisas lhe custaram no início, nunca é fácil ouvir uma coisa dessas, mas com o tempo voltamos a ser amigos, sendo que a amizade sem mantém.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MS Ver Post
    E isso já foi falado com ele? Se calhar era um bom passo!

Sim, eu ja lhe disse que nao sentia por ele aquilo que sentia há uns anos atras...mas directamente ainda nao consegui!

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não faz sentido estarem juntos se não sentem nada um pelo outro, é pura perda de tempo e uma falta de respeito e amor próprio muito grande.

Uma separação pode ser amigável e saudável para as duas partes!

Acima de tudo, o interesse da filhota deve ser salvaguardado e tem de ser explicado tudo muito bem, e mostra-lhe que os pais, ambos, gostam muito dela, apesar de já não querem estar juntos. Conheci muitas separações que originaram filhos normalíssimos e algumas outras que originaram uns putos parvos que pensavam que o facto dos pais estarem separados é culpa deles, podiam ser delinquentes, etc.

Boa sorte com isso! Recorrer a apoio profissional externo ao casao não é má ideia também!

Piloto de Rallye Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Isso das crianças...

Eu sou fiho de um casamento mal sucedido e que se prelongou mais do que devia. Sei bem o que sofri por isso, as crianças são mais espertas e sensiveis do que nós nos lembramos.

Enquanto adulto também acho que não vale a pena perder tempo com uma relação que chegou ao fim.

Piloto de Testes BrunoRo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Fiz exactamente o mesmo faz hoje precisamente 2 anos! E ainda não me refiz! Mas tenho a certeza que foi a melhor atitude!
    Pois....O que ainda me dá tranquilidade de espirito é saber que no fundo fiz a melhor opçao para mim e para ela também...
    Embora custe muito claro...

Desculpem o off-topic....

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Isso das crianças...

Eu sou fiho de um casamento mal sucedido e que se prelongou mais do que devia. Sei bem o que sofri por isso, as crianças são mais espertas e sensiveis do que nós nos lembramos.

Enquanto adulto também acho que não vale a pena perder tempo com uma relação que chegou ao fim.

Por tambem ter sofrido na pele, com o casamento mal sucedido dos meus pais, é que nao quero que a minha filha sofra o que eu sofri...

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Faz como eu e aguenta-te ...

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Um divorcio nem sempre têm de ser um trauma para uma criança ... se os Pais forem conscientes , fizerem as coisas como devem ser ... principalmente nao arrastarem a situação durante muito tempo ... os "danos" nas crianças até podem ser evitados ... conheço muitos casos de sucesso.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

São temas em que cada um resolve de forma diferente e podemos mandar as postas que quiseremos ao teclado, mas quando nos toca... eu já passei por isso (sem putos à mistura, felizmente).

Na minha opinião não dá não dá. É boa noite e um queijo e cada um para a sua vida.
    E pensar que pelos putos o melhor é ficar, tenho sérias dúvidas que assim seja, pois, ou se é muita bom a fingir ou eles vão sempre perceber e se calhar presenciar situações que nunca o deveriam conhecer.
    Mais vale pais separado (isto é a minha experiência).

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Isso das crianças...

Plenamente de acordo!

Duratoq geralmente o divórcio e a separação é mais traumática porque os putos são utilizados como arma de arremesso pelos pais. Para ferir e melgar o outro pelo fim da relação, tal como às vezes os bens.
    Não se pensa no interessa da criança, mas sim, no interesse próprio e, pessoas assim, creio que não deviam ser pais.
    Última edição por Valium : 02-03-09 às 15:18:00

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Ui. Isso já é díficil sem casamento nem filhos... Nem quero imaginar assim.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Um divorcio nem sempre têm de ser um trauma para uma criança ... se os Pais forem conscientes , fizerem as coisas como devem ser ... principalmente nao arrastarem a situação durante muito tempo ... os "danos" nas crianças até podem ser evitados ... conheço muitos casos de sucesso.
    Nem mais

O pai não deixa de ser pai, nem a mãe perde o seu lugar... E se funcionarem melhor separados, a criança fica a ganhar porque se poupa a situações que no limite se podem tornar muito feias...

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    São temas em que cada um resolve de forma diferente e podemos mandar as postas que quiseremos ao teclado, mas quando nos toca... eu já passei por isso (sem putos à mistura, felizmente).

Na minha opinião não dá não dá. É boa noite e um queijo e cada um para a sua vida.
    E pensar que pelos putos o melhor é ficar, tenho sérias dúvidas que assim seja, pois, ou se é muita bom a fingir ou eles vão sempre perceber e se calhar presenciar situações que nunca o deveriam conhecer.
    Mais vale pais separado (isto é a minha experiência).
    Uma coisa é existir desrespeito, maltratos, etc.

Outra é não haver amor/paixão mas a relação a continuar boa, falo por mim, a relação é boa, mas já não sinto amor...

Piloto de Fórmula 1 PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Nanocas

Espero que não me interpretes mal com o que vou dizer, espero não ser muito duro.

Eu acho que tu sabes perfeitamente o que deves e tens de fazer. Estás, de algum modo, aqui, a procurar conselhos ou maneiras de como o deves fazer de um modo mais saudavel e que cause menos sofrimento a todos. Tu sabes o que é mais saudavel para ti e para o teu actual marido....tal como sabes que se a tua filha crescer num ambiente de "falsidade" entre vocês os dois também não será saudavel para a sua formação pessoal.

As crianças apercebem-se...não são parvas...e se calhar ela até já se apercebeu...

É importante, primeiro que tudo, que penses na tua felicidade....o teu marido também posteriormente pensará na dele. A vossa filha será outra situação posterior. Nasceu certamente pala vontade de ambos e ambos não se devem esquecer disso mesmo...no entanto é outro problema compreendes. O problema original são vocês os dois já que sem a menina existiria na mesma.

Tu vais ser feliz se a situação se mantiver...?
    O teu marido vai ser feliz se a situação se mantiver...?
    A tua filha crescerá feliz se a situação se mantiver...?

A situação é simples, dar o passo é que é complicado...

Mas tu sabes a resposta para o que fazer...

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Muitas vezes o mais difícil para se "dar o passo", nem é a questão emocional, mas sim a financeira... por muito que custe ouvir, é essa a verdade...

Edit: atenção que não estou a dizer que é esse o caso da autora do tópico, foi só mais uma abordagem ao problema ;)

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

Desculpa mas tive de me rir com o teu Post

quanto ao tópico , a opinião do Cobra parece-me muito válida

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Outra é não haver amor/paixão mas a relação a continuar boa, falo por mim, a relação é boa, mas já não sinto amor...
    São opções, pelos vistos a nanocas já estará noutro patamar...

Eu não sei se ficaria.

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima