Tópico da Apple - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 1469 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 44052

Título: Tópico da Apple

Piloto de Testes TiagoMatias's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Humm, obrigado...

Então e o que dizem de fazer isto:

Compro o MacBook com 1GB(2*512MB) de RAM (isto porque não dá para mandar vir sem RAM nenhuma...), e depois mando vir 2GB (2*1GB) daqui:
    http://www.crucial.com/eu/store/mpar...B81B25A5CA7304
    que com IVA e custos de transporte fica-me em €91.64.

Vendo o 1GB(2*512MB) e ainda ajuda na despesa da nova RAM da Crucial.

Poupo portanto bastante dinheiro mesmo, sabendo que só 1GB da Apple me custava 160€!

Concordam?

Cumprimentos,
    Tiago Matias

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
    Humm, obrigado...

Compro o MacBook com 1GB(2*512MB) de RAM (isto porque não dá para mandar vir sem RAM nenhuma...), e depois mando vir 2GB (2*1GB) daqui:

Poupo portanto bastante dinheiro mesmo, sabendo que só 1GB da Apple me custava 160€!

Concordam?

Cumprimentos,
    Tiago Matias
    Se é o que precisas acho que fazes bem!

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Pensava que isto era o topico dos Mac...donald...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

Só por falares nisso até já me abriste o apetite

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Humm, obrigado...

Concordam?

Cumprimentos,
    Tiago Matias
    Exacto, pelo que tenho lido na net essa loja online da Crucial são muito competentes e despacham as coisas muito depressa.
    De resto, não sei o que vais fazer com o Macbook, mas antes de comprares a RAM e venderes o 1GB que vem de origem usa o computador durante uns dias, se calhar até te pode chegar.
    Eu tinha 512MB no Mac Mini e ao fim de um ano e tal cheguei à conclusão que estava a ficar curto, meti 1GB e melhorou bastante mas até ver 1GB chega-me bem.
    O meu irmão comprou um iMac Core 2 Duo, inicialmente também se pôs a questão do 1GB vs 2GB e decidimos deixar vir com 1GB e depois mais tarde comprava-se os 2GB numa loja qualquer e montava eu isso em casa.
    A verdade é que o meu irmão já usa a máquina há 8 meses e diz que para já não sente necessidade de mais RAM, diz que lhe chega bem, também a única coisa que faz é navegar na net, messenger, office, algum photoshop, um site da web, ver uns filmes e joga um joguito ou outro, tipo Call of Duty 2, Football Manager e isso...
    Para esta utilização 1GB chega bem...
    Agora se ele usasse o Parallels a correr em simultaneo com o Mac o Windows Vista e o Linux tudo ao mesmo tempo... aí acredito que os 2GB façam falta!

Cumprimentos

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Hum... a minha utilização além da comum internet, é softwares de edição de imagem, edição html, programas CAD, CAD 3D, software cálculo de Eng. Civil (exemplo: Cype)... Penso portanto que para estas 2 ultimas utilizações me façam falta os 2GB...

Já agora, Jeandré, e quanto ao tipo de partição a usar pelo Windows (para o bootcamp), FAT32 ou NTFS? Aconselhas-me alguma em especial?...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pessoal novato (como eu) que quer migrar ou migrou para Macintosh e está um bocado à toa de como funciona todo aquele novo OS...

http://www.descascandomac.com/

Um site bastante útil com dicas para newbies, para se irem ambientando ao novo OS

Eu gostei do que vi

Cump,
    TM
    Última edição por TiagoMatias : 19-07-07 às 17:12:21

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Hum... a minha utilização além da comum internet, é softwares de edição de imagem, edição html, programas CAD, CAD 3D, software cálculo de Eng. Civil (exemplo: Cype)... Penso portanto que para estas 2 ultimas utilizações me façam falta os 2GB...
    A nivel de software para Civil, fora o MatLab e o ArchiCad não tens muita coisa para Mac, felizmente podes sempre instalar lá o Windows e podes correr todo e qualquer software que exista para Windows.

Já agora, Jeandré, e quanto ao tipo de partição a usar pelo Windows (para o bootcamp), FAT32 ou NTFS? Aconselhas-me alguma em especial?...
    FAT32 tem a vantagem de ser amplamente suportado pelo MacOS tanto a nível de leitura como de escrita.
    Ao nível de desvantagens tem o facto de ser mais antigo que o NTFS e ter a limitação de que cada ficheiro poderá ter no máximo 4GB (o que poderá ser um problema se quiseres gravar um ISO de um DVD com mais de 4GB).
    Escrever em partições NTFS no MacOS é possível apenas com o recurso a drivers de terceiros, neste caso ao NTFS3G do MacFuse (by Google), mas já ouvi dizer que é algo lento (o que pode ser chato a gravar ficheiros de grandes dimensões). Ler não deverá representar qualquer problema em ambos os casos.
    De qualquer forma todo o processo de partição e preparação do disco rigido é feito pelo assistente do BootCamp, basta seguir os passos, ele trata e simplifica todo o processo...

Cumprimentos

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pois, realmente é uma questão que tenho de analisar bastante bem antes de instalar o bootcamp, porque uma vez que alguns programas não existem para mac, terei de utilizar o windows para os correr. Como deve ser normal, vou precisar de interligar ficheiros para trabalhar ora num, ora noutro SO.

Ou ando com uma pen atrás e faço uma sincronização permanente, usando NTFS portanto no windows, ou então uso FAT32 e consigo ler os ficheiros do windows em mac.

Jeandré, estou aqui a pensar numa coisa...

E se eu tiver mac, windows em NTFS e uma partição de backup em FAT32 para interligar ficheiros entre 2 OS? Assim quando quiser levar alguma coisa do windows para o mac ou reciprocamente, meto na partição backups em fat32 e leio e escrevo com mac, tendo o NTFS em windows que o torna mais seguro (e se encolher o vista sou obrigado e usar essa partição) evitando assim ter de andar com uma pen sempre atrás...

Fico apenas com o contra de não poder interligar ficheiros com mais de 4GB entre os 2 SO, mas dentro de um ou outro SO posso ter esses ficheiros com mais de 4GB.

Ou será que não existe outro tipo de partição que aguente com ficheiros com mais de 4GB e que dê para ler em windows e em mac? (para a partição backups, não precisa de aguentar o SO windows...) EXT ou assim...
    Bem ou mal pensado? LOL

Obrigado por tudo malta,

Cumprimentos,
    Tiago Matias

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pois, realmente é uma questão que tenho de analisar bastante bem antes de instalar o bootcamp, porque uma vez que alguns programas não existem para mac, terei de utilizar o windows para os correr. Como deve ser normal, vou precisar de interligar ficheiros para trabalhar ora num, ora noutro SO.

Ou ando com uma pen atrás e faço uma sincronização permanente, usando NTFS portanto no windows, ou então uso FAT32 e consigo ler os ficheiros do windows em mac.

Jeandré, estou aqui a pensar numa coisa...

E se eu tiver mac, windows em NTFS e uma partição de backup em FAT32 para interligar ficheiros entre 2 OS? Assim quando quiser levar alguma coisa do windows para o mac ou reciprocamente, meto na partição backups em fat32 e leio e escrevo com mac, tendo o NTFS em windows que o torna mais seguro (e se encolher o vista sou obrigado e usar essa partição) evitando assim ter de andar com uma pen sempre atrás...

Fico apenas com o contra de não poder interligar ficheiros com mais de 4GB entre os 2 SO, mas dentro de um ou outro SO posso ter esses ficheiros com mais de 4GB.

Ou será que não existe outro tipo de partição que aguente com ficheiros com mais de 4GB e que dê para ler em windows e em mac? (para a partição backups, não precisa de aguentar o SO windows...) EXT ou assim...
    Bem ou mal pensado? LOL

Obrigado por tudo malta,

Cumprimentos,
    Tiago Matias
    EXT3, da no windows e em linux, agora em Mac nao tenho a certeza, google it!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

O que eu faço no meu caso é ter tanto discos externos como a partição do Mac em HFS+ e o Windows em NTFS.
    Quando quero utilizar ficheiros para partilhar gravo-os sempre nas partições HFS+ do Mac e trabalho no Windows directamente sobre a partição do Mac.
    Ou seja, imaginemos, arrancas o Windows, abres o software que queres e quando fores a gravar o ficheiro em vez de gravares para o C:\ gravas directamente para a partição D:\ (ou E:\ ou F:\) do Mac.
    Isto porque existe um software para Windows chamado MacDrive que no fundo te instala os "drivers" necessários para o Windows reconhecer e operar sobre partições HFS+ e fá-lo com uma velocidade muito boa.
    Assim, em vez de andares a transferir ficheiros entre partições, usas sempre a mesma partição (a do Mac, neste caso) em ambos os sistemas operativos.

Cumprimentos

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Humm.. estou a perceber, ou seja, o mac não lê o NTFS do windows (ou se lê e escreve é muito lento), mas o windows com uma aplicaçãozita já consegue ler e gravar na partição HFS+ do mac, certo?

Logo, quando quiser partilhar alguma coisa do windows para o mac gravo para a partição do mac, quando quiser partilhar mac para windows, apenas gravo normalmente e o windows lê e grava na boa, é isso?

Já agora, esse software MacDrive é gratuito ou a pagantes?

Cump,
    TM

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

http://www.mediafour.com/products/macdrive/

Xiça penico!! 50 dólares? Os gajos abusam nos programas para windows... um driverzitos e pedem logo uma pipa de massa! LolOl.. O que vale é que para win se arranja quase tudo pirateado

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Humm.. estou a perceber, ou seja, o mac não lê o NTFS do windows (ou se lê e escreve é muito lento),
    O Mac de origem lê NTFS perfeitamente. Só não escreve!
    Se quiseres escrever no Mac em partições NTFS tens de usar o Google MacFuse que traz o NTFS 3G que te permite escrever mas das experiências que já vi com portáteis de amigos meus é um bocado lento, ou seja, se quiseres gravar em NTFS ficheiros de muitos GB prepara-te para esperar...

mas o windows com uma aplicaçãozita já consegue ler e gravar na partição HFS+ do mac, certo?
    Exactamente! Essa aplicação permite ao Windows ler e escrever em HFS+ depressa e bem.

Logo, quando quiser partilhar alguma coisa do windows para o mac gravo para a partição do mac, quando quiser partilhar mac para windows, apenas gravo normalmente e o windows lê e grava na boa, é isso?
    Exacto!

Já agora, esse software MacDrive é gratuito ou a pagantes?
    É a pagantes... mas depende da "loja" onde o fores buscar cof cof...

Cumprimentos

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

ehehe, Ok, obrigadão por tudo!

Já está quase tudo pensado...

Quando tiver 72€ compro também um mighty mouse wireless.. ehehe.. tão bonito o raio do ratinho

Cump,
    TM

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Boas tardes,

Uma pergunta mt básica para quem está habituado aos MacBook:

A placa Intel 950GMA é partilhada, mas a informação que encontro é até 64 Mb partilhada, isto está correcto?

Ou é 64Mb dedicada e a partilha é consoante as necessidades?

Peço desculpa pela dúvida, mas estava a pensar comprar um Macbook e gostava de esclarecer estas dúvidas.

Obrigado.

PS: O Macbook vai ter de ter o Vista pois preciso dele a nivel profissional.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

O meu MacBook chegou, impecável, trabalhava super rápido, super porreiro mesmo. Mas bastou meter-lhe um dvd para experimentar, nunca o leu e nunca mais saiu!!! Vai de vira outra vez para a loja de informatica onde o comprei... ohh.. sorte a minha.. não durou nem um dia. Cada vez que o ligava estava sempre a fazer uns barulhos da drive (com o dvd lá dentro) como se quisesse sair, mas não saia... Experimentei tudo o que a apple dizia para fazer no Help e no livro de instruções.. nada!! grr.. a ver se agora não demora muito tempo a vir outra vez...

Cump,
    TM

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É uma das desvantagens das drives slot-loading, a par da maior parte delas não aceitar discos de 8cm.

Se pudesse escolher, computador meu não teria isso.

Para o Natal tou contar com um Macbook renovado e finalmente já com Tiger. E uma gráfica a sério sff

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Mas o dvd que inseri não era de 8 cm. Era um dvd normalissimo "Voo 93" LOL

Enfim.. azares.. acontecem..

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pois, daí eu ter dito "a par de".

A vantagem das drives de gaveta é que no caso de alguma coisa correr mal lá dentro, dá sempre para ejectar mecânicamente.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Malta, alguém usa o serviço .mac?

A mim sinceramente parece-me que não tenha utilidade suficiente para valer aquele €€... tem la coisas geitosas sim sr, mas não estará caro demais?

Cumprimentos,
    Tiago Matias

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

Também pensei por isso cá vim

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pessoal, o meu irmão está decididíssimo em comprar um imac dos novos (24").

Que loja (física) existe/recomendam na zona centro? Assim entre Leiria e Coimbra? Pode ser um pouco mais a norte ou mais a sul, mas além da FNAC de Coimbra, há mais alguma?

Banido
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

então mas o leopardo sai quando? aínda é este ano?

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Malta, AJUDEM-ME!! Lol tou mesmo fulo... estou no macbook com internet wireless.. apanha bom sinal. Vou para o mac faz downloads super rapidos, mas a abertura de páginas é SUPER LENTA!!! Não percebo.. porque os downloads sao super rapidos....
    Vou para o windows, e está tudo rápido, tanto downloads como abertura de páginas.

Mesma rede wireless; macbook no mesmo sitio sem mexer; mesmo sinal ... epah não percebo mesmo...

Sabem o que pode ser? Estou mesmo à toa.. porque não percebo lol

Obrigado,

Cumprimentos,
    Tiago Matias

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Malta, AJUDEM-ME!! Lol tou mesmo fulo... estou no macbook com internet wireless.. apanha bom sinal. Vou para o mac faz downloads super rapidos, mas a abertura de páginas é SUPER LENTA!!! Não percebo.. porque os downloads sao super rapidos....
    Vou para o windows, e está tudo rápido, tanto downloads como abertura de páginas.

Mesma rede wireless; macbook no mesmo sitio sem mexer; mesmo sinal ... epah não percebo mesmo...

Sabem o que pode ser? Estou mesmo à toa.. porque não percebo lol

Obrigado,

Cumprimentos,
    Tiago Matias
    Não sei se será o caso. Mas em algumas distribuições linux (ex. opensuse) vem por defeito com ipv6 activo, o que por vezes gera alguma "atrapalhação" quer por parte do fornecedor de serviço quer do router que possas ter em casa. Experimenta ver se existe alguma opção para o colocar em ipv4.

Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Isso das páginas abrirem devagar acontece independentemente do browser?
    Experimenta vários browsers diferentes e verifica se o problema é do browser ou se é de outra coisa qualquer.
    Eu pessoalmente nos vários Macs em que mexo a abertura de páginas processa-se normalmente, apenas em processadores mais antigos, se vires muitos sites ao mesmo tempo cheio de Flash e animações pode ficar o computador um bocado mais lento (o que é normal), de resto não sei...
    Em relação ao IPv6, é de facto suportado por default no MacOS X, mas julgo que não apresenta impacto negativo na performance... pelo menos nunca dei conta de tal.

Cumprimentos

Piloto de Kart LnxSlck's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
    então mas o leopardo sai quando? aínda é este ano?
    Outubro

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Boa Noite,

Sim, usei o safari e o firefox... super lento.. No windows, só experimentei o IE (ainda não instalei mais nada porque ando maravilhado com o mac os X e nem quero mexer mais em windows, só mesmo em casos extremamente necessários ) e tudo a correr super bem e rápido.. epah.. que estranho... e o mais estranho disto tudo é que só ocorreu do almoço para cá, porque antes estava tão rápido como no windows.

Que me lembre não mexi em nenhuma configuração, ou melhor, só estive a configurar o apple mail que não funciona (encrava ), clico em "receber" e aquilo lê durante tempos infinitos e não desenvolve. Quando quero desligar, só mesmo com o "forçar encerrar", ainda tenho de ver qual está a ser o problema...

Obrigado,

Cump,
    TM

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Uma solução que costumo usar para despistagem de erros/configurações é criar uma conta de utilizador novo, e experimentar o(s) programa(s) em questão (neste caso os browsers) correndo nesse novo utilizador, se correr impecável nesses utilizadores é porque algo de errado se passa com a tua conta, podem ser más configurações dos programas, ou quando são erros estranhos algum ficheiro corrompido mas isto é raríssimo.
    Caso o problema afecte também outras contas de utilizador à partida a culpa é da ligação e não propriamente do MacOS (ou então houve algum problema mesmo sério no sistema operativo - nunca me aconteceu).
    No fim destes testes e depois de resolvido o problema apaga a conta de testes que criaste.

A questão é que como sabes no MacOS a divisão entre utilizadores, os privilégios de cada utilizador para modificação de ficheiros, e a própria forma como todo o sistema está feito faz com que toda e qualquer configuração tanto dos programas como do sistema operativo seja armazenada localmente em cada utilizador.
    O que significa que criar um utilizador e arrancar com esse utilizador faz com que tanto o sistema operativo como os programas carreguem as suas definições por default, de certa forma, arrancar com o utilizador que acabaste de criar é quase como arrancares o pc depois de formatado, pois mesmo que danificasses a tua conta pessoal, é muitissimo pouco provável que afecte as contas de outros utilizadores.

Portanto a minha dica, para despistagem de más configurações ou definições corrompidas, é criar um utilizador novo e tentar replicar o problema (seja ele qual for) no novo utilizador.

Cumprimentos