Tópico da Apple - Página 1631
 Rede MPL:
Página 1631 de 1632 PrimeiraPrimeira ... 1621163016311632 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 48,901 para 48,930 de 48932

Título: Tópico da Apple

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Conheço quem tenha o iPhone 6 e está super arrependido de o ter atualizado, diz que estava perfeitamente utilizável até ao dia que passou para a versão 11. Faz-me lembrar a minha história com o iPhone 4... está visto que as atualizações da Apple não são uma bênção como dizem, mas sim um presente envenenado

Ao menos quem tem um Android não corre esses "riscos", leva duas atualizações principais com sorte e acabou-se
    Para o bem ou para o mal é verdade o que dizes.

Mas a questão é que com iOS tens opção

Agora é certo que a maioria das pessoas que não percebe nada destas coisas mete a carregar com wifi ligado e sem sequer se aperceber quando dá por si tem a nova big release. Sim porque eles forçam bem mais quando é de 9 para 10, 10 para 11 etc... Porque será

Os utilizadores da Apple também já não fazem as atualizações mal saem como antigamente, tendo em conta o historial eu também esperava pela versão .3 ou .4

Nim.

Sim há-de haver cada vez mais gente a aprender com os erros do passado (eu que o digo que se fosse hoje não tinha feito update para o 8 no i4S e mantenho o mini 2 e 6S no iOS 10), mas não esquecer que ainda há quem use iPhone 4 e esse fica-se pelo iOS 7, tal como 4S ainda mais gente os há a utilizar e esses ficam-se pelo 9 e por fim quem tem i5/5c tb não pode fazer update e no máximo fica-se pelo 10.3.3.

Depois nos iPads nem sei bem, mas salvo erro o iPad 2/3 e mini 1 ficaram-se pelo iOS 9 e o 4 pelo 10.

iOS 11 só com SoCs 64 bits, portanto é fácil, só idevices de 2013 (ano de lançamento original) para a frente.

Portanto desses 41% possivelmente só metade escolheu não fazer update ? É a olhómetro, mas será algo por aí porque há esses casos que enumerei.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Os utilizadores da Apple também já não fazem as atualizações mal saem como antigamente, tendo em conta o historial eu também esperava pela versão .3 ou .4

E isto tendo em conta com a maneira manhosa com que o IOS tenta instalar sozinho o update...

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Conheço quem tenha o iPhone 6 e está super arrependido de o ter atualizado, diz que estava perfeitamente utilizável até ao dia que passou para a versão 11. Faz-me lembrar a minha história com o iPhone 4... está visto que as atualizações da Apple não são uma bênção como dizem, mas sim um presente envenenado

Ao menos quem tem um Android não corre esses "riscos", leva duas atualizações principais com sorte e acabou-se
    Eu tenho o 6 Plus com IOS 11 e está perfeitamente utilizável, o que noto é que está ligeiramente mais lento a abrir algumas aplicações quando ainda não foram abertas, em termos de fluidez esta última versão melhorou a coisa, sinceramente acho que voltava a actualizar para o 11 depois de ter esta experiência.
    O Ipad Air que tenho é que ainda está na versão 10, mas basicamente só consumo média com ele e ainda não me apeteceu fazer a actualização a minha mulher actualizou para o 11 o Ipad Mini 2 dela e parece-me que funciona bem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Alguém consegue utilizar o Face ID com óculos escuros?

Eles diziam que funcionava com a maioria dos óculos de sol, comigo funciona com 0..

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Comigo funciona!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Compraste o mini 3 por alguma razão em particular ? A única feature extra face ao 2 é o Touch ID...

O mini 4 sim tem um "A8+" (clock um pouco mais elevado) com 2 GB de RAM, um ecrã claramente melhor (em pretos, contraste e range de cores) e ainda uma câmara traseira um pouco melhor (embora isto seja um bocado daquelas coisas que gente "normal" não usa, nos iPads até se usa mais a câmara frontal para vídeo chamada).
    Comprei em junho de 2015. Na altura o melhor mini era o 3, tinha acabado de dar o iPad4 ao meu pai e pretendia mesmo o tamanho reduzido do mini e foi daquelas compras que tinha que ser naquele momento (talão cashback 300€ Worten). Nem sabia que só tinha o Touch ID diferente face ao 2

A minha namorada tem o 4 à pala do Activobank -que uso regularmente- e não noto diferença palpável no dia-a-dia no que ao ecrã diz respeito. É mais leve (e eu aprecio muito isso). Mas a bateria também não dura tanto. Não noto diferença na fluidez...

Piloto de Testes JCF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Eu ainda mexo no mini 2 de vez em quando e noto de facto uma diferença no ecran, o arranque mais lento, atualizações mais lento e claro o Touch ID mas de resto noto pouca diferença para o mini 4 que tenho agora.

Ainda nao não o vi com o 11.2 nem sei se já foi atualizado. A única situação que ele faz é congelar frequentemente a imagem no início das chamadas de FaceTime. A segunda tentativa já funciona. De resto para ir a net, fóruns, notícias, YouTube, ver as fotos tiradas com o iPhone ainda da muito bem.
    Última edição por JCF : 07-12-17 às 09:07:02

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Alguém consegue utilizar o Face ID com óculos escuros?

Eles diziam que funcionava com a maioria dos óculos de sol, comigo funciona com 0..
    Por acaso ainda não li nada sobre lentes polarizadas ou não.

Eu por norma uso sempre óculos de lentes polarizadas e acredito que seja mais complicado a leitura facial com esse tipo de lente. Será o teu caso?

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Eu por norma uso sempre óculos de lentes polarizadas e acredito que seja mais complicado a leitura facial com esse tipo de lente. Será o teu caso?

Não tem nada que ver com polarização, mas sim com filtros infra-vermelhos. Se as lentes filtrarem a radiação infravermelha é mais provável que não funcione. Geralmente os fabricantes preocupam-se em filtrar, além da luz visível naturalmente, a radiação UVA e UVB, e não infravermelha, mas provavelmente haverá modelos que o fazem, propositadamente ou não.

Piloto de Testes CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    O ideal é que quem to vende desvincule o aparelho da iCloud à tua frente, e posteriormente reponha as definições de fábrica.
    E se o aparelho já estiver reposto?
    É só entrar com a conta que criei antecipadamente e verificar se está tudo ok?
    Já agora, qual é a melhor forma de verificar a autenticidade do aparelho?

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Sim, o melhor é entrares numa conta Apple criada previamente ou criar uma através do próprio equipamento.

Para verificar a autenticidade do equipamento vais aqui e metes o nº de série:
    https://checkcoverage.apple.com/pt/pt/

Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Pessoal, principais cuidados na compra de um iPhone 8 Plus usado?

Nunca tive Apple para além de um iPhone 4 que anda por aqui em casa perdido e portanto preciso de saber a melhor forma de comprar em segurança no que toca a bloqueios e outras trafulhas.

A comprar vai ser com factura e garantia.
    O principal é o iCloud estar desbloqueado se não ficas com um tijolo na mão. Basicamente à tua frente têm de desactivar o find my phone. Ele vai pedir a id cloud do user para fazer isso. A partir daí o user que formate à tua frente (ele tem de introduzir o código do telemóvel). Fazendo então o hard reset, quando ligar outra vez já poderás pôr o teu id cloud sem problemas e pores o teu cartão.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Comigo funciona!

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Enquanto estava a responder aproveitei e fui experimentar vários. Ja encontrei uns que funcionam.

Lentes standard não espelhadas da ray ban nenhum funciona.

Tenho dois pares de lentes essilor graduadas de sol e funciona com ambos.

Ao fim dos primeiros dias com o X já tenho algumas conclusões.

Pela primeira vez diminuí o tamanho do ecrã de um telemóvel. Notei bem a diferença da largura em relação ao plus, ainda que seja muito utilizável.

Notei também o exagero de tamanho no geral do Plus. Eu dizia que não me incomodava, mas agora andar com o X.. que conforto.. já não me lembrava de andar com o telemóvel no bolso da frente das calças.

Quanto ao famoso no ecrã OLED.. eu devo ter retinas muito rafeiras, não notei diferença nenhuma em relação ao LCD do 7 plus.

Uma coisa que, para mim, é um pormenor de génio é o swipe up para desbloquear. Não sei se é pessoal mas funciona brilhantemente bem

O Face ID pelo lag que tem a responder lembra-me o Touch ID no iPhone 6.. que grande evolução que o sistema levou.

Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Todos aqui dizem que o Face ID funciona na perfeição ...

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Enquanto estava a responder aproveitei e fui experimentar vários. Ja encontrei uns que funcionam.

Lentes standard não espelhadas da ray ban nenhum funciona.

Tenho dois pares de lentes essilor graduadas de sol e funciona com ambos.

Ao fim dos primeiros dias com o X já tenho algumas conclusões.

Pela primeira vez diminuí o tamanho do ecrã de um telemóvel. Notei bem a diferença da largura em relação ao plus, ainda que seja muito utilizável.

Notei também o exagero de tamanho no geral do Plus. Eu dizia que não me incomodava, mas agora andar com o X.. que conforto.. já não me lembrava de andar com o telemóvel no bolso da frente das calças.

Quanto ao famoso no ecrã OLED.. eu devo ter retinas muito rafeiras, não notei diferença nenhuma em relação ao LCD do 7 plus.

Uma coisa que, para mim, é um pormenor de génio é o swipe up para desbloquear. Não sei se é pessoal mas funciona brilhantemente bem

O Face ID pelo lag que tem a responder lembra-me o Touch ID no iPhone 6.. que grande evolução que o sistema levou.
    Eu como tenho o hábito de ver séries no telemóvel à noite antes de ir dormir é um cenário que se nota bem a diferença por causa dos pretos e cor escuras.

Com OLED com preto nem percebes bem onde o ecrã acaba , em LCD é bem visível.

Mas em uso normal e com luz também não noto diferenças

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

Piloto de Provas de Perícia A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Fiz umas inicializações e reposições de iphones recentemente, e tenho três observações:

- Para me deixar fazer uma reposição, o sistema exigia (só) que retirasse o telefone do 'Find my iphone'.
    - Depois o arranque é um 'Hello' em várias línguas, mas penso que não avançava sem um (nano)SIM metido.
    - E a seguir também queria WiFi e login na conta Apple.

Só para não faltar nada na ocasião. Votos de boa compra.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Só posso falar da minha experiência, cada um terá as suas teorias de utilização

Comigo é perfeitamente notório o lag para abrir, parece como já disse os primeiros touch id, demora uma fracção de segundo a pensar e desbloquear.

O touch id no 7 já era instantâneo, praticamente não havia lag. E certamente daqui a 2 gerações o face id vai estar igual

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Eu como tenho o hábito de ver séries no telemóvel à noite antes de ir dormir é um cenário que se nota bem a diferença por causa dos pretos e cor escuras.

Com OLED com preto nem percebes bem onde o ecrã acaba , em LCD é bem visível.

Mas em uso normal e com luz também não noto diferenças
    Em utilização normal, tenho aqui na secretaria o X ao lado do 7 Plus, não consigo ver diferenças.

Acredito que os pretos sejam mais notórios

Piloto de Provas de Perícia A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Em utilização normal, tenho aqui na secretaria o X ao lado do 7 Plus, não consigo ver diferenças.

Acredito que os pretos sejam mais notórios
    Sugiro experimentar pôr uma daquelas apps de relógio despertador a funcionar com a luz apagada.

(Meu pobre Lumia 650 - OLED a 1/10 do preço do X )

Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

É impressão minha ou aquilo é o logótipo da Apple sem a maçã estar trincada?

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O logótipo é uma maçã porque é a Apple TIR. Faz todo sentido.

Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Eu sei que sim.. Mas não me parece ser um símbolo de uma maçã qualquer.. Sei lá, digo eu..

É óbvio que aquilo é o logótipo da Apple, ao qual taparam a parte mordida, e inclinaram um pouco a folha.

Piloto de Testes CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Malta com 32GB de memória, quanta memória livre têm com apenas o sistema instalado?

Neste momento ando a ver 7Plus e 8Plus para comprar e a escolha parece recair para o 7Plus dada a maior oferta nos usdaos e quebra de preço no entanto, 128GB são raros, e 32GB são aos montes mas tenho receio que seja "pouco" pois ainda tiro bastantes fotos no trabalho.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Malta com 32GB de memória, quanta memória livre têm com apenas o sistema instalado?

Neste momento ando a ver 7Plus e 8Plus para comprar e a escolha parece recair para o 7Plus dada a maior oferta nos usdaos e quebra de preço no entanto, 128GB são raros, e 32GB são aos montes mas tenho receio que seja "pouco" pois ainda tiro bastantes fotos no trabalho.
    Se é por causa de fotografias chega e sobra. Além disso se fizeres backups regulares para o google photos nunca terás problemas.

Piloto de Testes carlo's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Steve Wozniak quer o Touch ID de volta, na traseira do iPhone X

I think what I would want is Touch ID on the back.
    I’d want that more than anything.
    Face ID slows down my Apple Pay, and it fails enough times I have to keep typing the password.
    I have friends who actually turned off Face ID and turned passwords on to make their phone simple to use
    https://pplware.sapo.pt/apple/steve-...h-id-iphone-x/

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

É o que faz sentido. Metiam o sensor com a forma da maçã e até esteticamente ficava bem.

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlo Ver Post
    Steve Wozniak quer o Touch ID de volta, na traseira do iPhone X

https://pplware.sapo.pt/apple/steve-...h-id-iphone-x/
    Se sao esses os problemas, a Apple vai resolver isso mais cedo ou mais tarde. Agora Touch id atras, nunca vai acontecer.

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Depende das apps que vais instalar também.

No meu ex 7Plus, tinha 128 GB de armazenamento, dos quais estavam ocupados cerca de 60 GB.

O ideal é 64 GB mas os gajos da Apple foram "espertos" nessa geração