Trabalhador independente - algumas questões
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Trabalhador independente - algumas questões

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito Trabalhador independente - algumas questões

Viva!

Gostaria se possivel que alguem do ramo da contabilidade ou equivalente me desse aqui umas informações.

Sou estudante universitário e como tal faço parte do agregado familiar dos meus pais. Se iniciar actividade como trabalhador independente, para ganhar uns trocos enquanto estudo, ou seja - TRABALHADOR - ESTUDANTE, tenho que sair do agregado familiar dos meus pais ? tenho que fazer um IRS apenas para mim ? E consequentemente, como tenho direito a ADSE dos meus pais, fico sem ela ?

Se alguem me conseguir responder a isto com certezas agradecia!

Banido CitroenC5II's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunoli Ver Post
    Viva!

Gostaria se possivel que alguem do ramo da contabilidade ou equivalente me desse aqui umas informações.

Sou estudante universitário e como tal faço parte do agregado familiar dos meus pais. Se iniciar actividade como trabalhador independente, para ganhar uns trocos enquanto estudo, ou seja - TRABALHADOR - ESTUDANTE, tenho que sair do agregado familiar dos meus pais ? tenho que fazer um IRS apenas para mim ? E consequentemente, como tenho direito a ADSE dos meus pais, fico sem ela ?

Se alguem me conseguir responder a isto com certezas agradecia!
    Até aos 25 anos e desde que tenhas a mesma morada fiscal, podes continuar a fazer o IRS em conjunto com os teus pais. Atenção que se trabalhares como independente e os teus pais trabalharem como dependentes, entregando como tal o IRS na primeira fase, eles terão que o deixar de fazer e passarão a entregar apenas e só na segunda fase por causa do teu trabalho que implicará o preenchimento do anexo B.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Obrigado pela resposta.