[Crime] como fazer bebidas alcoolicas caseiras?
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 69

Título: como fazer bebidas alcoolicas caseiras?

h2o
    h2o está offline
    Banido h2o's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Question como fazer bebidas alcoolicas caseiras?

Bem pessoal,
    ando há dias a perguntar-me como se faz uma bebida tipo Vodka, sem gastar grandes fortunas, se é que já se arranja por 5 e poucos euros.

o que sei(acho eu) para definir a taxa de alcool, entra o etílico(das fármácias) tipo um frasco de 250 Ml numa garrafa de 7,5 L equivale à +/- 33% graus.

A minha pergunta é o resto como se faz a mistura? com mel , açucar, limão, agua..??
    Quantidades dessas misturas?

Tem-se que se ferver alguma coisa? à que intensidade?

Vamos lá ver quem é percebe mais disto!;)
    Última edição por h2o : 01-02-09 às 09:41:36

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

eu faço aguardente de mel caseiro

compras bagaço caseiro, whisky, passas e mel!

numa garrafa deitas um pouco de whisky, o resto de bagaço, mandas umas colheres de mel a gost lá pa dentro e jogas também um saco de passas para lá. deixas assim durante 2 ou 3 meses.

Muy bueno!

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu em momentos de inspiração faço a "queimada" galega.

e tb faço Irish cream tipo Baileys

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Eu em momentos de inspiração faço a "queimada" galega.

e tb faço Irish cream tipo Baileys
    o gajo não quer saber se fazes, quer é saber como

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Juntas aguardente caseira de boa qualidade e figos moscatel secos (tb se pode usar figo preto) num frasco com vedante (*) durante um mês, durante esse tempo o frasco tem de ser agitado.

Ao fim desse tempo, juntas um pau de canela e mel (para um frasco igual ao da imagem (2 litros), umas quatro colheres de sopa com mel e fica bastante doce) guardas de novo por mais um mês, no fim filtras tudo, podes usar um filtro de café, juntas mais mel se for preciso e conforme o teu gosto e guardas ou bebes .

É óptimo com gelado de chocolate (só umas gotas).

(*) Como este:

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Acho que não estão bem a entender a dúvida.

Vocês estão a mostrar como "transformar" bebidas alcoólicas, misturando-as com outras e/ou com frutos.

Ele quer mesmo é começar sem nada, só com uma garrafa de álcool etílico da farmácia. Para custar pouco.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Vocês estão a mostrar como "transformar" bebidas alcoólicas, misturando-as com outras e/ou com frutos.

Ele quer mesmo é começar sem nada, só com uma garrafa de álcool etílico da farmácia. Para custar pouco.
    mas quem é o maluco que bebe alcool etílico?

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Penso é uma actividade ilegal produzir álcool em casa segundo o que sei sobre a matéria.

Isto é, qd o meu cota faz aguardente em casa fica sempre um de plantão a ver se não passa a GNR... É ridículo...

Logo, entra naqueles assuntos tabu q não se podem falar aqui...

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

O alcool das farmácias tem à mistura aucool metilico um tanto ou quanto tóxico, capaz de mandar um bebado em desintoxicação que o beba para o hospital (já aconteceu cá por estas bandas).
    Se for aquillo a que chamam aucool desnaturado ou aucool sanitário tem uma grandíssima parte desse aucool e é extremamente tóxico.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por h2o Ver Post
    Bem pessoal,
    ando há dias a perguntar-me como se faz uma bebida tipo Vodka, sem gastar grandes fortunas, se é que já se arranja por 5 e poucos euros.

o que sei(acho eu) para definir a taxa de alcool, entra o etílico(das fármácias) tipo um frasco de 250 Ml numa garrafa de 7,5 L equivale à +/- 33% graus.

A minha pergunta é o resto como se faz a mistura? com mel , açucar, limão, agua..??

Não brinques com a tua saúde!!

Queres fazer Vodka, aguardente (seja lá do que for) ou outra coisa qq, é facílimo e faz-se em casa, basta pesquisares 5 minutos na web, mas não brinques com álcool farmacêutico... até porque se quiseres ir parar ao hospital, há formas muito mais rápidas e divertidas de o fazeres...

h2o
    h2o está offline
    Banido h2o's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

A ideia não é comprar wisky e misturar com outros frutos ou cereais, a ideia é fazer de base.
    Se vou fazé-lo ou não ainda não sei..tenho de ver o que me dizem os Masters.
    Dos ingredientes,métodos de confecção,prazos..etc,etc..

Mas estava convencido que o etilico era a base das bebidas alcoolicas...
    Última edição por h2o : 01-02-09 às 13:07:14

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    Penso é uma actividade ilegal produzir álcool em casa segundo o que sei sobre a matéria.

Isto é, qd o meu cota faz aguardente em casa fica sempre um de plantão a ver se não passa a GNR... É ridículo...

Logo, entra naqueles assuntos tabu q não se podem falar aqui...
    A GNR se aparecer não bebe, conheço malta que faz vinho e aguardente e nunca tiveram problema com isso, era só o que faltava já agora.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O wisky e vodka não é feito de alcool etilico?
    tenho lido de pessoas que até morreram, mas pronto com 90% de alcool..tb eu!
    A ideia não é comprar wisky e misturar com outros frutos ou cereais, a ideia é fazer de base.
    Dos ingredientes,etc,etc..
    Claro que não!!!

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Mas o que se vende na farmácia tem álcool metílico misturado, é venenoso.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    O alcool das farmácias tem à mistura aucool metilico um tanto ou quanto tóxico, capaz de mandar um bebado em desintoxicação que o beba para o hospital (já aconteceu cá por estas bandas).
    Se for aquillo a que chamam aucool desnaturado ou aucool sanitário tem uma grandíssima parte desse aucool e é extremamente tóxico.
    Exacto.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Claro que não!!!
    Claro que sim, mas o que se vende nas farmácias tem além do álcool metílico, outros compostos que não devem ser ingeridos.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O wisky e vodka não é feito de alcool etilico?
    tenho lido de pessoas que até morreram, mas pronto com 90% de alcool..tb eu!
    Dos ingredientes,etc,etc..

hmmm, ou nunca foste à escola, ou estavas completamente a dormir nas aulas de Ciências onde se falou de fermentação e destilação... ou então não tens idade para sequer te chegares perto deste tipo de bebidas.

Conselho de amigo, dedica-te a algo mais saudável, tipo jogar playstation...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Mas o que se vende na farmácia tem álcool metílico misturado, é venenoso.
    Sim eu sei, apenas estava a alertar que ele queria começar com 0 e não misturar bebidas já feitas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Bem pessoal,

Isso é a martelo, falsificadas!!!!

O álcool das bebidas alcoólicas é "natural", não é um ingrediente adicionado, mas sim o resultado da fermentação alcoólica que ocorre no processo de formação das bebidas alcoólicas naturais.

NÃO SE ADICIONA ÁLCOOL!!!

O Alcool das farmacias como lhe chamas NÃO é proprio para consumo!!!!
    Contem desnaturantes, precisamente para que não possa ser ingerido e ao ser provoca vomito entre outros desconfortos.

Compra já feita, ou aprende a fazer em CONDIÇÕES!!!!

Isso que sugeres no teu post, alem de ilegal, é PERIGOSO!!

Banido sirmister's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

o que queres é apanhar uma rosca com pouco dinheiro portanto

Podes fazer a partir de milho, fica aqui uma das maneiras (chicha é a bebida), atenção não esquecer de lavar os dentes com dentagard antes de mastigar o milho para que a saliva tenha um bom aroma

O processo arcaico para produção da chicha pelos povos nativos americanos era o de se mastiga os grãos de milho cuspindo-os em um recipiente de barro. A ação das enzimas da saliva transformava o amido em açúcar, e a mistura acabava por fermentar por ação de bactérias. O recipiente era então fechado e deixado a fermentar por algumas semanas quando então era
    aberto, coado e colocado em recipientes próprios para a bebida.

Piloto de Kart HimuraKenshin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Bem pessoal,

Com um nick desses e queres aprender a fazer alcool

Bebe mas é água.

h2o
    h2o está offline
    Banido h2o's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    ok, etílico OUT, então mas no brasil e Costa rica como é fazem?
    Não há uma especie de alcool puro para misturar??

djm
    djm está offline
    Piloto de Troféu djm's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

há vodka nos supermercados à volta de 5€. não é suficientemente barato para ti ?

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

ok, etílico OUT, então mas no brasil e Costa rica como é fazem?
    Não há uma especie de alcool puro para misturar??
    Vamos começar do principio:

http://pt.shvoong.com/exact-sciences...lco%C3%B3lica/

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

A maior parte das bebidas são feitas a partir das fermentação (vinho, cerveja, etc...):
    Poes uma bebida qq com açucar num ambiente fechado e sem luz e transforma-se em alcool..

As bebidas mais fortes, são distiladas para se obter uma maior concentração de alcool...

O problema da distilação é que se for mal feita, o alcool transforma-se em veneno, sendo que uma das consequencias mais frequentes é a cegueira ( acontecia frequentemente com os produtores artesanais de absinto)

Nalguns países (havia quando vivia em itália) vendia-se um alcool para consumo quase sem sabor ( como o etilico) feito para se misturar com outras bebidas, mas não era barato...

Se tiveres coragem, procura na internet como distilar agua com açucar fermentada e é quase vodka

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

http://www.essortment.com/food/makevodkahome_sbcy.htm

Confirma tudo o que disse: Mão à obra!

Quando acabares, e continuando na onda do poupar, passa aqui:

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !
    Última edição por erocha : 01-02-09 às 15:53:49

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    A maior parte das bebidas são feitas a partir das fermentação (vinho, cerveja, etc...):
    Poes uma bebida qq com açucar num ambiente fechado e sem luz e transforma-se em alcool..

As bebidas mais fortes, são distiladas para se obter uma maior concentração de alcool...

O problema da distilação é que se for mal feita, o alcool transforma-se em veneno, sendo que uma das consequencias mais frequentes é a cegueira ( acontecia frequentemente com os produtores artesanais de absinto)

Nalguns países (havia quando vivia em itália) vendia-se um alcool para consumo quase sem sabor ( como o etilico) feito para se misturar com outras bebidas, mas não era barato...

Se tiveres coragem, procura na internet como distilar agua com açucar fermentada e é quase vodka
    http://www.essortment.com/food/makevodkahome_sbcy.htm

Confirma tudo o que disse: Mão à obra!
    A confusão que aí vai.

Não é a bebida que se transforma em álcool, é o açúcar.

O problema da destilação é que se for mal feita a bebida sabe mal.

O álcool metílico é obtido não pela simples fermentação mas pela destilação de madeiras e outros materiais orgânicos num ambiente sem oxigénio (ou seja são outros os organismos responsáveis) e é por isso obtido um produto diferente, este sim venenoso.

Não conheço o álcool que se vendia em Itália, mas era provavelmente uma versão local de bagaço, pratica alias, comum por quase todo o mundo em que se utiliza produtos ricos em amido ou frutose, desde o milho ao arroz, passando pela cana sacarina e pela batata doce.

Destilar agua com açúcar só tem dois resultados, flocos de açúcar e vapor de agua.

E o link que disponibilizas, não confirma nada o que dizes.

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    A confusão que aí vai.

Não é a bebida que se transforma em álcool, é o açúcar.

O problema da destilação é que se for mal feita a bebida sabe mal.

O álcool metílico é obtido não pela simples fermentação mas pela destilação de madeiras e outros materiais orgânicos num ambiente sem oxigénio (ou seja são outros os organismos responsáveis) e é por isso obtido um produto diferente, este sim venenoso.

Não conheço o álcool que se vendia em Itália, mas era provavelmente uma versão local de bagaço, pratica alias, comum por quase todo o mundo em que se utiliza produtos ricos em amido ou frutose, desde o milho ao arroz, passando pela cana sacarina e pela batata doce.

Destilar agua com açúcar só tem dois resultados, flocos de açúcar e vapor de agua.

E o link que disponibilizas, não confirma nada o que dizes.
    podes não ter percebido o que quis dizer, porque escrevi à pressa...e se calhar tambem leste à pressa...

Obvio que não é a bebida e que é o açucar, mas como todas as bebidas têm açucar, vai dar ao mesmo...

Quando disse o distilar agua com açucar, esqueci-me de referir que primeiro é preciso fermentar...

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

podes não ter percebido o que quis dizer, porque escrevi à pressa...e se calhar tambem leste à pressa...

Obvio que não é a bebida e que é o açucar, mas como todas as bebidas têm açucar, vai dar ao mesmo...

Quando disse o distilar agua com açucar, esqueci-me de referir que primeiro é preciso fermentar...

Olha aqui:

http://pt.shvoong.com/exact-sciences...lco%C3%B3lica/

Piloto de Provas de Perícia stuff's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já me ri um bocado com essa do álcool farmacêutico

H2o, se não sabes não inventes. Qualquer pessoa o consegue fazer em 'casa', basta ver os milhares de pequenos 'produtores' espalhados por esse Portugal a fazerem o seu vinho, a sua aguardente, o seu licor, etc.. tudo isso com qualidade na adega da sua cave.

Mas esse saber foi passado de geração em geração, tu também podes, mas se começas logo com perguntas dessas então o melhor é leres muito ;)

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima