Tópico do Ciclismo [ESTRADA] - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 151
Like Tree59Likes

Título: Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    apesar de ter esse materia em carbono, não se livra do peso de 10,30kg.
    se tivesse material melhor, possivelmente comseguia tirar-lhe quase 1kg
    10,30k com pedais certo e suportes para as garrafas, mas mesmo assim é um bocado. De que ano é a bike? eu nao conheço esse quadro mas qual deverá ser o peso dele?

Actualmente qualquer boa biciclete de estrada de aluminio de entrada de gama pesa sem pedais cerca de 9.5kilos, e uma de aluminio ja a serio complecta dificilmente vai abaixo dos 8kilos

A ver a tua e sem a conhecer diria que o quadro pode ser pesado ou nao...a forqueta tambem... depois disto as rodas tambem podem ter muito peso(mais de 2kilos as 2) o resto pode haver aço ou algo pesado, tipo o avanço, o espigão do selim , o selim, o guiador etc, o grupo xenom tal como ja disse sugundo consta tem o mesmo funcionamento que o topo da campagnolo mas mto mais peso mas nao muito mais que a entrada de gama da shimano tipo o sora. Eu no grupo nao tocava pois mexer no grupo para um mais leve é caro e o peso em excesso nem sera do grupo.

onde eu moro é só subidas e descidas e esta configuração está boa para esta zona.
    eu tenho arrumada uma pedaleira shimano 105 praticamente nova com 52x42, mas prefiro que esta fique original com o material campagnolo e com o carimbo da marca da bicicleta.
    para teres uma ideia, hoje de manhã fui dar uma volta com a btt, foram só 10 km, mas cheguei a casa bastante cansado, porque esta zona, segundo o google earth, varia a altitude entre os 160m e os 200m.
    é por isso que quando vou para as zonas mais planas (orla costeira) sinto que não faço esforço em cima da bicicleta
    Se tem muitas subidas o ideal é mesmo a 50x34 e a outra terceira mais baixa ainda, essa 52x42 é que tem uma dimensao estranha pois a mior é menor que a 53 e a mais pequena tb é enorme... ou seja nem tou a ver vantagem nessa pedaleira.

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ainda ontem, fiz uns 40km´s somente em estrada e com uma bike de BTT, não me aqueceu nem me arrefeceu, aliás desde que pedale, está-se bem.

Uma alternativa, para quem não tenha bike de estrada, será ter umas rodas com pneus somente para estrada, tem é de ser uma rígida e com bloqueio de suspensão, mas certamente que uma de estrada é o melhor compromisso para estrada .

Só sei, que ontem ia a pedalar bem e passou 2 gajos por mim (não juntos) de bike de estrada com um pedal, ui ui, bem tentei, mas já não dava mais , mas deve ter sido da bike ...

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    Ainda ontem, fiz uns 40km´s somente em estrada e com uma bike de BTT, não me aqueceu nem me arrefeceu, aliás desde que pedale, está-se bem.

Uma alternativa, para quem não tenha bike de estrada, será ter umas rodas com pneus somente para estrada, tem é de ser uma rígida e com bloqueio de suspensão, mas certamente que uma de estrada é o melhor compromisso para estrada .

Só sei, que ontem ia a pedalar bem e passou 2 gajos por mim (não juntos) de bike de estrada com um pedal, ui ui, bem tentei, mas já não dava mais , mas deve ter sido da bike ...
    É da bike , por muito que pedales numa BTT ficas sempre para traz e bem se andares com pessoal que tem bikes de estrada. Se for com malta batida e tu com uma de BTT é melhor é nem ires com eles senao nunca mais os ves
    a velocidade é mto superior, pois a roda é maior a pedaleira tambem e o peso é mto menor , mais aerodinamismo, em estrada uma pessoa que ande minimamente com alguma regularidade pode fazer medias de mais de 30klm, onde no plano se atinge maiores velocidades e nas descida pode ir a mais de 70klm/h mas tambem uma queda a essa velocidades não sobra nada

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    É da bike , por muito que pedales numa BTT ficas sempre para traz e bem se andares com pessoal que tem bikes de estrada. Se for com malta batida e tu com uma de BTT é melhor é nem ires com eles senao nunca mais os ves
    a velocidade é mto superior, pois a roda é maior a pedaleira tambem e o peso é mto menor , mais aerodinamismo, em estrada uma pessoa que ande minimamente com alguma regularidade pode fazer medias de mais de 30klm, onde no plano se atinge maiores velocidades e nas descida pode ir a mais de 70klm/h mas tambem uma queda a essa velocidades não sobra nada
    Quando ando na estrada, em plano, o meu objectivo é nunca baixar dos 30 km/h

Quando fui a Fátima, os primeiros 100 km fizemos média de 28 km/h com BTT's e pneus de estrada 1.5!

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    Quando ando na estrada, em plano, o meu objectivo é nunca baixar dos 30 km/h

Quando fui a Fátima, os primeiros 100 km fizemos média de 28 km/h com BTT's e pneus de estrada 1.5!
    Sim nas vais sempre a dar gas e devias ter uma boa preparação, medias de 30klm/ em equipes de malta de todas as idades em que alguns tem 60 e tal , outros tao gordos e só andam de tempos a tempos etc, ter medias de 30klm é mto bom.

O pessoal regular que leva mais a serio esse fazem medias superiores

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Fando do mercado das bicicletas de estradas está a acontecer uma situação estranha que é uma baixa consideravel de preços no catalogos de 2010 de varias marcas, as entradas de gama de aluminio tem preços de cerca de 200 menos em relação ao ano passado, como por exemplo da Specialized, na Scott, Trek tem promoções para acompanhar o mercado e outras marcas tem preços mais baixos. A entrada de gama de varias marcas eram na ordem dos 800euros e no catalogo de 2010 estao na ordem dos 600euros, estamos a falar de material igual ou melhor.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Vão-me desculpar este pequeno aparte, mas hoje andava um ''suicida'' de bicicleta na 2ª Circular em Lisboa.

Nada o impede de andar ali, mas acho que não é o local mais indicado.

Cumps

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Sim nas vais sempre a dar gas e devias ter uma boa preparação, medias de 30klm/ em equipes de malta de todas as idades em que alguns tem 60 e tal , outros tao gordos e só andam de tempos a tempos etc, ter medias de 30klm é mto bom.

O pessoal regular que leva mais a serio esse fazem medias superiores
    A preparação não era assim tão grande, mas foram ali 3h sempre certinhos a puxar e bem. Éramos 4, então íamos a puxar 10 min e depois 30 min na roda! Foi uma óptima estratégia!

Com uma bike de estrada já teria de meter a média para os 35! Claro que é outra loiça!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A minha com 27 velocidades, numa descida BEM grande, perdi o pedal, já estava a dar em falso, acho que não deve de ter estado longe dessa medida, MAS foi a descer "pinheiros" e só me lembrava que se precisasse de parar, que ia voar até ao rio , cheguei a ponto de não ver quase nada, devido ás lágrimas , por causa do vento, foi giro, mas também não vi passar nenhum carro na minha faixa, logo correu bem...

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

10,30k com pedais certo e suportes para as garrafas, mas mesmo assim é um bocado. De que ano é a bike? eu nao conheço esse quadro mas qual deverá ser o peso dele?

Actualmente qualquer boa biciclete de estrada de aluminio de entrada de gama pesa sem pedais cerca de 9.5kilos, e uma de aluminio ja a serio complecta dificilmente vai abaixo dos 8kilos

A ver a tua e sem a conhecer diria que o quadro pode ser pesado ou nao...a forqueta tambem... depois disto as rodas tambem podem ter muito peso(mais de 2kilos as 2) o resto pode haver aço ou algo pesado, tipo o avanço, o espigão do selim , o selim, o guiador etc, o grupo xenom tal como ja disse sugundo consta tem o mesmo funcionamento que o topo da campagnolo mas mto mais peso mas nao muito mais que a entrada de gama da shimano tipo o sora. Eu no grupo nao tocava pois mexer no grupo para um mais leve é caro e o peso em excesso nem sera do grupo.

Se tem muitas subidas o ideal é mesmo a 50x34 e a outra terceira mais baixa ainda, essa 52x42 é que tem uma dimensao estranha pois a mior é menor que a 53 e a mais pequena tb é enorme... ou seja nem tou a ver vantagem nessa pedaleira.
    esta bicicleta é de 2006 e o quadro ainda é de aluminio "normal", porque agora existe o aluminio 7005, que parece papel.
    as pedaleiras com os dentes 52x42 sempre foram dos mais usados á uns anos. eram todos com o mesmo formato, mas agora até existem pedaleiras ovais

Piloto de Provas de Perícia caiustitusrudus's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Olá a todos, também tenho uma bicla de estrada!
    Tive durante 6 meses uma B'Twin Sport 2 pesadona com 12kg a qual resolvi trocar.
    A escolhida foi uma Colnago Active Plus equipada com grupo Campagnolo Mirage completo e rodas Fulcrum Racing 7. O quadro é em alúminio com forqueta e escoras em carbono. Pesa 9,2kg com pedais e grades de bidão montadas.

Tenho aqui umas fotos dela no "santuário do ciclismo"

Eu sou um pouco suicida porque uso pedaleiro 53x39 e cassete 11-25 e vivo na Guarda

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

A minha com 27 velocidades, numa descida BEM grande, perdi o pedal, já estava a dar em falso, acho que não deve de ter estado longe dessa medida, MAS foi a descer "pinheiros" e só me lembrava que se precisasse de parar, que ia voar até ao rio , cheguei a ponto de não ver quase nada, devido ás lágrimas , por causa do vento, foi giro, mas também não vi passar nenhum carro na minha faixa, logo correu bem...
    mas não usas uns oculos?
    isso é como o capacete, é indispensável.
    já viste se levavas com um mosquito no olho? até o furava

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
    Tive durante 6 meses uma B'Twin Sport 2 pesadona com 12kg a qual resolvi trocar.
    A escolhida foi uma Colnago Active Plus equipada com grupo Campagnolo Mirage completo e rodas Fulcrum Racing 7. O quadro é em alúminio com forqueta e escoras em carbono. Pesa 9,2kg com pedais e grades de bidão montadas.

Eu sou um pouco suicida porque uso pedaleiro 53x39 e cassete 11-25 e vivo na Guarda
    acho que se morasse nessa zona, nunca andava da bicicleta

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post

Bike bem fixe, tenho de experimentar uma de estrada...

mas não usas uns oculos?
    isso é como o capacete, é indispensável.
    já viste se levavas com um mosquito no olho? até o furava
    Óculos? O que é isso?

Por acaso nem me lembrei, isto é lembrei-me na altura que ia a descer e a chorar .

As únicas cenas que utilizo para andar de bike, é uma bike (óbvio!!) e capacete, o resto népia, é mesmo puro e duro, nem calções á menina tenho ...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Bike bem fixe, tenho de experimentar uma de estrada...

Óculos? O que é isso?

Por acaso nem me lembrei, isto é lembrei-me na altura que ia a descer e a chorar .

As únicas cenas que utilizo para andar de bike, é uma bike (óbvio!!) e capacete, o resto népia, é mesmo puro e duro, nem calções á menina tenho ...
    eu tenho uns oculos da Spiuk que foram oferta de uma assinatura da revista super-ciclismo á mais de 6 anos
    até dão para trocar de lentes de outras cores
    mas esses calções dão bastante jeito, e são para usar sem cuecas, para não dar cabo das virilhas.
    eu tenho calções e calças, é muito melhor para sentares o rabo no selin
    fica mais ergonómico

Piloto de Testes ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Alguém da região Barcelos/Esposende/Póvoa que costume andar regularmente? Nos últimos meses praticamente não tenho andado, mas queria retomar. Sei que há muitos grupos aqui na cidade (Barcelos), provavelmente vou-me juntar a um deles (sei alguns locais de concentração ao domingo de manhã) mas se fosse alguém daqui do fórum melhor

Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Piloto de Troféu Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Boas,

Em principio para o próximo mês vou comprar uma bicicleta de estrada, vai ser algo barato (melhor a mais barata), é para iniciar. Andei a ver na Sport Zone e os preços nem são maus .. Que me dizem desta aqui ? Como me vou iniciar não queria gastar muito, se gostar invisto mais a sério ..

Obrigado a todos desde já

Piloto de Provas de Perícia JoaoManu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Boas,

Em principio para o próximo mês vou comprar uma bicicleta de estrada, vai ser algo barato (melhor a mais barata), é para iniciar. Andei a ver na Sport Zone e os preços nem são maus .. Que me dizem desta aqui ? Como me vou iniciar não queria gastar muito, se gostar invisto mais a sério ..

Obrigado a todos desde já
    Já a estive a analisá-la à algum tempo. Não percebo muito mas do que vi pareceu-me pesadita...

Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Por 329 euros é uma boa proposta!!

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
    Já a estive a analisá-la à algum tempo. Não percebo muito mas do que vi pareceu-me pesadita...
    Pois, pelo que já li aqui no tópico é um bocado pesada, mas é como digo é para iniciar e assim se gostar quando passar para uma mais leve então é que vai ser

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
    Por 329 euros é uma boa proposta!!

Se não estou em erro vi uma na Sport Zone (não está no site ) por 269 euros a uns tempos atrás ..

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

a minha trek fs pesa apenas mais 800gr
    não te esqueças que essa é de 8 velocidades.
    depois, caso a compres e gostares, vais fazer upgrades nessa e nunca ficas satisfeito, ou compras uma melhor.
    eu desisti de andar de bike de estrada.
    ganhei medo e os condutores para os meus lados teimam em não respeitar os ciclistas
    e por isso já vendi algum material (rolo de treino e sapatos)

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

a minha trek fs pesa apenas mais 800gr
    não te esqueças que essa é de 8 velocidades.
    depois, caso a compres e gostares, vais fazer upgrades nessa e nunca ficas satisfeito, ou compras uma melhor.
    eu desisti de andar de bike de estrada.
    ganhei medo e os condutores para os meus lados teimam em não respeitar os ciclistas
    e por isso já vendi algum material (rolo de treino e sapatos)
    É mesmo para iniciar, se gostar vendo esta e compro uma em condições.

Também pensei comprar uma usada e melhor mas não sei ..

Quanto aos condutores, há de tudo, mas é verdade alguns pensam que são os donos da estrada e que esta é só deles

Piloto de Kart josel's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boas

Venho aqui relatar um episódio verídico que me aconteceu na zona costeira de gaia quando praticava ciclismo e ia a desçer uma rampa reparei que estava estacionado um carro penso que era um toyota corolla antigo a vermelho (não tenho a certeza) e com um tipo do qual vi logo que estava com más intenções e no preciso momento que eu ia a atravessar ele abriu completamente a porta toda com o unico objectivo de me derrubar mas como eu ja estava a prever ainda fui a tempo de conseguir desviar-me por poucos centrimetros.

Fica aqui um alerta para quem pedala em cidade convêm alertar para esta falta de civismo por parte de certos "indeviduos" e situações destas a que estamos sujeitos na via publica e afins.
    Última edição por josel : 27-06-11 às 05:31:54

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Eu sou um grande adepto de bicicleta de estrada. Vou e regresso do trabalho todos os dias de bicicleta (20 a 22 km diarios).
    Tinha uma Specialized que me foi roubada recentemente.

Piloto de Testes pateta's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Eu sou um grande adepto de bicicleta de estrada. Vou e regresso do trabalho todos os dias de bicicleta (20 a 22 km diarios).
    Tinha uma Specialized que me foi roubada recentemente.
    Tens de por alarme e corta corrente nisso

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

eu à dias vendi a minha bike de estrada.
    definitivamente não me consigo habituar a andar na estrada, hoje em dia.
    quando dou umas voltas de btt e sempre que tenho que andar um pouco no alcatrão, estou sempre a olhar para tras e sempre com algum receio de que algum condutor distraído não me veja....

Piloto de Troféu Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito Pergunta para quem percebe de ciclismo

Tenho a seguinte dúvida:
    Porque razão numa corrida de ciclismo um grupo com 100 corredores ou mais tem vantagem em relação a outro que só tenha por exemplo 10 ou 15? Porque é que o pelotão quando quer consegue anular rapidamente uma diferença de tempo em relação a um grupo menor? É tudo uma questão aerodinâmica? Ou seja, quanto maior o grupo, menor a resitstência do ar e o esforço dos corredores que vão atrás, e consequentemente maior a capacidade física?

Ou há mais algum factor que eu não esteja a ver?

Piloto de Kart Kubrick's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Aproveitando que estou a ver o Tour...

Num grupo de 10-15 são apenas esses os elementos disponíveis para puxar, aumentar o ritmo e normalmente há apenas um elemento por equipa, por vezes dois.

No pelotão, por exemplo com 100 elementos, há muitos mais ciclistas para assumirem a frente do pelotão, a puxarem, a aumentar o ritmo e a reduzir a vantagem do grupo da frente. E sobretudo porque num pelotão de 100 elementos as várias equipas estão presentes com vários elementos, fazendo trabalho de equipa.

Para além disso há os objectivos de corrida, numa etapa plana as equipas querem anular as fugas e trabalhar para que o seu sprinter consiga, integrado num comboio, entrar nos últimos kms, nas melhores condições para vencer o sprint.

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima