Contrato de trabalho
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Contrato de trabalho

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Contrato de trabalho

A minha empresa quer por a minha secção a fazer horarios repartidos, isto é, de manha faz umas 3-4h e vamos trabalhar outra vez á tarde para fazer umas 2-3h.

Neste momento tou a fazer full-time de 7,5h em turnos rotativos de 4 dias seguidos que dá 32h semanais. Ora o meu contrato diz que tenho que fazer um minimo de 18h e que dou o meu consentimento para fazer 36h semanais se a empresa o decidir, por isso é que há alturas em que passo a part-time e outras tou a full-time.

Ora eu não tou nada interessado em fazer horarios repartidos que isso obriga-me a ir duas vezes a Lisboa que tanto me podem fazer ir de manha cedo ou mesmo á 1h da manha o que é uma grande bosta :|

Há outras secções que fazem isso dos horarios repartidos e pelos vistos vai-me tocar a mim mas no meu contrato não está explicito que eu tenha que fazer o horario repartido mas só o numero de horas.

Alguem que perceba de contratos de trabalho que me possa dizer se me posso recusar a fazer isso?

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
    A minha empresa quer por a minha secção a fazer horarios repartidos, isto é, de manha faz umas 3-4h e vamos trabalhar outra vez á tarde para fazer umas 2-3h.

Neste momento tou a fazer full-time de 7,5h em turnos rotativos de 4 dias seguidos que dá 32h semanais. Ora o meu contrato diz que tenho que fazer um minimo de 18h e que dou o meu consentimento para fazer 36h semanais se a empresa o decidir, por isso é que há alturas em que passo a part-time e outras tou a full-time.

Ora eu não tou nada interessado em fazer horarios repartidos que isso obriga-me a ir duas vezes a Lisboa que tanto me podem fazer ir de manha cedo ou mesmo á 1h da manha o que é uma grande bosta :|

Há outras secções que fazem isso dos horarios repartidos e pelos vistos vai-me tocar a mim mas no meu contrato não está explicito que eu tenha que fazer o horario repartido mas só o numero de horas.

Alguem que perceba de contratos de trabalho que me possa dizer se me posso recusar a fazer isso?
    Há um numero máximo de horas que pode haver de intervalo entre a primeira e a segunda parte do trabalho, creio ser duas horas se não houver nada estipulado em irct (instrumento de regulamentação colectiva do trabalho, contractos colecticos acordos de empresa...).
    Segundo creio o teu horários antigo 7 horas e meia sempre a aviar é ilegal terá que haver uma pausa grande.
    Mas nota eu não trato o código do trabalho por tu, nem conheco o instrumento de regulamentação colectivado trabalho que se aplica à tua empresa...

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

eu compreendo a tua situação, ja estive mais ou menos como tu, sebem que eu estava sempre a full-time e tinha uma clausula no contrato que dizia que estava de acordo em trabalhar o minimo de 3h diarias caso nao houvesse trabalho...

ora isso felizmente nunca aconteceu, sempre tabalhei 8h horas logo o meu ordenado, pago á hora, nunca sofreu alteraçao...

mas conheço casos que em situações identicas á tua , barafustaram e olha...ou comes ou calas...

como isto anda nos tempos que correm um gajo ja nao sabe com o que pode contar, e enquanto nao se for quadro de uma empresa andamos sempre na corda bamba.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu já tou nos quadros, por isso é que tou disposto a fazer algum barulho embora conheça lá uma pessoa que tb tá nos quadros mas tá bem queimado lá dentro. Sò tá a fazer 4 horas.

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

pois...

eu arranjei solução indo trabalhar em regime de outsourcing, foi do melhor que fiz, obviamente contei com apoio da minha empresa, mas dado que a relãção que tinha com o meu superior directo, foi mesmo a melhor coisa que fiz.

Queimados podemos estar sempre, a não ser que sejamos nos os patroes...

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    Há um numero máximo de horas que pode haver de intervalo entre a primeira e a segunda parte do trabalho, creio ser duas horas se não houver nada estipulado em irct (instrumento de regulamentação colectiva do trabalho, contractos colecticos acordos de empresa...).
    Segundo creio o teu horários antigo 7 horas e meia sempre a aviar é ilegal terá que haver uma pausa grande.
    Mas nota eu não trato o código do trabalho por tu, nem conheco o instrumento de regulamentação colectivado trabalho que se aplica à tua empresa...
    Pelo menos 4 horas sei que são. Um dos horários que tenho na empresa onde trabalho tem um intervalo de 4 horas. Felizmente é muito raro estar nesse horário.

Piloto de Kart ComBota's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Nos CTT há horarios com 4 horas de almoço, 8-12 16-20.
    Felizmente nunca me calhou, acho que só tem de haver 12h de intervalo entre cada dia de trabalho,
    dentro dessas 12 podem existir os horarios mais estranhos.