Portugal em liquidação total??
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 29 de 29
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Celsius
  • 1 Post By Valium
  • 1 Post By dysplay21

Título: Portugal em liquidação total??

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Portugal em liquidação total??

Como tenho andado pelo interior do país já há tempos que não andava pelo suposto centro comercial da outrora 3.ª cidade do país (Coimbra).

E fiquei surpreendido pela quantidd de sinais vende-se/arrenda-se/trespassa-se em lojas e mtos apartamentos mm no centro da cidd com os dizeres tb de venda sendo que alguns são apartamentos concluidos há uns 3 a 4 anos, que, pelos vistos, nunca sequer foram habitados.

Tb tenho conhecimento que algumas lojas no mais recente grande centro comercial da cidade começam a ficar com problemas devido a rendas elevadas e descréscimo das vendas.

Claro que entendo que Coimbra não é propriamente referência do que melhor se faz ou tenta fazer no país. Basta ver que as maiores referência partidárias a nível autárquico se chamam Carlos Encarnação e Vitor Batista .

Mas a pergunta é outra. O vírus da decadência alastra por todo o país estando este em liquidação total?
    jpaulorodrigues gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Neste caso específico, já notei exactamente o que estás a falar, mas lembra-te que em poucos anos abriram dois enormes centros comerciais na cidade e o comércio do centro reflectiu-se, e bem.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A especulação imobiliária e os preços que não baixam é uma coisa que não percebo.

Piloto de Testes DiogoPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

..apagar
    Última edição por DiogoPinto : 20-09-08 às 15:28:48

Piloto de Testes DiogoPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Como tenho andado pelo interior do país já há tempos que não andava pelo suposto centro comercial da outrora 3.ª cidade do país (Coimbra).

E fiquei surpreendido pela quantidd de sinais vende-se/arrenda-se/trespassa-se em lojas e mtos apartamentos mm no centro da cidd com os dizeres tb de venda sendo que alguns são apartamentos concluidos há uns 3 a 4 anos, que, pelos vistos, nunca sequer foram habitados.

Tb tenho conhecimento que algumas lojas no mais recente grande centro comercial da cidade começam a ficar com problemas devido a rendas elevadas e descréscimo das vendas.

Claro que entendo que Coimbra não é propriamente referência do que melhor se faz ou tenta fazer no país. Basta ver que as maiores referência partidárias a nível autárquico se chamam Carlos Encarnação e Vitor Batista .

Mas a pergunta é outra. O vírus da decadência alastra por todo o país estando este em liquidação total?
    coimbra na zona central é uma cidade velha.
    velha de idade, mas principalemnte velha de dinamica.
    com a abertura dos dois centros comerciais, o comercio central enfraqueceu mt, apesar de ja nao ser forte antes dos centrio comerciais.

na zona central coimbra é pobre.
    alias acho coimbra uma cidade relativamente pobre.
    sou do distrito, estudo la, mas nos arredores, onde vivo, as casas teem se vendido bem, penso
    moro ao lado de dois grandes bairros novos de abitaçao..e poucas placas vejo.

e nao vejo coimbra como o 3 polo portugues, em populaçao, talvez, a nivel de poder economico...muito longe..
    braga..e zona de guimaraes, parece-me bem melhor.., apenas como exemplo

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Só vende quem está em apuros.........

ainda há 2 dias á conversa com um amigo disse-me ele que lhe avaliaram o apartamento em telheiras por apenas mais 2000€ do que ele o comprou há 7 anos atrás!

Não vende....e parece que o arrendar e comprar outro mais pequeno com o dinheiro do arrendamento começa a tomar proporções!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Por acaso tenho um familiar que em conversa com ele, sei que tem uma loja à venda à quase 3 anos, isto praticamente no centro de Lisboa.

Só recebe propostas de arrendamento, especialmente de chineses, mas ele só quer vender.

Apenas recebeu duas propostas de compra, uma praticamente a gozar, porquê ofereceu-lhe 8x menos do que supostamente o imóvel vale.

Ele disse que nem soube o que dizer a tal proposta.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Recupero este tópico.

A frase Portugal em liquidação total cada vez faz mais sentido.

As últimas que soube foi a nivel de retalhistas.

As cadeias de lojas Massimo Dutti, Sacoor e Rádio Popular estarão em graves dificuldades, disse-me fonte do sector dos centros comerciais.

Tudo aumento a nivel do estado, face ao empobrecimento das familias. Estou a contar tb que com o aumento do IMI aumente ainda mais a oferta de casas, o que até pode ser bom para quem compra...

LIC
    LIC está online
    Piloto de Troféu LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Recupero este tópico.
    As cadeias de lojas Massimo Dutti, Sacoor e Rádio Popular estarão em graves dificuldades, disse-me fonte do sector dos centros comerciais.
    Tudo aumento a nivel do estado, face ao empobrecimento das familias. Estou a contar tb que com o aumento do IMI aumente ainda mais a oferta de casas, o que até pode ser bom para quem compra...
    A da Baixa era um prédio inteiro que agora tem uma loja de vestidos de noiva (parece espanhola já que leva o "novias") esteve fechada bastante tempo, assim como a Salsa perto da estátua de Joaquim António de Aguiar (o Mata-Frades) que está também fechada

Piloto de Troféu Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Recupero este tópico.

A Massimo Dutti não pertence ao grupo inditex?

Suspenso
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Não entendi. O que esperavas uma Baixa de Coimbra muito prospera e dinâmica?

Coimbra neste momento enferma dos mesmos males de Lisboa e Porto, que é uma zona historica/antiga ao abandono, devido às leis do Pais completamente mediocres, o congelamento das rendas em Abril de 1974, levou à destruição das zonas antigas de qualquer cidade.

Coimbra têm se desenvolvido muito é nos freguesias limitrofes, com um fenomeno um pouco diferente de Lisboa e Porto, ou seja em Coimbra quem tem dinheiro trocou o apartamento no centro da cidade por uma moradia nos arredores, onde não atura cromos no condominio e pode ter mais espaço, gasta em combustivel mas tenta viver mais sossegado, quando precisa de algo pega na viatura e vai a uma grande superficie.

Por exemplo a grande superficie com mais movimento e oferta é o Forum Coimbra e não o Dolce Vita, precisamente por estar numa ponta da cidade, e assim todas as pessoas das freguesias limitrofes vão lá fazer compras com facilidade sem terem que ir para o centro da cidade.

LIC
    LIC está online
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    A Massimo Dutti não pertence ao grupo inditex?
    E?
    Para estar em Portugal tem que estar patenteada (?) numa empresa estilo: antónio dos pessegos LDA.

Não quer dizer que seja a casa mãe a estar em crise. Se o sr. antonio dos pessegos não tem dinheiro para rendas e salários fecha

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

(...)

em braga dou-te uns exemplos:

o e.leclerc abriu há uns 3 ou 4 anos, penso que há cerca de 3. na altura de abertura foi a confusao geral, pessoas a fazerem fila de madrugada na abertura, boas promoções nos primeiros tempos, mas ainda muitas lojas por alugar, sobretudo no 2º piso, zona de cafés/prontos a comer. o pessoal foi deixando aquilo às moscas, havia 3 ou 4 lojas de comida abertas, contrastando com o triplo delas por abrir. no andar de baixo as lojitas iam-sesafando, mas com poucos clientes. tinha ainda uma loja de produtos para carros e oficina deles também. já não passo por lá há cerca de 1 ano, nesse espaço apenas meti gasóleo 1 ou 2 vezes lá. o gasóleo era o mais barato, depois foi ficando mais caro também, só compensa mesmo fazendo compras ali, mas ouviam-se rumores de que iria fechar. repare-se que o único supermercado digno desse nome na zona está fechado, o dono fugiu para o brasil porque não pagava o IVA, acho eu, deixando 1 padaria, 1 café, 1 agência de viagens e 1 cabeleireiro a tentarem governar-se, dizndo mesmo numa tarja que o supermercado fechara, mas que eles continuavam lá. ou seja,não havia mais nada lá a nível de super ou hiper e mesmo assim não dá. tem mesmo a 30mt via rápida e é à entrada de braga.

o jumbo ia abrir, falou-se disso, uns chineses compraram o ferro de uma sucata e esse espaço iria ficar para o jumbo. ainda hoje está aquilo vazio e a sucata ao lado, com meia dúzia de carros, ainda funciona.

o dolce vita está para abrir desde o outono de 2010, entretanto atrasaram as obras por falta de lojistas e ia abrir nos últimos meses deste ano. está com as obras a andar, tem aspeto de estar quase pronto, mas nada prevê a sua abertura a curto prazo.

numa das principais ruas da cidade, a avenida da liberdade, vêem-se muitas lojas DE RUA (ou seja, situadas no rés-do-chão com montras grandes) a quererem ser vendidas ou arrendadas com preços cada vez mais convidativos. no final dessa rua e ruas laterais há muitos negócios do mesmo: várias frutarias/mercearias, algumas pegadas, cabeleireiros num quarteirão eram 7, agora abriram mais 2 em novembro, oficinas tem 2, talhos são 3 ou 4 (abriu agora um uns dias antes do natal quase em frente a outro, que até teve dierito a música ao vivo nos dias de inauguração) e coisas assim. nesse espaço do talho fechou um stand de motas, a loja esteve vários meses para ser arrendada e há outras lojas que estão vagas há pelo menos 2 anitos. está tudo a fechar e quem pode aluga por valores mais baixos ou trabalha em casa/ao domicílio para não pagar mais outra renda.

uns chineses em braga têm um X5 de 2010, o dono quer trocá-lo porque "gasta muito" e tem andado com uma megane. tem cerca de 15 mil euros de extras investidos. tem 2 lojas - chamemos-lhes armazéns - e quer fechar o que estápegado ao bragaparque, pois tem 2 pisos e poucos cliente. agora com a abertura da primark ao lado o pessoal mudou-se de armas e bagagens. parece ser a única loja que vai faturando. abriu em novembro, tinha 250 funcionários e agora tem 280. sim, leram bem. até o mesquita machado, que não costuma fazer inaugurações de lojas, foi á inaugurar. pelos vistos era um mar de gente que nem se conseguia quase passar ali.

como vês, braga está também aos caídos, é mais um dado para juntar à tua lista. ainda me estou a habituar ao que se passa em guimarães, mas posso só deixar uma nota: tem dois shoppings, o mais recente tem sempre muito povo, mas corre o rumor que não e fatura como se deveria e que pelos vistos foi mais ambição do que conhecimento. as pessoas continuam a preferir comprar no velho, mesmo junto ao hospital.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O problema é que se abrem CCom. como cogumelos, vendem-se franchising como se houvesse vendas para todos ou são abertas segundas lojas nos novos centros e depois... afinal não dá.

O comércio tradicional para além da baixa de compra, ainda vive com horários mais reduzidos que os CC, por vezes problemas de estacionamento, obras, etc. Por norma tem a sorte das rendas baixas, já antigas.

Por Lx junta-se ainda a pouca população da cidade. Como há pouco espaço de construção nova, foram habituando a cobrar os olhos da cara por arrendamentos novos ou construções novas, as pessoas com menor poder de compra fugiram para a periferia, preferindo estar mais longe mas casas maiores e mais baratas.
    Resultado imóveis a apodrecer, com rendas super baixas e inquilinos idosos, comércio local a morrer e não há movimento na cidade e depois os estudos a dizer que o M pode fechar às 23h...
    Com este novo carregar no IMI não vejo como vai melhorar a coisa... mas cá estaremos.
    Última edição por Valium : 27-12-11 às 13:36:31
    Dannymad gosta disto.

SAM
    SAM está offline
    Piloto de Provas de Perícia SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Existem outros problemas como a falta de confiança. O levantamento dos certificados de aforro está a atingir niveis nunca antes vistos, os emigrantes a levantar as poupanças que tem e a aplicá-las mos países onde trabalham e para mim o mais importante a falta de étiva e valores a que chegou o país. Embora os tempos estejam difícies não se vê uma união entre as pessoas para tentar levar o país para a frente. Já pensaram o que seria de Portugal se fossemos atingidos por um tsunamni como o que atingiu o Japão ?

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Vai ver estamos numa crise ou algo do género.
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu sou de Coimbra e embora adore ir à Baixa às compras (sem chuva!) até porque aproveito sempre para passear/lanchar/tomar o peq-almoço nos cafés da Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, raramente o faço porque o meu horário de trabalho coincide com o horário de funcionamento das lojas e mesmo quando vou ao Sábado....só tenho até as 13:00h porque o comércio fecha depois dessa hora!!!

O negócio pode estar mau mas às vezes são os próprios comerciantes a causa de muitas coisas estarem assim. Realmente falta um estacionamento subterrâneo decente na zona do Largo da Portagem mas provavelmente não se justificava gastar um rio €€€ numa coisa que para funcionar e dar lucro necessitava que a zona levasse um abanão. Não consigo achar normal uma zona de Comércio que para mim tem bastante potencial num dia que cada vez mais é usado para as famílias fazerem compras (dados os horários de trabalho) fechar às 13:00h...óbvio que assim gasto a maior parte do €€ em compras em CC's mesmo preferindo o Comércio Tradicional, mas pelo menos em Coimbra não tenho hipótese.

LIC
    LIC está online
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sugarfree Ver Post
    ...Realmente falta um estacionamento subterrâneo decente na zona do Largo da Portagem mas provavelmente não se justificava gastar um rio €€€ numa coisa que para funcionar e dar lucro necessitava que a zona levasse um abanão. Não consigo achar normal uma zona de Comércio que para mim tem bastante potencial num dia que cada vez mais é usado para as famílias fazerem compras (dados os horários de trabalho) fechar às 13:00h...óbvio que assim gasto a maior parte do €€ em compras em CC's mesmo preferindo o Comércio Tradicional, mas pelo menos em Coimbra não tenho hipótese.
    Não sei se fará. Não esquecer que a baixa toda tem o problema do Mondego. Só se quiserem fazer daquilo uma espécie de Túnel do Marquês com infiltrações por todo o lado...
    1o que tudo precisava era de uma "limpeza" a sério, tamanha a degradação daquela Baixa e Baixinha.
    Entretanto o prédio onde está a Românica na "Adelino Veiga" foi comprado?

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Além das actuais crise e recessão, há um excesso de oferta, que era de algum modo disfarçado por algum excesso de procura motivado por facilidades de crédito e de pagamentos.

Vamos assistir a uma correcção nos próximos tempos. É normal.

Depois, as marcas são praticamente todas idênticas, poucas se destacam ao ponto de ser únicas e notáveis. Todas as marcas cinzentas vão viver um período difícil.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    O problema é que se abrem CCom. como cogumelos, vendem-se franchising como se houvesse vendas para todos ou são abertas segundas lojas nos novos centros e depois... afinal não dá.

O comércio tradicional para além da baixa de compra, ainda vive com horários mais reduzidos que os CC, por vezes problemas de estacionamento, obras, etc. Por norma tem a sorte das rendas baixas, já antigas.

Por Lx junta-se ainda a pouca população da cidade. Como há pouco espaço de construção nova, foram habituando a cobrar os olhos da cara por arrendamentos novos ou construções novas, as pessoas com menor poder de compra fugiram para a periferia, preferindo estar mais longe mas casas maiores e mais baratas.
    Resultado imóveis a apodrecer, com rendas super baixas e inquilinos idosos, comércio local a morrer e não há movimento na cidade e depois os estudos a dizer que o M pode fechar às 23h...
    Com este novo carregar no IMI não vejo como vai melhorar a coisa... mas cá estaremos.
    Eu estudo de noite e acho incrivel como o metro pode fechar a essa hora. É que a essa hora ainda há bastante gente no metro. Reduzam para 2 carruagens se for preciso mas fechar mesmo não acho bem. Eu iria sofrer bastante já que as ultimas aulas era para esquecer, para alem de mim muitas outras pessoas..

Ainda hoje estive a ver casas para arrendar e acho que estão caras, mas não conheço muito bem esse mercado.
    Última edição por JoelM : 27-12-11 às 15:02:29

Piloto de Kart Barbieju's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Eu estudo de noite e acho incrivel como o metro pode fechar a essa hora. É que a essa hora ainda há bastante gente no metro. Reduzam para 2 carruagens se for preciso mas fechar mesmo não acho bem. Eu iria sofrer bastante já que as ultimas aulas era para esquecer, para alem de mim muitas outras pessoas..

Ainda hoje estive a ver casas para arrendar e acho que estão caras, mas não conheço muito bem esse mercado.

Desculpa a minha ignorância, mas nunca ouvi essa notícia: pretendem fechar o metro de Lisboa à noite?

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Barbieju Ver Post
    Desculpa a minha ignorância, mas nunca ouvi essa notícia: pretendem fechar o metro de Lisboa à noite?
    A noticia saiu quando ainda não estavas em Portugal. Alguns iluminados querem fechar o metro às 23h.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Foi um estudo que apareceu, mas que segundo o Ministro não irão seguir o mesmo.

Só mencionei para ilustrar o panorama.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    A noticia saiu quando ainda não estavas em Portugal. Alguns iluminados querem fechar o metro às 23h.
    Deixa-me adivinhar: querem fechar mais cedo por critérios económicos?
    Estas pessoas são umas iluminadas mesmo: vão desolar a noite lisboeta e, com toda a certeza quem tiver de sair mais tarde do trabalho ou da faculdade, ou vai em carro próprio ou está completamente lixada.
    São tão espertos que ainda não perceberam que uma empresa de transporte público nunca na vida tem como objectivo dar lucro, mas sim dar comodidade aos cidadãos que pagam o transporte. Exemplos claros: metro de Barcelona, Metro de Nova York, Metro de Londres, que ao contrário de Lisboa não têm sequer horário de fecho, estão abertos a todas as horas, para quem precisar. Idem com os comboios.
    Começo a pensar que estes governantes têm uma sanita ligada à cabeça, estas ideias não lembram ao careca

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Foi um estudo que apareceu, mas que segundo o Ministro não irão seguir o mesmo.

Só mencionei para ilustrar o panorama.
    Haja bom senso, pelo menos uma vez.

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Deixa-me adivinhar: querem fechar mais cedo por critérios económicos?
    Estas pessoas são umas iluminadas mesmo: vão desolar a noite lisboeta e, com toda a certeza quem tiver de sair mais tarde do trabalho ou da faculdade, ou vai em carro próprio ou está completamente lixada.
    São tão espertos que ainda não perceberam que uma empresa de transporte público nunca na vida tem como objectivo dar lucro, mas sim dar comodidade aos cidadãos que pagam o transporte. Exemplos claros: metro de Barcelona, Metro de Nova York, Metro de Londres, que ao contrário de Lisboa não têm sequer horário de fecho, estão abertos a todas as horas, para quem precisar. Idem com os comboios.
    Começo a pensar que estes governantes têm uma sanita ligada à cabeça, estas ideias não lembram ao careca
    Noite? qual noite? Lamento dar más noticias, sempre que saio depois das 7 e meia - 9 horas faço o percurso Estrada de Benfica - Terreiro do Paço por caminhos diferentes, e a pé e não há nada aberto exepto uma ou outra loja de chineses ou as Zaras que fecham às 8, e no Castelo, e Alfama há 3 ou 4 tabernas abertas, no bairro alto há umas coisinhas, mas não há pessoas na rua, desde que "fecharam" o largo do intendente, não vês sequer bebados, nem sem-abrigos, com um bocado de sorte no inicio do mês vês apenas uns poucos janados em locais chave do capelão, no poço, e etc... a curtir a pedrada!
    Ouvi dizer que na 24 de Julho havia algumas coisas mas não ando nessas zonas.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    Noite? qual noite? Lamento dar más noticias, sempre que saio depois das 7 e meia - 9 horas faço o percurso Estrada de Benfica - Terreiro do Paço por caminhos diferentes, e a pé e não há nada aberto exepto uma ou outra loja de chineses ou as Zaras que fecham às 8, e no Castelo, e Alfama há 3 ou 4 tabernas abertas, no bairro alto há umas coisinhas, mas não há pessoas na rua, desde que "fecharam" o largo do intendente, não vês sequer bebados, nem sem-abrigos, com um bocado de sorte no inicio do mês vês apenas uns poucos janados em locais chave do capelão, no poço, e etc... a curtir a pedrada!
    Ouvi dizer que na 24 de Julho havia algumas coisas mas não ando nessas zonas.
    Eu já não estou em Lisboa há muito tempo, já fazem quase 5 anos, mas não imaginava tal degradação. De qualquer modo sem transportes públicos, que são mensalmente pagos por todos nós, o cenário só tenderá a piorar. E o pior que poderia acontecer a Lisboa é reduzir-se ao nível de uma cidade como Coimbra, sem oferta cultural ou lúdica. Como dizes que tem estado a acontecer

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Em relação ao Portugal em liquidação, por aveiro vai-se vendo escritorios para alugar, lojas velhinhas a fechar(mais perto da estação) e alguns armazéns totalmente vazios nas povoãçoes circundantes à cidade. Mas em zonas como Barrocas, Forca parece que Aveiro não pára de crescer. Centros comerciais como Glicíneas e Forum sempre com bastante gente, ao contrário dos centros comerciais velhinhos da Avenida Dr Lourenço Peixinho. Até parece que é uma deslocalização de recursos DENTRO da cidade, mas não uma deslocalização para fora.

Vamos rever daqui a 1 ou 2 anos esta thread e comparar.

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Eu já não estou em Lisboa há muito tempo, já fazem quase 5 anos, mas não imaginava tal degradação. De qualquer modo sem transportes públicos, que são mensalmente pagos por todos nós, o cenário só tenderá a piorar. E o pior que poderia acontecer a Lisboa é reduzir-se ao nível de uma cidade como Coimbra, sem oferta cultural ou lúdica. Como dizes que tem estado a acontecer
    Haver oferta há, os teatros e cinemas e museus estão todos a funcionar, mas tirando os cinemas do Colombo e Vasco da Gama, está tudo às mosças, se fores a um teatro numa noite que não seja a última, ou no fim de semana a uma matiné é provável seres tu o único espectador, se não fores, diz olá, é porque sou eu...
    E a sorte ao fim de semana, durante o dia é haver uma outra pastelaria aberta, porque tirando o Castelo, Chiado, e Belém nem sequer turistas se veem, só um ou outro gato pingado.
    Nas raras vezes que faço o percurso de autocarro ou metro naquela hora só uns raros farruscos da construção civil e depois das zonas don Rossio / 7 rios / entrecampos muitas vezes nem isso.