Barril de Cerveja - onde se arranja ?
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 113

Título: Barril de Cerveja - onde se arranja ?

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito Barril de Cerveja - onde se arranja ?

Pois é pessoal, com esta história do mundial já estou a ver que quem vai ter o trabalho, vou ser eu.

O pessoal vai-se juntar aqui em casa, dentro ou fora, conforme o estado do tempo e tá a ver o Mundial.

Agora tenho um problema logístico. A cerveja.

Geralmente o pessoal bebe para burro e como há diversos gostos, abastecer aquelas goelas não é tarefa fácil. E depois cada um tem a sua marca preferida.

Já pensei este ano arranjar um barril e um sistema de tiragem a copo.

Ora bem, onde é que se arranja disso? Estou a falar dos sistemas profissionais, iguais aos que se vê nos bares e por aí fora.

Alguém sabe onde se arranja e quanto custa?

Pode ser de qualquer marca. ;)

Piloto Veterano BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Falas directamente com a Sagres ou com a SuperBock que eles disponibilizam no modo de aluguer!
    Quando fazemos as festas populares lá na aldeola, é assim que funciona. Estabelecemos um preço e eles ficam com uma percentagem dos nossos lucros.

Como é a um particular, fazem a vaquinha e dividem o preço por todos!

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

aluga!

ligas para a distribuidora da cerveja e falas com eles....ja fiz isso na madeira com a coral no verao com amigos....

se forem alguns (muitos) BARRIS eles emprestam a cena de tirar á borla!

nao te esqueças do "CO2"!

JRS
    JRS está offline
    Piloto de Provas de Perícia JRS's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Se comprares um barril num fornecedor, eles emprestam-te a máquina. Normalmente funciona assim, pois eu já o fiz.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

aluga!

ligas para a distribuidora da cerveja e falas com eles....ja fiz isso na madeira com a coral no verao com amigos....

se forem alguns (muitos) BARRIS eles emprestam a cena de tirar á borla!

nao te esqueças do "CO2"!
    MUITO IMPORTANTE!;)

Piloto de Testes mccrow's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

sempre que me aparece uma cena dessas lá em casa, o acordo é que cada um trás a sua propria bebida, evitam-se assim chatisses para mim e para ou outros. é a melhor solução!

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Quando tou com amigos por norma compramos 1 ou 2 grades de médias e metemos numa arca.

Sai mais barato. 1 grade de cerveja não é assim tão caro...principalmente num hipermercado qualquer!

imported_Rasec
    Guest

Por Defeito

É simples, falas com o distribuidor oficial da marca que escolheres, da tua zona, e fazes o pedido. Normalmente, existem sempre máquinas disponíveis para este tipo de situações, e quanto mais cedo pedires, mais certezas terás de que não estarão esgotadas. Normalmente estas máquinas de festas são emprestadas gratuitamente e só pagas a cerveja e o CO2.

Se tiveres dificuldade em saber qual o distribuidor oficial, pergunta num qualquer café com cerveja à pressão o contacto do comercial, que eles têm sempre isso para as emergências.

Outra solução são os barris de Super Bock de 5L de meter no frigorífico com sistema de extracção integrado.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Obrigado pessoal.

Vamos lá por partes. Telefono directamente para a SuperBock (ou outra, Foster [B)]) ou para um dos seus agentes?

Depois, a maquineta refrigerante e o gás vem tudo junto, não é? Além do barril, claro.

Já agora, como é a questão dos copos? Queria comprar daqueles tubos de 'cristal' (plástico muito rígido) pois não dá para andar a lavar copos e essas porras e depois partir.

Alguém tem uma idéia de preços do aluguer, do barril... [8D]

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Obrigado pessoal.

Vamos lá por partes. Telefono directamente para a SuperBock (ou outra, Foster [B)]) ou para um dos seus agentes?

Depois, a maquineta refrigerante e o gás vem tudo junto, não é? Além do barril, claro.

Já agora, como é a questão dos copos? Queria comprar daqueles tubos de 'cristal' (plástico muito rígido) pois não dá para andar a lavar copos e essas porras e depois partir.

Alguém tem uma idéia de preços do aluguer, do barril... [8D]
    Preços sinceramente não me lembro...

Copos de descartáveis é o melhor. Fornecem-te copos destes na boa.

Nós ligávamos para um distribuidor que por sua vez fazia o pedido. Assim é que era. Enganei-me no meu post acima.;)

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Carlos L.

O meu tio tem isso, o barril ele compra(pelo preço que o café compra) num café que faz a contabilidade e o dono arranjou a "serpentina" para sair imperial e os copos é tb vendidos em conjuntos.

fica barato e é só encher o copo... as vezes que ele fez na quinta saí de lá sempre bebado...[**][**][**]

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Parece-me um boa idéia.

É que vocês não imaginam a canseira da porra da cerveja.

É que quando é à garrafa, uns gostam da marca X, outros da Y e o camandro e ninguém está satisfeito, mas quando é de pressão, toda a gente emborca. :D

Este ano vai ser assim. Vou este fds buscar um balde de tremoços já semi-curados e vou tratá-los nas 2 semanas a seguir. Que isto de camarão, já era. Agora, só produtos naturais. :D [8D]

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Parece-me um boa idéia.

É que vocês não imaginam a canseira da porra da cerveja.

É que quando é à garrafa, uns gostam da marca X, outros da Y e o camandro e ninguém está satisfeito, mas quando é de pressão, toda a gente emborca. :D

Este ano vai ser assim. Vou este fds buscar um balde de tremoços já semi-curados e vou tratá-los nas 2 semanas a seguir. Que isto de camarão, já era. Agora, só produtos naturais. :D [8D]
    Ora isso é que é pena...queres alcagoitas??? São mais baratas...pagas só os portes de envio que eu ofereço-tas...:D

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

MAs não penses que isso te compensa se for só para um barril ou dois.. Acho que nem eles te facilitam isso para menos que uns 4 ou 5 barris.

Só a botija de CO2 que tens de comprar são logo uns 7 ou 8 contos..

Mas nada como perguntar ai no café da esquina quem é o fornecedor da zona..

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Ora isso é que é pena...queres alcagoitas??? São mais baratas...pagas só os portes de envio que eu ofereço-tas...:D
    Obrigado.

Mas este ano vai ser tremoço dentro do balde.

A única excepção vai ser caipirinhas para as madames. O problema é que à 2ª já ninguém consegue ver a bola sossegado. [8D]

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Obrigado.

Mas este ano vai ser tremoço dentro do balde.

A única excepção vai ser caipirinhas para as madames. O problema é que à 2ª já ninguém consegue ver a bola sossegado. [8D]
    :D

;)

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mundano

MAs não penses que isso te compensa se for só para um barril ou dois.. Acho que nem eles te facilitam isso para menos que uns 4 ou 5 barris.

Só a botija de CO2 que tens de comprar são logo uns 7 ou 8 contos..

Mas nada como perguntar ai no café da esquina quem é o fornecedor da zona..
    Um barril ou dois? Tu não conheces o pessoal. Isso vai logo no jogo de inauguração. :D

Deixa-me fazer as contas aqui com vocês.

Média de 10 beberrões. Há 2 que bebem sumo. [8]

Cada um, são 6 garrafas em média. 6 x .33 = 1.98 x 10 = 19.8 Litros.

Porra. Quase 20 Litros por dia.

Mas pronto, também não nos iremos encontrar todos os dias, de modo que conto com 2 dias por fds e 1.5 dias pela semana, o que dá 3.5 x 20 = 70 Litros por semana.

Quantas semanas é o mundial?

Quantos litros leva um barril?

Estou tramado... [8)]

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Olha que num sabado ou domingo tarde e serão 6 cervejas é pouco... hehe...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E já agora... Se é para beber ao longo da semana, compra dos barris pequenos de 25 litros. Porque se não acaba sempre por ficar mais morta, e cerveja morta é a pior porcaria que se pode beber..

Quase tão mau como agua ou leite.. ;)

Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

penso k existem barris de 50 litro e de 30 , maiores nao sei...

Piloto de Testes DerTeufel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

tambem posso ir ver o mundial á tua casa?

(j/k)

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mundano

Quase tão mau como agua ou leite.. ;)
    Que nojeira... [)] [xx(]

Banido
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Nas festas que costumo ajudar em ferreira do ZÊzere (Águas-Belas), já agora aproveito para fazer a publicidade é no 2ª fim de semana de Setembro, lol, também se faz esse tipo de acordo com a Super Bock.

Confesso que agora não sei quantos barris se costuma beber, mas sei que a Superock empresta as máquinas e até empresta aquela relote pequena que tem escrito Super Bock!

Carlos.L não sei quantos litros leva o barril mas sei que os maiores dão para tirar cerca de 250 imperiais... Mas logo já sei quantos litros leva e mais ou menos o preço que o fornecedor nos fez...

Cumps.

Piloto de Testes SuspeitoDoCostume's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

tambem posso ir ver o mundial á tua casa?

(j/k)
    e eu, posso? [:X][:X][:X]

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

De barril tens:

- Centralcer

Sagres Branca (30 e 50 litros)
    Sagres Preta (30 e 50)
    Sagres Bohemia (30 e 50)
    Imperial (50)
    John Smith's (30)
    Grimbergen (30)
    Kronenbourg (30)
    Beamish (30)

Ou a cerveja especial para o mundial em garrafa de 0,33

Sagres Selecção é o nome da edição especial que a Sagres lançou em Maio de 2006, para celebrar a presença da Selecção Nacional em mais um Mundial de Futebol. Desenvolvida a partir de uma receita especial, a Sagres Selecção é uma cerveja equilibrada, com aroma a frutos e a lúpulo e com um teor alcoólico de 5,6º.

- Unicer

Super Bock (5, 30 e 50)
    Super Bock Stout (30)
    Super Bock Green (30)
    Super Bock Abadia (30)
    Carlsberg (30)
    Guinness (30)
    Tetley's (30)
    Kilkenny (30)

P.S. Foster só de garrafa lamento :D

imported_Rasec
    Guest

Por Defeito

Vamos por partes:

- Há barris de 30L e 50L. Os de 30L custam +/- 37€. Depois tens de por o preço do gás que de cabeça não me recordo.

- Os copos eles oferecem (ou deviam oferecer) umas "mangas" de copos de plástico.

- Contactas o distribuidor oficial da Super Bock na tua área de residência e nunca a Super Bock, que enquanto "entidade" não existe. A Foster é representada pela S.CentralCervejas em Portugal, mas julgo que não conseguirás levar os barris de Foster nesse esquema, tal como julgo que não levarias barris de Carlsberg se quisesses. Normalmente a escolha é Sagres ou Super Bock, em barris de 30 ou 50 (que não te aconselho para os volumes que referiste) e nem o preço varia. O que pode variar são uma ou outra oferta que podes tentar negociar com o comercial.
    - Um barril depois de aberto tem uma data limite para consumo de 1 semana. Mais do que uma semana a cerveja começa a saber a cartão, devido à oxidação (há quem diga que sabe a tremoço).

- Um barril de 30L daria para 150 copos de 0.20 cl, mas atribui-lhe uma perda de 10%, ou mais, se quem for tirar a cerveja for maçarico.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Rasec, tinha-me esquecido desse pormenor. Tirar a cerveja.

Isso é assim pró complicado, ou posso determinar que cada um vai lá e que se sirva. Dá lugar a javardices, do género que vemos no bar do Moe's?

Amanhã vou falar com o dono de um café aqui ao pé, a ver como é. O problema é que não vou muito à bola do o homem, já tivemos uma pega ou outra, sempre por causa dos trocos. Oh meu Deus, porque me fizeste assim? Vou ficar sem a cerveja ... :D [8D]

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Tirar uma imperial requer jeito.

Assim como saber quando o barril chega ao fim, e como "abrir" o novo... Senão em vez de cerveja, só vão beber espuma.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Tenho uns amigos Espanhóis que lá na casa deles têm uma coisa destas, mas em vez de encherem copos 1 a 1, enchem 1 jarro e levam-no para a platéia.

O que é que acham deste método?

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Tenho uns amigos Espanhóis que lá na casa deles têm uma coisa destas, mas em vez de encherem copos 1 a 1, enchem 1 jarro e levam-no para a platéia.

O que é que acham deste método?

Esse é o metodo á Yankee, nos states é muito comum.

SE vazarem de seguida para os copos nem fica mau, perde um pouco do gás mas é bebivel.

Já agora o sistema costuma encontrar-se no MAKRO, tens lá o pescço de Girafa e o frigorifico, só tens de alugar um comprar o barril e alugar a garrafa de gás.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.