O tópico do linux - Página 122
 Rede MPL:
Página 122 de 207 PrimeiraPrimeira ... 112121122123132 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,631 para 3,660 de 6185

Título: O tópico do linux

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    andred... em vez de instalar Ubuntu e depois adicionares XFCE via pacotes, porque não metes logo o Xubuntu? Mais rápido, menos lixo.

Eu tenho Xubuntu, uso o VirtualBox OSE para virtualizar Windows e até agora é sempre a "bombear". Office, Autocad, Firefox...

Fedora XFCE desconheço mas se gostas... força ;)
    Esse "sistema" era o que eu tinha no meu anterior portátil. Porque não era capaz de suportar o UBUNTU.

Em ultimo caso irei optar pelo XUBUNTU e posteriormente adicionar as ferramentas e os layouts do XFCE.

Mas na pesquisa que fiz na net encontrei este XFCE da Fedora. Como tenho um portátil novo, poderia usar uma versão mais evoluida como o Fedora que já ouvi falar aqui.

Sendo que gosto do XFCE, gostaria de saber se ele no Fedora é uma boa opção ou não.

QUeria saber o vosso feedback.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Esse "sistema" era o que eu tinha no meu anterior portátil. Porque não era capaz de suportar o UBUNTU.

Em ultimo caso irei optar pelo XUBUNTU e posteriormente adicionar as ferramentas e os layouts do XFCE.

Mas na pesquisa que fiz na net encontrei este XFCE da Fedora. Como tenho um portátil novo, poderia usar uma versão mais evoluida como o Fedora que já ouvi falar aqui.

Sendo que gosto do XFCE, gostaria de saber se ele no Fedora é uma boa opção ou não.

QUeria saber o vosso feedback.
    Não, sócio. Tinhas esse sistema porque o teu computador não suportava o Unity. O Ubuntu com GNOME suportava. Eu tive o mesmo problema e instalei o Xubuntu.

O Xubuntu já é XFCE. Não precisas de andar a instalar layouts para ficar XFCE porque ele já o é.

Se tens um computador novo e se gostas do Fedora instala a versão de 64 bit que, "d'órige" vem com o GNOME. Até pode ser uma boa aposta. Só experimentando.

Não sou grande expert mas o Nuno156 já aparece por aí para te dar algumas luzes porque cheira-me que andas um pouco perdido.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não, sócio. Tinhas esse sistema porque o teu computador não suportava o Unity. O Ubuntu com GNOME suportava. Eu tive o mesmo problema e instalei o Xubuntu.

O Xubuntu já é XFCE. Não precisas de andar a instalar layouts para ficar XFCE porque ele já o é.

Se tens um computador novo e se gostas do Fedora instala a versão de 64 bit que, "d'órige" vem com o GNOME. Até pode ser uma boa aposta. Só experimentando.

Não sou grande expert mas o Nuno156 já aparece por aí para te dar algumas luzes porque cheira-me que andas um pouco perdido.
    Muito obrigado pela ajuda.

Tens razão, necessitava de o Nuno156 estive por cá, mas não é possível.

Eu tenho o Transmisson a fazer o download do Fedora 17- i686 Live XFCE e vou exprimenta-lo.

Em ultimo caso terei de recorrer ao cd que tenho do XUBUNTU.

E quero manter o W7 instalado juntamente com o Fedora ou XUBUNTU, porque poderei necessitar dele no futuro próximo.

Como o portátil tem um disco de 320Gb, chega e sobra para ter 2 ou mais OS instalados.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já estou em ambiente XFCE do Fedora.

Estranhei alguns aspectos diferentes do XFCE do UBUNTU.

Mas estou aos poucos a adaptar-me.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Agora tenho um problema. Não estou a conseguir instalar o Wine como estava instalado no XUBUNTU.

Existe algum site idêntico a este link para o FEDORA? PEsquisei na net e não encontrei.

https://help.ubuntu.com/community/Wine

Senão vou tentar instalar o UBUNTU.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não sei como funcionam os repositórios no FEDORA mas se é para virtualizar o Windows que precisas o Wine... então experimenta o VirtualBox OSE.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não sei como funcionam os repositórios no FEDORA mas se é para virtualizar o Windows que precisas o Wine... então experimenta o VirtualBox OSE.
    Desisti do FEDORA e voltei para o UBUNTU e quando tiver mais tempo irei seguir os passos desse site.

Em ultimo caso uso a aplicação no W7 que continua instalado no portátil.

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Que se passou com o Nuno? Já não o vejo por cá há uns 2 meses...

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Que se passou com o Nuno? Já não o vejo por cá há uns 2 meses...
    Tem o computador avariado eheh

Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Não vi o video todo, mas gostei da parte em que ele fala da NVidia, por volta dos 49m35s...

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Tenho quase todas as distros instaladas num disco com multi-boot.

As que mais uso é o Ubuntu, Debian (estes dois têm uma excelente base de software); depois o Opensuse, o Mandriva, o Kubuntu (Ubuntu em KDE) e o Fedora.

O fedora é o que me tem dado mais problemas de gráfica. Tenho uma nvidia e o Fedora parece não se dar muito bem com ela. Sempre que há uma actualização de kernel é um drama, pois fico sem imagem. Tenho que instalar, aparte, o modulo nvidia e mesmo assim não me dá a resolução conveniente para o monitor. Tenho agora uma em standby para ver se arranjo tempo para resolver o problema da resolução da gráfica (corre em 800x600 máximo, quando o monitor tem 1440x900 res. máxima).

Piloto de Fórmula 1 Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

É interessante que as placas que sempre me deram menos problemas com o Linux foram as Nvidia... está-me a escapar aqui algo?
    Talvez seja porque a Nvidia tem o seu próprio driver proprietário e não deve estar muito interessada em fornecer pormenores da arquitectura dos chips para fazerem um driver open source...
    Mas do ponto de vista do utilizador, sempre tive a ideia que em linux o melhor era ter Nvidia...

Piloto de Testes AntonioRibeiro's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    É interessante que as placas que sempre me deram menos problemas com o Linux foram as Nvidia... está-me a escapar aqui algo?
    Talvez seja porque a Nvidia tem o seu próprio driver proprietário e não deve estar muito interessada em fornecer pormenores da arquitectura dos chips para fazerem um driver open source...
    Mas do ponto de vista do utilizador, sempre tive a ideia que em linux o melhor era ter Nvidia...
    Sem dúvida. Para mim a excepção é o Fedora. Os outros correm às mil maravilhas.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

No meu novo portátil tenho uma placa ATI e já testei o Fedora e agora com o UBUNTU e não tenho nada assinalar de negativo em relação a imagem.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Depois de 2 dias com o portátil ligado com um programa em Windows a recuperar a participação que apaguei sem querer do disco externo, à uns meses, no fim de recuperar tudo pediu-me por volta de 50€.

Escartei logo esta possibilidade. E fui procura de uma solução em ambiente linux.

E aqui está. Para quem necessitar no futuro, poderá referenciar este post.

Aqui fica o código para correr o testdisk.

wget -N http://www.cgsecurity.org/testdisk-6...inux26.tar.bz2
    tar xjf testdisk-6.14-WIP.linux26.tar.bz2
    cd testdisk-6.14-WIP
    sudo ./testdisk_static
    Tenho-o neste momento a correr e está a ser mais rápido que o outro programa.

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Ando muito desiludido com o linu

Piloto de Testes Dogzilla's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Então e porquê?

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
    Então e porquê?

Estava no telemóvel, o Tapatalk não é perfeito e a falta de rede deixou aquilo a meio.

Como ia a disser, o linux tem me desiludido nos últimos tempos em várias vertentes. Imensos problemas a instalar o Ubuntu 12 LTS ou o Open Suse, faço os passos todos e no final dá erro. Este tipo de falhas já são passado à muito no mundo windows...

A interface, cada vez mais se esquecem do que é simples, eficiente e funcional, tenho PC's mais antigos em que instalei Ubuntu, e surpresa, o windows consegue parecer mais fluido.

E por fim, isso é uma desilusão mais "pessoal", fruto de expectativas, sempre pensei que o Linux fizesse o seu caminho e conseguisse entrar em algumas áreas como os jogos ou algumas aplicação pagas de renome. Mas ainda está a ver navios nesse campo, mas pronto, se calhar é o preço a pagar por (alguns) serem demasiado radicais no conceito que tem de ser tudo grátis.

edit: E nem entro no campo da RAM, que disparou...
    Última edição por Hecho : 12-07-12 às 23:08:46

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Necessito da vossa ajuda.

Deixei de ter som. O que poderá estar a escapar-me?

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Necessito da vossa ajuda.

Deixei de ter som. O que poderá estar a escapar-me?

Não me parece que seja do Alsa, qual é a distro e a versão que estás a usar? Tens o pulseaudio a correr?

Anyway, corre o alsamixer com o parâmetro -Dhw e volta a colocar um screenshot: alsamixer -Dhw

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
    Não me parece que seja do Alsa, qual é a distro e a versão que estás a usar? Tens o pulseaudio a correr?

Anyway, corre o alsamixer com o parâmetro -Dhw e volta a colocar um screenshot: alsamixer -Dhw

Estou a usar o gnome-alsamixer 0.9.7. Também tenho o pulseaudio a correr.

Depois de correr com o -Dhw, ficou assim:

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Estou a usar o gnome-alsamixer 0.9.7. Também tenho o pulseaudio a correr.

Depois de correr com o -Dhw, ficou assim:

Pareces ter os speakers e os headphones muted

É só moveres o cursor de selecção para cada um deles e carregares na tecla 'm', se não estou erro. Podes sempre carregar em F1 e ele diz-te como fazeres isso.

Vê isto para ver se ajuda: Unmute the sound card using the ALSA utils

Se não der, tenta alterar ali o "Port" no PulseAudio para algo tipo Internal Analog Sound Card em vez do HDMI/Display Port, isto se não estás ligado por HDMI a algum televisor. Se puseres um programa a tentar tocar MP3 ou algo do género, deve aparecer-te na tab de Playback e lá ele diz-te qual é o dispositivo de output que o programa está a tentar usar para fazer o playback.
    Última edição por OrDoS : 15-10-12 às 14:09:24

Piloto de Testes Dogzilla's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Estava no telemóvel, o Tapatalk não é perfeito e a falta de rede deixou aquilo a meio.

Como ia a disser, o linux tem me desiludido nos últimos tempos em várias vertentes. Imensos problemas a instalar o Ubuntu 12 LTS ou o Open Suse, faço os passos todos e no final dá erro. Este tipo de falhas já são passado à muito no mundo windows...

A interface, cada vez mais se esquecem do que é simples, eficiente e funcional, tenho PC's mais antigos em que instalei Ubuntu, e surpresa, o windows consegue parecer mais fluido.

E por fim, isso é uma desilusão mais "pessoal", fruto de expectativas, sempre pensei que o Linux fizesse o seu caminho e conseguisse entrar em algumas áreas como os jogos ou algumas aplicação pagas de renome. Mas ainda está a ver navios nesse campo, mas pronto, se calhar é o preço a pagar por (alguns) serem demasiado radicais no conceito que tem de ser tudo grátis.

Então não estás desiludido com Linux, estás sim desiludido com algumas distribuições de Linux. E isso é perfeitamente normal, tendo em conta a quantidade de porcaria que a Canonical decidiu enfiar no Ubuntu hoje em dia.

Experimenta instalar uma distribuição mais leve nesses computadores mais antigos. Se preferes continuar na asa da Canonical, podes experimentar Xubuntu ou Lubuntu (que são Ubuntu com XFCE e LXDE, respectivamente). Se preferires algo com provas de estabilidade e leveza dadas, envereda por Debian. É o pai de muitas das distribuições actuais, Ubuntu incluído. Ainda usa GNOME 2 pelo que é fantástico em termos de rapidez.

E depois há artigos como este:

... onde te dão várias alternativas para computadores mais modestos. Eu cá continuo a achar que Linux é a melhor opção no que toca a segurança, estabilidade e performance. Há que escolher é uma distribuição adequada.

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Hmm, se meteres o Windows 7 nesses computadores se calhar também fica lento. Ou estás a comprar o XP com o Ubuntu? Pois..

Como tal necessitas de adequar a distribuição ao computador. Ubuntu de todo não será a mais indicada, porque é pesado. Como foi sugerido, com o ambiente XFCE ( por exemplo, com o Xubuntu ) resolves esse problema facilmente. Quanto aos jogos, nada a fazer. Mas pessoalmente cada vez mais penso que para jogar, é numa consola. Não tenho que me preocupar com nada, nem instalações nem se vai ficar lento ou não, etc.
    Última edição por Indigo : 15-10-12 às 19:59:49

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
    Pareces ter os speakers e os headphones muted

É só moveres o cursor de selecção para cada um deles e carregares na tecla 'm', se não estou erro. Podes sempre carregar em F1 e ele diz-te como fazeres isso.

Vê isto para ver se ajuda: Unmute the sound card using the ALSA utils

Se não der, tenta alterar ali o "Port" no PulseAudio para algo tipo Internal Analog Sound Card em vez do HDMI/Display Port, isto se não estás ligado por HDMI a algum televisor. Se puseres um programa a tentar tocar MP3 ou algo do género, deve aparecer-te na tab de Playback e lá ele diz-te qual é o dispositivo de output que o programa está a tentar usar para fazer o playback.
    Antes que mais, obrigado pela ajuda. O que está acontecer, neste momento é cada vez que ligo o som, só dá o som do speaker num tom contínuo e alto.

No Alxamixer, se o colocar em mute ele "cala-se".
    Abri o VLC e ele informou que esta a ser usado o "Built-in Audio analog stereo. Tendo só mais outra opção: Caicos HDMI Audio [Radeon HD 6400 Series] Digital Stereo (HDMI).

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Antes que mais, obrigado pela ajuda. O que está acontecer, neste momento é cada vez que ligo o som, só dá o som do speaker num tom contínuo e alto.

No Alxamixer, se o colocar em mute ele "cala-se".
    Abri o VLC e ele informou que esta a ser usado o "Built-in Audio analog stereo. Tendo só mais outra opção: Caicos HDMI Audio [Radeon HD 6400 Series] Digital Stereo (HDMI).
    Instala estes utilitários do PulseAudio e arranca o 1º do menu ou da linha de comandos:

- pavucontrol
    - pavumeter

Depois podes colocar o VLC a correr com um qq coisa que dê som e mudar o dispositivo de output do VLC em runtime com o pavucontrol.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Linux Mint.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

mageia, também tem recebido boas críticas.

Piloto de Fórmula 1 pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Isso resolve-se facil
    a minha distribuição de sempre e provavelmenet apar sempre é Debian.
    Istala uma debian base , muito clean, e depois instalas so o que queres e tens o teu problema resolvido.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Desenvolvendo ;)

O Linux Mint tem todas as vantagens do Ubuntu, sem a estupidez do interface "Unity" e sem as limitações da simplicidade do XFCE.
    Ainda agora estou a postar do Chrome em Mint 13 Maya que instalei no meu novo desktop, sem qualquer problema.