[Dúvida] Estágio Profissional
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: [Dúvida] Estágio Profissional

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito [Dúvida] Estágio Profissional

Boa tarde a todos,

A minha namorada encontra-se desempregada e a procurar emprego á algum tempo.

Hoje, apareceu uma vaga para estágio profissional numa conceituada empresa no ramo das TI.

A nossa dúvida é quanto aos requisitos para poder realizar esse tipo de estágio.

Nós sabemos que quem já tem mais de uma ano de descontos, já não pode candidatar-se a este tipo de estágios.

A minha namorada já tem mais de um ano de descontos, mas grande parte desses descontos foram efectuados em empregos sazonais, antes de ter terminado o curso.

Agora a minha questão é se esse ano de descontos, conta só a partir da data em que conclui o curso ou desde que trabalho pela primeira vez.

Agradeço a quem já tenha estado numa situação idêntica se nos pode ajudar a esclarecer esta dúvida.

Cumprimentos e desde já obrigado a todos!!!

Piloto de Rallye ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Informa-te disso dos descontos, porque quando fiz estágio profissional, disseram-me que se fossem descontos em empregos que não fossem o da área do estágio, não contavam.

Como foi em empregos sazonais antes de ter terminado o curso, podem não contar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O google é nosso amigo:

O Programa Estágios Profissionais tem por objectivo a inserção de jovens na vida activa, complementando uma qualificação anteriormente adquirida, com uma formação prática em contexto laboral.
    Este Programa pode, ainda, contribuir para facilitar o recrutamento e a integração de jovens quadros nas empresas.
    O Programa Estágios Profissionais não inclui os estágios curriculares de qualquer espécie de cursos. A quem se dirige? Jovens entre os 16 e 30 anos, habilitados com qualificação de nível superior - níveis 4 e 5 ou qualificação de nível intermédio - níveis 2 e 3 - que reúnam uma das seguintes condições:
    • Desempregados à procura do primeiro emprego, que não tenham desenvolvido qualquer tipo de actividade profissional por período superior a 1 ano
    • Desempregados à procura de novo emprego que tenham entretanto adquirido qualificação e não tenham tido ocupação profissional nessa área, por período superior a um ano
    Parece-me que a tua namorada está no segundo ponto, certo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    O google é nosso amigo:

Parece-me que a tua namorada está no segundo ponto, certo?
    Exactamente, è essa situação, eu também pensava assim. Queria apenas confirmar.

Cumps