o azul russia
o british shorthair blue
o chartreux
3 raças parecidas .. as 3 com excelentes gatos azuis
o azul russia é mais esguio.
|
|||||
o azul russia
o british shorthair blue
o chartreux
3 raças parecidas .. as 3 com excelentes gatos azuis
o azul russia é mais esguio.
E tem os olhos mais incríveis de sempre!!
Vi alguns numa exposição, incrivelmente cinza/azulados com os olhos verdes mais brilhantes que já vi, fiquei apaixonado pela raça nessa altura!
sao é mto esguios, já li que tem sangue de siames e tal ficaram mais esguios que os azuis antigos praticamente extintos durante a 2ªguerra mundial, não sei se é bem assim mas sao relmente esguios mas tambem li que são calmos.
Eu gosto mto dessas 2 ultimas raças, gosto de gatos mais cheios e esses tambem sao calmos para um apartamento.
Mas o gato que adorava ter um era o maine coom
sao enormes
esses são mesmo gigantes, devem dar um trabalhão a escovar
Quanto ao Russo, não são tão esguios qt isso, não penses que são esqueléticos.
Em Portugal, já poderás arranjar um aí por 400 euros,...pet.![]()
Vocês estavam tão preocupados todos em se atacar uns aos outros e ver quem tinha mais razão,no outro tópico, que não souberam aproveitar todos as diferenças e aprendizagem que podiamos fazer todos com tantos pontos de vista.
Comparando isto com gajas, que é um tema que vocês compreendem. Aqui também há de tudo, desde a portuguesa com bigode, até à Angelina Jolie,...são todas mulheres não são?? Então tanto faz a Portuguesa com o bigode como a Anjelina,...![]()
Um gato seja de que raça fôr, poderá ir dos 400 euros até 5000 euros ou mais. E poque esta variação de preços? Porque bons progenitores custam muito dinheiro, a criadores que já foram fazendo a selecção ao longo de anos, muitas vezes, ao longo de gerações familiares. Para se irem apurando tem que se perceber como o fazer, estudar genética, perceber que linhas conjugam bem, ver os resultados, ficar com os filhotes melhores ir buscar sangue novo, entretanto fazer algumas asneiras,...
estes criadores não querem o pedigree espalhado, por aí por quem não percebe da poda. Uma criadora Portuguesa minha amiga, foi buscar um gato lá fora e só lho venderam depois de verem as fêmeas que ela tinha e, com a condição de não cruzar com nenhuma de fora, e de não vender filhos desse gato, para o país deles. Só lho venderam com 7 meses, para ter a certeza, porque já não haveria surpresas no potencial que apresentava para a raça.![]()
Este trabalho, não se pode ceder a qualquer um, porque os criadores tentam chegar no caso dos gatos, a um gato que se perceba, que tem o dedo daquele criador,...por isso é que não se cede um animal para cruzamento a qualquer pessoa, porque poderá vir a estragar, o que se fez ao fim de muito tempo.
Fazendo um comparativo com os carros para perceberem melhor, os carros Italianos são diferentes, dos Alemães, Franceses e Nipónicos, não são? Cada um tenta fazer o exemplar perfeito não é, cada um se preocupa com sua coisa,...nos animais é similar, tenta chegar-se ao exemplar perfeito, que nunca existe. Ora bem o preço depende de se chegar a uma Angelina Jolie,...não há assim tantas, não é?![]()
Quanto pode custar um carro, depente, de ser um Clio, ou um Maseratti,...qualquer un anda,,,,porquê o Maseratti?
sabiam que nós temos dois gatos campeões do mundo, um Europeu e um Bengal?![]()
Espero que tenham percebido,...![]()
Última edição por MariaHelena : 27-08-08 às 23:12:46
Maria Helena, é óbvio que sim, e deixa, enquanto o pessoal se ataca também se diverte e extravasa as emoções diárias!
É ignorar
O meu cão custou muito dinheiro porque sabia o que queria e esse foi um factor importante, não acho que para um companheiro de vários anos se possa pensar em dinheiro, um cão ou um gato podem estar connosco 15 anos, o que são 500€ daqui a 15 anos??
O Russian Blue sei que há alguns criadores Portugueses, vi alguns em exposições (sempre que posso vou a exposições de animais) , não procuro o exemplar perfeito da linhagem e muito menos pretendo fazer criação, apenas gosto de determinadas características, quando me apaixono por alguma coisa, é difícil desistir! Também tinha ideia que um bom exemplar rondaria os 400/500€.
Thanks
http://blancheneige.com.sapo.pt/
vejam nos machos o Famoso.![]()
O Famoso é um doce,...aliás nas expos, está muitas vezes fora da jaula.
Bem parece que já estam curiosos,... quando puder venho cá colocar o standart de algumas raças e fotos.![]()
Tão a fazer muitas perguntas. Atenção que eu não percebo de todos os gatos,...a minha área são os persas,...![]()
![]()
Ps. Dos Maine disse-me um amigo que chegou a fazer importação, mas acabou por desistir, exactamente por isso, atenção que ao pé dele eu sou uma aprendiz,...portanto,...![]()
Mais. É lindo o Bengal,...vejam a côr dos olhos.![]()
http://www.kungsgardencats.se/nyhete...t/nyheter.html
Para finalizar, desde que soube de uma empresa que comprou um salmão, se não me engano, por 17 mil contos (sim, contos e não euros) já há uns anos atrás valentes, dar 1000€ por um cão/gato até parece pouco![]()
e fazer criação destes numa herdade fechada![]()
![]()
Eu ia para dizer isso há bocado...
Tanta gosta de gatos que deve ser uma gata lool.
Mas falando em gatos selvagens tb:
http://www.youtube.com/watch?v=1Vw5LM6j2OQ
Gato selvagem europeu:
http://pawpeds.com/pawacademy/genera...rianExile6.jpg
Tanta coisa, tanta coisa e não há gatos tão meigos, com tanto carisma e tão doces como os rafeiros encontrados na ruaAs pessoas deviam meter a mão na consciencia antes de darem um tostão seja por que gato for e a maior parte das vezes é mais mania do que outra coisa. Só falta comprarem um suporte para expor o gato sem deixarem ninguém tocar.
mas olha que ele depois cresce....
O problema de se adoptar um animal doméstico já adulto, é que se perdem alguns dos momentos mais espectaculares da sua vida, que é exactamente enquanto são bebés/crianças.
Não quero entrar por aqui, obviamente que há vantagens e desvantagens em ambos os casos, mas este tópico não é para essa discussão!!!
E para provar que não tenho preconceitos, aqui fica a gatinha lá de casa, que é raça pura de coisa nenhuma, com laivos de persa+siamês+gato europeu mais tudo o que se lembrarem, o que não faz dela mais feia, e muito menos que seja menos amada. E sim, foi "adoptada" quando era bebé!
![]()
E o que é isso tem a ver meu caro? Estou a ver falar de gatos de raça e não de rafeiros com parecenças.
Obviamente que cada um tem a sua opinião e deve reger-se por ela. Não me vou pôr a discutir nada. Só dei uma sugestão.![]()
Eu também achava que adoptar uma cria era o ideal, até que adoptei ambos os meus gatos, ela (uma rafeira meiguíssima com a mania que é cão) com 1 ano e ele (um gato de raça traumatizado que a pouco e pouco vai virando gatinho) com 2,5. Ao menos salvei os cortinados lá de casa!![]()
Mas cada um deve agir da forma que mais lhe aprouver.
Eu trouxe para casa uma gatinha ainda bebé que encontrei numa ronda![]()
Era muito pequenina mesmo... Ainda tive de lhe dar leite pela tetina.